Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

KaillanyMorais 04/03/2022

Segunda experiência de leitura com esse autor, e nunca me decepciona, 0 defeitos!Demorei um pouco para me conectar com a história desse livro, mas do meio pro final me cativou demais, os capítulos vão ficando frenéticos e deixa muuuita curiosidade sobre o que vai acontecer ou o que aconteceu. Muito bem escrito, as partes relacionadas a medicina forense são tudooo (eu particularmente amo) consegui acertar o plot do final antes mesmo dos 50%, mas mesmo assim me surpreendeu bastante, o final não é aquele feliz esperado, mas de qualquer forma vale muito a pena a leitura, gostei muito! ?

Manoela185 29/09/2021

Deixada Para Trás
Donlea entregou TUDO nesse livro. De todos que eu já li do autor, esse foi o melhor.

Como sempre, amo a escrita e a forma como a história vai evoluindo. Sempre te faz ficar com mais e mais vontade de ler e entender tudo o que rolou. O autor com certeza sabe prender o leitor nas páginas dos seus livros.
Esse interligar de passado e presente é muito instigante.

Nesse livro o choque do final foi imenso, até porquê eu tinha certeza de quem era o sequestrador e no final foi algo completamente diferente. Fiquei por dias com essa história na mente.

Outro argumento para esse livro ser espetacular é toda a narração sobre perícia de corpos. Todos os detalhes e informações foram impecáveis e te ajudam a entrar na história de uma maneira viciante.

Leiam, simplesmente leiam.

Joel.Martins 12/12/2020

Sobre inveja ?
Mais um livrão do Charlie Donlea.
Dessa vez não me senti tão besta kkk
Megan e Lívia forma uma ótima dupla;
As aulas de medicina legal são super interessantes; e o final é muito bom.
Helen.Francineli 12/12/2020minha estante
Donlea é demais ??

Marcia Pimentel 09/10/2022

O livro não me decepcionou. O que aconteceu com o outro livro que li do autor. Desconfiei de quem era o assassino na metade do livro, por causa de algumas pistas que o autor soltou. Mas não tinha certeza. Fiquei feliz por elas terem salvado uma das vítimas. Boa leitura. Recomendo para quem gosta de um bom suspense.

mely 14/10/2021

Deixada para trás
É um livro incrível, com um ótimo desenvolvimento. Não vou negar que em muitas partes senti sono, com a lentidão que as coisas aconteciam no começo, mas ao decorrer da história você vai pegando gosto e curiosidade. Tem um clímax muito bom, mas o final me deixou um pouca solta. Um livro que me surpreendeu, sinceramente. Esperava um pouco mais já que Charlie Donlea é tão falado, mas é um livro incrível e maravilhoso pra quem gosta de suspense. Fiquei encantada da maneira como ele consegue descrever tão bem as coisas e te fazer criar um cenário detalhado e balanceado. Sem dúvidas é muito bom, apesar dos pequenos detalhes que disse que poderiam ter melhorado.

Camymoura 10/03/2021

Amei!
Fui feita de palhaça.. o autor me enganou certinho. Que perfeição de livro ??????
Sofia 10/03/2021minha estante
Kkjkkk já quero ler

Dai 21/03/2020

Inimaginavel
Final surpreendente. Gostei da leitura do inicio ao fim. Super recomendo
Brenda 21/03/2020minha estante
Amei muito esse livro também, foi uma grande supresa mesmo

Dai 21/03/2020minha estante
Estou de queixo caido. Me recuperando pra comecar outro

Alessandra.Demarco 17/04/2020minha estante
Maravilhoso, final reviravolta...

Dai 17/04/2020minha estante
Louca pra ler o nao confie em ninguem e uma mulher na escuridao. Espero que sejam tao bons qto os outros que ja la

Jéssica 25/05/2020minha estante
perfeito, não é??? fiquei paralisada no final e tive que dar um tempo pra entender tudo. uma loucura

Fernanda.Leitao 21/06/2020minha estante
Terminei esse livro ontem. Também fiquei chocada no final. Agora estou lendo um romance para espairecer um pouco ?

Dai 22/06/2020minha estante
Querendo ler outro livro dele. Ja li dois e amei

Amanda Fidelis 04/06/2021

Deixada para trás começa com Nicole, uma jovem estudante, fugindo de um cativeiro e tentando contatar sua irmã mais velha, Lívia, pois é a única pessoa com a qual ela pode contar. Acontece que sua irmã não atende o telefone e isso faz toda a diferença para a vida de Nicole.

Um ano depois, Lívia, sua irmã, está em seu curso de especialização trabalhando no necrotério, esperando que a qualquer momento o corpo de Nicole apareça e assim ela possa ter um desfecho e dar todo o descanso possível para sua irmã.

Mas o que acontece é diferente, pois o corpo que chega até sua mesa é de um rapaz que supostamente teria se suicidado ao pular de uma ponte e, seu corpo, depois de um ano, teria se desprendido do fundo do rio para boiar e ser achado por pescadores locais. Ao fazer a necrópsia, Lívia percebe que a história contada por aquele corpo é muito diferente e o pior, pode conter respostas para o que ela tanto procura.

Por outro lado temos Megan, outra aluna do colegial que, além de conhecer Nicole, também foi sequestrada na mesma noite. A diferença é que Megan conseguiu fugir, sendo resgatada por um motorista que passava em uma estrada próxima ao seu cativeiro. Um ano depois de sua fuga ela continua famosa, principalmente pelo fato de que seu livro ?Desaparecida? continua quebrando recordes de venda.

Apesar das entrevistas na TV e de sua fama, Megan se sente incomodada pelo fato de que Nicole continua desaparecida e as pessoas parecem não se importar. Para completar, Megan não viu o rosto do seu sequestrador, mas com a ajuda de seu psicólogo ela tenta, através de sessões de hipnose, procurar algo que a ajude a solucionar o caso. E assim, aos poucos, tanto Megan como Lívia vão se aprofundando mais e mais nessa história cheia de reviravoltas, intrigas adolescentes e grupos suspeitos.

alynebz 17/03/2022

O sequestro
Essa foi uma das leituras que eu mais demorei para finalizar, pois não me prendeu logo de cara, a princípio a leitura é um pouco arrastada, e se tem um pouco de dificuldade para se adaptar com os detalhes.

Mas como amante do gênero resolvi dar uma chance, e me surpreendi, QUE FINAL MEUS AMIGOS! Do meio para o fim a leitura simplesmente te surpreende, e acabei devorando mais da metade do livro em menos de um dia pois não conseguia largar, suspeitei de todos e no final era quem eu menos esperava. E o que era para ser apenas um livro de suspense, terminei triste e chocada.

Apesar de ter ficado algumas pontas soltas na história, o final é bem envolvente, a proposta é muito boa e super recomendo a leitura aos amantes do gênero. Charlie mais uma vez dando o nome, mal posso esperar pelo próximo!
Roberta142 17/03/2022minha estante
Fico feliz em saber que melhora, porque até agora está meio meh kkkkkkk

alynebz 18/03/2022minha estante
Kakaj sim, do início ao meio levei um mês p ler

alynebz 18/03/2022minha estante
mas do meio p final foi num tapa, pq me prendeu dms

Roberta142 18/03/2022minha estante
Eu não cheguei na metade, mas já estou ficando tão nervosa que não consigo parar de ler. Apesar de querer mandar todos para a terapia kkkkkk

tabatagalera 07/09/2020

Que livro foi esse!!
Charlie Donlea não me decepciona, que livro meus amigos!! Eu viajei tanto na história, parecia que eu estava lá vendo tudo de perto e formulando teorias (e como eu amo isso), e minha alegria de finalmente ter acertado uma foi indescritível. Amo ficar tão envolvida em uma história, me da ganas por mais e mais, confesso que torci por um final um pouco diferente, mas isso não tirou o gosto de quero mais e não vejo a hora de conseguir ler os outros livros dele.

Laura Helena 21/05/2021

Mais um livro impactante de Donlea
Último livro que leio do Charlie, completando todas as obras dele. Li fora da ordem de publicação e não recomendo, mas fora isso: sem palavras pra descrever como as histórias dele sempre me impactam.

Mais uma vez, uma trama bem escrita, um mistério bem construído e um desfecho de tirar o fôlego. Fiquei até o último segundo com uma desconfiança e, novamente, fui enganada. Estava na cara o tempo todo, mas com maestria o autor desvia o foco.

Não importa quantos livros Charlie Donlea publicar, eu sempre vou ler. E sempre vou achar que sei o que ele vai fazer, qual rumo a história está seguindo, só para ser totalmente surpreendida outra vez. Estar errada nunca foi tão bom.
Michela Wakami 21/05/2021minha estante
Uma pena que não tenha em e-book. Esperando a Amazon lançar.

Mila.Maluka 28/05/2021

Deixada para Trás
Bicolor e Megan desapareceram durante uma festa. Após 2 semanas, Megan consegue voltar para casa. Nicolle continua desaparecida. Lívia, irmã de Nicolle é perita forense e aguarda ansiosa que alguém encontre Nicolle e que descubram qual destino sua irmã teve. Mantendo suspense até o final, Charlie Donlea merece meus parabéns! Impossível descobrir quem é o(a)sequestrador(a).
Mila.Maluka 28/05/2021minha estante
Nicolle, e não bicolor. Corretor idiota. Me perdoem.

Marcela.Sanchez 28/05/2021minha estante
Ja tô vendo que vou trazer outros livros emprestados a próxima vez que eu for praí ?

Mila.Maluka 28/05/2021minha estante
Kkkkkkk pode apostar que sim.

soph :) 23/05/2024

Não tô entendendo nada
Eu estava amando o livro, de verdade
o desenvolvimento do mistério do livro é ÓTIMO, e o plot tbm é bem bom.
eu gostei muito de como o autor conseguiu trazer muita medicina com investigação etc, o desenvolvimento foi realmente top.
MAS O QUE FOI ESSE FINAL?????? confesso que tô escrevendo a resenha só por causa dele, o final foi PÉSSIMO HORRÍVEL, os últimos acontecimentos envolvendo a nicole e ?elizabeth? me deixaram super confusa e eu não tô entendendo nada até agora, acho que era pra ser um final em aberto pra gente imaginar oq é verdade ou não (?) mas eu não entendi real. teve todo esse desenvolvimento para acabar desse jeito sinceramente que ódio
Suiane9 23/05/2024minha estante
Nossa eu li esse livro e amei demais, inclusive ele é meu livro de suspense FAVORITO. Mas realmente esse final me deixou ? rapaz tá certo isso kkkk

soph :) 23/05/2024minha estante
amg eu juro que tava pronta para favoritar ele, eu tava amando de vdd e o livro de fato é muito bom. mas não deu com esse final, me deixou doida kkkkkkkkkkk

raianysantiago_ 23/05/2024minha estante
Charlie Donlea é um dos meus escritores prediletos em questão de suspense e escrita fluída, mas quando se trata de FINAIS... Deus que me perdoe, mas ele é péssimo.

Suiane9 23/05/2024minha estante
Eu conheci esse escritor nesse livro e realmente concordo com vc nisso, no final ele se perde kkkk

soph :) 23/05/2024minha estante
realmente gente, o final foi tenebroso (de tão ruim)

Rayanne1 12/06/2021

Okk por essa eu não esperava...
Criei um caso completo na minha cabeça, em alguns pontos estava certa, mas errei o mais importante, errei quem era o assassino. E por isso eu amo o autor, quase nunca erro nessas histórias, e essa me pegou