A Força Que Nos Atrai

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Sah 25/10/2017

Naturalmente lindo
Minha expectativa estava bem baixa e adiei bastante terminar a série, pois só gostei do livro 1 (O ar que ele respira) e detestei o 3°(No silêncio das águas). Mas esta 4° história me surpreendeu.

Não sei se estou mole demais, mas chorei o tempo todo, do primeiro ao último capítulo. Mas não é porque a história é dramática, nem muito triste, ou cheia de tragédias que te fazem querer cortar os pulsos (normalmente de raiva). E sim porquê é simplesmente muito sensível.

O relacionamento entre Lucy e Graham evolui de forma natural, sendo construído pelas atitudes e emoções. Os personagens secundários são muito bons e importantes. A trama foi bem construída, embasando bem os fatos sem ser muito previsível. Cheia de detalhes apaixonantes.

Nesta história não temos os disparates comuns da autora, como o casal se separando por anos e bla bla bla ou fazendo algo que magoe o outro de propósito etc. A trama segue uma sequência natural e apaixonante. Mas tem aquele epílogo fofinho que todos amamos.

Simplesmente amei esse livro. Não sou fã da autora, mas este livro me conquistou e se tornou um dos meus favoritos.

Be Happy! Have Fun!!!
Thay Ribeiro 10/11/2017minha estante
Kkk amei a resenha ??? eu amei o 1° tbm.
Não está mole não rsrs chorei com esse livro. Único na vida que chorei. Lindo demais e se tornou um dos favoritos

Sah 10/11/2017minha estante
Awnt! Brigada... eu sou chorona, então me derreto em quase todos os livros que leio kkkkkk

Mariana.Pacheco 15/11/2017minha estante
exatamente! eu li o primeiro e amei, os outros dois me deixaram no bad tão terrível, só trauma e eu achei que já estava em depressão prestes a nunca mais ler um livro da da autora até dar a chance pro último e é lindo! sem arrependimentos!

Day Nandes 05/12/2017minha estante
Eu nem sabia que era uma série,,, kk vou começar de trás pra frente então,

Leituras da Tchella 15/01/2018minha estante
Chorei horrores tambem gata !!!! Adorei sua resenha ! fiquei super emocionada com a história, mas todos sentimentos bons, é um livro inspirador sobre o amor e sua pureza.. quero acreditar que ainda exista tais sentimentos no nosso mundo real !!! Bjs

likaar 18/04/2018minha estante
Claramente eu lendo!
Chorei o tempo todo. Um romance delicado e cheio de sensibilidade.
Muito amor.

Sobre a série: o único que eu de fato odiei, foi o 2º.

Bianca.Almeida 29/11/2018minha estante
Coml vc fez para ler esse livro? Vc baixou em pdf pu comprou?

Fabiana.Milanezi 29/01/2019minha estante
Eu amei essa série de livros. Prefiro quando cada livro de uma série conta sobre personagens diferentes. Todos me comoveram de maneiras diferentes. O que mais que comoveu e me emocionou foi O Silêncio da Águas, o altruísmo da Maggie é lindo de se ver, se colocar em segundo plano em prol daqueles que se amam é raro de se ver. Quando alguém fala que não gostou do livro não consigo acreditar, já o reli duas vezes e o indico sempre. A forca que nos atrai é o segundo favorito. A evolução de Grahaam só nos prova que estarmos perto das pessoas certas é tudo nessa vida. Ele sempre esteve cercado das pessoas erradas e isso o fez ver um mundo de um jeito obscuro, mas ao conviver com alguém de luz o mudou de um jeito tão lindo. Recomendo essa série a todos, não tenham duvidas leiam..

Daisy_book's 18/10/2017

AR acima de mim ,TERRA abaixo de mim, FOGO dentro de mim, a ÁGUA me cerca, ESPÍRITO que me toma.
Antes de qualquer coisa, lá vai um recadinho para a autora ( sei que ela irá me ler,claro que vai haaha) Quem dera kkk pois bem.

Querida Brittainy, a senhorita me deve uma caixa de lenços rsrrs

Então gente, se vocês leram os livros anteriores sabem bem qual é a marca registrada desta autora. PERDAS.

Para quem não leu nada dela até hoje ( tá perdendo tempo querido/a, corre lá pra ler. Indico todos,TODOS MESMO!!!) fica pensando que as histórias por abordarem um mesmo fundo temático acabam se tornando repetitivas. MAS EU VENHO COM MUITO GOSTO TE DIZER QUE NÃO... NÃO E NÃO!!

Acredito que não preciso elogiar a escrita da Brittainy,porque simplesmente não há mais o que dizer.
Ela tem uma delicadeza tão incrível em seus livros que te faz chorar sem que vc ao menos perceba as lágrimas fluindo, é uma leitura tão gostosa que você vai desejando que os livros tenha páginas e mais páginas e que nunca acabem hahah

Minha trajetória com esta série foi repleta de emoções. Chorei ( bastante),sorri, suspirei,me apaixonei ainda mais pela vida...Uma pergunta que sempre me faço assim que termino um livro dela...

COMO ELA CONSEGUE ISSO??

QUANTAS VEZES É POSSÍVEL QUE UMA MESMA AUTORA ME TIRE TANTAS LÁGRIMAS?

VAMOS LÁ!!!

Neste livro conhecemos Luci e Graham. Não irei falar a estória deles, a magia da leitura acontece quando você mergulha no livro as cegas. O que posso dizer é que esse livro me levou algumas vezes ao passado. Começa muito parecido com um romance fofo de banca,daquela que a gente lembra e suspira sabe? Mocinho traumatizado,pai "solteiro" que assume as pontas quando a mãe da bebê o abandona.
Mocinha ( sua cunhada) começa devagarinho o ajudando a cuidar da bebê e quando vê um está cuidando do outro. Tudo de forma linda,meiga,bela.

Tudo parece que levará a um romance bem clichê, mas logo a Brittainy dá o toque de mestre que só ela tem, e a história se torna um monstro destruidor de corações.

Em muitos momentos lágrimas me vieram aos olhos,um sorriso bobo aos lábios, aquele friozinho gostoso na barriga quando lemos um livro bom.

Por fim. Dos quartos livros lidos,o único não favoritado foi The Fire... Não que tenha sido um livro ruim. Os personagens só não me prenderam, diferentemente deste aqui.

Só posso indicar com toda a certeza do mundo.
Vale a leitura SIIIIIIIM!!!

Segue a sequência da Série elementos

#1 The Air He Breathes 5/5 estrelas.
#2 The Fire Beteween High & Lo . 4/5
#3 The silent Waters. 5/5
#4 The Gravity Of Us. 5/5
Lud @quoteseplots 18/10/2017minha estante
SOCORRO DAISY! Eu so li o um ainda. Eu to com o segundo em casa procurando tempo para ler e tu ja ta no 4???

Daisy_book's 18/10/2017minha estante
Oooh Lud, eu li esse livro tem uns 5 meses em inglês hahaha essa resenha, muito cheia de erros por sinal ( acabei de ver isso hahaha) foi escrita no livro original, só fiz repostar.

Mas de fato, acho que dos 4, esse e o terceiro foram os melhores. Lindos demais.

Mas todos valem a pena.

Thay Ribeiro 10/11/2017minha estante
Amei ???
Sou louca por esse livro ? amei a serie, mas esse tem um lugarzinho especial no coração. Sofri. Chorei (o único na vida q conseguiu isso). Fiquei boba com a doação da Lucy e a evolução do Graham. Me apaixonei ao ver ele se apaixonando. Pela filha, pela Lucy, pela vida ?

Daisy_book's 10/11/2017minha estante
Lindo mesmo Thays... Esses livros dessa autora conseguem isso.

Já lei Mil beijos de garoto? Também é outro que eu acho impossível ler e não chorar.

Lud @quoteseplots 11/11/2017minha estante
MEU DEUs EU NUNCA CHOREI TANTO QUANTO CHOREI EM MIL BEIJOS

Daisy_book's 11/11/2017minha estante
hahahahhaha eu tmb. Até hoje não achei um que supere aquele.

Mas Caçadora de estrelas da Raiza Varella chegou bem perto.

E Where one goes da BN Toller.

Super indico caso não tenha lido.

Thay Ribeiro 20/11/2017minha estante
Daisy, li sim ??? amo Rune ?? quase fui as lágrimas mas aguentei kkk

Keylla 16/06/2020

A força que nos faz terminar o livro em um dia!
Assim como em outros romances da autora, o enredo aborda o drama vivenciado pela perda e corações partidos. A trama denota a história de Lucy, uma jovem que perdeu a mãe muito cedo, mas carrega consigo a energia necessária para conceder forças à sua irmã, cuja batalha pessoal consiste em uma luta contra o câncer. Neste ínterim, mesmo diante de circunstâncias trágicas, Lucille emana um sentimento de gratidão baseado na crença de que tudo acontece por uma razão “Maktub: estava escrito”, este é o seu lema. Logo, falando em acasos, surge o enigmático, sombrio, grosseiro e frio, Graham Russel. Também familiarizado com a perda, testemunhou inúmeras vezes aqueles que amava e faziam parte de sua vida, partir em um segundo. À medida que Lucy irradia pureza, positividade, luz e se não se deixa abalar pela crueldade do mundo, Graham possui amarras emocionais decorrentes de traumas da sua infância que são pilares para a construção de uma barreira impenetrável. Ao desenrolar do escrito, os protagonistas descobrem em meio às suas diferenças, a cura proporcionada pela característica mais bonita do amor: a resiliência. Portanto, garantem um final típico de Brittainy C. Cherry.
Apesar de seguir o mesmo padrão marcado por personagens opostos, tragédias e relacionamentos impossíveis, a autora foge da previsibilidade. A escrita bem estruturada da obra permite que todas as sensações vividas pelas figuras principais sejam sentidas pelo leitor com intensidade. Logo, consiste em uma leitura profunda, mas bastante fluida, ressaltada por trechos divertidos intercalados às passagens avassaladoramente dolorosas que propiciam inúmeras lições. Dessa forma, o enredo marcante consegue conduzir o leitor a concluir rapidamente e de modo imperceptível, a leitura das quase 300 páginas que constituem o livro.
Grazi 16/06/2020minha estante
AMO.

Keylla 16/06/2020minha estante
Perfeito! Não foi o meu primeiro contato com a autora, mas é o meu favorito escrito por ela até o momento.

Grazi 16/06/2020minha estante
Os da série elementos foram os primeiros que eu li e logo me apaixonei. Mas amo TODOS!

Alexandre.Ricarte 31/01/2021minha estante
Me deu ainda mais vontade de ler. Obrigado

Chaiane @abrigodoleitor 28/05/2021minha estante
Descreveu exatamente o que senti

Regina.Filgueiras 01/09/2021minha estante
Um livro muito envolvente! Apaixonante!

Dani 08/01/2022minha estante
Nossa deu ate vontade de ler

dil. 18/01/2019

Foi minha pequena morte (+ pra um feedback)
A Brittainy C Cherry me mata toda vez. Impossível como ela me faz rir, chorar, refletir, agradecer e repensar tudo em um um só livro. O Graham me teve do início ao fim, a Lucy me teve desde o resumo da capa, a forma como ela vive um dia de cada vez, seu espírito livre, senti que ela me curava ao mesmo tempo que curava o Graham, não sai da leitura nenhuma vez, foram 4 horas de puro aprendizado.
Deh 07/02/2019minha estante
Nao sei q começo por sr daniels ou a força que nos atrai... porque o ar que ele respira já me destruiu ?

dil. 09/02/2019minha estante
Começa por A Força que nos atrai, Sr Daniels vai te deixar em pedaços

Deh 09/02/2019minha estante
Sério, até onde comecei de sr daniels não me deixou mal, até pensei q fosse o livro mais simples da autora, jura q vou ficar em pedaços ?!

dil. 10/02/2019minha estante
Eu sofri bastante com esse livro, mas talvez seja só eu. De qualquer forma o livro é ótimo

Deh 11/02/2019minha estante
Sendo dessa autora, me destruirá tb hahahaha ela tem o dom rs

dil. 16/02/2019minha estante
Hahaha sim!

Nunes 05/08/2020

Não julgue um livro pela capa
Que clichê mais lindo e mais maravilhoso gente!!!! Super indico para os fãs de romances clichês. A leitura é gostosa, a gente se apega aos personagens e sofre junto com eles. Eu realmente não esperava gostar tanto. Eu achei alguns ?furos?, porém se tornaram irrelevantes porque a leitura foi bem gostosinha.
Nunes 05/08/2020minha estante
Ps: achei a capa nada a ver com o livro

thayse 05/08/2020minha estante
Já leu os outros da série? As capas fazem mais sentido juntas. Gostei bastante, mas esse é o meu menos favorito dos 4. Se não tiver lido dá uma olhadinha nos outros.

Nunes 05/08/2020minha estante
Naaaaooo!!! Já procurei e vou me organizar para ler todos! Hahaha

thayse 05/08/2020minha estante
Eu gosto muito da Brittainy. Recomendo muito Vergonha e Sr. Daniels também. ?

Obrigada pelas dicas!! ?

Por nada! ?

Fabi129 27/08/2018

NÃO QUERIA QUE FOSSE O ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE *CHORO*
''— Estar perto de você provoca algo estranho em mim, algo que não acontecia havia muito tempo.
— O que é?
Ele segurou a minha mão e a levou ao seu peito, e as palavras seguintes foram proferidas num sussurro.
— Meu coração começa a bater de novo.''

E depois de tanto tempo, finalmente pude ler o último livro dessa série. Cada livro para mim foi uma leitura diferente e todos me trouxeram uma sensação prazerosa. Tristan, Logan, Brooks e Graham são mocinhos literários, que qualquer uma de nós queremos. A fabulosa Brittainy C. Cherry sabe criar belos e comoventes personagens ne? \0/
A força que nos atrai é o último livro da série (para minha tristeza ). E poxa, só não perde para o segundo livro, em quesito ser um dos mais criticados. Resenhas pessimistas é o que não faltam. Vi uma porção de gente dizendo que ele não foi o melhor livro da série, que faltou algo mais, blábláblá.
Mas gente, cada livro da série é diferente! Você não pode esperar que todos seguem o mesmo modelo. Claro que tem que ter um diferencial, mesmo que para muitos não agradem. Neste último livro, o mocinho é o mais fechado, frio, que tem seus sentimentos bem escondidos. O que carece de mais tempo para se apaixonar, esta é a verdade.
Graham é escritor de filmes de terror e é zero sentimentos. O cara não sorri, não é de palavras doces, muito pelo contrário. Ele odeia o pai por nunca ter dado o amor que ele merecia quando era apenas uma criança. Graham endureceu seu coração e assim vive a vida.
Lucy é a mocinha alto-astral, que tem sempre um sorriso no rosto. Ela e sua irmã são donas de uma floricultura e elas têm uma irmã mais velha que detesta o jeito de ser de Lucy. Essa irmã as abandonou após a morte da mãe delas e desde então elas nunca mais se viram.
Uma pessoa que sente demais, uma que sente de menos. Assim são Lucy e Graham. Mas bem que dizem que os opostos se atraem. Apesar de terem as personalidades diferentes, esses dois irão se aproximar e Lucy trará alegria para o homem que nunca soube o que era amor.
Graham é casado e adivinhem com quem??? Com a irmã entojada de Lucy. Lyric/ Jane é uma pessoa totalmente sem sentimentos e que esconde de seu marido que tem duas irmãs. E como os caminhos sempre se cruzam, Graham, Lucy e Lyric irão se encontrar. Lyric está grávida e após uma briga com Graham, tem a filha prematura. Irresponsável que é, vai logo dizendo que não quer ver a filha morrer, que não irá suportar e abandona marido e filha recém nascida e parte deixando apenas um bilhete.
O coitado do Graham fica sozinho para cuidar da bebê e torcendo a cada minuto que sua filha consiga sobreviver. Ele como Lyric, também não é chegado a sentimentos, mas ao ver sua filha tão pequena, lutando pela vida, algo muda dentro dele. Uma faísca de carinho pelo pequeno ser, nasce dentro de si.
Lucy logo se dispõe para ajudar a cuidar da menina. Graham refuta sua ajuda e insiste para que ela não se intrometa. Não ligando para o que ele pensa e pensando apenas na sua sobrinha, Lucy se dispõe a sempre ir ajudar no que for preciso.
O mocinho nunca soube o que era amor, ter alguém em quem confiasse plenamente. O motivo foi que a única vez que confiou em alguém, essa pessoa o abandonou.
Os dois se juntam a um propósito maior, cuidar da criança. Lucy com seu jeito radiante, irá aos poucos conquistar Graham e mostrar que a vida vale a pena ser vivida, com sorrisos e agradecimentos pelo dom da vida. Nossa protagonista é meio hippie. =)
A relação de Graham com o professor Oliver é encantadora. O resmungão considera o professor como um pai e só com ele consegue se abrir, dar umas poucas risadas. A irmã de Lucy, que é parceira na loja de floricultura demonstrou ser uma completa idiota em ser manipulada pelo marido. Como que pode se rebaixar e ir correndo que nem um cachorrinho para um cafajeste? Amo cenas de pai e filha. Graham todo carinhoso e apaixonado pela filha foi uma coisa linda de ver (ler).
O mocinho aos olhos de muitos pode ser sido visto como arrogante e tal, porém no final, ele consegue mudar e se redimir. Quanto ao romance, demorou um pouco sim, só que a relação dos dois é complicada, por ela ser irmã de Lyric, então não tem como os dois de uma vez ficarem juntos e viverem felizes para sempre, certo? ;)
Leiam!

''Mesmo as almas mais sombrias conseguem se iluminar com o seu sorriso.''

''Quando ela chegava a um lugar, o ambiente se enchia de luz.''

''Porque era assim que os corações funcionavam: quando achávamos que eles já estavam completamente preenchidos, de alguma maneira, eles encontravam espaço para mais um pouquinho de amor.''

''Às vezes, o nosso coração anseia por um grande romance, mas o mundo só nos proporciona um pequeno conto. Às vezes, quando queremos que algo dure para sempre, só temos alguns poucos segundos.''

''Sou seu antes de ser meu. Você é minha luz, meu amor, meu destino. Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor. Eu te dou toda a minha alma. Eu me entrego inteiramente a você.''

''Amo o modo como você se entrega, se importa com as pessoas, o modo como você sorri. Amo o seu coração e a forma como ele bate pelo mundo. Antes de você, eu estava perdido e, por sua causa, encontrei meu caminho de volta para casa. Você é a razão pela qual eu acredito no futuro. É a razão pela qual acredito no amor, e minha intenção é nunca mais sair do seu lado.''
Charlene.Roncolatt 27/08/2018minha estante
"Meu coração começa a bater de novo.'' ahhhh oiiiin Graham S2 S2 S2

Fabi129 27/08/2018minha estante
*-* Ele não é de dizer coisas bonitas facilmente, mas qd diz... S2

Charlene.Roncolatt 28/08/2018minha estante
Esses são os melhores rs

Li 28/08/2018minha estante
Meus queridinhos .... O ar que ele respira e A força que nos atrai!!!
Ela escreve muito bem .....amo todos mas ainda sim tenho meus queridinhos!!!???

Fran 03/09/2018minha estante
O melhor da série. Amo muito.

Nathalia 07/09/2018minha estante
Amei muitoooo, esse foi o melhor para mim!! Achei o livro muito real!!

Ana 12/03/2021minha estante

Genilce.Giani 13/03/2021minha estante
??

Stefanny 30/07/2021

Último livro da Elementos
Achei um bom livro, os personagens são legais, o enredo também... Mas achei o livro um pouco fraco, aberto e sem explicações.

4? mas eu daria facilmente um 3.
tati.eliz 30/07/2021minha estante
Qual o melhor da série p vc?

Stefanny 30/07/2021minha estante
O primeiro sem dúvidas, mas confesso ter um queda pelo terceiro. E você? Já leu?

tati.eliz 30/07/2021minha estante
Li o primeiro há muito tempo, acho que não entendi muito bem, idade totalmente inadequada kkkkj mmas recentemente li o 3 e amei. Acha que vale ler tudo?

Stefanny 31/07/2021minha estante
O segundo não foi uma experiência tão boa, mas a série em si é muito gostosa e empolgante de ler. Acho que vale a pena ser lida, principalmente porque essa série divide muita gente e cada um tem sua opinião. Mas na minha experiência, acho que super vale a pena.

Bruna3271 24/02/2018

Maktub está escrito
Só poderia realmente estar escrito que amaria essa autora desde o primeiro livro.

Estou de verdade sem saber como me expressar sobre esse livro maravilhoso, sem saber como lidar com esses sentimentos dentro de mim.

Devemos viver interessante assim como Lucy e salvar pessoas da escuridão como ela fez com o Graham, por que por mais que nosso passado nos torne frios sempre vai aparecer alguem ao algo que ira aqueçe-lo.

Eu amei esse livro assim como amei todos os outros, e super recomendo pois você ira encher seu coração de amor.
Sabrina Meire 24/02/2018minha estante
AAAAAAAAAAAAAA
Minha nossa Bruna.... Preciso terminar pra comentar sobre toda a história mas já amo muito o Graham e a Lucy.

Bruna3271 25/02/2018minha estante
Kkk agora vc já pode fazer isso

Sabrina Meire 25/02/2018minha estante
Bruna... Primeiro: ESTOU NO CHÃO ATÉ AGORA.
Segundo: Nada vai superar a escrita dessa mulher, ela se supera sempre e é maravilhosa. Os romances dela são perfeitos.
Terceiro, Mas não menos importante: Amei todo o romance e a forma como ela construiu o sentimento dos dois... Foi acontecendo. Amo qdo vejo isso.
Lucy e Graham são perfeitos, cativantes e emocionantes.

Foi maravilhoso ver esse homem se descobrindo e essa mulher encontrando o seu porto seguro ao mesmo tempo que, era o dele.

Enfim, só amo.
Por todos os motivos de uma lista imensa que fiz aqui rs

Bruna3271 25/02/2018minha estante
Kkkkk nos amamos amiga e temos varios e varios motivos para amar a Brittainy

Ela com todas as forças roubou nossos corações

Glaucia 19/05/2021minha estante
Vc me fez ter vontade de ler ele,vou colocar na minha lista para próxima leitura ,na vrd estou já lendo um livro por indicação sua,kkkkk

Syl 19/05/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso espero muito que goste !!, qual livro vc está lendo agora ?? ??

Glaucia 19/05/2021minha estante
Syl comecei a ler Edenbrook,acho que escreve assim,estou gostando bastante.

Syl 19/05/2021minha estante
É muito bom a construção do relacionamento deles, depois que vc terminar quero conversar com você sobre o livro pode ser ? eu não lembro de muita coisa do livro já faz um tempinho que li, mais lembro de partes principais.

Raycielle.Rosa 09/08/2019

Brutalmente encantador!
Graham teve uma infância não muito fácil, que na qual mudou seu modo de pensar, agir e acreditar...
Lucy vê tudo em arco íris, e nada é motivo para a tristeza, apaixonada pela vida e ama a natureza. Ela sempre se entrega de cabeça no amor, mesmo que depois ele a machuque, ela sempre acredita no amor.
São completamente opostos; mas isso é a base de sua união.

Estou me encantando cada dia mais por essa escritora... Esse é o terceiro livro que leio dela e estou convencida que ela tem no meu coração o segundo lugar de escritoras contemporâneas favoritas. Gosto da forma simples e compressiva em que ela narra a história, fás com que a leitura seja mais rápida.

Gostei bastante dessa história, mas com certeza ele não ganha em primeiro lugar de queridinho da escritora, talvez tenha sido por que esperei muito do livro, com muitas pessoas falando que o livro era maravilho.
Comecei mesmo a me encantar pela leitura depois da metade do livro. Teve algumas atitudes do protagonista masculino que me irritou muito no início, mas o que me manteve firme na leitura foi a protagonista feminina, a forma dela de ver o mundo me deslumbrou, no fato dela acreditar mais na humanidade, queria ser um pouquinho mais como ela...
Carol 09/08/2019minha estante
Eu terminei ontem O Silêncio das ?guas é lindooo

Raycielle.Rosa 10/08/2019minha estante
Ele é meu preferido da escritora!

Raycielle.Rosa 13/08/2019minha estante
O silêncio das águas é meu livro preferido da escritora!

Heloise.Schiavini 17/04/2018

Apaixonante!
Segundo livro da série ELEMENTOS que eu leio (o primeiro foi O Ar que Ele Respira) e estou simplesmente apaixonada! Os dois são nota 5! Romance fofo, leitura envolvente, terminei em dois dias, amei os personagens! Leitura obrigatória para quem gosta de um bom romance. OBS: a série não é continuação, pode ser lido em qualquer ordem.
@plataformadolivro 20/04/2018minha estante
Tbm li nessa ordem e gostei mais desse

Heloise.Schiavini 20/04/2018minha estante
Gostei mais dos personagens desse livro do que o outro, porém o final do outro é mais surpreendente. Esse livro é um pouco mais curto, e leitura flui muito, amei.

Pattricia 16/05/2018minha estante
undefined

ana; 19/07/2021

Mediano.
Ótimo para uma leitura rápida. Achei bonita a forma como o livro aborda o luto, mas também me deixou um pouco entediada. Eu esperava que fosse mais animado e que acontecesse outras coisas, comecei lendo achando que seria de um jeito e foi de outro, talvez coloquei expectativa demais. Meu primeiro contato com a autora foi com esse livro, até queria ler os outros livros da série, mas perdi o interesse.
Alane.Sthefany 18/02/2022minha estante
Tem pessoas que amaram o primeiro da série (O Ar Que Ele Respira), parece um pouco com Vergonha, da mesma autora.
Mas meus preferidos foram O Silêncio das Águas e A Chama Dentro de Nós, esse último da série (A Força Que Nos Atrai), eu não gostei tanto nem o primeiro. Mas pelo fato de várias pessoas gostarem, quem sabe, vc possa gostar tbm

ana; 18/02/2022minha estante
Gostei muito de Vergonha, um dos melhores livros que já li. Talvez ainda dê uma chance aos outros dessa série

Alane.Sthefany 18/02/2022minha estante
Que bom que vc gostou de Vergonha, eu tbm gostei ?
Oscar e Princesa ???

nic 03/01/2022

acabeeeei finalmente
gostei bastante também mas em comparação com os outros esse é bem mais fraco
Jess 03/01/2022minha estante
Amoooo, todos são perfeitos, mas esse é o meu favorito ????
Qual o teu favorito ??

nic 03/01/2022minha estante
meu favorito é "silêncio das águas" até agrr

Jess 03/01/2022minha estante
Muito bom ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/12/2017

"Sou seu antes de ser meu."
Classificação: 5/5

Livro: A força que nos atrai (Brittainy C. Cherry)

Graham Russell é um escritor famoso de livros de terror mundialmente conhecido. Suas histórias sempre ficam em destaque e são sucesso de vendas mundial. Mas por dentro, ele é um homem amargurado e frio, atormentado por seu passado obscuro e triste causado pelo seu pai. Ele é casado com Jane, um relacionamento conveniente porém sem amor: ela é advogada e só tem tempo para seu serviço, e ele foca em escrever suas histórias no prazo pré determinado pela editora, ambos não acreditam no amor.

Mas sua vida vira de ponta cabeça quando Jane fica grávida de um filho indesejado por ambas as partes. E tudo se bagunça ainda mais quando sua filha Talon nasce prematura, Jane abandona-os ainda no hospital e foge, deixando Graham à sós e sem preparo para cumprir os desafios de um pai solteiro.

O destino mexe mais uma vez com tudo e coloca Lucy Palmer na vida de Graham, e ela é o oposto de tudo nele: simpática, sorridente e saltitante, exala tranquilidade e amor por onde passa.

"Mesmo as almas mais sombrias conseguem se iluminar com o seu sorriso." (p.8)

Ela gerencia uma floricultura com sua irmã Mary, e apesar de carregar consigo a imensa dor gerada pela morte de sua mãe, Lucy não deixa isso abalar sua fé e esperança em tudo. Sensibilizada pelo estado frágil de saúde de Talon, ela se oferece para ajudar Graham nos cuidados com a menina, pois ela tem experiência com crianças e sabe como proceder.

A princípio Graham recusa de imediato, seu instinto protetor e seu orgulho o convencem de que ele pode fazer isso sozinho. Mas depois de várias tentativas ele finalmente compreende que não pode, e acaba por aceitar a ajuda de Lucy. Porém ele também não estava preparado para a avalanche de mudanças que Lucy causa em sua vida.

Ele foi criado sem amor ou carinho, por um pai alcoólatra e perturbado. Mesmo quando cresceu e se casou, não conheceu o amor, no máximo o desejo e luxúria. Então obviamente ele não estava esperando o furacão Lucy Palmer: cheio de gentilezas, carinhos, perdão e amor, sem querer nada em troca.

"Quando ela chegava a um lugar, o ambiente se enchia de luz." (p.182)

Logo ele se vê diferente: mais leve, menos receoso e pesaroso. Sorridente, até. A presença constante de Lucy o mudou e também trouxe sensações que ele nunca havia sentido antes, nunca.

"Lucy Palmer tinha me salvado da escuridão, e eu nunca seria capaz de agradecer-lhe o suficiente por isso." (p.223)

Mas fantasmas do passado de Graham retornam e ameaçam colocar qualquer evolução entre ele e Lucy por água abaixo. Será que o amor entre eles vai ser mais forte a dor e a escuridão que perseguiram Graham Russell por toda sua vida? Será que essa é uma história de amor? Ou de perda?

"Quando vai se libertar das correntes que colocou em si mesmo? A vida é curta, e nunca sabemos quantos capítulos ainda restam em nossas histórias. Viva cada dia como se fosse a última página. Viva cada momento como se fosse a última palavra. Seja corajoso." (p.188)

No último livro da série Elementos, Brittainy C. Cherry simplesmente fecha a série com chave de ouro. Eu, particularmente, apesar de ter gostado de "O silêncio das águas" e "O ar que ele respira", sempre achei que a autora peca em excessos. Em inserir situações e particularidades demais sem dar o desfecho merecido para cada uma delas. Mas não nesse livro. FINALMENTE, não nesse livro.

Em "A força que nos atrai" você vai se emocionar, sim. Mas também vai rir e MUITO. E vai refletir. Eu não tenho um "A" sequer para colocar em questão. Foi tudo inserido sem ser forçado, e tudo encerrado de forma perfeita. Os personagens principais são caracterizados de forma incrível, assim como o desenvolvimento dos adjacentes. A trama é ótima, eu mesma li em um dia sem conseguir parar. Me conectei com cada personagem e suas situações. Eu tinha um ranço da Brittainy, mas declaro esse ranço encerrado, amém.

O livro nos ensina que, por mais que a gente se tente se limitar a apenas um caminho e controlar tudo que nos acontece e venha acontecer, isso é impossível. Em um piscar de olhos, tudo pode mudar. A vida pode mudar. E que, às vezes, justamente aquilo que mais fugimos é o que mais precisamos para nos redescobrir.

"Amo o modo como você se entrega, se importa com as pessoas, o modo como você sorri. Amo o seu coração e a forma como ele bate pelo mundo. Antes de você, eu estava perdido e, por sua causa, encontrei meu caminho de volta para casa. Você é a razão pela qual eu acredito no futuro. É a razão pela qual eu acredito no amor, e minha intenção é nunca mais sair do seu lado." (p.282)
Caroline Fortunato 30/12/2017minha estante
Ai, só resenha boa. Vou ler (o segundo livro achei pesado demais e o terceiro sufocante demais). Amei o primeiro. Vamos ver esse. Obrigada pela Resenha!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/01/2018minha estante
O segundo eu não gostei, o terceiro tem um drama exagerado mas é bom, já esse eu achei sensacional. Leia sim! :)

Wandinha 26/08/2020minha estante
Fechou com chave de ouro mesmo!!! Amei!