Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

Daiana.Maia 17/11/2023

Esse é o terceiro livro que leio de Charlie Donlea, e assim como os anteriores, gostei da leitura, a narrativa fica entre passado e presente e gosto desse estilo.
Achei o Plot Twist surpreendente, um bom livro de suspense.

Barbara.Armellini 12/07/2022

Incrível
Assim como em "A garota do Lago" o autor nos envolve com a história desde o início do livro. Ele vai alternando os narradores e, cada um deles nos fornece um pedacinho da história, o que fez com que eu simplesmente não conseguisse parar de ler. E, cada vez mais envolvida, fui criando teorias e pensando em quem seria o criminoso. Fui surpreendida com sua identidade. Sério, é excelente, vale muito a leitura.

Cabinedaleitora 16/06/2021

Escrita viciante
Como sempre o charlie promete e ENTREGA!
A história é viciante e com um desenvolvimento superior ao último livro dele. A unica coisa q me incomoda foi que eu fiquei com um sentimento de pontas soltas, mas nada que atrapalhasse o seu desfechos.

Mica 29/08/2021

Começo chato, mas depois da metade começa a desenrolar a história.
Final meio que esperado? 3 estrelas é o máximo!
sthé 29/08/2021minha estante
os livros dela tem essa pegada do começo ser chatinho msm

@bibliotecadedramas 11/09/2020

um bom livro, mas alguns fios ficaram soltos
Tinha um bom tempo que eu não lia nada desse gênero suspense/policial, se não me falha a memória acho que o ultimo foi “A Mulher na Janela” que não achei que foi todo esse hype que estavam dizendo. Este é o primeiro livro que li de Charlie Donlea, um escritor muito aclamado no suspense e “Deixada Para Trás” foi a indicação que me deram no grupo literário.

A narrativa acontece entre o presente e o passado sobre um sequestro e a história tem uma ótima riqueza de detalhes principalmente para quem gosta de ciência forense.

Eu não vou entrar em mais detalhes do livro porque tudo que eu disser vai ser spoiler, a única coisa que me incomodou um pouco é que do meio em diante eu senti que o autor enrolou um pouquinho a história e alguns fios ficaram soltos – ele poderia ter focado mais nos detalhes do desenrolar da trama do que os termos científicos forenses, porém, mesmo assim foi uma boa leitura pra mim e ajudou em variar pouco com a pegada de romances que estou agora, com certeza eu vou ler os outros desse autor.

site: https://shejulis.com/livro-deixada-para-tras/

11/01/2021

Muito enrolado
Deve ter uma 80 páginas aí só pra encher linguiça, vazios diálogos repetitivos sobre o caso que eu já tava cansada de saber das mesmas informações que quando chegou no final eu nem me surpreendi, foi uma decepção. Fora que ficou algumas pontas soltas. Eu gostei da escrita provavelmente vou ler outro livro do autor.

matheusfellpps 20/01/2022

TUDO... de ruim ?
só Deus sabe o tanto que eu empurrei com a barriga esse leitura maçante.
já li a garota do lago e eu digo que dá 10X0 nesse.
achei que enrolou demais, o final é previsível.
tem muitas coisas no livro que só serviu pra encher linguiça.
enfim, muito ruim e não recomendo.
max 20/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK indo tirar da minha wishlist

matheusfellpps 20/01/2022minha estante
isso aí, se preserve dessa bomba

Carolina 01/12/2020

Dois sequestros, uma fuga!
Um livro maravilhoso que eu simplesmente devorei de tão incrível! Já sabia que a leitura seria assim, Charlie nunca me decepciona, mistérios! Mortes! Desaparecimentos! Ligações e ganchos! Personagens que convence e você consegue sentir uma empatia enorme! e um desfecho excepcional e incomparável!

Deise 26/07/2021

Que livro, meus amigos!
Amei os detalhes forenses, amei o plot, amei a escrita. Sem defeitos! Achei a Lívia incrível, maravilhosa. Já a Nicole era insuportável, menininha escrota. A Megan é um pouco sem sal, mas foi a peça chave para descobrir quem era o sequestrador. E o sequestrador? Foi uma surpresa, nunca se passou pela minha cabeça. Desconfiei de 3, e nenhum desses 3 era o assassino. Esse é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi: a garota do lago (que achei fraquinho, é famoso mesmo por ser tão barato), e agora terminei esse. Simplesmente fiquei vidrada do começo ao fim, eu amo livros de investigação, amo os detalhes forenses, autópsias detalhadas... Esse livro pode proporcionar tudo de bom nesses quesitos. Se você gosta de livros assim, então por favor LEIA esse.
Alan kleber 28/07/2021minha estante
Conhece os livros da Tess Gerritsen? Tem uma pegada parecida.

Deise 28/07/2021minha estante
Não conheço. Vou pesquisar os livros dessa autora, obrigada pela dica.

Ketelen. Souza 04/02/2024minha estante
Eu amo livros desse autor

Bea 10/06/2021

Confesso estar sem palavras.

A leitura é muito rápida, a escrita é muito boa e fluída. Não é um thriller massante que você se cansa de ler, muito pelo contrário, a cada capítulo você fica mais instigado a chegar nas conclusões finais dessa trama.

Eu não tenho muitos pontos negativos a levantar, de fato gostei bastante dessa obra, me impressionei demais, coisa que não esperava. Porém, como nem tudo são flores, teve um aspecto que senti falta, se trata das emoções de Lívia. Pois ela é a irmã mais nova de Nicole, que fora sequestrada, ela negara a ligação de sua irmã no momento mais importante e crucial de sua vida, e levou isso numa boa. As vezes mencionava se arrepender, mas nada que nos mostrasse angústia. E depois quando ela descobre que Nicole estava viva mas não chegara a tempo de salvá-la, faltou emoção, ação, sentimentos e dor. Eu entendo que já passou meses e meses, mas era a irmã dela, sabe? O sentimento não muda. O autor poderia ter explorado isso mesmo que pouco e de forma rápida, pra causar um pouco de profundidade à história das irmãs.
Outro ponto, é que só fora exposto o lado "rebelde" de Nicole, ela se envolvendo com pessoas erradas, a forma como ela interagia com os colegas... Poderiam ter aprofundado um pouco nela e na dor que a deixou daquele jeito, mas isso não influencia muito na história.

O autor nos pegou direitinho no quesito final, nos direcionando a duvidar de vários personagens, quando na verdade o plot estava bem guardado, só esperando seu momento.

No geral foi uma leitura ótima! Um thriller que me agradou além do que eu esperava.

Danny 09/05/2021

Esse é o segundo livro que eu leio dele, e eu amei. Muito melhor que a garota do lago.

Duas garotas foram sequestradas, uma voltou, a outra não. Megan fugiu de seu captor e um ano após sua fuga, lançou um livro falando do sequestro. Livi é irmã de nicole, a garota que foi sequestrada e não retornou, Livi escolhei o curso de patologia forense e está começando sua pós, ela espera poder contar tudo o que aconteceu com sua irmã, caso seu cadáver apareça um dia. O Livi não esperava era encontrar um corpo de um homem que aparentemente morreu na época do desaparecimento de sua irmã e isso leva ela a investiga-lo.
O livro narra intercalando o passado e o presente, semanas antes do sequestro e um anos após o sequestro.

Uma das coisas que me incomodou em a garota do lago, foram os erros de medicina legal, e nesse como ele usou uma médica legista para investigar os sequestros e as mortes, podemos ver ele pesquisou e estudou bastante e os detalhes forenses estão corretíssimos.

Durante a leitura deu pra sacar o que aconteceu com as garota, mas a identidade do sequestrador foi uma ótima surpresa e acredito que ninguém esperava por aquilo.

Um bom suspense.

Flavia.Sachet 04/06/2023

Adorei
Charlie Donlea não erra nunca! Durante a leitura do livro suspeitei de 3 personagens. Achei até que estava meio óbvio, mas foi um ledo engano. Surpreendente como sempre.

Isa 29/12/2021

Quase abandonei
Não gostei do livro, pra mim não flui e também não quero dar outra chance pro autor, a hype é só porque é barato mesmo.
Nalia 29/12/2021minha estante
Exato.

Beatriz 02/01/2022minha estante
Nossa gnt eu amei tanto esse livro q n sei explicar

Bia 16/06/2021

Eletrizante
Como em todos os outros livros do autor, ?Deixada para trás? apresenta uma escrita maravilhosa e um enredo cheio de suspense. Ótimo livro! Um dos melhores dele.
Luana 16/06/2021minha estante
to louca pra ler ele?

Bia 16/06/2021minha estante
mana pelo amor de deus lee ????

Thai 16/06/2021minha estante
Charlie é maravilhoso no que faz!!