Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Bia 08/02/2022

Perfeito
Nem sei o que falar desse livro.
Tudo o que Mary E. Pearson escreve é perfeito.
Adorei conhecer melhor a história da Morrighan, que nos é apresentada bem vagamente na trilogia das Crônicas de Amor e Ódio.
Embora essa história se passe bem antes da trilogia original, eu recomendo ler ela depois para se ter uma ideia melhor do universo dos remanescentes, embora não exista nenhum spoiler caso se leia antes.
Não vejo a hora de ler a duologia seguinte.

emmanuelle 05/02/2022

Explicativo apenas.
Fiquei curiosa sobre o mundo de morrighan e fui ler este para encontrar algunhas reportagens. O livro é bom porém é pequeno e eu costumo não gosta quando é assim, tudo bem que é apenas um "conto" mas a imagem que eu tinha dele era sendo mais explicativo. A história deste livro explica apenas algumas coisas dos livros principais. Porém, indico para os leitores da trilogia As Crónicas de Amor e Ódio.

Amanda Pichiteli 01/02/2022

Dos quadris de Morrighan, nasce a esperança.
Uma leitura leve, rápida e fluída.
Mostra a verdadeira história de Morrighan, pelo ponto de vista dela e de Jafir, diferente do que vemos nas crônicas de amor e ódio, que é a versão da vó dela da história.
Não tinha tanta especificativas nesse livro, mas me surpreendeu, gostei muito.

Gabryella 25/01/2022

??
Nesse Prequel de The Kiss, nos é apresentada a história da Morrighan e como tudo a levou às terras que um dia Lia lutaria com tanto fervor.

Morrighan e sua tribo ?remanescente? lutam contra a fome, miséria e, uma constante guerra contra os ?abutres?, sendo também sobreviventes do mundo que viviam à muito tempo atrás. Diferente da tribo de Morrighan, eles são saqueadores.
Mas tudo isso mudou um dia, em nome do amor.

Esse romance crescente entre duas tribos culturais diferentes, a ânsia de aprender o mundo um do outro e sobre o Saber com aquele constante medo do amanhã e do que estaria à espera de Morrighan.

Amei essa contextualização do mundo deles antes da história da Lia e não tem como não se apaixonar por esse romance breve, mas ainda sim tão lindo.

?Dos quadris de Morrighan, Nascerá a esperança.?

jaq 23/01/2022

leve...
neste livro ficamos sabendo um pouco mais sobre o que realmente aconteceu com Morrighan e Aldrid, o romance dos dois jovens e os motivos de tais acontecimentos e atos... Ele pode ser lido antes, durante ou depois da trilogia de crônicas de amor e ódio, o meu caso que li no fim. É bem fininho e de leitura super fácil, porém não interfere em nada na leitura da triologia e não possui nenhuma ligação mt direta, então se não tem interesse não é necessário ler.

Larissa Tabosa 21/01/2022

Bonitinho
Em breve lerei As Crônicas de Amor e Ódio, porém decidi ler esse conto primeiro, para ir me ambientando a escrita da autora. Confesso que não gostei tanto quando achei que gostaria.

Veja bem, sei que se trata de um conto e por isso a história é mais curta e pro vezes não há espaço para desenvolver bem as personagens, suas personalidades e coisas do tipo.

No entanto, percebi que a autora demorou 80% do livro desenvolvendo exatamente isso que não dá tempo e colocou os acontecimentos finais da história para os últimos momentos de forma rápida e meio que jogada.

Sabe quando a história tá perto do fim e nada aconteceu, tá tudo em aberto e o autor decide só resolver tudo o mais rápido possível? Foi assim que me senti. Reitero: eu sei que é só um conto e que a história vai ser melhor desenvolvida nos outros livros, eu sei. Ainda assim isso não me impede de achar o que achei.

Leitei os próximos livros e tenho quase certeza de que retornarei aqui para dizer que mudei de opinião. Veremos as cenas dos próximos capítulo?

Gleiciane.Aline 21/01/2022

Crônicas de Morrighan
Desde que iniciei a leitura de The Kiss of deception, sempre tive vontade de saber a verdade sobre Morrighan e como tudo teve início. E essa vontade só aumentou no decorrer da leitura e ao final da trilogia. Então esse livro veio para suprir uma necessidade minha de saber mais, de entrar mais afundo e conhecer Morrighan. Esse livro é muito gostosinho de ler. A leitura é bem fluída e eu gosto bastante de livros contados por mais de um ponto de vista. Merece cinco estrelas e eu recomendo demais ?

Is_awn 21/01/2022

Um saco de grãos por Morrighan
As Crônicas de Morrighan é uma prequela de As Crônicas de Amor e Ódio. Li sabendo disso, inclusive escolhi começar por esse, pela indicação de uma pessoa que já leu e disse ser melhor ler ele antes.
A princípio achei meio confuso, talvez por coisas que se complementem melhor se já tiver lido The Kiss of Deception, porém, a história é bem envolvente.
Morrighan é uma menina muito forte, quem possui o Saber e com certeza sabe utilizar dele. Jafir é puro músculo, mas aprende tanto quanto pode com sua amada Morrighan, e faria aquilo que pudesse por ela.
"E, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu"

O gostinho de romance proibido, de enemies to lovers, misturados com a misticidade da história a tornam muito especial. É um livro rápido para se ler, imagino que deve complementar muito bem As Crônicas de Amor e Ódio.

may 20/01/2022

Achei fraquinho
É a linguagem do saber, Jafir.
Linguagem esta tão antiga quanto o próprio universo.
É o ver sem olhos,
E ouvir sem ouvidos.
Foi isso que me trouxe até aqui, a este vale.
Era assim que os Antigos sobreviveram naqueles primeiros anos.
Como nós sobrevivemos agora.
Confie na força dentro de você.

Isa 18/01/2022

QUE COISA PERFEITA
TO MUITO MAL VEI LEIAM

Eu fiquei TAO FELIZ com as palavras da autora no começo do livro ?
E eu amo mtt a história de Morrighan desde o primeiro livro da trilogia, ter esse livrinho dela foi perfeito pra mim

Aconselho vc ler dps de ter lido a trilogia das crônicas de amor e ódio, pq vc vai entender certas coisas e vai ficar "HWWHGYXJZHSIWKWK"
Curtinho porém perfeito

Amei mto véi leiam só leiam

Paviamma
hmoonb1 18/01/2022minha estante
eu amo como o bookstan é KKKKKKKKKKKKKK "esse livro me desgraçou, leiam vocês tbm ele é incrível" sou assim KKKKKKKKKKKK

Isa 18/01/2022minha estante
Assim KAJAHZYAJAK

Amanda.Dematte 16/01/2022

As crônicas de Morrighan
"Antes de as fronteiras terem sido traçadas, antes de tratados terem sido assinados, antes que novas guerras fossem travadas, antes mesmo que o reino dos Remanescentes nascesse e o mundo dos Antigos fosse apenas memórias nebulosas transformadas em contos e lendas, uma menina e sua família lutaram para sobreviver. E o nome dessa menina era Morrighan."

Em As crônicas de Morrighan, conhecemos como o reino de Morrighan, da trilogia de As crônicas de Amor e Ódio, surgiu, como tudo aconteceu antes do que se passa na trilogia! Recomendo.

Lolo 13/01/2022

Achei muito bom, o livro é pequeno mas a autora desenrolou ele muito bem, o casal principal é bem cativante, e fiquei bem curiosa pra ler as crônicas do amor e ódio.

Valeria.Mattioli 09/01/2022

O começo de tudo...
História curtinha, que pode ser lida tanto antes como depois das crônicas, pois em nada afeta no entendimento da trilogia.
Uma história de amor entre tribos rivais...
Um ápice que já dava pra imaginar desde o começo...
Um final que me agradou bastante!!

Bia 08/01/2022

Uma crônica perfeita para aquecer seu coração
Eu amei muito! Uma pena que foi tão breve, mas foi perfeita. Gostei principalmente de ter lido após a trilogia, acho que é mais fácil para pegar as referências.

No mais o romance principal é incrível e estou sem palavras. ?