O Navio Arcano Robin Hobb

Resenhas - O Navio Arcano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago.Barros 25/04/2024

Bela obra de arte
Essa obra de arte é o primeiro livro da segunda trilogia deste mundo criado pela escritora, Robin Hobb. A primeira trilogia é a "Saga do assassino" e a segunda é "Os mercadores de navios-vivos".

O respectivo livro contém uma estória que faz o leitor "navegar" nas páginas. Com ótimos personagens e questões que são bem trabalhados pela escritora.

Agora é pesquisar para ter o segundo livro.

vênus 21/04/2024

Uma fantasia de respeito
Tenho certeza de que essa autora é pós-doutorada em sofrimento, porque esse livro me derrotou de tantas formas que eu nem consigo descrever.

Fazia muito tempo desde que li uma fantasia que me deixou vidrada igual Navio Arcano me deixou. Robin Hobb definitivamente tem aquele tempero inato de escrita que deixa tudo ainda mais surreal de bom: a narração, a construção de personagens, as ambientações e o enredo foram todos impecáveis.

Foi um livro longo, mas valeu muito a pena. Estou até agora estarrecida com tamanha criatividade que está embrenhada no livro. Adorei!

Esse é o primeiro de uma saga que parece guardar ainda muitas surpresas e plot twists incríveis. Quero muito saber onde isso tudo vai dar.

Aos fãs de Piratas do Caribe, esse livro merece seu tempo! Aos aventureiros, também.

Exímio e interessantíssimo!

Lótus 31/01/2024

Esse é o primeiro livro que li da Robin Hobb e confesso que estou apaixonada! Eu amei a história! E também me encantei pela forma que ela descreve as cenas e encadeia os acontecimentos. Achei os personagens incríveis, muito bem desenvolvidos. O livro é enorme, mas eu não conseguia parar de ler! Não vejo a hora de ler os próximos volumes. ?

Henrique 02/12/2023

O Navio Arcano
Primeiro livro da segunda trilogia da Robin Hobb dos mercadores de navios vivos que faz parte da saga do assassino e tenho que dizer QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO Robin vem pra mostrar com esse livro que ela tem muito mais potencial pra fantasia do que a gente imaginava essa trilogia se passa no mesmo universo do Fitz protagonista da primeira trilogia mas não exatamente no mesmo lugar já que se passa em outro continente e só temos algumas menções aos seis ducados mas esse por enquanto é o melhor livro que a Robin já escreveu o jeito como ela conduz a narrativa aqui é simplesmente viciante e embora os cap em sua maioria sejam longos não é tão cansativo como foi na primeira trilogia aqui achei que ficou muito mais fluído a história ela soube desenvolver melhor os personagens e os plot e os mistérios que ela coloca faz você ficar quebrando a cabeça pra saber pra onde essa história vai eu gostei muito de acompanhar a maioria dos personagens como Althea a protagonista desse livro achei ela muito carismática o pobre do Wintrow que só sofre ? mais tem toda a minha proteção e o Brashen também que pode ser um possível interesse amoroso da Althea mas nada certo ainda já outros personagens me deram um ranço absurdo como Kyle pai do Wintrow e Kennit o capitão pirata mas acho o objetivo da autora era justamente esse fazer a gente sentir ódio por esses personagens e o que dizer do final desse livro é simplesmente insano o que a Robin fez aqui o melhor final que ela já escreveu até agora eu tava lendo assim ??? simplesmente sem acreditar e o último capítulo eu fiquei só o meme da Nazaré sem entender nada o que vai sair disso agora ROBIN O QUE VOCÊ TA FAZENDO COMO DIRIA SHELDON EU NÃO PRECISOU DORMIR EU PRECISO DE RESPOSTAS KKKKKKK enfim recomendo a todos que dêem uma chance a esse livro maravilhoso e se você foi um dos que parou na primeira trilogia porque achou cansativo de uma chance a esse prometo que não vai se arrepender é um livro sensacional e com certeza é 5?+??.

Bec4 02/12/2023

O Navio Arcano - Robin Hobb (Queen?)
Da saga em que eu fui buscar o balde que eu chutei... depois de jurar que eu não ia ler mais nada da Robin de tanto ódio que eu passei no último livro da Trilogia Farseer. "Mas olha nós de novo aqui depois de tanto tempo..."
E só posso dizer que foi ótimo eu ter pagado com a língua, porque essa leitura foi incrível. Continuamos no Reino dos Antigos, mas a história segue uma linha completamente diferente do que nos foi apresentado na outra trilogia.
Dessa vez a história se passa em outro continente, longe do Seis Ducados, somos apresentados a diversos personagens que são cativantes a sua maneira e outras pestes que só tão ali pra me fazer perder a paciência... mas acontece, é a Robin. E talvez, esse livro seja o que eu precisava pra ter coragem de ler as outras trilogias.
Henrique 02/12/2023minha estante
ROBIN QUEEN DEMAIS VENCEMOS MUITO COM ESSE LIVRO AAAAA

Bec4 02/12/2023minha estante
Ela arrasou com tudo!!!

SueNakamura 20/08/2023

Quando você acha que não pode piorar...
... piora!

No bom sentido, é claro, para a história.

Uma ótima fantasia de pirata! Uma história muito bem construída, com ótimos personagens, e com aquele final com gostinho de quero mais.

Gabriela.Alves 14/08/2023

Senti o vento e o mar enquanto lia
Confesso que demorei muito para terminar esse livro justamente por não ter ainda a continuação traduzida, o que acho um crime já que esta saga tem tudo para ser excepcional.

Foi meu primeiro livro sobre piratas que eu li e olha a história vai te prendendo conforme avança, logo de início não me prendeu muito mas assim que começou as dúvidas e os porquês aí eu me entreguei por completo a história e olha que história.

O desenvolvimento impecável dos personagens que de alguma forma eu me identifico com quase todos, cada um com seus dilemas e problemas internos. Eu gostei muito pois de início pensamos bem, a protagonista é claro será a Althea mas ao decorrer da história o protagonismo muda totalmente. Temos Wintrow que sofre que nem um condenado, as injustiças com Althea, o autoritarismo de Kyle que olha ao meu ver ele se torna muito mais cruel que o até então vilão/antagonista Kennit. O desenrolar da trama eu achei impecável demais, o núcleo de cada um se unindo no decorrer do livro, tramas políticos entre Ronica e Keffria, além de lidar com a adolescente rebelde Malta (ô menininha que me fez ter ÓDIO) o relacionamento de Althea e Brashen (ainda não a perdoei por não ter ido jantar com ele) a relação entre Etta e Kennit e claro Vivácia e Wintrow. São tantas camadas nesse livro que eu poderia ficar escrevendo por horas. Eu me apaixonei por Vivácia, Estalão, Ofélia, os navios-vivos são um espetáculo a parte, cada personalidade, tudo, são incríveis. Devorei os últimos capítulos, senti o vento e água salgada enquanto lia. Eu quero muito ler o segundo livro porque quero respostas para ontem, preciso de respostas mas bem meus amigos que livro.
antonio aguiar 21/02/2024minha estante
Lamentável não termos a continuação. Todos os anos eu entro em contato com a editora e a única resposta que já me deram é que "não há previsão de lançamento."

Liv_lsr 28/06/2023

Primeira vez no mundo pirata
Essa foi minha primeira leitura de um universo fantasioso onde temos piratas e mercadores de navios e particularmente acho que comecei bem.
Cheguei nesse livro a partir da indicação do meu cunhado.
O livro é enorme e seria quase impossível ser perfeito, mas com certeza é muito bom.

A autora faz muito bem em como apresenta os personagens, suas motivações, seus objetivos e o caráter de cada personagem.
Aos poucos a história toma rumos (para mim) imprevisiveis e outros previsíveis apenas pelo anseio que dá ao ler uma parte específica e pensar "mas oque aconteceria se esses dois personagens se encontrassem?".

Cada personagem apresentado tem papel minimamente relevante, mesmo que seja para ser morto em breve com um significado (se eu não cito nomes não é spoiler kkkkk).
Cada escolha dos personagens faz diferença e como escolhas errôneas impactam em suas vidas de formas decisivas e permanentes permite que ela evolua, para o bem ou para o mal, as características de como a mente daquele personagem pensa e toma as decisões seguintes.
É incrivel como todos são desenvolvidos e pensando que é um livro que tem continuação deixa as pontas soltas necessárias pra te manter interessado no que vai acontecer em seguida, encerrando em um momento de mudança crucial para diversos personagens.

Durante o livro se estiver bem mergulhado como eu estive, em mais momentos do que em outros, vai passar por angústia em certa situação, raiva de decisões burras tomadas e muitas outras emoções.

O livro acabou perdendo pontos comigo por ter alguns momentos mais maçantes e me confundiu com dialogos relacionados as criaturas fantasiosas. Mas não deixou de ser muito bom.

Se vc tem tempo, gosta de histórias envolvendo o mar e consegue aguentar algumas descrições bem violentas e nojentas, talvez esse livro também te entretenha.

Giovanna383 16/05/2023

Quer uma fantasia sobre piratas ? Leia o navio arcano
Finalmente um autor que conseguiu criar um universo único e surpreendente sobre piratas. É nítida a inspiração em piratas do Caribe e mais nítido ainda o talento que esse homem tem para escrever.
Decididamente, ansiosa pelas obras do Robin Hobb

Edson 06/04/2023

UMA JORNADA INESQUECÍVEL. UM LIVRO PARA A VIDA TODA!
"Que história maravilhosa! Que livro fantástico! Que personagens incríveis! Que surpresa agradável! Acho que, nem se eu ficasse aqui o dia inteiro encontraria palavras, adjetivos para descrever o que foi de verdade essa leitura!

Confesso que estou exausto do tanto que me diverti com absolutamente tudo que encontrei por aqui! A determinação e a coragem da Althea, os medos, a insegurança e a fé inabalável do jovem Wintrow, a ingenuidade aliada a maldade e teimosia da Malta, a experiência, os sonhos e a luta diária em alcançar os grandes objetivos do Kennit, os segredos terríveis ou não, e o seu amor pela Althea, fazem do Brashen um personagem a ser considerado, a grande matriarca da Família Vestrit, Ronica, não se deixa abalar por nada. Sempre fria e consciente de suas responsabilidades, é constantemente confrontada por algum membro da família, independente de seus posicionamentos. A sempre frágil e insegura Keffria. Difícil dizer até onde vai tanta fragilidade num só personagem. Um tremendo filho 🤬 #$%!& o Kyle Porto! Dividiu a família, escravizou o próprio filho, tudo apenas para impor sua vontade, se aproveitando do fato de ser o único homem da família. Um escroto em todos os sentidos! A Vivácia! A grande razão da existência de tudo! Sem ela não existiria esse espetáculo de livro! Tudo é ela! Tudo é por ela! AMO! AMO! inesquecível Navio Vivo, alvo da cobiça de todos esses personagens citados acima. Uns mais, outros mais ainda! O desenvolvimento de cada um, os pontos forte e pontos fracos do caráter e da personalidade de cada um deles, a forma como a autora os define é ainda mais sensacional do que tudo que eu falei acima. Muito mais!

E quanto à autora, Robin Hobb, que surpresa maravilhosa! Que escrita fluida, que perfeição na criação de cada personagem. Na descrição e construção de tantos momentos inesquecíveis e tão vivos que, o tempo todo você se sente parte da história como se fosse mais um personagem! E eu que até então, achava que o mundo da literatura se resumia apenas na existência do espetacular Stephen King! Eis que a Robin chega e ocupa um espaço até então um pouco vazio de autoras mulheres. Sem esquecer, claro da Lionel Shriver, autora do não menos espetacular: Precisamos Falar Sobre o Kevin! Enfim, vai levar um tempo até eu assimilar tudo que foi esse livro! Adjetivos que o defina, não procuro mais!

O livro é simplesmente ESPETACULAR, e só! Acho que isso basta! Infelizmente, ele faz parte de uma trilogia onde, apenas esta edição foi publicada por aqui. Os outros dois livros terei que esperar a boa vontade da Editora Suma, dona dos direitos de publicação da autora aqui no Brasil. Até isso se resolver, fico com as lembranças de uma jornada épica e maravilhosa em minha memória. E ainda bem que isso ainda me resta e irá me acompanhar pelo resto da minha vida! RECOMENDADÍSSIMO!"

Marciano.Silva 23/03/2023

Robin Hoob
E o primeiro livro que leu da Robin, mano se loko o livro simplesmente incrível é 5 estrela favorito com certeza fantasia incrível, personagem historia, criação de mundo . Valeu muito apena sua continuação ainda não foi lançada aqui no Brasil. Provavelmente vai ser lançado em breve pela SUMA.

Debs @DeboraMaryn 21/03/2023

Robin Hobb sendo mais uma vez incrível nos trazendo de volta para esse universo e apresentando personagens muito bem construídos e desenvolvidos, que amamos e odiamos com intensidade. Não vejo a hora de poder ler a sequência.

Denise.Oliveira 18/03/2023

Fantasia top!
Livro de Fantasia muito gostosa de ler. É uma fantasia diferente pois maior parte dela acontece em alto mar. Conta a história de um navio feito de uma madeira chamada arcana que ganha vida e é muito cobiçado por isso. Gostei muito do livro adorei o vilão, tem Althea que é um dos personagens principais que luta pela posse deste navio. Não tive dificuldades com a leitura, li bem rápido! Tomara que publiquem a continuação dele,

Lua 12/12/2022

O Navio Arcano
Eu demorei dois meses para ler esse livro por causa do colégio, mas mesmo sem conseguir dar tanta atenção pra ele eu achei muito bom. Ele é uma junção da trajetória de vários personagens, mas que se conectam entre si de uma forma incrível, com exceção de uma que provavelmente só vai ficar mais clara no próximo livro.
Eu indicaria pra qualquer leitor que goste de uma boa fantasia. Uma pena que não é mais reconhecido.
Ps: Sorry por abandonar o skoob e esquecer de fazer o histórico dele.

Breno.Ricci 06/08/2022

Sobre o livro
É um livro incrível se tratando de fantasia, que se aprofunda em várias questões sérias como, o caso da personagem Alteia se encarregar de cuidar de um navio - vivo, mas o seu cunhado Kyle acredita que ela não deve se responsabilizar com isso por causa que ela não é homem. Isso foi só um exemplo, cada capítulo é uma história profunda dos personagens que decidem o rumo de suas vidas. Neste contexto, a autora Robin Hobb caprichou muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5