O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente Benjamin Graham

Resenhas - O Investidor Inteligente

Elton.Oliveira 21/05/2021

Obra prima da área ! Adquiri muito conhecimento nessas incríveis análises de Graham. Não há como passar por essas folhas e continuar indiferente ao seu conteúdo. Escrito à tanto tempo mas ainda conseguimos relacionar cada exemplo com situações reais cotidianas no mercado de valores. Pretendo comprar um exemplar físico e posteriormente folhear várias e várias vezes, creio que conseguir absorver pouco menos de 50% do conhecimento passado , em alguns momentos , a análise exigiu um conhecimento anterior que ainda não possuo por ser tão inexperiente nessa minha nova paixão que é o mercado financeiro. Lendo obras de pessoas tão significativas da área é que podemos evoluir e assim sermos mais eficientes no que fazemos !

RafaelCCorrea 13/06/2021

Leitura bem avançada.
Não é por acaso que este livro é considerado a Bíblia do investidor. Em algumas partes eu discordei, em outras aprendi e em algumas, complexas, não entendi. Acredito que ainda não estou preparado o suficiente para compreender 100% do conteúdo. Futuramente, quem sabe, leio novamente.

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Bom livro para quem quer começar na bolsa de valores com filosofia de value investing. Super recomendo.

ferkw 25/01/2021

Leitura obrigatória para quem se interessa por investimentos em renda variável, principalmente pela bolsas de valores. No entanto não indicado como primeira leitura sobre o tema uma vez que traz vários conceitos que o autor entende que o leitor já possua. Esse livro não indicará em qual ação você deverá investir, mas trará diversas lições de como avaliar as ações para que possa escolhe-las.
Diego 18/04/2021minha estante
Boa noite. Qual o livro que vc indica como primeira leitura?

ferkw 22/04/2021minha estante
Boa noite! A sugestão seria: Jeremy Siegel " Investindo em ações para o longo prazo" e John C Bogle "O investidor de bom senso". Conforme informações que recebi, a leitura dos 3 são complementares. Também devo ler esses dois em seguida.

Diego 23/04/2021minha estante
Obrigado!

Rodolfo 16/01/2021

Provavelmente merece o título de a Bíblia dos investimentos.
Se você leu o título da resenha, não me entenda mal, eu também achei o livro fantástico e merecedor de estar em todas as cabeceiras de cama de investidores, mas hoje após tantos anos, o livro começa a se demonstrar um pouco defasado quando comparado a época que foi escrito.
É impossível falar de Graham sem dizer que foi o pai do Value Investing (método de investimento que consiste em comprar ativos abaixo de seu valor real), e tutor do maior investidor dos nossos tempos Buffet.
Se você chegou aqui, provavelmente quer ler, e ja deve saber que o livro é denso, com muita informação(São mais de 600 páginas de exemplos, estratégias e histórias). Por isso mesmo recomendo ler o livro aos poucos, e se possível vá anotando algumas coisas(Se você é novo no mundo dos investimentos, tem coisa mais fácil de ser lida, diga se de passagem), caso queira extrair ao máximo às informações, porque(vou falar de novo) o livro é realmente denso.
Dito isso, vale dizer que o trabalho do editor tem sido bom(e espero que nos próximos anos surja mais uma edição, trazendo o "Corona crash" como exemplo.), trazendo a cada edição novos exemplos das situações que Graham narra, o mais recentes possíveis.
Acredito que o livro não seja indicado a novos investidores na medida que pode "cansar", e deixar o investidor iniciante entediado, desestimulando-o da missão de investir.

Diego 18/04/2021

Livro considerado a Bíblia sobre investimento em ações. Recomendado para quem pretende investir em renda variável.

Henrique609 26/07/2022

A base de todos os investidores
Graham deu uma contribuição ao mundo dos investimentos que se tornou insuperável.

Esse livro de 672 páginas tem todo o conhecimento necessário para se ganhar dinheiro na bolsa. Longe de ser uma promessa, Graham explica que para isso deve se basear em apenas duas coisas: preço e valor.

O que você faria se alguém te vendesse uma nota de dois reais por 50 centavos? Você compraria certo? Pois, preço e valor...

Dá mesma forma Graham ensina como achar empresas que valem 2 reais mas estão sendo vendidas a 50 centavos.

No final do livro é possível ver um apêndice escrito por Warren Buffet com nomes de investidores que seguiram a filosofia de Graham. Todos eles, ficaram ricos.

Um ótimo livro pra quem tem dinheiro pra investir ou está começando a ganhar algum dinheiro e quer investir futuramente.

Luciana 08/12/2019

Uma boa leitura, mas não é uma leitura fácil!!
O livros traz uma variedade de assuntos ligados a ações, desde análises, teorias e etc, e devido à idade de escrita do livro, mesmo sua atualização, apresenta temas que hoje já não ocorrem mais, por isso, é um pouco cansativo!!
Mas vale a pena ler, pois se trata de um gênio, que foi professor de W. Buffet, então não pode ser ignorado!!

RoSousaAlenc 12/10/2021

"Isso também vai passar"
Para quem se interessa em aprofundar os estudos em investimentos, esse é um livro obrigatório. Um dos maiores investidores de todos os tempos despejando conhecimento do começo ao fim.

Tiago 26/07/2022

Se precisa saber sobre investimento leia
Se Warren Buffett aprendeu com Benjamin você pode imaginar a qualidade de seus ensinamentos, um dos melhores livros que li sobre value investing, pare de ver YouTube com um monte de gente falando receitas de bolo, aprenda como funciona de fato o mercado financeiro, entenda que não estou falando mal de nenhum produtor de conteúdo, só estou dizendo que se você quer aprender andar com as próprias e pensar com sua própria cabeça, comece aprendendo com esse tipo de material.

Ruan.Rodrigo 25/09/2020

Introdutório
Achei muito bom como um livro que te ensina e te ajuda a entender o mundo do mercado financeiro, da bolsa de valores, mesmo que seja baseado em fatos do século XX , continua sendo um tema muito atual e recorrente.

lalah 13/10/2021

Livro intermediário
Não vale a pena usar esse livro para seus primeiros conhecimentos sobre investimentos, seja renda fixa ou variada. A partir do momento que você possui os conhecimentos básicos de o que é cada tipo de investimento, é possível aproveitar ao máximo a leitura e aprender demais com esse livro incrível

Marcos Vinicios 12/07/2020

Diferente de todos os outros
Um único argumento foi suficiente para me fazer comprar este livro: o autor inspirou Warren Buffet. Sim, há inclusive um prefácio escrito por ele.

Sua leitura foi muito diferente de qualquer leitura dos livros mais conhecido de finanças. Nele você não encontra nada de autoajuda, esoterismo ou psicologia barata. Ele é basicamente um guia sobre como gerar uma estratégia de investimento a longo prazo que se harmonize com sua vida.

Foi uma surpresa extremamente agradável a sua leitura. Temas como value investing, diversificação, controle emocional e estratégias de investimento para o investidor médio que possui um tempo limitado foram muito bem exploradas.

O conteúdo é muito rico, e você não encontra encheção de linguiça em suas mais de 600 páginas. Os comentários de Jason Zweig ao fim de cada capítulo são a cereja do bolo, que ajudam a traduzir e colocar em exemplos a linguagem por vezes técnica do livro.

Recomendado a todo mundo que se interessa por investimento a longo prazo!

Mateus 26/02/2021

Indispensável para qualquer investidor
Segundo Buffett este é o melhor livro de investimentos já escrito e quem sou eu para dizer o contrario! Sem dúvidas é a biblia do Value Investing e os comentários de Jason Zweig após cada capítulo nos trazem uma visão mais contemporânea mas totalmente alinhados com os conceitos abordados por Graham. Algumas partes Graham aprofunda os conceitos e os leigos podem ficar um pouco perdidos, mas a maior parte do livro é de fácil leitura e compreensão. É um livro pra ler e revisitá-lo varias vezes. Recomendo muito a todos os perfis de investidores!

Breno141 15/07/2020

Excelente livro ! Nós trás uma base de como investir bem ao longo prazo. Seus ensinamentos inspiram pessoas até hoje e um de seu mais brilhante discípulo nada mais é do que Warren Buffet o maior investidor de todos os tempos.