O Herege

Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Herege

Bruna 15/02/2012

Este é o tipo de livro que tu não consegue parar de ler, é uma leitura rápida e compulsiva. Não consegui sossegar enquanto não cheguei na última pg. do último livro. O conflito entre fé e descrença no personagem principal, acontece muito com as pessoas hj em dia.
Leitura extremamente recomendada.

Lynnë 17/11/2011

A escrita de Cornwell é magnífica como nos outros livros. Apesar de certas passagens terem sido óbvias na conclusão da história, outras não foram, o que torna o livro surpreendente. Excelente.

mara sop 08/08/2011

O Herege - A Busca do Graal
3º e ultimo volume da trilogia "A Busca do Graal"
Digno de Bernard Cornwell

É feita uma tregua entre ingleses e franceses, e os soldados ficam desempregados e sem rumo. Mas Thomas de Hookton tem um objetivo a cumprir, e acompanhado por seus amigos fiéis, Sir Guilhaume d'Evecque e Robbie Douglas, além de um pequeno exercito, se dirige à Gasconha, aonde espera não só conhecer as antigas terras de sua familia em Astarac, como também atrair Guy Vexille ao seu encontro.

O pequeno exercito inglês toma então a cidadela de Castillon D'Arbizon, que pertence ao Conde de Berat. Mas o conde está mais interessado em descobrir o interesse da Igreja em Astarac, se juntando à busca do Graal. Na fortaleza, Thomas precisa decidir se mandará para a fogueira uma jovem acusada de heresia e condenada pela Igreja. E essa decisão poderá afetar drasticamente o rumo de sua busca.

Albuquerque 28/02/2011

O fim da saga
Gostei muito da trilogia da "Busca do Graal"! Li o terceiro livro com a maior vontade, louco para saber o fim. Confesso que o livro me prendeu muito, mas podia ter sido muito melhor seu final... O grande problema foi a falta de explicações para o que aconteceu às personagens depois do "Gran finale". Muitas ficaram esquecidas! A impressão que tive foi que o autor escreveu com pressa as últimas páginas! O que houve com a Blackbird? Que fim levou o Cardeal Bessières? Isso e outras coisas não ficam claras...

Tirando isso, o livro é um primor, assim como os outros dois! A trilogia já tem um espaço de honra em minha estante e em meu coração.

Lu 05/03/2011minha estante
É terrível quando a gente acompanha uma triologia assim e acaba sem todas as explicações que esperamos, mas que bom que vc gostou amor! Fico feliz =D

Natasha Melo 28/09/2010

Sem dúvida o melhor da saga!

Stanlay23 02/09/2010

É uma leitura bastante empolgante devido aos conflitos pessoais e contendas entre países.

O traz também uma mensagem relacionada as varias interpretações dos desígnios divinos nos fazendo lembrar de sociedades secretas e do repúdio da igreja, que de uso da inquisição causou a morte de muitas pessoas.

Como sempre Cornwell sabe manter o uma aura misteriosa em torno de grandes batalhas.

Marcio_jr 04/08/2010

Fantástico o livro do começo ao fim, Cornwell termina a trilogia no mais alto nível.

Lara 04/03/2010

épico!
isso é que é saber concluir bem uma série! Se já não bastasse a trilogia ser excelente, o último livro é épico! adorei cada linha.

Joker 25/09/2009

Mais uma historinha mais ou menos sobre santo graal bla bla, ai ki água com açúcar.
Alê 02/11/2010minha estante
Nando, olha o nick da criança!
só pode ser uma "joke" isso aIUHAAUIHIU

Hiko 09/04/2012minha estante
Bernard Cornwell água com açúcar?!
Depois de ler a passagem do dominicano De Tailebourg interrogando o Thomas, eu jamais diria isso, especialmente em outro livro da mesma trilogia.

SERGIO 26/10/2015minha estante
água com açúcar ? por favor, indique um livro que seja interessante... todos os livros de Bernard Cornwell, são fantásticos.

Patrícia 21/09/2009

Esperava mais para um desfecho da Trilogia. Me pareceu que Cornwell se cansou e foi escrevendo meio que nas "coxas" (rs). Alguns personagens simplesmente "sumiram" outros surgiram dando a impressão de uma outra história. O livro é bom, é claro, mas acho que faltou algo. Os fatos históricos é algo à parte, BC é mestre, sem dúvidas!

Karla Tepedino 19/02/2009

O final da brilhante trilogia de Bernard Cornwell...

Muito interessante por toda pesquisa histórica que o autor fez, colocando dados mais precisos e muitas vezes desconhecidos em seus livros, tornando-os não só prazerosos por sua escrita relativamente simples mas também bastante informativos.

LOSK 05/02/2009

Uma ótima trilogia tem um final esplendido...bem diferente dos dois primeiros este livro mostra Thomas se tornando o líder de um grupo de guerreiros,mostra eles defendendo um castelo,ele protegendo uma herege condenada pela igreja...O pior dos 3 mas mesmo assim um ótimo livro

Tulliu Cardia 30/01/2009

Para mim, o melhor. Gostei mais dos personagens nesse, Sir Guilhaume é muito interessante, e preferi ele ao Thomas.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia