Fúria Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris 16/06/2018

A Redenção
Amei!
Na minha opinião este livro é muito superior a Desejo Concedido
A Gillian tem o equilíbrio que a Megan não conseguiu ter no primeiro livro, ela é forte e doce ao mesmo tempo. Turrona na medida certa.
A história é uma delícia, dei boas risadas com as trapalhadas da Gillian.
Não queria que o livro acabasse, sinal de que é bom né?

Tudinha's 22/11/2017

Fraquíssimo...
Infelizmente não curti esse livro... A mocinha muito infantil, brigas bobas e infantis demais. Por ser um livro histórico achei algumas falas atuais até demais pra época. Enredo fraquíssimo.... Adoro a autora, mas esse livro foi uma decepção.

Gabyh 07/09/2018

"Esses highlanders do clã McRae gostam de suas mulheres com personalidade, querida. Por mais que insistam em praguejar e reclamar, eles nos adoram! E gostam que os desafiemos."

Nesse livro nos vemos mais uma vez envolvidos através de uma das personagens que não teve muito destaque no livro anterior, vemos como o orgulho de dois personagens muitas vezes é o que os distancia, porque nenhum dos dois quer dar o braço a torcer a admitir o que sente.

Depois de conhecer Megan e Duncan confesso que fiquei surpresa quando percebi que Gillian e Niall conseguiam ser muito mais cabeças duras, uma vez que eles parecem dispostos a serem cruéis com o outro, é possível ver um relacionamento abusivo ali no meio, muitas vezes ele a comparou com outras mulheres a fim de provocá-la ou simplesmente humilhá-la.

Mas Gillian não é alguém que aceita as coisas caladas, ela está disposta a ser feliz ao lado de Niall, porém esse precisa deixar de ser tão idiota para tal coisa, algumas das atitudes dele a afetam é claro, mas ainda sim ela consegue superar a maioria de forma bastante inusitada.

Leninha Sempre Romântica 08/09/2018

Mais uma vez me rendo aos encantos de um romance histórico medieval, e mais uma vez Megan Maxwell prova que sabe escrever com maestria histórias assim, que deixam o leitor apaixonado, irritado, ansioso e completamente refém de suas páginas.

Já comprovei devidamente que essa autora sabe atirar para todos os lados, vai do romance contemporâneo ao histórico fazendo com que cresça a admiração do leitor por sua escrita. Como disse na resenha do livro anterior da série, Desejo Concedido, só não conheci ainda sua veia hot, mas não posso dizer que dessa água não beberei, já que tenho seus livros na estante. Mas esse é outro assunto, e vamos aqui ao que interessa.

Em Fúria Domada reencontramos Gillian e Niall, um casal que já pegava fogo em Desejo Concedido, mas que deixou aquele gostinho de quero mais. E aqui temos finalmente o desenrolar ou enrolar da história. Uma das palavras que exprime o que se encontra durante toda a leitura desse belo romance é “energia”.

O livro inteiro é tão ágil e dinâmico que não dá nem para respirar. Você mal começa a imaginar que as coisas então se desenrolando e já cai outra bomba e deixa o livro novamente elétrico. Difícil não se envolver a ponto de em certos momentos dar aquela vontade de dar uns tapas na Gillian ou uns empurrões no Niall, sem falar na vontade de abraçar os outros personagens, do livro anterior, que estão de volta na trama, sempre se envolvendo nos problemas desses dois “desequilibrados emocionais”, por assim dizer.

Eu sabia que o livro desse casal iria me fazer suspirar, e até em certos momentos deu aquela sensação de frio no estomago que só as boas histórias me dão. Eu amei cada desentendimento entre o casal, cada briga, cada beijo apaixonado e novamente, cada briga... O livro fica nesse ritmo o tempo todo, é muito bom isso, gente!!!

Nem quero falar muito da trama para não tirar o brilho da história, mesmo acreditando que quanto mais eu falar mais o leitor, dessa simples resenha, irá se atiçar para ler, e eu recomendo muito, a leitura de toda a série, mesmo que apenas dois tenham sido publicados até o momento. Mas fico feliz em dizer que mês que vem (Setembro), sairá o terceiro livro, que nos conta a história de Kieran, esse mocinho galante e avesso a paixões. Não vejo a hora de vê-lo rendido aos pés de uma das nossas guerreiras.

Sem mais, termino aqui minha resenha aplaudindo Megan Maxwell e parabenizando a Editora Planeta, Selo Essência, pela publicação dessa série maravilhosa. E que venham mais Guerreiras!!!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/08/furia-domada-megan-maxwell.html

Vladia Castro 13/02/2019

Fúria domada ⭐⭐⭐⭐
Neill e Gillian vivem seu caso de amor e ódio. Com temperamentos fortes, o highlander e a donzela não dão o braço a torcer e demonstram o seu amor um pelo outro. Mais um livro das guerreiras de Megan Maxwell. Legal !

Rachel 19/02/2019

Coração quentinho
Adorei esse livro,
Confesso que fiquei com muita raiva do niall em muitos momentos...
Mas no final tudo se transformou em um sorriso bobo no rosto e mais um livro que amei ler.

LT 21/03/2019

Olá! Esse é o segundo livro da série das Guerreiras, estou apaixonada por essa série! Bem, agora, vem comigo nessa nova aventura nas Highlanders na companhia de Gillian e Niall, em um enredo que promete soltar faíscas! Sem mais demoras, vamos a resenha?!

Gillian McDougall é uma linda garota com olhos azuis expressivos, dona de um gênio forte, é uma guerreira rebelde, com o apelido de desafiadora. Mimada e esperta, ela usa de artimanhas para conseguir o que quer. Mas, com uma desilusão amorosa há alguns anos, que a deixou com um gosto amargo na boca, ela passou a espantar qualquer outro pretendente que surgisse, com ousadia e arrogância.

Niall McRae é um rapaz de estatura grande, guerreiro, corajoso de temperamento forte, conquistou suas terras através da persistência, tornou-se laird. É o rapaz que anos atrás arrebatou o coração de Gillian, mas foi para a guerra deixando somente uma carta para ela na véspera do casamento, ele simplesmente sumiu. Agora, Niall está de volta, mudado, experiente e não aceita qualquer desaforo. Ele ficou com o coração despedaçado quando Gillian não quis saber o que aconteceu para ele se ausentar, criando entre eles uma discórdia sem fim.

[Quote] Rapidamente tirou a adaga da bota e a lançou com destreza; a arma passou roçando a orelha do homem e se cravou em uma árvore. Surpreso, o guerreiro parou, levou a mão à orelha e viu sangue. [...]

Os dois são impetuosos, cabeças duras, não querem dar o braço a torcer. Por isso ficam sofrendo, cada um em seu mundo. No entanto, uma surpresa inesperada surge, o pai de Gillian, que havia morrido, assinou um contrato – em que se Gillian não se casasse até completar dezoito anos, teria um enlace matrimonial com seu odioso vizinho – e nada poderiam fazer porque era a palavra de honra de um guerreiro highlander.

Gillian começa a pensar desesperadamente em seus pretendentes, ela não achava nenhum adequado, pois quem se aproximava era escorraçado quem nem cachorro. As possibilidades eram muito poucas e ela precisava de um marido para ontem... Quem seria tão louco de se casar com ela?

Essa trama, no começo ficou um pouco confusa para mim. O amor que os personagens principais sentiam um pelo outro estava escrito na testa deles e assim mesmo os dois tentava maltratar um ao outro a todo estante. Niall, em toda sua arrogância, aceita se casar com Gillian, foi feito uma armação para isso acontecer e preciso dizer que foi hilário – risos.

Finalmente casados, mas quando pensamos que iriam se acertar, acontece alguma coisa como, ciúmes, e voltamos à estaca zero. O modo como Niall trata Gillian não me agradou, ao mesmo tempo ele se sentia feliz e logo depois a destratava perto de qualquer um, isso não entrou na minha cabeça e fez com que o enredo perdesse alguns pontos comigo.

[Quote] Praguejando como pior dos guerreiros, Gillian se afastou. Precisava sentir o ar frio e a chuva no rosto para ter certeza de que estava acordada e de que o que havia escutado não era um pesadelo. Como aquele asno podia tratá-la desse jeito... [...]

Gillian foi perdendo sua personalidade em nome desse amor, mas até que ponto ela seria capaz de se humilhar, deixando de lado sua vivacidade e seu temperamento? Será que o amor pode fazer um guerreiro escocês voltar a ser diferente diante de tantas mágoas e das conturbações? Curiosos? Leiam o livro – haha.

Temos a participação de Megan, que é amiga de Gillian e de Duncan, que é irmão de Niall, está tudo em família aqui. Ainda temos outros personagens que formam parte desse enredo de maneira que me contagiou, fazendo-me rir, chorar, sentir raiva e, as vezes, não acreditando no que estava lendo, um verdadeiro absurdo....

O livro é narrado em terceira pessoa, nos passando uma visão melhor dos sentimentos dos personagens principais. Quanto a edição, as folhas são amareladas, conta com tamanho de fonte confortável para leitura. A capa, como sempre, é lindíssima e vem seguindo o padrão da edição do primeiro livro da série.

Não poderia deixar de falar, o livro é de época, ano 1348, então as mulheres não tinham voz, mas tinha sempre as que se sobressaiam e exigiam seus direitos, como Gillian e Megan, pois eram guerreiras também e independentes. No entanto, vamos colocar assim: depois de se casarem, seu marido é seu dono, sua vontade é dele e para ele.

O terceiro livro da série, “Sempre a Encontrarei”, promete trazer com tudo Kieran OʹHara, um homem encantador e simpático, que adora as mulheres, convive com elas, mas não quer se apegar e nem apaixonar de jeito nenhum, daquele tipo que só quer aproveitar a vida. Já estou na expectativa de ler esse livro e imaginando a fera sendo domada – risos.

Bem, quer saber desfecho e como chegam a ele realmente? LEIAM! Recomendo a leitura para quem gosta de romance de época, com uma boa dose de humor, aventura e muito drama.

Até mais!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira 20/04/2019

Fúria Domada - Megan Maxwell
Em Fúria Domada, segundo volume da série As Guerreiras, da espanhola Megan Maxwell, encontramos um romance entre duas pessoas um tanto quanto temperamentais e teimosas, mas que se amam acima de qualquer coisa. Diferente do casal anterior - Megan e Duncan - Gillian e Niall são apaixonados desde crianças, mas por uma série de mal entendidos, acabaram se separando mesmo com a forte nuvem de química que paira entre os dois. Feridos pelas circunstâncias da vida e repletos de orgulho, eles resistem o máximo que podem a este sentimento, mas o amor entre eles se mostra mais forte do que tudo.

A espevitada Gillian é conhecida entre os membros do seu clã por "Desafiadora", graças ao seu caráter indomável, que lhe traz tanto bênçãos quanto maldições. Apaixonada por Niall desde criança, os dois viveram uma bela história de amor que foi interrompida quando o rapaz foi lutar junto ao rei da Escócia. sem ao menos se despedir de sua amada. Machucada com a partida de seu grande amor e com o orgulho extremamente ferido, Gillian jurou para si própria que jamais perdoaria o guerreiro escocês.

Igualmente orgulhoso e teimoso, Niall está de volta, mas não se mostra mais o mesmo homem, disposto a tudo para reconquistar sua amada. Agora que finalmente se reencontraram, nenhum dos dois dá o braço a torcer, mesmo que a paixão consuma boa parte de suas almas. Resta saber quanto tempo o casal impetuoso e absolutamente temperamental irá resistir a esse amor...

Seguindo a mesma linha de Desejo Concedido, Fúria Domada nos traz um romance entre um casal de personalidade forte e convicto em suas decisões, que acabam se prostrando para o amor, por mais que relutem com todas as fibras de seu ser. Confesso que não nutri tanta simpatia por Gillian e Niall quanto tive por Megan e Duncan, mas gostei bastante do casal e me diverti com os seus loucos embates. Tal como em uma briga interminável, quando um cedia, o outro endurecia e eles ficaram enroscados nessa trama por um bom tempo - o que acabou soando até mesmo cômico em muitos momentos da história e serviu para destrinchar bem a personalidade de cada um dos personagens. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e leve, o livro conseguiu me transportar para a Escócia, com todos os seus encantos e perigos e mesmo com Gillian e Niall não sendo o meu casal favorito da série, curti bastante a química e a forte paixão entre os dois.

Gillian é o que podemos chamar de uma verdadeira megera. Persuasiva e mimada, a bela loira de olhos azuis tem uma personalidade que encanta e também assusta o sexo oposto na mesma medida, graças a sua impetuosidade e rebeldia. O único homem que conseguiu chegar perto dela e realmente tocar o seu coração foi Niall, mas devido a série de infortúnios que separou o casal, a jovem se fechou para o amor, o que tornou o seu gênio ainda mais irascível e endurecido. Quando o guerreiro retorna para a casa, ferido pela guerra e pelos seus horrores, a sua amada o rejeita e ele não se mostra nem um pouco disposto a reconquistá-la, instaurando então um forte clima de embate entre os dois. Mas, por trás de tanta provocação e orgulho ferido, se esconde uma paixão que o tempo não apagou; pelo contrário, acentuou ainda mais.

Niall, tal como Gillian, é um homem embrutecido pela vida e pelos algozes das batalhas enfrentadas. Sua brutalidade é tamanha que, em determinados momentos da história, eu cheguei ao ponto de até mesmo vibrar com a postura de Gillian perante a ele, mesmo sabendo o quanto a jovem estava sendo imparcial e até mesmo egoísta em seu comportamento. Por mais que nenhum dos dois desse o braço a torcer, quando Gillian finalmente iria se casar com outra pessoa, Niall entrou na igreja e a fez se tornar sua esposa e, mesmo agindo de um jeito totalmente anti-romântico, confesso que este foi um dos momentos mais belos e marcantes do enredo.

Em síntese, Fúria Domada nos presenteia com um romance de época espevitado, relutante e repleto de química e paixão - tal como acontece com os seus personagens. Mesmo não sendo totalmente cativada por Gillian e Niall, gostei bastante do casal e me diverti bastante com as suas presepadas na trama, além de suspirar com as cenas de amor entre eles, que foram extremamente bem delineadas no enredo. A capa nos traz a imagem de Gillian empunhando uma espada e conseguiu ser bem mais bonita do que a do livro anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/04/resenha-furia-domada-megan-maxwell.html

Dondoca Literária 17/07/2019

Guerreiras Maxwell #2
Este livro é o segundo volume da série “Guerreiras Maxwell”!
A serie é composta por 4 livros onde os três primeiros já foram publicados aqui no Brasil, os livros contam historias independentes e não é obrigatória ler na ordem porem recomendo muito que assim se faça para um maior entrosamento e conhecimento dos personagens.
Nessa fabula vamos conhecer a geniosa Gillian, que teve seu coração partido pelo único homem que se atreveu amar, faltando duas semanas para o seu casamento seu noivo foi convocado para a guerra e ao partir deixou apenas um bilhete de despedida à jovem que por sua vez jurou nunca mais querer saber dele enquanto vivesse. Dramático né, vcs ainda não viram nada!
Vários anos se passaram e o amor pelo guerreiro continua mais firme que nunca e tê-lo por perto de novo trás a tona desejos que Gillian jamais admitirá, no entanto um acordo firmado por seu falecido pai anos antes a coloca diante de um casamento indesejado, mas Gillian jamais aceitaria um casamento arranjado se seu coração sempre pertenceu ao seu único e primeiro amor.
Com o tempo correndo contra, ela precisa deixar o orgulho de lado e partir em busca daquele a quem ela realmente ama e deseja como marido, ela só não contava que Niall não está disposto a permitir que aquela que o rejeitou e desprezou durante tantos anos recupere o lugar de destaque que tinha em seu coração.
Já o jovem Niall quando se viu obrigado a guerrear em favor de seu rei duas semanas antes do seu casamento, ele soube que perderia para sempre a mulher de sua vida e que Gillian jamais o perdoaria, e mesmo após seu retorno ele buscou de todas as formas sua compreensão, e quando por fim desistiu de tê-la consigo decidiu que jamais daria a ela a oportunidade de fazê-lo sofrer novamente, mesmo que seu amor por Gillian nunca morra Niall está decidido a deixá-la seguir seu destino, longe de sua vida e de seu clã.
Essa é uma historia de amor tórrido e sofrido pelo orgulho irracional de ambas as partes que não tem tempo mais para brigas e discussões, não há tempo para pensar e nem esperança de que novas oportunidades voltem a surgir.
Sinceramente ainda não to sabendo lidar com os rumos que esse livro tomou, totalmente diferente do primeiro livro que logo nos primeiros capítulos eu já me deparava com uma imensa vontade de soca esse casal.
Agora a pergunta que não quer não quer calar se Niall é irmão de Ducan e Gillian é a melhor amiga de Megan, e existe uma ligação direta entre os dois casais, as personalidades dos irmãos e das amigas são bem semelhantes, então porque cargas d'água as escolhas e os caminhos tomados foram tão diferentes, sinceramente to até agora tentando entender!

Claro que a autora precisava criar uma história com novos elementos e que não faria sentido algum estes personagens agirem exatamente como os da história anterior, mas precisava ser tão agressivo assim e completamente diferente!
Fiquei bem decepcionada com o desenrolar da historia dos personagens e para mim foi inaceitável ver um guerreiro e herói de guerra tão aclamado por seu clã tratar uma dama de tal forma que tive a impressão de que o Niall desse livros não era o mesmo que me foi apresentado no primeiro livro.
Sabemos também que a culpa não é só dele afinal Gillian não é flor que se cheire com sua parcela de irracionalidade, mas mesmo assim nada se compara a forma como ela é tratada por ele.
Logo de cara fica nítido que existe um ressentimento muito grande entre eles, e nesse ponto admito que Niall tenha muito mais motivos para isto, no entanto este primeiro sentimento dá lugar ao temor, nenhum dos dois quer se mostrar vulnerável e baixar a guarda e a essa altura do campeonato daria ao outro o poder de mais uma vez ferir e decepcionar.
Fúria domada é uma história frustrante que me decepcionou bastante, mas que em seu favor trás a narrativa fácil e viciante que a autora nos apresentou no primeiro livro, as reviravoltas ocorrem com menor freqüência, mas estão lá, dinamizando a trama e dando aquele gás necessário para não nos deixar com total desgosto por completo; O livro tem uma capa totalmente condizente com a leitura em si e seu titulo faz jus a historia narrada.
Não muito diferente dos romances desse gênero as mulheres sofriam muito com o tratamento opressor com o qual eram submetidas e quase sempre obrigadas a tudo que não fosse de sua vontade e embora tenha tido lá seus momentos bons essa foi uma leitura tensa onde pelo jeito e característica da autora deixar suas protagonistas sofrerem até os últimos minutos da prorrogação.

site: https://www.instagram.com/dondocaliteraria/?hl=pt-br

Isadora Picolo 18/10/2019

Misto de sentimentos
O segundo livro da série Guerreiras, Fúria Domada, foi sem dúvida uma leitura contraditória. Ora amava ver como a escrita fluída da Megan Maxwell me envolvia, ora me estressava com as brigas de cão e gato de Gillian e Niall.

Agora, Senta aí que vou te contar a história:
Estamos em 1348, terras escocesas e as mulheres serviam para serem bonitas aos olhos, servir bem seus maridos e manter o lar. O que não é o caso da Gillian. Ela atira com arco e flecha, sabe manejar uma espada, tem uma personalidade difícil se ser controlada, não aceita ordens e se vê no mesmo patamar que os homens! Niall, guerreiro escocês, chefe do clã McRae da ilha de Skye, era noivo de Gillian há cinco anos. O termino do noivado casou nele uma decepção que se os dois se encontracem, trocavam farpas, palavras mau-humoradas e juravam um ao outro de morte.

Mas um acaso do destino sela a união dos dois. Ela precisa se casar até completar 26 anos, se não será entregue para outro clã e seu futuro marido será um homem desprezível. Niall é a única solução e portanto, com tramioias e planos de amigos, eles se casam.

Ele toma uma decisão; faze-la sofrer o tanto que ele sofreu quando romperam.

Até ai a história tem toda uma justificativa para as brigas e reclamações, mas chega um momento que tange o ridículo e meu interesse quase se esvaiu.

Há cenas lindas, marcantes, de puro amor mas que foram apagadas pelas intrigas e implicâncias casal que poderiam resolver os problemas se tivessem: diálogo e paciência.

A história me agradou porque o final eu realmente gostei. Revi personagens do volume 1 "Desejo concedido" e já tive vislumbres do volume 3 "Sempre a encontrarei".

Inalda 08/12/2019

Furia domada
Conta a estoria da guerreira gillian que tem um grande amor pelo guerreiro niall , eles vivem como cao e gato e para finalmente viverem o romance precisam deixar de serem tao torroes.

Lady M. 25/12/2019

decepção
o casal Niall e Gillian roubou a cena no primeiro volume da série Desejo Concedido: a química fortíssima deixou gostinho de quero mais e estava super ansiosa pra história deles. Mas no segundo livro a autora pesou a mão no relacionamento tipo "gato e rato", além da personalidade infantil, mimada e irritante dos 2, argumento fraco, ( sem contar os abusos físicos e psicológicos). Leitura arrastada, relacionamento problemático. Não salva nada.

jéssica 10/02/2020

Decepcionante?
Foi uma história bem arrastada e decepcionante. Para mim, ficou muito tempo em volta de uma problematica sem pé nem cabeça.
A personagem feminina principal foi só explorada na sua infantilidade em alguns aspectos. O personagem masculina principal não merece nem ser comentado.
Dei 3 estrelas só porque ja li tanto livro Chernobyl que esse passa tranquilo no teste de livros mais ou menos.

Riva 12/02/2020

Guerreiras!
Adoro o modo com que essa autora escreve.
E essa série é bem divertida (embora previsível, como quase todas as séries)!
Quero um Niall para chamar de meu!"

1 | 2 | 3 | 4 | 5