Crônicas de Morrighan

Resenhas - Crônicas de Morrighan

any!¡ 03/01/2022

Origem do amor
? ?????????, ????.
?Logo depois veio um nome sussurado, que sempre estava logo além do meu alcance, que não era meu ainda para ouvir, mas que eu sabia que um dia os filhos de meus filhos ou aqueles que viessem depois haveriam de ouvir.
Um dia a esperança teria um nome?

Um livro bem introdutório ao universo das crônicas de amor e ódio. Sou suspeita de falar, já que amo a escrita da autora, mas achei uma leitura agradável e bem rápida, ótima para passar o tempo. Enrolei o máximo que pude, mas chegou o momento de finalizar a minha viagem por esse universo maravilhoso no qual eu me senti totalmente conectada. Muito obrigada Mary E. Pearson! ?

Nick 04/01/2022minha estante
aaaaaaa o tanto q eu chorei lendo esse dps de terminar cronicas de amor e odio!

any!¡ 05/01/2022minha estante
Simm!!! Sou super apaixonada por essa escrita, vou morrer de saudade desse universo??

Nanyx 14/12/2021

Livro mt bom gostei da historia,recomendaria a meus amigos um otimo livro,as tribos e especies diferentes o romance entre duas especies contrarias

@vcdisselivros 07/12/2021

“Fosse um Deus ou fossem quatro deuses, eu não sabia, mas eu invocava quem quer que fosse para me ouvir”
O COMEÇO

De modo simples, As crônicas de Morrighan se passa antes do nascimento dos reinos remanescentes.

Com pouco mais de cem páginas, o título desperta uma nostalgia e traz um prelúdio às crônicas de amor e ódio, revelando para o leitor a relevância de Morrighan no contexto da saga.

Nele conhecemos a pessoa Morrighan e sua tribo, que luta pela sobrevivência em meio ao caos de uma população dividida antes que as fronteiras fossem traçadas.

TOQUE ESPECIAL

A singularidade apaixonante de Mary E. Pearson se mostra presente logo nos primeiros capítulos, fazendo com que o leitor devore a leitura sem nem perceber as páginas.

POR FIM

O livro mostra que o amor é capaz de atravessar todas as barreiras, unindo pessoas de culturas tão diferentes. É belo acompanhar o começo da trajetória de Morrighan e Jafir, bem como seu desenrolar.

A vantagem é que a obra pode ser lida de modo independente, mas se você já conhece a trilogia principal, irá ligar os pontos e ver como ele é complementar.

giu 06/12/2021

mágico e poético
esse livro é lindo, desde a escrita, o crescimento dos personagens, os momentos entre jafir e morrighan. o meu livro favorito da série e querido deste ano.

Rafaela Tressino 01/12/2021

Fofo demais
Uma história de amor conturbada e linda como deveria de ser o início de tudo, do ventre dela surgiria um nome em esperança:
Jezelia.
Perfeito

Hevilla.Brito 20/11/2021

Um conto delicioso. Uma luz de entendimento que complementa a leitura da trilogia. Vale muito a pena! Sou apaixonada por esse história ?

Rosinha.Correia 11/11/2021

Um livro curtinho, fácil de ler e que faz conhecer um pouco sobre o passado de Morringhan e entender algumas situações. Não vem com tantas explicações sobre o início dos reinos, mas é bem legal ver outro lado da história

duny 09/11/2021

Uma palavra: preguiça
Sim, preguiça. Esse livro é a definição da preguiça. Ficou claro que a autora não tinha vontade e intenção nenhuma de explicar as tais das "origens" dos reinos que vemos nas Crônicas de Amor e Ódio porque absolutamente nada aconteceu nesse livro. Não tem origem, não tem explicação, não tem aproveitamento do mundo mágico que ela criou. É só o romance. Não leia esse livro esperando nada mais porque você não vai achar. Esse livro são 100 páginas de "amor proibido" e a entrega é tão rasa que nem vale o preço.

O rapaz lá era pra ser um selvagem, um bárbaro, a autora me diz, mas ele se comporta como um cavalheiro e fala como um também! Nunca vi um bárbaro tão articulado! E romântico! Gente do céu, eu morro e não vejo tudo. Foi até bonitinho em certo nível, mas eu não aprendi nada que eu já não soubesse lendo os outros livros da saga e, inclusive, aquele "plot twist" do fim foi a coisa mais previsível que eu já vi na vida. Inclusive achei que era de conhecimento prévio -- só depois me dei conta de que era pra ter sido surpresa. Ops.

De novo, eu reforço, a habilidade na escrita da autora, desperdiçada numa história tão sem sal. Queria que Mary E. Pearson se dedicasse de verdade a alguma coisa porque sei que seria excelente. Mas alás...

Não recomendo.

Anaju 03/11/2021

As histórias mudam...
Foi muito bom conhecer o passado de Morrighan e saber o que realmente aconteceu nós primórdios do Reino. Percebe-se que cada um pode ter uma interpretação diferente e uma história tem mais de um lado... ?

tainabooks 02/11/2021

Confie na força dentro de você
Esse conto nos mostra a história real sobre Morrighan, que levou os remanescentes a um novo lugar, onde tudo prosperaria. Conhecer a verdade por trás de Jafir, Harik, os abutres e a troca por um saco de grãos foi incrível!

Becca (@cha.e.pipoca) 01/11/2021

Um queridinho ...muito querido
Já aviso que sou 100% suspeita para falar da escrita dela, simplesmente sou apaixonada pelo mundo que a Mary criou.

E a origem que se dá para a trilogia Crônicas de Amor e Ódio começa aqui: por Morrighan, a menina com o saber. Porém neste começo tem muito mais que simples sobrevivência dos povos Remanescentes e abutres. A miséria sustentada pela paixão de dois jovens que não tinham nada em comum, pelo menos era o que acreditavam, até o momento em que tudo mudou...e eles tinham uma coisa em que conciliar: a força da coragem de viver.

Além de ter uma capa linda, a história me prendeu do começo ao fim! Só consegui fechar o livro quando terminei, e fiquei com o coração na mão... pensando como a riqueza de uns, é o sofrimento dos outros.

Se você não leu a trilogia recomendo ler o conto antes, não tem spoilers sobre a trilogia, contudo muita coisa sobre a montagem dos reinos e fronteiras fica melhor contextualizada historicamente. O que fica a seu critério de ler depois também, sem problemas.

books.and.books 26/10/2021

Fofo!
Nao tenho muito o que dizer kkkk
Amei o livro, ele é bem curto, mas é muito bem desenvolvido.
O romance entre Morrighan e Jafir foi tao lindo e tanta coisa faz sentido, principalmente para quem leu depois de The Kiss of Deception.
Um livro muito necessário e lindo demais?

Isabelle @juntandocapitulos 13/10/2021

um presente ?
?as crônicas de morrighan? são citadas ao longo da serie ?as crônicas de amor e ódio? e a autora lançou esse prelúdio para que possamos ter a chance de conhecer a garotinha que deu origem ao amor e a um dos maiores reinos da serie.
li a história da origem do amor em 1 diazinho e consegui ver a força de uma menina antes de se tornar mulher.
acompanhamos a trajetória dela desde os 8 anos quando conhece Jafir e o destino faz com que se encontrem ao longo da vida e se apaixonem nesse mundo destruído onde so o ódio prevalece.
uma linda história de amor, uma delicia pra quem conhece a série e pra quem não conhece também. e um presente para os leitores brasileiros (exclusivamente) da editora darkside, que foi a única que lançou a historia em edição física... e que edição maravilhosa!!