Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Luana 23/01/2021

Poesias que te envolvem
Antes de tudo, preciso deixar claro, não tenho costume de ler livro de poesia. Gosto de ler alguns perdidos no meu instagram ou no twitter, mas pegar uma obra inteira repleto de poesia é algo que não faz parte da minha rotina. Porém, devo dizer que fiquei encantada com o livro da Ryane Leão. Ela conseguiu tratar temas como amor, términos, relacionamento abusivo, independência e vários outros nos seus versos. Eu gostei tanto esse livro que eu chorei em um determinado momento. Recomendo para todos que curtem poesia moderna.

Obs: só tirei uma estrelinha porque poesia não é meu gênero favorito, então acho difícil eu me apaixonar profundamente por um livro desse estilo
Araçá 23/01/2021minha estante
???

caspaeletrica 10/08/2023

2/10: Nada brilha no livro, mas ele poderia ser queimado
Frases de efeito formuladas não são poesia.

Mais uma prova de como a poesia brasileira está indo ladeira abaixo em questão de qualidade. O impacto da Am*nda Lovelace causou uma catástrofe mesmo.

Os tópicos retratados nesse livro são importantes para discussão e mereciam uma execução melhor. Esse livro e essa corrente são os suprassumos do desleixo. Não há esforço, não há inovação: simplesmente a mesma coisa de sempre. Imagino que muita gente pode se identificar com esse livro e talvez com isso, ele encante as pessoas, escondendo que ele apenas é cru. Enfim, indico esse livro apenas para fins humorísticos!

MELHOR POEMA: nenhum

PIOR POEMA: quase todos

2/10
LenaLima 02/05/2024minha estante
Que bom ver que isso está visível para outras pessoas também. Acho que quem gosta dessa superficialidade toda é porque nunca leu coisas realmente boas. É acostumado com pouco. Inacreditável é ver o quanto esse tipo de coisa vende.

andré l. 25/12/2018

A pessoa mais importante da sua vida é você
Um livro de poesias e poemas. Não são apenas os arranjos linguísticos que fornecem uma leitura agradável e profunda, mas sim, a verossimilhança com todas aquelas situações em que nossas emoções e sentimentos são postos à prova. Um livro feito por e para mulheres, mas que também pode (e deve) ser lido por homens, para que se abandone o discurso de que homens devem ser fortes. Em cada verso, uma reflexão do seu estado de ser e sentir, como se vozes ecoassem pela janela e falassem com o seu interior.

Para quem realmente amou, impossível não lembrar das pessoas que passaram por sua vida. Para quem tem dificuldade de se entregar, um mapa: nossos cacos se espalham, nossas dores são sentidas, nossas lagrimas escorrem. Mas sobrevivemos. Não tenha medo de arder e queimar, de brilhar e de amar.
E o principal: ame-se.
Antes de tudo.
Audrey.Costa 09/01/2019minha estante
Que resenha ?

Clécia Andrade 27/12/2018

Comecei a ler esse tipo de poesia com os livros da Rupi kaur, mas até agora só gostei do dela mesmo. Esse é um livro raso, cheio de frases feitas com quebrar de linhas desnecessário que só deixa o texto confuso. Queria ter gostado mas não rolou mesmo
Karine Reibrich 26/02/2019minha estante
Raso foi a primeira definição que pensei depois de ler.

Malucas Por Romances 22/05/2018

"repetirei quantas vezes for preciso que a sua casa é você mesma"
Tudo Nela Brilha e Queima simplesmente veio pra ficar e ter um lugar cativo no meu coração. Eu não tenho costume de reler livros, mas esse em menos de uma semana já li e reli, e em cada uma das vezes senti como uma experiência única.

Uma das coisas que considero mais difícil é falar de um livro que amo, porque sempre vou procurar palavras e não vou encontrar nada que seja bom o suficiente pra representar o livro, é como se nada pudesse transmitir um terço das emoções que senti durante a leitura. E com esse livro vai ser exatamente assim, nada que eu fale aqui será capaz de transmitir as emoções que senti. Vou tentar, mas se você achar que tá tudo uma confusão já deixa eu avisar que tô meio dopada porque tô com dor de dente, então coloca a culpa nos remédios kkkkk.

"mulher, padrões só existem pra gente quebrar."
A autora Ryane Leão tem uma página no facebook simplesmente maravilhosa, que é Onde Jazz Meu Coração. Ryane Leão já escreve em blogs autorais a mais de dez anos e recita seus poemas em Saraus e Slams. Esse é o primeiro livro publicado e eu já tô aqui perguntando quando sai o próximo.

"parece que sou uma planta e me arrancaram da terra com força violenta e me apalparam e tatearam sem consentimento esqueceram que tenho raízes"
Nesse livro vamos encontrar poemas de empoderamento, amor, paixão, dor e superação, família, mágoas, relacionamentos abusivos e muito mais. É tão difícil falar dele, porque acredito que vai ter um poema que vai mexer com cada um de forma diferente, são poemas intensos e que sempre mostram as lutas diárias das mulheres, e muitas vezes palavras de consolo para nós também.

O trabalho da editora como sempre está lindo e com uma capa e diagramação impecável, o que só torna esse livro ainda mais querido. Como se não fosse impactante o suficiente dentro do livro ainda temos algumas ilustrações da Laura Athayde, o que só deixa o livro ainda mais lacrador.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/05/resenha-tudo-nela-brilha-e-queima.html

Nathalia.Sabino 06/03/2018

Um livro poderoso!
“eu sou um universo
se expandindo”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Em “Tudo Nela Brilha e Queima”, Ryane Leão nos presenteia com suas palavras, nos guiando pelos seus sentimentos mais intensos em lindos poemas que expõe nossas dores e ao mesmo tempo nos abraça. Sua poesia permeia o dia a dia na cidade, a luta, os medos, os recomeços e a vitória de ser uma mulher.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Seus poemas são doses exatas de conforto, como um sopro em nosso joelho ralado ou um abraço quando nos sentimos sós. Um livro que exalta a força e coragem da mulher. Que nos ajuda a compreender que não precisamos nos anular por ninguém. Que nos dá coragem para ser quem somos, mesmo que seja assustador assumir toda nossa infinitude.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Ryane também expõe os desafios de ser uma mulher negra em um mundo preconceituoso. Exata a força da mulher brasileira desde suas raízes e nos guia pelo difícil caminho da autoaceitação e do amor-próprio. Um livro repleto de empoderamento, feminismo e sororidade. Mas ao mesmo tempo um livro que nos mostra que chorar, temer e desistir não são sinônimos de derrota, pelo contrário, mostra que momentos de fraqueza, onde nos derramamos e ficamos mais frágeis, são extremamente necessários e que não são motivos de vergonha ou de se sentir inferior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Além de poemas lindos, o livro ainda traz belas ilustrações, em uma edição impecável, tonando a experiência de leitura ainda mais intensa e completa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
"Tudo Nela Brilha e Queima” é um grito de força para todas as mulheres do mundo. Um livro mais que necessário. Um livro essencial para todas as mulheres.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
“até hoje ninguém foi capaz
de medir o seu tamanho
mulheres infinitas”

site: https://www.instagram.com/p/BfrUoY_A14F/?taken-by=sobre.ler

the moon 11/05/2024

Raso
É um livro com poemas curtos, versos soltos e uma linha de raciocínio adotada para levar o leitor às temáticas abordadas. Sobre essas últimas, vale lembrar que a autora traz um tom pessoal para a sua construção lírica, revelando lutas individuais e coletivas, além de buscar dar voz ao que se propõe.
O livro tem um bom intuito, entretanto não possui profundidade, o que não nos leva, de fato, a embarcar nessa poética.

Dany 19/05/2018

Um afago na alma é um resumo muito bom para esse livro
Emponderador. Maravilhoso. Estonteante. Sem palavras para um livro tão forte, sensível e poético. Amo a forma que ele inspira força às mulheres. Ryane está, sem sombra de dúvidas, de parabéns.

Bete.Aragao 06/10/2019

Uma leitura importante para quem está começando a conhecer o feminismo.
#literaturabrasileira

Moo 17/12/2018

Esse livro é um abraço, um afago, uma revolução!
Leia! Só consigo dizer isso: leia!

Lari 12/08/2019

Simplesmente maravilhoso

Stephanie214 06/09/2019

Poemas sobre o amor e as lutas
Poemas de luta e amor onde a autora tem a chance de ser ela mesma e colocar para fora seus sentimentos e suas opiniões,transformando sua dor em palavras sobre: amor,desapego,rotina,recomeços,as transições,os tropeços,as partidas e as contrapartidas.
Fala-se muito sobre a mulher em vários poemas mais tem bastante foco nas mulheres negras e nas dificuldades de ser mulher em uma sociedade onde a repressão contra as mulheres é muito grande,e através dos poemas nos identificamos com o que a autora escreve e vemos que por mais cruel e difícil que a vida seja temos que ser forte e continuar,sem deixar que a repressão da sociedade de alguma forma nos afete e atinja pois somos muito mais do que a sociedade impõe.

Gabriel 20/11/2019

Maravilhoso!

Andresa 07/11/2019

"E toda manhã, sei que ainda há muito e que sou muito"
Demorei muito a ler por ser um livro brasileiro. É tenso esse preconceito quando, ao dar uma chance, percebo que tem muito de rupi kaur, que eu amo, e além disso, muito de uma personalidade incrível e escrita fantástica guardada nesta obra que vai além de todas as barreiras.

Júpiter 04/10/2019

Aaaaaaaaa
É um livro de leitura fácil, não complica as coisas. Eu gosto quando é assim. Todos os poemas são ótimos, alguns mexeram bastante comigo. Esse livro me fez sentir livre. Fala sobre como é ser uma tempestade, um fogaréu, alguém intenso e prolongado. Sobre ser quem é, sobre dor, sobre se sentir a vontade sozinha (o que é uma dificuldade pra mim). Esse livro me atingiu com um raio e me bateu com flores.