Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

Michelli.Krelling 13/06/2023

Autoconhecimento
Dra. Ana Beatriz é uma de minhas escritoras preferidas. Este é o terceiro livro de sua autoria que leio e, como todos os outros, devorei cada página . Sinto que estou em uma sala de aula e absorvendo cada palavra desta professora.

Ari 27/12/2020

O que eu achei...
Ótima narrativa e didática sobre o assunto. Diferente de Mentes Perigosas que contempla vários exemplos, Mentes Ansiosas aborda de forma didática e explicativa os principais transtornos de ansiedade que são comuns na sociedade. Leitura esclarecedora!

enzobernardi 25/01/2024

Mentes ansiosas
Leitura bem leve, simples e fácil. O título do livro é bem intuitivo e é válido tanto para quem sofre com algum transtorno de ansiedade como para quem busca saber sobre.

Senti falta em algumas partes de falar um pouco melhor sobre como agir com determinados tipos de transtorno, o que fazer, como buscar ajuda? Mesmo assim, o livro traz, além do conhecimento e da informação, muitas repostas e esclarecimentos, dando uma sensação de alívio e acolhimento.

Para quem não tem nenhum tipo de transtorno de ansiedade, é uma boa leitura. Para quem tem, é uma excelente leitura (diria até obrigatória)!

Vivi 04/10/2020

Toda leitura é válida (minha opinião), mas é um livro que definitivamente não é o que eu esperava. Apresenta termos técnicos deixando a leitura por vezes cansativa. Do meio pro fim achei muito repetitivo. Começo a considerar que talvez não me identifique com a autora, segundo livro de Ana Beatriz Barbosa Silva que leio, tendo as mesmas percepções. Se assim como eu busca ajuda, sugestões práticas para ansiedade, não é o que o livro traz.

anacecilean 27/07/2021

Didático
De facil entendimento, é um livro que você lê facilmente, tendo apenas os últimos capítulos carregado de informação e palavras acadêmicas, ele é muito bom pra você ter uma noção de todos os transtornos de ansiedade, entendendo seu funcionamento, sintomas e tratamentos. O livro também tem uma série de dicas científicas de como seguir e melhorar a ansiedade.
Enfim, indico.

Mimi 16/05/2023

Por ser uma pessoa que sofre com a famosa ansiedade, esse livro me foi emprestado pela minha querida psicologa (que eu adoro e que tem me ajudado muito). Foi um livro que me fez entender um pouco melhor sobre tudo que envolve a ansiedade, alem de ter muitos metodos de como diminuir as crises.

Pr. Gabriel Costa 28/12/2023

Compreender o processo de como sentimos é algo revelador. Quantas vezes tive sintomas que não fazia a melhor idéia, durante cod2019, descobri o que sempre foi algo normal em minha vida, que sempre soube muito bem lidar em cada situação com a ajuda da palavra de Deus.

Esse livro é uma excelente obra, pois com explicações de forma clara e direta a doutora expõe o que é e como acontece, o que ajuda muito no processo do autoconhecimento.

Tatiane Roff 06/11/2020

Recomendo.
É um livro muito bom para aqueles que não conhece a doença e para aquele que já tem, recomendo para entender melhor também como funciona ansiedade.

Hamanda Portal 02/03/2022

Incrível
Ansiedade é a doença do século, e esse livro nos possibilidade conhecer suas causas e ensina como ela pode ser tratada. Abriu a minha mente pois não fala só dos fatores psicológicos, mas também de foto até o que comemos pode influenciar negativamente um quadro de ansiedade.

Jéssica Menegardo 29/07/2020

Ansiedade e medo no mundo atual
Ana Beatriz, uma psiquiatra renomada com anos de experiência no ramo, nos traz neste livro diversos traços de personalidades de pessoas ansiosas e como o medo está intimamente relacionado. Em cada capítulo ela explica um tipo de transtorno de ansiedade, fobias específicas, TOC, TEPT, fobia social, fobia escolar, entre outras. Ela nos traz também os tipos de tratamentos para cada caso, medicamentoso ou não, a prevalência dos transtornos, suas causas dentre outros fatos relevantes.
O livro tem uma linguagem simples e bem explicativa, sendo perfeitamente entendido por leigos.
Eu como ansiosa nata, adorei a leitura, foi muito explicativa e não foi cansativa apesar dos diversos termos médicos. Se você é um ansioso, não deixe de prestigiar esse livro maravilhoso!

Veronica 31/03/2023

Leitura fácil
Gostei de como o assunto é abordado, ela menciona muitos casos, fala como é o tratamento dos problemas citados no livro, como se deve tratar nossos sentimentos e quais os sinais de que estamos com problemas...
Gostei muito do livro. Fácil de entender... Apesar de ser um conteúdo complexo. É bom ler, mas mais pra se informar e ter conhecimento. O que foi motivo pra ela escrever.
Então recomendo. Não é desgastante como muitos livros relacionados a mente e outros...

Jaque.Barreto 06/03/2023

Técnico na medida
Achei a obra técnica na medida certa!
Sou leiga e gostei bastante das informações e consegui absorver muitas coisas para minha rotina!

O preço a pagar para se viver uma vida que valha a pena é alto, muito alto, mas precisamos e devemos pagar. É o exercício mágico e transcendente de se reinventar a cada sofrimento.

Livinha 11/03/2021

Ganhei esse livro de uma amiga muito querida que sabe do meu diagnóstico de TAG e sempre me ajuda quando tenho alguma crise.
Leitura informativa, sem usar jargões médicos difíceis de entender. Reforçou muitos dos conceitos que vejo semanalmente durante minhas sessões de TCC, e agora quero colocar algumas coisas que aprendi em prática.
É um livro muito enriquecedor pra todos os ansiosos e aqueles que gostam de estudar sobre ansiedade.

Laurinha 30/07/2023

Gostei
Uma linguagem fluida e de fácil compreensão, por se tratar de um tema muito falado ultimamente. Essa médica conseguiu transmitir uma boa mensagem com o livro. As vezes aparentar ter uma vibe auto-ajuda, mas com exemplos vividos pelos pacientes dela.

Dani Veiga 05/10/2023

Bom e elucidativo
Confesso que gostei, a capa é horrível, mas estava disponível no skeelo, eu me rendi.
É uma leitura até fluida, com bastante embasamentos técnico.
Não dá muitas possibilidades resolutiva das dores oriundas da ansiedade, que pode ser o que muita gente busca, mas elucida e apresenta os transtornos, alguns até bem pouco abordados na sociedade.
Foi legal entender a diversidade de patologias de saúde mental, muitas vezes não compreendemos algumas atitudes das pessoas ao nosso redor, e podem estar associadas a transtornos ou fobias, o que não justifica certas atitudes mas da para aqueles que relacionam com pessoas que apresentam comportamentos incômodo/instáveis, uma certa compreensão, até mesmo para sugerir que procure ajuda profissional, para um diagnóstico, um ponto de reflexões também para decidir se consegue permanecer naquela relação com aquela pessoa, sabendo do quadro que ela possivelmente tenha.