Fúria Domada

Fúria Domada Megan Maxwell

Resenhas - Fúria Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leninha Sempre Romântica 08/09/2018

Mais uma vez me rendo aos encantos de um romance histórico medieval, e mais uma vez Megan Maxwell prova que sabe escrever com maestria histórias assim, que deixam o leitor apaixonado, irritado, ansioso e completamente refém de suas páginas.

Já comprovei devidamente que essa autora sabe atirar para todos os lados, vai do romance contemporâneo ao histórico fazendo com que cresça a admiração do leitor por sua escrita. Como disse na resenha do livro anterior da série, Desejo Concedido, só não conheci ainda sua veia hot, mas não posso dizer que dessa água não beberei, já que tenho seus livros na estante. Mas esse é outro assunto, e vamos aqui ao que interessa.

Em Fúria Domada reencontramos Gillian e Niall, um casal que já pegava fogo em Desejo Concedido, mas que deixou aquele gostinho de quero mais. E aqui temos finalmente o desenrolar ou enrolar da história. Uma das palavras que exprime o que se encontra durante toda a leitura desse belo romance é “energia”.

O livro inteiro é tão ágil e dinâmico que não dá nem para respirar. Você mal começa a imaginar que as coisas então se desenrolando e já cai outra bomba e deixa o livro novamente elétrico. Difícil não se envolver a ponto de em certos momentos dar aquela vontade de dar uns tapas na Gillian ou uns empurrões no Niall, sem falar na vontade de abraçar os outros personagens, do livro anterior, que estão de volta na trama, sempre se envolvendo nos problemas desses dois “desequilibrados emocionais”, por assim dizer.

Eu sabia que o livro desse casal iria me fazer suspirar, e até em certos momentos deu aquela sensação de frio no estomago que só as boas histórias me dão. Eu amei cada desentendimento entre o casal, cada briga, cada beijo apaixonado e novamente, cada briga... O livro fica nesse ritmo o tempo todo, é muito bom isso, gente!!!

Nem quero falar muito da trama para não tirar o brilho da história, mesmo acreditando que quanto mais eu falar mais o leitor, dessa simples resenha, irá se atiçar para ler, e eu recomendo muito, a leitura de toda a série, mesmo que apenas dois tenham sido publicados até o momento. Mas fico feliz em dizer que mês que vem (Setembro), sairá o terceiro livro, que nos conta a história de Kieran, esse mocinho galante e avesso a paixões. Não vejo a hora de vê-lo rendido aos pés de uma das nossas guerreiras.

Sem mais, termino aqui minha resenha aplaudindo Megan Maxwell e parabenizando a Editora Planeta, Selo Essência, pela publicação dessa série maravilhosa. E que venham mais Guerreiras!!!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/08/furia-domada-megan-maxwell.html

Tudinha's 22/11/2017

Fraquíssimo...
Infelizmente não curti esse livro... A mocinha muito infantil, brigas bobas e infantis demais. Por ser um livro histórico achei algumas falas atuais até demais pra época. Enredo fraquíssimo.... Adoro a autora, mas esse livro foi uma decepção.

Cris 16/06/2018

A Redenção
Amei!
Na minha opinião este livro é muito superior a Desejo Concedido
A Gillian tem o equilíbrio que a Megan não conseguiu ter no primeiro livro, ela é forte e doce ao mesmo tempo. Turrona na medida certa.
A história é uma delícia, dei boas risadas com as trapalhadas da Gillian.
Não queria que o livro acabasse, sinal de que é bom né?

Leilane 28/05/2018

"Fúria Domada" traz um dos casais mais teimosos que já li
Gillian faz bem jus ao apelido Desafiadora dado por seu clã. Ela não leva desaforo e já espantou muitos pretendentes. Entretanto, ela se vê em um impasse de honrar um acordo feito por seu pai com outro clã antes de morrer. Ela tem até o seu aniversário para escapar de um enlace que será desastroso e talvez sua única salvação seja o homem que ela jurou nunca perdoar por a abandonar para ir à guerra, seu amor de infância Niall. Só que Niall também já sofreu muito com a rejeição de Gillian e não parece disposto a facilitar a vida da moça.

“Fúria Domada” é o segundo livro da série “Guerreiras”. No primeiro, “Desejo Concedido”, conhecemos a história de Megan e Duncan, que em uma infinita guerra de vontades acabaram descobrindo o amor, agora é a vez de dois personagens que conhecemos no primeiro livro, o irmão de Duncan, Niall McRae, e sua bela Desafiadora, Gillian.

As personalidades dos personagens são bem parecidas com a do livro anterior, mas, ao mesmo tempo, e não achei que seria possível, são mais cabeças-dura ainda, a ponto de serem cruéis um com o outro, principalmente por parte de Niall. Isso me incomodou, ele usava a desculpa de estar protegendo seu coração e do domínio que ela poderia exercer sobre ele, mas quando ele era cruel, era possível discernir indícios de um relação que se tornaria abusiva, já que ele constantemente a comparava com outra mulher – que ele sequer se sentia atraído, era só para provocá-la -, duvidava dela constantemente e chega a humilhá-la em alguns momentos. E como isso se estende por boa parte do livro, a impressão que fiquei é Niall é um tipo de personagem que teria ficado melhor como secundário mesmo.

Mas esta é uma série sobre Guerreiras, então deixo claro que Gillian não aguenta nada disso calada e luta para ser feliz, que será ao lado dele quando ele deixar de ser tão idiota, mas ninguém é de ferro, de modo que ela se deixa afetar por algumas coisas que vão sendo superadas ao longo do livro, algumas de maneiras bem peculiares, um tanto divertidas e um pouco exasperantes também, afinal ela é essencialmente teimosa.

Há bastante atuação dos personagens centrais do livro anterior, que ajudam a orquestrar algumas dessas situações, então foi bom revê-los, mas confesso que o que mais me diverti foi com os guerreiros ferozes e desleixados do clã de Niall, que passam por uma makeover espontânea depois que a Gillian passa a aconselhá-los. Aliás, o clã como um todo floresce com os cuidados dela, então acabou sendo mais bonito de ver o clã aceitando e amando a Gillian, do que a história de amor do casal; algo incomum na minha experiência com esses romances highlanders.

E ficou claro que o próximo livro é do Kieran de tanto que anunciaram que quando ele encontrasse a mulher da vida dele e ficaria ainda pior do que os personagens que se casaram. E pelo que vi no Goodreads é mesmo e gostei que o quarto é o do irmão mais novo da Megan e da Shelma, mas fico pensando que a característica da Megan de deixar os personagens sempre cabeças-duras de mais para o próprio bem pode desgastar os enredos, no primeiro foi divertido, já agora no segundo já tirou um pouco o brilho, veremos como serão os próximos. Espero que a Planeta os lance logo.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/01/semanahighlander-2-furia-domada-megan-maxwell/

eduarda @romanceerotic 28/05/2018

Resenha @romanceerotic
Fúria Domada é o segundo volume da série Guerreiras escrita pela autora Megan Maxwell, e o livro foi publicado no Brasil pela Editora Planeta de livros no selo Essência. No primeiro livro, Desejo Concedido, nós fomos apresentados a Megan e Ducan McRae, e durante este livro nós conhecemos os que são os protagonistas desta segunda história, Gillian McDougall e Niall McRae. Eles são apaixonados há muito tempo, mas Niall foi convocado para servir o Rei da Escócia em uma guerra e partiu, o que consequentemente quebrou o seu noivado com Gillian. Quando Niall por fim retorna, Gillian demostra quão destemida é e o fato de que não é o tipo de pessoa que perdoa facilmente. As inúmeras tentativas de Niall de se reaproximar de Gillian foram em vão, então isso faz com que isso acabe para ele. Hora de seguir em frente.

Mas o que Gillian deve fazer quando descobre uma carta de seus pais dizendo que ela deve se casar até o seu vigésimo sexto aniversário? Isso foi uma promessa que o seu pai fez em seu nome e a sua única forma de fugir disto é convencendo Niall a aceitar a se casar com ela. Agora chegou a vez de Niall negar os pedidos de Gillian, mesmo sendo extremamente apaixonado por ela, sua recusa sobre o pedido de casamento é clara.

"Eu prefiro me casar com qualquer uma a desposar uma mimada como você."

Gillian McDougall tem a educação de uma elegante Lady, mas por dentro é uma guerreira. Seu temperamento é extremamente forte e ela sabe exatamente o que quer e quando quer. Ela gosta de lutar, e tudo o que envolve ser uma guerreira. Ser a moça indefesa não é o que ela anseia para si.

Niall McRae é um grande guerreiro. Corajoso, forte e um grande homem em batalhas. Mas parece que a única batalha que ele não consegue vencer é a de retomar seu relacionamento com Gillian.

"Esses highlanders do clã McRae gostam de suas mulheres com personalidade, querida. Por mais que insistam em praguejar e reclamar, eles nos adoram! E gostam que os desafiemos."

Como ambos os personagens têm temperamentos difíceis, isso acaba nos proporcionando diversas brigas ao decorrer da história. Eu sou fã da escrita da Megan Maxwell, então sou uma adoradora de suas cenas de brigas, mas desde o primeiro livro noto que ela colocou brigas desnecessárias na história, neste segundo livro não foi diferente. Mesmo com essas cenas que poderiam ser excluídas, a Megan me prendeu a história e até agora estou em dúvida de qual livro eu gostei mais. Sempre fui bem curiosa sobre a história da Gillian e do Niall e o porquê de toda a guerra que os rodeava no primeiro livro, então estava mais ansiosa por esse livro, o que me deixou com uma animação a mais ao decorrer da leitura.

Uma das coisas que gosto dessa série é o modo que autora faz os personagens secundários de fato presentes e importantes ao decorrer da história. Então você não se apaixona apenas pelos protagonistas e sim por todos aqueles que estão presentes no livro. O livro é uma mistura confusa de emoções, uma hora você sente raiva do quão cabeças duras ambos os personagens podem ser e depois você morre de amores do quão maravilhosos são quando estão juntos.

"Preciso dizer que te amo mais que a minha vida, porque você sempre foi e sempre será meu único e verdadeiro amor."

Gostei bastante da capa e a diagramação do livro, apesar de simples ela tem o seu charme e eu sou fã da capa. Acredito que combinou bem com a Gillian, foi uma ótima escolha de imagem. O acabamento é em brochura, as páginas amarelas e eu não encontrei erros, então o livro para mim está perfeito.

site: romanceerotic.blogspot.com

Nick 18/05/2018

Perfeito
O segundo livro da série Guerreiras é mais um que te prende do início ao fim. Megan nunca me decepciona.
Gillian McDougall é uma mulher linda, forte, destemida, determinada e extremamente desafiadora.
Niall McRae é um highlander muito lindo, forte, teimoso e extremamente orgulhoso.
Fúria Domada traz a estória de um amor que vem crescendo a anos mas, que por alguns obstáculos não conseguiu se desenvolver.
Gillian pensou que Niall a houvesse abandonado próximo da data de seu casamento. Niall passou 2 anos cumprindo sua missão de highlander, e quando retornou soube que não tinha mais uma noiva. Eles passam muitos anos sem se ver mas, o destino os faz se reencontrarem. Para fugir de um casamento arranjado, Gillian precisa convencer Niall a se casar com ela, ele extremamente apaixonado porém, muito orgulhoso não aceita de maneira alguma. Depois de algumas armações os dois acabam se casando e tornando a vida de ambos uma frequente Guerra de gênios. Niall está disposto a fazer Gillian pensar que se casou somente para pagar dívidas que tinha com seu irmão Axel porém, suas barreiras vão ruindo conforme a linda guerreira vai o desafiando. O livro tem brigas de mais, e me fez querer arrancar Niall do livro e lhe dar uma boa surra, muitas vezes pensei “porra brigando de novo?” mas, compreendi que as eternas brigas nos fazem não desgrudar do livro ansiosos para chegar a parte do amor kkkk. Dois corações orgulhosos e apaixonados, serão capazes de abandonar o orgulho e viver somente o amor?
Venha conhecer você também esses dois orgulhosos super apaixonados, e conhecer o desfecho dessa guerra de gênios.

flaflozano 04/02/2024

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é : 1/5
Comédia : 2/5
Drama: 2/5
Coerência: 3/5
Romance: 3/5

Me incomoda o pessoal reclamando que os personagens masculinos são machistas , mulherengos e grossos, para né ?! Esse é um livro de época , o que essa gente quer ?! Guerreiros Higlanders desconstruídos , que fazem manicure e matam baratas com sbp ? Gostei dos personagens, tinham química, e apesar de que o motivo para rinha deles ser bobo, durante a estória ri , chorei , torci .

Aline Miguel Books 26/03/2018

Um Highlander. Uma Guerreira. Dois corações. Um amor.
Terminei de ler FÚRIA DOMANDA da Megan Maxwell. Segundo livro da Série Guerreiras.

Narrado em terceira pessoa. Super bem escrito, com uma linguagem fácil e que faz a leitura fluir deliciosamente.

Gillian é uma linda mulher, de família e que tem personalidade bem forte. Uma mulher que sabe exatamente o que quer, a hora que quer, quando quer e como quer. Uma mulher que não mede esforços para conquistar o que acredita e muito menos para defender os seus. Gillian é motivo de orgulho e de inquietação para os que a cercam. É educada, sabe se portar, nasceu para ser Lady, mas em seu sangue corre mesmo é o DNA de uma Guerreira.

Niall é um homem enorme, lindo, másculo, de família de Highlander. Um homem de honra, que comanda um grande exercito. Um homem que nos campos de batalha é temido por sua bravura, coragem, lealdade e excelência. Niall é poderoso, quente, sensual, decidido e acostumado a conquistar tudo o que quer, Sempre.

Dois guerreiros.
Duas pessoas com um passado não resolvido.
Duas pessoas geniosas.

O que Niall e Gillian não esperavam, por mais que tantos anos tenham passado, o que estava guardado dentro dos seus corações ainda era chama alta.

Enquanto eu lia o livro ficava pensando: Que raivaaaaaaaa... porque são tão cabeças duras? Logo depois eu suspirava feliz, passava algumas páginas e já estava novamente com vontade de colocar uma espada na garganta de cada um deles. Mas ai, logo ficava novamente encantada. Foi um vai e vem de amor e ódio. Um mix de sentimentos que meu Deus!!!! Um verdadeiro caldeirão de emoções.

Simplesmente não conseguia parar de ler. Precisava, queria saber o que ia acontecer a todo momento. Uma leitura dinâmica que me prendeu do início ao fim.

Acompanhar duas pessoas complicadas, aprendendo a lidar com seus sentimentos, com suas histórias, seus gênios difíceis e principalmente com o amor, foi uma loucura deliciosa.

Eu tive muita raiva. Eu torci. Eu briguei com os personagens. Me via falando com eles em voz alta. Senti suas frustrações e suas alegrias. Senti meu coração apertar e também ri bastante.

Uma leitura gostosa de ser fazer. Engraçada, com seus dramas, confusões e uma sensualidade deliciosa.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Não tenha dúvidas de que sim. Megan Maxwell arrasou mais uma vez.

Agora estou aqui esperando pelos próximos livros da série.
E adorando conhecer todas as personagens que aparecem nessas histórias.

#FicaDica #AmoLer #MeganMaxwell #GuerreirasMaxwell #Romance

Malucas Por Romances 20/03/2018

Gostei mais do primeiro
Olá, leitores! Hoje venho mais uma vez falar sobre um highlander. Que eu amo esses personagens isso não é segredo pra ninguém, que eu amo Megan Maxwel já está estampado na minha estante rsrs. Li o primeiro livro e amei, vamos lá ver se continuo amando os personagens highlanders da autora Megan Maxwell.

"Você acabou com o nosso noivado sem me dar a oportunidade de me explicar. Eu queria morrer no campo de batalha, porque minha vida sem você não era nada."

Fúria Domada é o segundo livro da Série Guerreiras, da autora Megan Maxweel, publicado pela editora Essência. O primeiro livro se chama Desejo Concedido e conta a história de Duncan e Megan ( resenha Aqui). Nesse segundo livro da série vamos conhecer o casal Niall e Gillian, ambos são teimosos e guerreiros e vão ter que passar por cima do orgulho se quiserem viver o amor que sentem um pelo outro. Essa resenha não contém spoiler do primeiro livro.

Niall e Gillian aparecem bastante no primeiro livro e estava super curiosa para ler a história desse casal. Nial é o irmão de Duncan que no primeiro livro me pareceu tão doce, só que nesse livro ele muda totalmente. Gillian é amiga de Megan mocinha do primeiro livro e que também é muito parecida com ela. Gillian teu seu nariz empinado e é uma guerreira que não vai deixar nenhum guerreiro diminuí-la.

A história começa depois de 6 anos quando o primeiro livro terminou. Gillian e Niall estavam noivos, mas só que o destino os separam depois que o Rei chama o Niall e os highlanders para uma guerra. Gillian não perdoa ele por isso e hoje em dia mal se falam, mal se olham por tamanho ressentimento. Mas o jogo vira quando no batizado do segundo filho de Axel, irmão de Gillian, eles descobrem uma carta dos pais de Gillian. Nessa carta diz que ela tem que se casar antes do seu 26° aniversário, e ela vai ter que abrir os olhos e dar um jeito que Niall a perdoe para se casar com ele. Será que Niall vai perdoá-la? Será que os dois vão conseguir esquecer o passado?

"Quero que deseje morrer tantas vezes quanto eu desejei enquanto lutava na Irlanda, sentindo-me sozinho e rejeitado por ser um homem de palavra e servir a minha pátria. Você acabou com minha vida. Gillian, você me tirou a vida."

Vou confessar que o que mais fiz durante a leitura foi xingar. Se com Duncan passei raiva, com Niall eu peguei o famoso ranço. Nial consegue ser mais chato que Duncan e mais pé no saco. Depois da guerra ele volta totalmente diferente, você quando começar a leitura vai também estranhar. Ele já não é o mesmo do primeiro livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/03/resenha-furia-domada-serie-guerreiras-2.html

Fernanda 12/03/2018

Fúria domada
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/03/resenha-furia-domada-megan-maxwell.html

Lina DC 04/01/2018

"Fúria Domada" é o segundo livro da série Guerreira e se passa inicialmente no Castelo de Dunstaffnage, em 1348. Narrada em terceira pessoa, a história gira em torno de Gillian e Niall. Conforme a sinopse explica, Gillian foi apaixonada por Niall desde cedo e os dois estavam de casamento marcado quando Niall foi recrutado pelo rei. Gillian fica devastada com a partida do amado e endurece o seu coração de tal forma que quando Niall retorna ela o rechaça sem hesitar.

Agora, Gillian é conhecida como "Desafiadora" em seu clã e não há pretendentes que ousem se aproximar dela. Gillian é diferente das damas do clã. Ela gosta de lutar, de aprender a se defender e não tem muita feminilidade em seus trejeitos.

Durante a comemoração do nascimento do segundo filho do Laird (e seu irmão) Axel McDougall, Gillian descobre que seu pai fez uma promessa antes de falecer envolvendo-a e não há maneira de escapar dela.

Niall é irmão de Duncan McRae (protagonista do primeiro livro) e aparece na comemoração, junto com seu irmão, sua cunhada e seus homens. Após lutar ao lado do rei, Niall acabou criando seu próprio clã com outros guerreiros. Homens rudes que estão acostumados a lutar, mas não a se comportar socialmente.

O reencontro entre Niall e Gillian é cheio de farpas e provocações e ambos recusam a admitir seus verdadeiros sentimentos. A grande questão é se duas pessoas com personalidades tão fortes e profundamente magoadas serão capazes de seguir em frente juntos...

Preciso confessar que esse livro não me agradou tanto quanto eu esperava, principalmente por conta da interação dos protagonistas. Niall e Gillian ficam o tempo inteiro provocando um ao outro, tentando causar ciúmes e dizendo coisas desagradáveis. As discussões são infantis demais e a confusão só acontece por causa delas. Quem realmente salva o livro são os personagens secundários, como Megan, Shelma, Duncan , Lolach e Kieran, além dos filhos dos casais que causam algumas confusões fofas e hilárias. Outros personagens que se destacaram foram alguns dos guerreiros de Niall, que demonstram um crescimento pessoal durante o desenvolvimento do enredo.

Vanessinha 02/01/2018

Fúria Domada
Diferente do primeiro livro da série que falava sobre a adaptação de duas garotas inglesas ao mundo do highlanders, nesse o casal principal Gillian e Niall são escoceses.
Pontos principais:
1. As descrições de cenários, hábitos e lutas são muito intessantes.
2. O casal principal é muito briguento. Talvez um dos mais que li em toda a minha vida. No início é divertido, mas em alguns momentos causa irritação.
3. Gostei mais do primeiro da série, mas para quem gosta de ler sobre o século XIV é um livro bem legal.
4. As questões sobre o empoderamento feminino se mantêm e são bem legais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5