Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

Leléu Ltd. 30/03/2020

Surpreendente!
Cheguei a este livro através de uma promoção de três títulos do autor. Não o conhecia e agora, depois de ler esta sua obra, me envergonho disso. O livro propicia uma leitura dinâmica, em que em muitos momentos você se vê preso em suas páginas, sem conseguir parar de ler.

O recurso de narrativas simultâneas de presente e passado é aplicado com perfeição, com duas histórias que viram uma só. As reviravoltas são constantes e a velocidade com que novos elementos são agregados à história deixa o leitor sem pista de como será o final.

O final é surpreendente, capaz de deixar até o leitor mais habituado a este estilo pensativo a respeito das pistas espalhadas pelo livro.
bru 11/02/2021minha estante
já quero ler!!!

Leléu Ltd. 11/02/2021minha estante
Super vale a pena. Tou guardando os outros dois (a garota do lago e não confie em ninguém) pra momentos especiais, igual vinho bom! ?

bru 11/02/2021minha estante
Lê exatamente nessa ordem que você postou

GustavoDC 04/02/2022

Mais um bom livro do autor!
Este é o meu segundo livro desse autor e assim como o primeiro, eu gostei da escrita e da forma que ele conduz a história.
O livro começa num ritmo um pouco mais lento apresentando os principais personagens e os relatos dos sumiços de algumas garotas.
Quando a protagonista realmente entra em cena com mais os relatos do passado das duas principais vitimas, a história fica bastante envolvente.
Gostei da escolha do autor em inserir a profissão médica-legista dentro da história, dando, assim, mais realismo à história, com explicações técnicas para as suspeitas da personagem principal.
Achei interessante a explicação sobre a personalidade e a forma de agir desses tipos de sequestradores.
E, claro, não cheguei nem perto de desconfiar de quem, realmente, era o sequestrador.
Nota: 5.0 em 5.0 estrelas.

Dhiruck 19/05/2020

Esse autor está me conquistando cada vez mais, suas escritas são incríveis e surpreendentes.
Cada página é um mini infarto!

LEIAM ELE, SÉRIO

Bia 16/06/2021

Eletrizante
Como em todos os outros livros do autor, ?Deixada para trás? apresenta uma escrita maravilhosa e um enredo cheio de suspense. Ótimo livro! Um dos melhores dele.
Luana 16/06/2021minha estante
to louca pra ler ele?

Bia 16/06/2021minha estante
mana pelo amor de deus lee ????

Thai 16/06/2021minha estante
Charlie é maravilhoso no que faz!!

Raíssa Santos 03/06/2024

Enganada sempre !
E mais uma vez, Donlea conseguiu me enganar!!!!!!! Esse homem é um gênio, sinceramente. Ele consegue te fazer duvidar de todos, todos ! No final, a gente se sente trouxa demais quando o verdadeiro culpado aparece....
O livro é cheio de informações que fazem a gente ir pra vários lados, criar várias teorias, suspeitar de muitas pessoas, marquei muitas partes do livro, anotei meus suspeitos, duvidei de muita gente, até de mim kkkk e no final, mesmo tendo certeza do culpado, ele me fez de trouxa BEM BONITO. Pra mim, esse homem é o melhor. Só Leiam !!!

Entrelivros_efilho 05/08/2021

❝[...]às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.❞

Nicole Cutty e Megan McDonald são duas garotas que desapareceram no mesmo dia sem deixar pistas e apesar da incessante busca da polícia nenhuma das duas é encontrada até que milagrosamente 2 semanas depois, Megan consegue fugir do seu cativeiro.

Após um ano, Nicole continua desaparecida e Megan virou uma celebridade ao lançar um livro contando sobre seus dias de cativeiro e sua fuga e Lívia, irmã mais velha de Nicole, que é aluna de patologia forense passa os dias esperando que o corpo da irmã apareça no necrotério onde trabalha para que enfim encontre as repostas para seu desaparecimento, mas o corpo que aparece é de um rapaz que fez parte do passado da irmã então ela começa a investigar qual a ligação dessa morte com o sumiço de Nicole, e com a ajuda de Megan, as duas vão descobrir que pode ser aterrorizante descobrir o que procura.

Que livro! Só faltava esse pra ter lido todos do Charlie e ele nunca decepciona, a cada livro dele que leio fico impactada com a sua criatividade e mais uma vez chocada fiquei com tudo o que acontece nesse enredo, os capítulos finais são um teste para o coração, quando pensava que tinha desvendado o mistério virava a página e percebia o quanto fui enganada, Charlie sabe como deixar o leitor pensando no enredo mesmo quando não está lendo, foi uma leitura inquietante e prazerosa.

Narrado em 3ª pessoa sob a visão de Lívia, Megan e o sequestrador, e os capítulos intercalando entre antes, durante e depois dos sequestros, o autor nos dá uma visão ampla do dia a dia de um legista e sobre a patologia forense e foi intrigante saber mais sobre o tema, apesar de algumas pontas soltas, o final é surpreendente e impactante.

Os personagens como sempre muito bem construídos, eles são reais, imperfeitos e cheios de humanidade, Lívia é uma personagem incrível, Megan, forte e corajosa, e Nicole, por mais que não ganhou minha simpatia era apenas uma adolescente querendo atenção e precisando de ajuda.

Inquietante, viciante, surpreendente e impactante! LEIAM!

site: https://www.instagram.com/p/CSK9t0YLh-g/
Vivi Pires 05/08/2021minha estante
Depois do seu relato, já quero ler! ??

Entrelivros_efilho 05/08/2021minha estante
Aaaah leia, eu amo os livros do autor e esse está maravilhoso.

Sil | @uma_dama_dos_livros 16/05/2020

- Algumas vezes, as descobertas indicam o que aconteceu exatamente. Outras vezes, apenas nos contam o que não houve.

#damareading | #deixadaparatras | #thegirlwhowastaken | @charliedonlea | @carlosszlak | @faroeditorial | pág:365 | #2017 | 5/5

Lívia Cutty é a irmã mais velha de Nicole há exatamente treze meses a sua irmã foi sequestrada e até hoje ninguém sabe do paradeiro dela.
Megan está tentando aos poucos se recuperar depois de passar duas semanas presas em seu cativeiro até que conseguiu fugir, mas os pesadelos são constantes e ela não esqueceu da sua colega Nicole que infelizmente não escapou até hoje.

Ao escapar daquelas duas semanas em cativeiro o seu sequestro acabou ficando famoso e, assim, Megan tem um livro que acabou sendo publicado contando os fatos sobre seus dias mais sombrios e principalmente a sua fuga, porém o que ninguém percebeu é que a Megan de antes do sequestro já não existe mais.

Lívia após os acontecimentos com sua irmã, ainda tem um fio de esperança de encontrá-la viva, entretanto sabe que provavelmente a sua irmã esteja mesmo morta depois de tanto tempo que se passou.

Ela está para começar o seu curso de Patologia Forense, após a faculdade, para completar seu estudos na área, precisa fazer esse curso e assim, o que espera é talvez descobrir mais sobre o que pode ter ocorrido com o sequestro de Nicole.

Na sua esperança de encontrar alguma pista no livro de Megan ela acaba fazendo a leitura dele.
O desejo de Lívia nesse momento é poder achar pelo menos algo sobre o sequestro e quem sabe encontrar o corpo da sua irmã para assim poder fazer uma autópsia e descobrir os verdadeiros fatos.

Após um corpo chegar até a mesa dela e assim a autópsia ser feita e a identificação ser realizada, ela acaba descobrindo que esse tal Casey Delevan teve uma ligação com a sua irmã na época em que ocorreu o sequestro e Lívia nesse momento já tem uma pista do que possa ter ocorrido a sua irmã.

.camargos 14/04/2024

Gosto muito da maneira como o Charlie Donlea conta a história. Amei as partes detalhadas sobre a patologia forense, algo que sou apaixonada.
Uma das coisas que gostei muito é que a história me envolveu bastante, então eu estava constantemente criando teorias e tentando descobrir junto dos personagens todo aquele mistério, acho isso interessantíssimo.

@PamBooksPorto 11/05/2021

Segundo livro do autor que leio
Bom, esse é o segundo livro do autor que leio. E já quero todos na minha estante já!!!!

Esse livro foi bastante surpreendente, demorei muito pra imaginar quem era o assassino, e fiquei boba. Posso me arriscae a dizer que esse livro é melhor do que a garota do lago.

Amei!!!!

O livro fica alternando com passado e presente, e tem vários capítulos, eu gosto bastante dessa divisão pois o livro não fica cansativo. Demorei pra ler pq entrei em várias ressacas literárias.

Com certeza recomendo, melhor autor!!! ??
Bruna Pullig 11/05/2021minha estante
Não olhe para trás também é muito bom. A garota do lago eu nao curti...

@PamBooksPorto 11/05/2021minha estante
O próximo que tenho aqui pra ler dele é não confie em ninguém, e já estou ansiosa. A garota do lago divide muitas opiniões, acho que foi o primeiro thriller que li, então me apaixonei ?

Bianca2199 04/01/2024

Magnífico ?
Adorei a leitura desse livro, principalmente nas partes em que a Lívia está trabalhando, foi simplesmente perfeita a escrita. Agonia um pouco algumas partes que parece que o autor tá enrolando só pra encher linguiça, mas o livro é muito bom. Vale a pena ?

Ana Terra 02/09/2021

Thriller dos bons!
Charlie Donlea, você arrasou! Esse thriller me deixou extremamente alerta, sem saber em quem confiar, do início ao fim do livro.
Claaaro que fui feita de besta, o vilão não era quem eu tinha imaginado? e olha que passei por uns 4 personagens até ser pega num SENHOR plot twist.
Simplesmente AMEI e recomendo. O Charlie não decepciona nesse livro!

Juh Sutti 28/10/2020

Totalmente surpreendida
Minha primeira experiência com Donlea, em A garota do lago, foi boa, porém não inesquecível. Ainda assim, decidi que leria todos os livros dele já lançados.
Deixada para trás me impactou profundamente, eu jamais pude imaginar que o final seria o que foi. Fiquei abalada e muito triste.
Recomendo com certeza, já vou providenciar o próximo livro, desse autor que está caminhando para se tornar favorito. ??

Nina 31/05/2021

Não sei nem oq falar sobre.
O primeiro livro q eu li do autor foi A Garota do Lago e não tinha gostado mto mas acho que esse foi muito melhor.
O livro começa com algumas cenas confusas sobre o sequestro e de inicio eu não entendi nada.
Passei o livro inteiro com mais ou menos 2 ou 3 suspeitos que na minha cabeça era isso e pronto, tinha certeza de tanta coisa e o final foi tipo ?
nada do que aconteceu tinha realmente passado pela minha cabeça e acho q foi por isso a nota 4, pensando agora eu daria um 3,5 no maximooo, enfim achei bom e bem construido, ainda que algumas duvidas estejam sem resposta mas eu gostei bastante.

HJ 29/01/2021

Realmente ...
Me pegou de surpresa, eu suspeitava de todos, menos do dito cujo. A leitura me agradou bastante, tanto os personagens, (menos a Nicole) quando o enredo são interessantes.

Porém, algumas coisas ficaram em aberto então eu espero que tenha uma continuação.

Mas no geral, gostei.