Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

chiaradiabruna 07/04/2022

Um conto maravilhoso
Crônicas de Morrighan é tudo aquilo que eu queria quando li pela primeira vez as Crônicas de Amor e Ódio. Queria saber mais das crenças da Lia e dos seus, e este livro me deu exatamente o que eu queria.
O único ponto negativo é que é muito curto. Me deixou com tanta vontade de voltar a esse mundo que me fez querer reler The Kiss of Deception, e é isso que farei na sequência.

Bia.Patuelli 01/04/2022

Decidi começar a trilogia por essa crônica, e eu gostei bastante. Não é uma história aprofundada, mas a escrita da autora prende bastante. É um livro para ler em poucos dias. Uma história leve, que traz reflexões e fala sobre um amor puro que enfrenta enormes dificuldades para permanecer.

Ribeiro 30/03/2022

Maravilhoso!!!!
Amei a história do nascimento do reino de Morrighan e como se deu início, da jovem de mesmo nome. O Amor dela e de Jafir... ?

Sofia Santos 28/03/2022

Crônicas de morrighan
Gostei desse livro mas queria que tivesse mais história , mas gostei de conhecer Morrighan e enfim terminei esse mundo que a Mary E Pearson criou e vou guardar pra sempre .

Le Fernandes 27/03/2022

É um conto, então é bem curtinho e com isso é difícil se aprofundar muito, acaba ficando bem mais no romance do que na origem do reino, que é vista basicamente só nas últimas duas páginas. Eu li depois de já ter lido todos os outros livros então serviu pra matar um pouco da saudade desse mundo, já para quem não começou the kiss of deception, é um bom livro introdutório.

paty.miki 23/03/2022

História do antes
Quem leu a trilogia. "Crônicas de amor e ódio". Ficou com interrogações pairando. Afinal, quem era realmente Morrighan? Ela e Jafir eram um casal apaixonado, ou ele não a via valendo mais do que o saco de grãos que trocou por ela? Vale a pena saber o início de tudo.

Gabi 21/03/2022

O mesmo problema  de "The beauty of darkness"
O livro é bom
Mas não nem de perto o q estava esperando ler.
Achei q ia mostrar morrighan levando eles para o lugar q depois viraria o reino
Mas passou mais tempo no "romance" q na jornada
Para mim e o mesmo problema  de "The beauty of darkness" o q chama a atenção q e a razão para vc ler o livro fica no fim ,corrido, é vira só  eles contando o q aconteceu por cima,não se aprofundando na história em si.

Lissa 20/03/2022

Eu adorei esse livro extra, diferentemente da trilogia inicial, esse livro é rápido na medida certa e prende a pessoa na leitura. Eu li ele em algumas horas e amei o romance que acontece aqui. É lindíssimo!

Mii 07/03/2022

Muito interessante saber um pouco da história da Morrighan. Ela em si foi um pouco chata durante a história, não compreendia o Jafir em certos momentos o que me irritava um pouco, mas no geral é um ótimo livro.

Sami 02/03/2022

AH tão fofo a construção do amor deles! Um livro curto que relata a história de Morrighan, explicando as discrepâncias entre os achados no diário de Gaudrel e nas cartas de Jafir e Morrighan que apareceram nas Crônicas de Amor e ódio.
Ainda deixa algumas dúvidas, principalmente sobre a história da Venda e do Harik. Mas gostei bastante do complemento desse universo.

Lara 24/02/2022

Adorei, já estava com medo dela engravidar de outro. Bom saber que tudo começou com amor e por amor ela foi tão longe. Sem contar que até deu pra preencher algumas lacunas e descobrir algumas verdades

Criadora de conteúdo 15/02/2022

"Crônicas de Morrighan" A Origem do Amor
??RESENHA ??

Livro: Crônicas de Morrighan "A origem do Amor" / Autora: @maryepearson / Editora: @darksidebooks / Gênero: Fantasia, Romance / Páginas: 126

??? Morrighan e sua família vive num mundo tomado pela guerra e pela luta por sobrevivência. Enquanto sua aldeia vive e se alimenta de seus próprios esforços, Abutres lutam com armas opostas, roubando e saqueando de forma grotesca o pouco que conquistam. Assim, aldeias diversas se escondem em vilarejos isolados, tentando se camuflar de todas formas possíveis.

No meio dessa rivalidade de poder, força e sobrevivência nasce um amor improvável, proibido e cheio de inocência.

Uma história repleta de lutas, traições, descobertas, revelações de segredos e fantasia, onde o amor é capaz de REconstruir um mundo.

Crônicas de Morrighan é um prelúdio da trilogia das "Crônicas de Amor e Ódio". Para quem não leu a trilogia, este é o início de toda história que fará total diferença nas próximas leituras e para quem já leu é um mergulho ainda mais profundo no universo criado por Mary E. Pearson.

?? Uma leitura super fluída, não só pela narrativa instigante, com componentes e personagens fortes, mas também por conter apenas 126 páginas, com uma tipologia super agradável, que faz sua leitura durar poucas horas.

Gostei demais da obra e já estou ansiosa para dar início a trilogia...

Bibi 12/02/2022

mesmo sendo curto consegue ser perfeito
eu não achei que fosse me apegar tanto com a história da Morrighan, mas vendo tudo aquilo que ela passou, aprendeu, viveu, se arriscou, todos os momentos me fez perceber o quanto a Lia tem dela e o quanto ambas são incrivelmente poderosas em todos os sentidos
adorei ver o lado real por trás das histórias contadas nos outros livros e ver o quanto uma história pode mudar passando de geração pra geração, adorei o Jafir, ele é uma pessoa incrível é que mesmo sabendo os riscos não deixou de fazer aquilo que o coração manda, seu amor por Morrighan é lindo e achei demais a história dos dois??

Bia 08/02/2022

Perfeito
Nem sei o que falar desse livro.
Tudo o que Mary E. Pearson escreve é perfeito.
Adorei conhecer melhor a história da Morrighan, que nos é apresentada bem vagamente na trilogia das Crônicas de Amor e Ódio.
Embora essa história se passe bem antes da trilogia original, eu recomendo ler ela depois para se ter uma ideia melhor do universo dos remanescentes, embora não exista nenhum spoiler caso se leia antes.
Não vejo a hora de ler a duologia seguinte.