Em Todos os Sentidos

Em Todos os Sentidos Camila Antunes

Resenhas - Em Todos os Sentidos

Pou 26/05/2021

Em Todos Os Sentidos
Uma história linda, cheia de percalços, e que me conquistou! Geralmente eu não compro muito essa ideia de amor quase que instantâneo, mas a autora fez a gente ver que o sentimento era de verdade, porque não foi nada forçado! Amei os personagens principais e o Seu Carlos! Tirei meia estrela porque acho que o livro precisa de algumas revisões, pois houveram muitos erros de ortografia/digitação.

Fê Criativos e Divertidos 31/01/2021

Não tem ponto sem nó...
Acompanhamos nesse livro a história de Niven, que após uma triste separação se vê sem o noivo e diante da necessidade de reescrever sua história. Após fazer o seu desejado curso de gastronomia, trabalha num pequeno restaurante em sua cidade no interior.
Porém seu (ex) cunhado agora é dono de um restaurante na região metropolitana e a contrata como Sous Chef.
Niven se depara com um promissor emprego, porém se encontra diante do impressionante Chef da equipe para qual entrou, um cara que ela precisa decifrar.
Acontece que o Chef Ítalo é o mesmo cara que a derrubou no corredor do prédio onde alugou seu apto e nem se desculpou, sequer deu ouvidos aos seus protestos. Mesmo porque ele é surdo. (e isso não é um spoiler!)
Entre trabalhar juntos e estarem morando no mesmo andar, Niven e Ítalo se conquistam enquanto conquistam também a nós leitores.
Além deles, cada personagem secundário é importante nessa trama que aborda muitos temas importantes de uma forma suave e sem deixar ponto sem nó.
Temos família, inclusão, doenças e portadores de necessidades especiais, perdas e diferentes tipos de luto, assédio sexual e moral, enfrentamento, superação...
Enfim, a autora consegue ajustar muitos temas com propriedade e sem nunca parecer que eles foram apenas jogados na história. Todos com fundamento e o leitor pode observar como foram bem estudados.

Marcela 27/10/2020

Genteeeeeeeeeeeeeeeee! 5 estrelinhas sim, e se fosse possível eu daria mais!

Sério, uma das melhores leituras de 2020 (isso que já li bons livros, viu?) Ai, eu amei cada palavra de cada parágrafo de cada capítulo! A leitura é gostosa, divertida, romântica e intensa. A estória te conquista e te faz pensar nela durante o teu dia.

Níven é uma mistura entre a delicadeza e a força. Ítalo é um doce com uma pitada de amargura. Os dois formam uma receita e tanto! (Ficou brega essa referência?Rs)

O tema abordado no livro é importantíssimo e me fez pensar muito sobre a questão... As coisas poderiam ser mais simples pro Ítalo e pra todas as outras pessoas tão especiais quanto ele.

Leitura indispensável! Romance clichê sim, mas muito bem escrito e construído.

Eu AMEI!

Fabi 26/10/2020

Reconheço que fiquei dias em choque e refletindo sobre o livro. É profundo e leve, dá a sensação de flutuar nas nuvens ao mesmo tempo que andamos com os pés firmes no chão. É espetacular!

Mayara Cardoso 07/10/2020

Resenha EM TODOS OS SENTIDOS
Nesse livro encantador de Camila Antunes, conhecemos Niven e Ítalo, duas pessoas completamente diferentes, mas com uma paixão em comum: cozinhar.
Hoje após quatro anos do acidente em que seu noivo faleceu, Niven tem uma grande oportunidade de ser souls chefe em um restaurante do irmão de seu falecido noivo. O que ela não sabia eram as surpresas que teria ao conhecer Ítalo e seu mundo, além da mais recém descoberta que o seu ex-cunhado, nutre sentimentos por ela que vão além da amizade.
A história vai além do que todos esperam, havendo surpresas logo nos primeiros capítulos. Sendo uma história contada tanto por Niven e por Ítalo, podemos ver mais como cada um veem a mesma situação de formas diferentes, o que deixa a leitura do livro muito viciante.
Eu não diria que esse é um livro rápido, houve momentos em que precisei parar e absolver o que havia acontecido, mas é um livro ótimo para aquela ressaca literária que você deseja uma leitura mais gostosinha.
A escrita da autora auxilia muito nisso, por não complicar nada e ser bem direta. Além dos personagens completamente apaixonantes. Ítalo por sinal foi uma surpresa e tanto, por ser surdo ele apresentou um mundo e situações difíceis que para nós, ouvintes, são tão normais, e para ele são completamente diferentes. Me mostrou o quanto o Brasil ainda precisa acolher melhor essas pessoas, e como a língua de sinais, LIBRAS, deveria ser inclusa no nosso cotidiano, talvez até mesmo nas escolas como uma segunda língua.
Ítalo me fez ver o quanto esse mundo para nós é tão distante, que muitas vezes as pessoas veem os não ouvintes como pessoas limitadas, sendo que na verdade, nós que somos limitados e não conhecemos sua língua.
O livro possui 325 páginas, sendo ele um e-book, podendo ser lido hoje por meio do Wattpad, onde a autora está postando os capítulos do livro. Eu li por meio do e-book da Amazon, no Kindle, quando ainda estava disponível e ele era gratuito, podendo todos apreciar essa leitura tão boa.

@gabizaqueu 08/06/2020

Após um acidente que levou a morte do seu noivo. Nivem acabou ficando por muito tempo em luto o que acarretou em fechar o seu coração para envolvimentos amorosos.

Com a ajuda de seu antigo cunhado, ela é convidada para ser Sous Chef de um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro para realizar o seu sonho de trabalhar na profissão que ela se formou e tanto é apaixonada.

Ao chegar na cidade maravilhosa tudo começa a dar errado em sua vida. Mas a sua dedicação em fazer aquilo dar certo é bem mais forte que os contratempos que ocorrem no meio do caminho.

O encontro nada agradável com seu vizinho a faz repensar se todos por ali são assim tão bravos. O que ela não sabia era que ele não era esse completo mal educado, apenas não havia escutado o que ela disse. E isso torna tudo bem mais complicado ao chegar ao restaurante e descobri que o tal vizinho mal educado seria o seu chef. Ela tenta demonstrar que não é aquela colorida destraida que ele acha e que está mais que pronta pro trabalho.

Mas todo esse contato vai ser bom pra ela? Como será a comunicação entre os dois, já que ele não a escuta? Ela realmente está pronta pra exercer a profissão que tanto ama? Como o seu cunhado e dono do restaurante onde trabalham reage a essa aproximação dos seus dois funcionários?

duartesamanda 15/05/2020

Arrebatador
Fiquei por cerca de dez minutos olhando para o meu computador sem saber como começar essa resenha.
Niven e Ítalo me arrebataram devagarzinho, sem eu perceber, com uma história delicada, sensível, com muito amor e extremamente bem construída, como eu não lia igual em muito tempo.
Camila soube transparecer todo o cuidado que teve em criar essa história, os personagens tão carismáticos e uma temática extremamente importante mas pouco conversada. Niven é uma personagem tão humana, tão real, que quase consigo imaginá-la em uma cozinha Ítalo, com essa comunicação única entre eles.
Ítalo é um caso a parte, um dos personagens masculinos mais amáveis que tive o prazer de conhecer nos últimos anos, tão humano como Niven.
Acredito que esse é um dos grandes poderes desse livro, trazer humanidade para personagens, por que consigo relacionar cada um deles com alguém que conheço e principalmente comigo mesma.
Durante a leitura os sorriso eram impossíveis de segurar e muitas vezes parei a leitura para dar pulinhos de felicidade com como as coisas estavam acontecendo entre os dois e definitivamente me apaixonei por eles enquanto um se apaixonava pelo outro.
O fato dos capítulos escritos em visões alternadas (uma das minhas maneiras preferidas de se ler um romance) e mais curtos deixam uma leitura bem leve e rápida onde facilmente você pode cair no erro de se enganar que vai ler só mais um capítulo e quando perceber já são 6 horas da manhã e você ainda não conseguiu largar o livro.
De verdade, não consigo colocar um defeito nessa resenha por que não consegui encontrar nenhum se quer.

Rose 09/05/2020

Gratificante
Como é gratificante conhecer um pouco de um mundo que a gente não conhece. Um romance gostoso de ler, personagens queridos e amigos que vão ficar na memória

Lane 22/04/2020

Simplesmente lindo. E a terceira vez que leio esse livro, e sempre me apaixono mais.

Poli 12/04/2020

Extremamente cativante
A leitura deste livro me surpreendeu, eu a iniciei esperando algo meio clichê, uma espécie de romance gato e rato, mas fui totalmente surpreendida pelo enredo e personagens. A história é sensível, cativante e achei até mesmo bem didática, se tratando de como a surtdez de Ítalo foi mostrada, de uma forma super explicativa e leve. Estou realmente apaixona pela casal, a química deles é perfeita, os ingredientes utilizados pela autora para cfunccriá-losionou de uma forma esplendorosa. É tão gostoso ver a forma como a história leva tudo a outros sentidos mesmo, o modo como há uma cumplicidade sem palavras entre o casal é linda.

Estou muito feliz por ter lido este livro. Terminei com o coração super quentinho!!

Míh 05/04/2020

Sensível! Altamente recomendado...
Sabe quando você acaba o livro e tem a sensação de que pode soltar o ar que estava segurando enquanto o lia?!? A sensação de que a história te preencheu de uma forma que nem sabia que precisava?!?

Exatamente assim com "Em todo os sentidos" .
Que leitura mais delicada, sensível e tocante.
O livro é contado pelos dois protagonistas e eu simplesmente amo esse tipo de escrita.

Devo mencionar que os capítulos narrados por Ítalo são meus favoritos! E ele é meu personagem favorito! Sua narrativa e como vê o mundo, e como o mundo vê a ele, e a quem tem a mesma percepção que ele, me tocaram de forma profunda!
Ítalo descreve tantas coisas que deveriam ser óbvias e outras que deveríamos achar absurdas mas que as praticamos continuamente, sem nem nos importar, sem nem mesmo perceber por estar tão inserido em nós, mas que devem ser rompidas.

No decorrer da leitura teve lágrimas, teve risos e tive o mesmo pensamento que a autora descreve em seus agradecimentos finais: "Há alguma forma de agradecer ao próprio projeto?Porque 'Em todos os sentidos' me ensinou a olhar além das limitações, a ver o mundo com outros olhos, a me interessar por outra cultura, pelas vidas de outras pessoas, a admirar pequenas conquistas e agradecer pelas minhas" próprias."

Sthela 17/02/2020

Ótimo
Gostei bastante um romance leve.
Faz pensar na limitação do Ítalo de outra forma

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Em Todos os Sentidos (também chamado carinhosamente de ETOS), conhecemos a história de Niven, uma jovem moça que vive no interior, passa por um grande trauma e a perda de um grande amor, e descobre sua paixão, cozinhar!

Com a ajuda de seu antigo cunhado, ela consegue um emprego de Sous Chef (sub chefe) e um restaurante. No entanto, Niven se depara com uma surpresa, o Chef do restaurante é surdo (Ítalo).

Niven se vê entrando em um mundo completamente diferente, bem como se demonstra interessada em aprender sobre esse mundo e se dar bem com Ítalo.

O problema é que eles se dão tãaaao bem, que a amizade começa a ir um pouco além. Ao mesmo tempo, há uma pessoa na vida da Niven que, sem que ela saiba, tem uma obsessão por ela, e isso complica um pouco as coisas.

A leitura foi beeeem legal, tão legal que foi difícil ler apenas dois capítulos por dia.

O desenvolvimento da história é impecável, o relacionamento entre Niven e Ítalo acontece de maneira natural, os dois gradativamente abrem espaço em suas vidas para o outro.

A Camila escreve de um jeito muito gostoso e fluído de ler, e a maneira como ela descreve as cenas sensuais entre eles é muito real e autêntica, inclusive de maneira despojada (aviso, não é um livro hot, mas como todo começo de relacionamento tem seus momentos mais quentes e a Camila não deixa isso de fora, o que só traz mais naturalidade para a história).

O momento em que ela traz o “vilão” para a história é impecável, e muito pertinente. E a crueldade cega intrínseca a ela me fez pensar em como a cabeça de um autor é complicada e pensa sobre todas as nuances de sua história.

Outro ponto muito legal, é a maneira como a surdez é tratada, a camila traz as dores e os percalços que um deficiente auditivo passa pela vida. No livro, por exemplo, Ítalo tem grande dificuldade de assistir filmes nacionais, porque a maioria não tem legenda!

Pois é, já pararam para pensar nisso? Eu não havia, até ler esse livro.

Essa leitura foi essencial para mim, abriu meus olhos ainda mais. Não podemos enxergar o mundo apenas sob nossos olhos e nossas prerrogativas.

Ainda, Camila nos ensina alguns sinais e aprendi que a linguagem de sinais não é exatamente igual ao português. É muito comum ver frases do tipo “você bravo?” na narrativa, o verbo estar é suprimido para simplificar e facilitar a comunicação. Também não é necessário soletrar cada letra para formar a palavra, muitas palavras corresponder a um só sinal, também simplificando a comunicação.

O livro é muito bom! Apenas indico que quem ainda não conhece, leia!

Natalie e Vivian @avidezliteraria 04/12/2019

“Sinto sua falta em cada segundo que não a tenho por perto.”
Perda, drama e recomeço. Após um grave acidente, Niven decide perseguir seu sonho na gastronomia e, com a ajuda do seu melhor amigo e cunhado, consegue um cargo de Sous Chef.

Uma estranha com roupas inexplicavelmente espalhafatosas derruba seu café. E tudo em que Ítalo consegue pensar é no quanto essa desastrada com um belo par coxas e belos olhos cinzentos pode ser linda e irritante ao mesmo tempo.

Algumas coincidências farão esses caminhos se cruzarem. O resultado? Um ótimo livro nas suas mãos. A autora mostra no desenrolar da narrativa, durante o convívio de Niven e Ítalo, as dificuldades, os perigos e preconceitos que sofrem os deficientes auditivos. Tudo de forma delicada e sem exageros.

Acontecimentos não faltam nessa trama, que se desenvolve de forma esplêndida, sem perder o romantismo. Niven viveu traumas, possui marcas, mas não deixa sua vida ser definida por isso. Ítalo também tem suas marcas e desafios diários. É um homem com um grande coração, batalhador e que deixa uma importante mensagem sobre estima e amor próprio.

Com um ótimo enredo e personagens que aos poucos conquistam um espaço em seu coração, a obra provoca risos, lágrimas e suspiros, deixando saudades após o término da leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com