A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Miguel906 12/04/2024

Não me encantou mas não é ruim
O livro é realmente de autoajuda de uma maneira menos engessada e tem partes muito boas e interessantes pra levar pro resto da vida, no entanto, não é algo marcante ou especial, talvez eu não seja muito do gênero mas falta ?sal? pra ter o gosto pelo livro. Não me arrependo.

Sah Bolotari 09/04/2024

Foi livro lido mais por uma meta pessoal de ler este estilo de livro. Porém o livro me impressionou, ele te vários tapas na cara, mas ele aponta o caminha que vc tem que ir. Ele te fala as resposta sem falar nada.

Sullyy 06/04/2024

Nunca julgar um livro pela a capa
" A Arte de Ligar o F*da-se ", escrito por Mark Manson, é uma obra que destoa muito da capa do livro, ao contrário do que a capa passa " um livro chulo e sobre ser egoísta " , o livro busca discutir e provocar o leitor a refletir sobre questões relacionadas à felicidade e à realização pessoal.

A obra do autor foge totalmente do típico livro de autoajuda convencional ao adotar uma abordagem franca e despretensiosa, além de desafiar a ideia habitual da grande maioria de livros de autoajuda da atualidade, que devemos sempre buscar a positividade e evitar o negativo, argumentando que aceitar nossas limitações, frustrações e fracassos pode ser uma rota mais eficaz para uma vida satisfatória e feliz.

O livro tem um conteúdo denso em que o autor sempre trás pequenas histórias reais associadas ao conceito/ponto que ele quer passar no capítulo. Muitas das suas mensagens podem ser desconfortáveis para alguns, especialmente se você está procurando pelos típicos conselhos simples e otimistas da indústria de auto ajuda.

Na verdade, o autor encoraja os leitores a reavaliarem suas prioridades, abraçarem a imperfeição, os fracassos, parar com a busca constante de uma perfeição inalcançável. A mensagem do autor é realista e acessível a qualquer pessoa que esteja disposta e procurando por melhorias em todas as áreas da vida.

A arte de ligar o f*da-se foi um livro que me impactou profundamente quando o li pela primeira vez há alguns anos. Porém, relendo-o, agora em 2024, o impacto foi ainda mais marcante. O livro conta com 9 capítulos, meus favoritos foram os 3 primeiros e os 2 últimos.
Em particular o capítulo 9, " Então você morre " foi o mais impactante para mim. Enquanto o lia, me via em lágrimas, algo que não esperava acontecer em um livro de autoajuda.

Admito que no meio do livro há capítulos que poderiam ter sido melhores, mas o impacto que este livro causou em mim (novamente) me leva a dar 5 estrelas e favoritá-lo.

Recomendo esse livro para todos que buscam uma abordagem franca e direta, principalmente para aqueles que estão cansados da linguagem otimista/positivista e utópica comumente encontrada em outros títulos do gênero. Também o recomendo para aqueles que estão passando por um processo de mudança, autoavaliação e aperfeiçoamento pessoal. Esse livro mudou minha forma de pensar e ver diversas coisas, pretendo carregar várias das ideias desse livro pelo o resto da vida.

Aline221 05/04/2024

Fora da caixa
Esse livro relata a realidade de uma forma clara e real. Para muitos pode até ser uma ofensa, mas é tão necessários nos dias atuais. É uma leitura primorosa, com coisas reais, na visão de alguém que incentiva ao leitor a despertar um olhar real para acabar com o vitimismo diante das coisas negativas que são recorrentes em nosso cotidiano. Vale muito a pena para àqueles que querem algo mais real da vida que levamos.

Libris.Infinitum 04/04/2024

O livro "A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!& " desafia a ideia convencional de sucesso ao sugerir que ligar o "🤬 #$%!& " é mais do que simplesmente abandonar responsabilidades. Ele enfatiza a importância de escolher nossas batalhas e encontrar significado nas pequenas coisas da vida. A obra propõe que assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas é fundamental para o crescimento pessoal e a felicidade.

Gabriela2166 03/04/2024

Aprendizados
Muito bom, gostei bastante de tudo no livro e me tornei outra pessoa depois de ler. É um livro pequeno mas denso, como eu queria saborear demorei muitos meses para ler pois não queria que acabasse!
Indico pra todos que querem aprender algo e até pra quem acha que não precisa aprender, é muito interessante e sem aquele mesmo papo de coaching que ninguém gosta. Leitura boa, com certeza não sou a mesma pessoa que ligava para mínimas opiniões alheias antes de ler isso.
Whalison.Freire 03/04/2024minha estante
Vou dar uma chance a esse livro. Gostei da parte em que fala que não é o mesmo papo de coaching. Ainda mais que eu o estava julgando achando que era somente isso que ele seria.

Gabriela2166 03/04/2024minha estante
A gnt smp julga livros de autoajuda kkkk
Depois volta pra dizer se gostou!

Letcia_all 02/04/2024

Esse livro não me prendeu muito, mas ele é muito bom. Tem leitura leve e fluida, trás vários ensinamentos, e ótimos conselhos.

Eduardo 02/04/2024

Gostei
Gostei bastante do livro, acho que é uma boa e leve leitura, todos os seus ensinamentos são valiosos e cativantes. Recomendo

Giu 02/04/2024

Gostei
A leitura é de fácil compreensão e bem fluida.
O livro aborda diversos temas, como a nossa relação a respeito de como o mundo nos vê (se é que reparam), relacionamentos familiares, relacionamentos amorosos, carreira... Enfim, é um livro bem descontraído e gostoso de ler, não há nada de inovador, mas é bom sim.

Jé Hahn 02/04/2024

Tinha um pouco de preconceito deste livro pelo hipe que levou na época do lançamento. Mas ele possui vários insights muitos bons, leitura óbvias mas com uma viradinha de chave boa. Recomendo, pois te instiga a mudar.

Victor Acadêmico 01/04/2024

Muito bomm!!
Comecei a ler só por curiosidade e acabei lendo tudo de uma vez, não imaginava que iria gostar tanto, tem umas passagens bem interessantes e espero conseguir por em prática

rachelbb 29/03/2024

Gostei
Li num momento que eu tava bem triste com uma maldade que me fizeram e eu só queria não me importar
Esse livro trouxe muitas lições importantes pra mim que eu tô tentando aplicar
"Vc só se importa com essa situação pq não tem nada de mais importante pra se importar"

Roberto.Kian 28/03/2024

Muito bom!
Ao contrário do que possa sugerir o título "engraçadinho", trata de temas super interessantes e mais do que essenciais em uma época em que a vida parece ser cada vez mais superficial.
O texto fez todo sentido pra mim, além de extremamente bem escrito.

Magin0 27/03/2024

O livro possui pontos interessantes para refletir, mas algumas opiniões e inferências do autor não batem com a minha visão. Muitas coisas do livro são apontadas como arrogância ou egocentrismo, quando na minha opinião são apenas coisas normais intrínsecas ao ser humano.

Já pontos como fazer o que acha certo sem importar as consequências; aprender a dizer não e ter objetivos que não dependam de outras pessoas são coisas que eu concordo.

Em geral o Livro pode ser uma boa experiência, mas não é algo muito legal para pessoas que não possuem uma visão de mundo bem definida e pilares éticos bem estabelecidos.

Luadmn 26/03/2024

Um livro fácil, leitura que flui bem. Mas apesar disso, traz conceitos, visões e questionamentos muito mais profundos do que eu esperava.

Termino ele questionando minha visão da vida e minha forma de agir em meus relacionamentos e especialmente meu valores.

Não esperava que esse livro tivesse um impacto tão profundo na minha vida e mente como teve. Decididamente revendo meus valores e atitudes, pois a vida vale a pena ser vivida intensamente e sem preocupações bestas.

Deixo aqui minha citação favorita do livro (dentre MUUUUUITAS que eu destaquei haha)

"Embora a morte seja ruim, ela é inevitável. Então, não devemos evitar essa verdade, e sim aceitá-la da melhor forma que pudermos. Porque, quando nos sentimos confortáveis com o fato de que vamos morrer o terror essencial e a ansiedade subjacente que motivam todas as ambições frívolas da vida -, podemos escolher nossos valores mais livremente, sem as restrições causadas por uma busca ilógica pela imortalidade, ficando assim liberados de perigosas visões dogmáticas."