A Ilha do Doutor Moreau

A Ilha do Doutor Moreau H. G. Wells

Resenhas - A Ilha do Dr. Moreau

Julia 29/11/2022

Falta a cereja no bolo! ?
A proposta é interessante mas senti que faltou algum elemento mais envolvente na leitura. Há alguns momentos incômodos envolvendo animais o que me deixou um pouco perturbada e imaginar essas situações é bem desconfortável. Não é um livro ruim mas como falei tive a sensação que faltava algo, a cereja do bolo. É uma leitura rápida.

Maicon 15/11/2022

É o primeiro livro que leio do autor e gostei muito da história, mas ainda me incomoda um pouco a visão de mundo elitista que tinham na época e que pode ser encontrado em alguns autores daquela época, mas isso é mais uma questão pessoal e nada disso afeta a qualidade da história, que é um grande clássico do gênero.

Junior Melo 22/10/2022

É uma ótima análise sobre a relação do homem x natureza e homem x homem. H.G. Wells nós traz novamente um dos primeiros exemplos de "cientistas loucos" da ficção. A narrativa é simples e dinâmica mas confesso que fiquei perdido em alguns momentos quando ele tentava descrever algumas criaturas.

Diego Lima 09/10/2022

Mais resenhas atrasadas 3/3
Após ser resgatado de um naufrago, Prendick encontra-se em um novo perrengue ao ser abandonado a deriva pelos seus resgatadores; porém logo é salvo mais uma vez por algum deles. Entretanto, a ilha a qual passará a viver por tempo indeterminado é carregada por diversos mistérios, dos quais mudará complementarmente a vida de nosso protagonista.

Por ser uma obra curta, acaba que carecendo de desenvolvimento dos personagens, principalmente em questões de motivação para os eventos macabro ocorridos na ilha. Todavia, podemos imaginar ser apenas a ambição humana em transcender questões de natureza divina. Experimentaremos o pior do ser humano quando desvia de um senso moral.

Apesar de todo o exposto, se você gosta de mistério, suspense e um pouco de horror, é um livro bastante interessante - mesmo deixando a desejar em alguns pontos -, pois, é de suma importância entendermos nossas limitações como seres finitos.

joana 27/09/2022

que viagem
Foi o primeiro audiolivro que ouvi e ficção científica com certeza não é o meu gênero predileto, mas confesso que AMEI!
Tudo nessa história é instigante.
Os plots principais me deixaram de cabelo em pé. Ótimos.

_Du_ 20/09/2022

Excelente como sempre.
Wells nunca frusta as expectativas. Ótima narrativa e uma imaginação ímpar. Gosto dos livros dele por sempre pensar em coisas que, acredito, os meros mortais não pensariam. Vale muito a leitura.

Kah 14/09/2022

Relutei tanto pra encarar essa leitura, e se não fosse a ressaca que me atingiu e não consigo ler absolutamente nada, talvez ainda demoraria muito tempo pra ler, se chegasse a esse ponto.

Primeira experiência com o autor, o livro é perturbador se levar em conta o que é tratado nele, mas adorei a história e pretendo ler outros livros dele.

ps: eu torci muito pelo momento em que uma das criaturas mataria o Moreau ?

Renata 07/09/2022

Humanidade x animalidade
Somos diferentes dos outros animais? Ou somos simplesmente um animal mais complexo? Nosso personagem principal se vê abandonado em uma ilha onde um cientista excluído da sociedade faz suas experiências nada convencionais. O livro tem partes tensas, beirando ao horror. Da para fazer paralelos com a colonização empregada por países europeus em continentes como a América e a África. O que é que acontece quando impomos a "civilidade" a povos supostamente inferiores. Será que nossa humanidade está na tecnologia, na complexidade de nossas relações ou simplesmente podemos retroceder ao nosso estado primitivo se levados a isso? Podemos combater nossa natureza animalesca? Muito interessante do ponto de vista reflexivo.

Tuts 03/09/2022

Uma aventura bizarra
A história de ?Ilha do Dr Moreau? começa com o nosso protagonista Edward Prendick sofrendo um naufrágio e ficando à deriva no mar,até ele chegar a Ilha do Dr Moreau.

Nessa ilha acontece um monte de acontecimentos estranhos e bizarros,que chamam a nossa atenção por serem muito descomunais. O autor aborda nesse livro a questão da vivissecção,de experimentos com animais e a questão da natureza humana.

O livro é uma verdadeira aventura,é acompanhar a narrativa do Prendick sobre o que ocorreu na tal ilha. É uma leitura muito legal e chocante. Foi o melhor livro do H.G.Wells que já li. Recomendo!

Karolina 31/08/2022

Medo
Infelizmente peguei esse livro numa época de ressaca e não pude aproveitar toda a sua narrativa, mas mesmo assim não posso desmerecer essa história. Tão louco, e com uma narrativa que começa meio devagar mas logo deslancha. No fim você pensa se não enlouqueceu como os outros.

K.Tedesco 12/08/2022

Fantástico e bizarro
Por enquanto A Ilha do Dr Moreau é meu livro favorito do H.G. Wells. Pode não ter um conceito tão revolucionário quanto A Máquina do Tempo ou A Guerra dos Mundos, mas a história em si de longe é a que mais me impressiona.

De certa forma ele é um Jurassic Park mais bizarro e brutal. Os dinossauros são fascinantes no começo da história e se tornam aterrorizantes quando tudo dá errado, mas na Ilha do Dr. Moreau a própria existência das criaturas é perturbadora, elas nem precisam ser máquinas de matar para causar agonia.

Esse estranhamento está em tudo: o modo como são feitas, as aparências grotescas e também o modo como se comportam. A mitologia criada pelo Wells é fascinante, quanto mais eu lia mais curiosidade tinha para conhecer as peculiaridades desse "povo animal".

E o Dr. Moreau é um ótimo personagem, também o meu favorito do Wells por enquanto. As criaturas deturpam qualquer moral ética ou religiosa, mas o modo como Moreau se coloca acima dessas limitações e o fascínio que ele tem pelo seu trabalho são ótimos de se ler, um grande exemplo de "cientista louco".

Um clássico excelente!

a dona de casa Gaúcha 25/07/2022

Sinistro
Achei bem angustiante, tenso.
Fiquei com muita dó das criaturas, principalmente do cão.
Valeu a leitura.
Recomendo.