Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Trabach0 20/11/2023

Como não amar
Muito mais do que uma garota e sua história nós vamos conhecer a história da luta de um povo pela sobrevivência.

Para os fãs de "Crônicas de Amor e Ódio" essa será uma viagem no tempo, cujo destino é uma terra abandonada e infértil de um povo sofrido.

Afinal de contas, Morrighan foi vendida por um saco de grãos, roubada por um abutre ou escolheu seu destino pelo amor verdadeiro?

Essa pode parecer uma simples pergunta, mas ao desenrolar da narrativa percebemos que a verdade pode ser mais de uma, isso depende apenas de quem a conta.

E para esclarecer essas dúvidas nós vamos acompanhar o relacionamento de Morrighan e Jaffir ou como muitos conhecem "O Abutre". Eles se conhecem ainda criança e já nessa época a diferença entre eles é gritante, enquanto a menina pertence a um povo pacífico o garoto por sua vez pertence a um povo de saqueadores.

Ambos os personagens crescem e depois de muitos anos voltam a se reencontrar, e a partir daí uma amizade genuína cresce entre os dois.

Como já esperado, essa amizade acaba evoluindo para algo maior, e mesmo com todas as diferenças culturais, nossos personagens acabam sendo de extrema importância para o aprendizado e desenvolvimento um do outro.

A luta da menina Morrighan não foi fácil, houve perdas, difíceis escolhas, mas tudo vale a pena pois ao final de sua caminhada ela nos deixa uma promessa e um sussurro, um nome que ainda não pode ser ouvido mas que no futuro todos nós conheceremos.

Esse foi um livro que teve um significado todo especial para mim, como a maioria de vocês já sabe, eu sou fã declarada de "Crônicas de Amor e Ódio" e poder conhecer a fundo essa personagem e sua história foi algo extremamente emocionante e significativo.

Por fim, independente de você já ter lido ou não os livros da trilogia "Crónicas de Amor e Ódio" você precisa conhecer Morrighan e a origem de um sentimento que mais tarde será a força de um povo e o começo de uma revolução.

Thata S. 01/11/2023

Morringhan
Vi muito da Morringhan em Lia, achei fantástico a forma que ela era a frente do seu tempo e foi capaz de tanto para sobreviver.

Lua 01/10/2023

Tinha esquecido completamente desse conto depois que terminei de ler a trilogia principal e como foi bom voltar depois de um tempo e conhecer os personagens que deram início a toda a história de The Kiss of Deception???

Alee.Barros 01/10/2023

Cronicas de morrighan
Acho que da pra ver que eu amei porque acabei em uma sentada so haha, um livro curto que eu achei incrivel como introdução, agr hora de ver os outros ne??

Erika Styles 29/09/2023

Um livro necessário
É tão bom quando o autor(a) sabe como é necessário explicar algumas histórias mesmo quando sua trilogia ou saga é finalizada e a história de Morrighan com certeza foi uma delas.
Eu amo a escrita da autora a forma como ela relata cada coisa e desenvolver um sentimento profundo entre pessoas tão diferentes em poucas páginas. Foi muito bom saber onde tudo começou e saber que o nome de Jezelia já estava premeditado des do começo.
Foi uma história incrível de se ler apenas peguem esses livros e mergulhem neles.

Duda 15/09/2023

Amei conhecer Morrighan e o inicio de sua historia.
Como as canções em seu nome surgiram e por que elas surgiram.
Confesso que eu esperava bem menos do livro, não sei vocês mais uma novela ou conto de uma serie costuma sempre ser meio decepcionante, mas esse… UAU! Foi muito bom!

Aqui temos dois grupos, os Remanescentes e os abutres, ambos lutando pela sobrevivência, mas enquanto um luta bravamente dia após dia para se manter vivo o outro apenas usa o medo e a violência para pegar aquilo que acredita ser seu por direito.

Uma menina e um garoto, duas vidas completamente diferentes que se cruzam.
Uma sementinha é plantada e vai florescendo com os anos a cada pequeno encontro, até que o que era pequeno se torna algo grandioso e extraordinário.

Eu amei ver o quão destemida, inteligência, perspicaz e apaixonada é Morrighan, agora entendo o quanto ela e Lia são parecidas.
Morrighan nunca desistiu de que o mundo fosse um lugar melhor, assim como Lia.

Aaah! Morrighan e Jafir.
Foi lindo acompanhar o crescimento de ambos.
Ver a amizade proibida e impossível se tornar um amor forte e ardente.
Duas pessoas completamente diferentes, dividindo um sonho em comum.
Adorei, apesar de ter continuado com algumas duvidas e ter ganhado algumas outras.

Uma coisa me incomodou bastante aqui, não entendi direito o plot do H… com a M, mas talvez seja algo que eu não me recordo que a serie principal possa ter respondido, mas como vou reler talvez tenha a resposta que quero.

Mas… nem tudo é o que parece ser.
Nem todas as historias são verdade e as vezes o que parece ser não é.
Afinal as historias vão se dobrando e redobrando a medida que vão sendo passadas para frente e no final, mal se sabe o que realmente é real ou não.

Adorei me aventurar nesse pequeno livro.
Tão curtinho, mas com tanto significado.
Uma ótima introdução para uma serie maravilhosa.
O final foi um feliz, mas doloroso de certa forma, porem um preludio para mudanças.

Vale a pena ler e ter esse livro?
Vale! Por que além da linda edição da Darkside, você também vai ler um romance fofo, acompanhado de sonhos, descobertas e a busca por um mundo e uma vida melhor. Nem tudo vão ser flores claro, mas a jornada vai ser interessante de se acompanhar.

ju santos 08/09/2023

As Crônicas de Morrighan
Como um fã gigantesca da Mary E. Pearson não teria como esse lucro não ser 5??
Na minha opinião é um livro essencial para quem quer entrar mais a fundo no universo.
E traz diversas informações complementares para a trilogia fãs Crônicas de Amor e Ódio e para Dinastia dos Ladrões.
Amei demais

sandim_steh 03/09/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
"O desespero era o regente do mundo, e a bondade era tão rara quanto um límpido céu azul."

{RESENHA: "Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor - Mary E. Pearson"} Será que o amor é o poder mais poderoso do mundo?

Neste livro vamos descobrir a origem de um sentimento que ergueu um novo Reino, antes dos acontecimentos das "Crônicas de Amor & Ódio".
??????????
Morrighan tinha apenas oito anos quando viu aquele jovem Abutre, um menino que se chamava Jafir, mal ela sabia que esse garoto mudaria sua vida e ela a dele.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Jessica Pereira 20/08/2023

Li rapidinho
Eu sempre tive curiosidade para conhecer esse universo de fantasia e decidi começar pelo spin off que fiquei muito intrigada com a trama. No começo não estava entendendo nada, mas o final tudo se encaixa! Não vejo a hora de conhecer mais sobre essa trilogia

Nath 01/08/2023

Amei
Gente, por ser uma prequela, é MUITO bom, me surpreendeu demais. Achei que fosse uma história só pra encher linguiça mas não, foi legal demais!!

Jaqueline 22/07/2023

Aqui nos temos um novela que retrata como foi a história de amor de morrighan e jafir.
Eles são de tribos "inimigas" e que tem a sua história cruzada logo quando crianças
Eu pensei que seria um conto sobre como a força de duas pessoas ergueria um reino mas na verdade não é isso
Temos uma parte da infância quando de morrighan e sua adolescência.
Eu achei um conto muito bom mas que deve ser levado como uma história única que não vai nem interferir na narrativa das crônicas como também não vai acrescentar nada.
Uma coisa que estava esperando muito pra entender que eram os dons e eu fiquei sem entender do mesmo jeito pq não foi explicado.
Gaudrel que eu tinha muita vontade de conhecer a história e o que aconteceu com ela não foi falado.
Como disse eu gostei da novela como única em um senário que eu coloco como individual e sem relação com a série, mas que se eu fosse colocar como um prequel da série não teria o menor sentido por não ter nenhuma relação.

Nêmesis 22/07/2023

Surpreendente
Eu não esperava que um livro tão curto pudesse ser tão bom. A história não foi nada super original, mas foi algo que me tocou e que fez com que eu quisesse mais, mais da história deles e mais da escrita cativante da autora.

O final pode ter sido desenvolvido às pressas, mas eu estava tão imersa que deixei isso de lado.

Maria12652 16/07/2023

Surpreendentemente bom
Quando resolvi comprar esse livro foi mais por ter lido toda a trilogia e gostado bastante, então queria de alguma forma ter um pouco a mais desse universo, exatamente por isso esse livro foi uma surpresa muito agradável. Não esperava gostar tanto e me envolver tanto, esse livro vai contar a história de Morrighan ainda nova quando vai ter um romance com Jafir, admito que no início eu estava muito perdida, é um livro muito poético e tem uma escrita muito linda, esse é ainda mais filosófico que a trilogia. Quando me situei melhor na história só fui curtindo os acontecimentos do momento, Morrighan vive uma realidade triste com seu povo de serem incessantemente caçados, Jafir é um dos abutres que caça pessoas como ela. Mas eles vão se conhecer crianças e quando se reencontram são pessoas feitas, foi uma delicia acompanhar o desenvolvimento desse amor tão singelo, ver eles se redescobrindo juntos, tão emocionante que o fato deles construírem um novo reino tinha até me fugido da memória, com um final intenso e muito significativo essa história apesar de um conto pequeno foi avassaladora. (com certeza teria rendido um livro bem maior, mas esse método de conto pelo qual a autora optou casou muito com essa história)

Yasfelix 16/07/2023

Coloquei bastante expectativa nessa leitura, mas não me apeguei muito. O livro é bem curtinho e a narração não prende muito, mas é uma leitura bem rápida e que pode compensar, principalmente para quem gostou bastante de the kiss of deception...