A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

giov_ana 21/05/2024

Incrível ?
Esse livro reuniu várias lições importantes que precisamos adquirir para viver de uma forma mais leve, amei os ?tapas na cara? e a forma descrita pelo autor!

Guilherme.Parada 20/05/2024

Nao é tão fod? -se assim
Ao ler o título você logo pensa que vai ser conselhos de fazer tudo o quer e o que tiver vontade e tals, mas não é isso. São conselhos realistas sobre as situações da vida e a forma que devemos viver. Discorre sobre assumir a responsabilidade e fazer o que deve ser feito, sem ficar choramingando ou se vitimizando.

lukazhnt 18/05/2024

Que MERDA de livro! autoajuda ruim para um cacete

é ótimo pra quem se sente um bosta e realmente é um bosta

lanelima 17/05/2024

Meu primeiro livro de autoajuda e estanhei bastante, não creio que seja o meu estilo. Tiveram algumas frases que me identifiquei e me fizeram refletir, mas no geral é um livro muito "coach" pra mim.

Beatriz3345 17/05/2024

Livro interessante
O livro trás algumas situações cotidianas e como existem diferentes maneiras de enfrentá-las, gostei, mas não foi um grande livro, acho que a capa chama mais atenção do que o livro em si

Lucas1429 14/05/2024

Este livro foi um dos mais vendidos do Brasil e retrata como devemos levar a vida de forma mais leve.
É descobrir que pequenas coisas como estar as pessoas que a gente ama, ler um bom livro ou fazer um passeio no parque é importante na nossa jornada.

É descobrir que resolver problemas é algo prazeroso e que a nossa felicidade depende disso.

Karina252 13/05/2024

Um bom livro...
Tranquilo de ler, bem didático e cheio de reflexões sobre a vida, universo e tudo mais.
Me inspirou a olhar diferente para alguns pontos da minha vida e evoluir em outros. Estamos em constante mudança. Ora estaremos certos, ora estaremos errados, faz parte da vida viver!

Sales 13/05/2024

Usei o livro para ligar e abandonar kkkkk
Após uma análise meticulosa da metade inicial da obra em questão, devo confessar que não encontrei nenhum elemento transformador que pudesse alterar significativamente a percepção ou o entendimento do leitor. Dessa forma, optei por empregar a premissa fundamental do livro como um instrumento de reflexão
Renata.g 14/05/2024minha estante
?? eu li ele de duas vezes, só assim para terminar

Erica 12/05/2024

A melhor parte desse livro é que ele é fácil de ler, então a perda de tempo não vai ser tão grande

Mas falando sério, embora seja superestimado (e embora eu não goste de auto ajuda) eu gostei do aspecto anti motivacional de algumas partes. Anti motivacional no sentido de não incentivar a pessoa a fazer sacrifícios absurdos em troca de uma promessa de "vencer na vida". É mais sobre aprender a lidar com fracassos e ter expectativas mais realistas

ticaticia 12/05/2024

Belezinha
Nao mudou minha vida mas fala muita coisa verdadeira, como ele disse a maioria a gente ja sabe mas nao colocou em palavras, é bom ler ele tipo uma vez por ano pra nunca se esquecer de tudo

wendymarques 11/05/2024

Eu definitivamente não curti. Esse tipo de leitura não me agrada, tentei de todas as formas mas não rolou.

Eu fui ler com uma expectativa e quando entendi que ele seguia bastante um alta ajuda, já me frustrei de cara mas até que no começo da pra prestar atenção nos exemplos, entender o ponto do livro, algumas frases me deixaram bem pensativas mas depois de um tempo ficou maçante, cansativo, arrastado, comecei a me perder na leitura, parava tanto que nem conseguia pegar o caminhar mais.

Como não gostei de cara, comecei a não querer ler ele e só de pensar em terminar o livro já me cansava. Eu terminei ele forçado, de verdade.
Me parecia que não chegava a lugar nenhum, totalmente sem foco e objetivo. O livro quer falar tanta coisa e no final não fala nada.

Não é um livro ruim, a ideia é boa, o autor escreve bem, conhecimento amplo mas a execução não é a execução que eu me identifico de leitura.
Posso estar totalmente errada? Posso! Até porque é um livro de nota alta mas não funcionou pra mim!!

ana escura 10/05/2024

Pprt q livro bom, a cada página tinha que parar e refletir, bom demais. Apenas em algumas partes do livro eu fiquei meia perdida, em resumo a escrita é boa mas em partes confusa! gostei ;)

MarySJ 08/05/2024

Perdi meu tempo.
Sério, tive que pular algumas páginas pq não estava aguentando ler esse livro. No começo você presta atenção nos exemplos, mas depois fica maçante demais. Parece que não tem um objetivo. Sei lá. Não gostei.

Whyon 07/05/2024

Resumindo a opera enrola e poderia ser super melhor!
Enrola super a filosofia estoica além de dar exemplos que fazem por se desnecessários e o pior fala horrores, mas cadê o como? Quase não aparece e demora muito pra aparecer.

Todavia, é mt sua explicação sobre o tema além de apresentar de um jeito simples parte da filosofia estoica, o que nos livros mais focados nela é difícil de entender pela linguagem.

Portanto, é muito melhor comprar livros clássicos que são mais baratos mais aprofundados e mais práticos ou até mesmo estudar por fontes confiáveis sobre o assunto na internet, mas para pessoas que não entendem bem a linguaguem dos livros "clássicos" essa é uma boa substituição.