Mentes ansiosas

Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

°Patt~Siilva° 29/01/2024

"Conhece-te a ti mesmo", o melhor caminho para saúde mental.
Mais um livro da autora, que nos conduz entender o funcionamento do nosso sistema mental e assim, cuida de nossa saúde.

As explicações que ela nos fornece, são muito importante, para vencermos, medos e tabu que a sociedade ainda alimenta, quando o assunto é a mente.

Lore 20/07/2022

Boa leitura, a autora traz as informações de forma didática e explica o necessário, gostei bastante.

Brí 29/01/2024

Recomendo!
Gostei demais! Ela conseguiu explicar o assunto de um jeito que a leitura não ficou cansativa. Achei muito interessante também a abordagem de outros transtornos relacionados à ansiedade.

Breno 13/12/2022

Mentes ansiosas
O livro apresenta um panorama geral sobre vários conceitos e transtornos relacionados à ansiedade. Apresenta o que significa cada coisa, a forma como se manifesta e um tratamento indicado.

É um bom livro, mas acredito que seja mais destinado às pessoas que já detém certo conhecimento sobre o assunto. Se você estiver procurando um livro inicial sobre o assunto, não acredito que esse seja o melhor.

Acho que algumas partes são bem extensas e poderiam ser mais resumidas.

No geral, é um livro bom.

Mrs. Blackstairs 22/07/2021

Que incrível
Acho que todos deveriam conhecer e ler esse livro, me fez entender como a ansiedade funciona, podendo ter um controle maior sobre esse transtorno que afeta tanto nossa vida!

Entender como se dão as várias formas diferentes que ela tem e ir conhecendo a fundo... A escrita da autora é bem didática e trás exemplos na prática dos pontos destacados por ela!!!!

Excelente!!!!! ??????????????

eveh.ste 14/12/2022

Um bom livro
Achei bem interessante e fácil de ler. Tenta explicar de forma clara várias formas de sentir a ansiedade. Gostarei bastante também das partes em que pessoas relatam um pouco sobre elas.

Ingrid 11/12/2023

O preço a pagar para viver uma vida que valha a pena é alto, muito alto, mas precisamos e devemos pagar. É o exercício mágico e transcende de se reinventar a cada sofrimento.

Carla 14/11/2023

Um livro específico, como indica o título, que trata de um dos maiores problemas da nossa vida atual: os transtornos psicológicos. Esse livro trata especificamente sobre a ansiedade e para quem convive ou tem curiosidade de entender, vale super a pena. Dra. Ana Beatriz traz esse assunto de maneira bem simples, com uma escrita e termos que ajudam a qualquer um entender do que se trata, identificar e como melhorar a qualidade de vida de quem convive com a ansiedade. Particularmente adorei o livro.

Sophia 01/11/2023

Ana Beatriz sendo Ana Beatriz
Leitura leve, que prende e faz com que queremos entender oq ela fala. Eu amei amei amei e já comprei o próximo para ler!!

Dani 20/10/2023

Medo e ansiedade faz parte de nosso dia a dia e são sentimentos importantes para nossa sobrevivência. Eles nos protege de situações perigosas e descarregam inúmeros hormônios, que em níveis normais, nos ajudam a pensar rápido, agir, tomar decisões etc.
Porem quando temos em excesso nos impede de viver, de ousar, de tomar decisões e acabados entrando em panico!
Ana Beatriz explica as várias formas de ansiedades e medos e como ?tentar ? controlá-las, saber conviver com elas para ter uma vida mais tranquila e feliz.
Recomendo a leitura porque possui uma linguagem técnica bem suave e de fácil entendimento. Explicando muito bem quando fala de algum termo médico.

Soraya14 19/01/2023

Espera muuuuito mais
Eu tenho aquela sensação de que ela já havia falado o livro todo em podcast e vídeos pelo YouTube. Não achei novidade.

Beca 07/02/2023

Eu adoro esse livro
Segunda vez que faço essa leitura, e sempre é muito bom.
Como sofro de ansiedade, sempre busco ler sobre o tema, para obter ferramentas para lidar com ela.
Eu super recomendo.

Juliana3431 31/07/2019

Perfeito!
Mentes Ansiosas é um daqueles livros que vale a pena ler, reler e consultar sempre que preciso. Acredito que o conhecimento desses temas são importantes não só para aqueles que sofrem com o transtorno mais também para os que não sofrem com ele, até como ferramenta de prevenção, principalmente por vivermos em uma sociedade cada vez mais doente, uma vez que o meio em que vivemos e as pessoas com quem convivemos influenciam diretamente nosso comportamento e nossa qualidade de vida.

Nouzaíra 02/03/2023

Leitura esclarecedora
A Dra. Ana é muito didática e fala com muita propriedade sobre o assunto, até pela experiência que tem. Leitura muito esclarecedora.

Dorothy.Guerra 04/03/2023

Muito esclarecedor! Esse trabalho que a Dra. Ana Beatriz faz de levar informação de qualidade e fácil acesso para as pessoas é muito importante.