Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Natália Tomazeli 02/11/2020

A gente era triste e sabia
"que ideia mais estúpida achar que
é melhor sentir dor a não sentir nada
elevamos o sentir a níveis tão errados
que preferimos atear fogo em nós mesmas
a conviver com nossos vazios"

Eu sempre falo aqui quando leio poesia, que esse é um gênero literário que pouco me atrai e que consumo pouco. Não sei direito o motivo disso, mas gosto de deixar claro porque acho que a minha percepção nunca vai ser a mesma de uma pessoa que lê muita poesia.

Fui atrás de ler esse livro porque uma menina que eu admiro muito disse que esse era o livro favorito da vida dela. Eu comecei lendo ele "na surdina" pra caso se eu não gostasse poderia fingir que nunca tinha lido e seguir minha vida, mas foi justamente o contrário que aconteceu!
No início da a impressão de que o livro não vai ser muito profundo em nada, mas na medida que eu fui lendo vi que não. Esse é um livro sensível e honesto. Assim como muitos semelhantes (tipo Rupi Kaur por exemplo) ele tem um tom biográfico bem acentuado e isso faz muita diferença nesses casos. Inclusive, muitos dos poemas aqui rimam e vão além de versos, o que eu achei muito bacana. Me vi marcando o tempo todo vários poemas dos quais eu tinha gostado muito, que infelizmente não vou poder colocar todos aqui nesse espaço.

Eu recomendo pra quem gosta desse tipo de livro, acho que vale muito a pena ser lido, é um livro cheio de beleza apesar de toda a dor que expressa.

"não lembro que horas o relógio marcava só sei que foi assim na plataforma esperando o metrô que ela entendeu que precisava da solidão daquela mais dura mais seca mais silenciosa ela precisava se entender de novo precisava saber que somos, sim as nossas falhas mas não só e depois de tantas horas com a cabeça atormentada ela enfim sentiu o peito desinchar e depois de tanto tempo perdida ela parou de esperar qualquer coisa de alguém e finalmente se encontrou em si mesma aí seguiu sozinha no vagão lotado."

Luh Rocha 07/04/2021

Poemas
O livro se trata de um livro de poemas que nos fazem refletir sobre amor, solidão, aceitação. É uma leitura rápida e profunda ao mesmo tempo.

Verônica 31/12/2021

Fazia tempo que queria ler esse livro e acho que fui com muita expectativa. A capa e as ilustrações são lindas. É uma leitura rápida e fluida, com poemas de temas diversos. Amei demais alguns poemas, porém o livro na maior parte é composto por versos soltos com páginas praticamente em branco, nem mesmo ilustrações, isso me deixou com a sensação de que faltou algo, mas gostei da leitura.

MahCordeiro*.* 23/09/2022

Sobre reconhecer
Assim como foi com Maya Angelou só percebi que precisava ler Ryane Leão quando li.

É sobre força, é sobre reconhecer, é sobre identificar nos diversos traços do caminho quem construímos ser.

É assim mesmo a poesia estanca a minha ferida e a de quem lê.

Bella 29/04/2021

"em dias de tempestades e relâmpagos me permiti trovejar" ?
Esse livro me tocou muito. Cada poema, cada frase, cada palavra, é um sopro de ar fresco para inspirar outras mulheres; para ensinar sobre amor e luta e tudo o que há entre os dois.
Já quero ler muito mais dessa autora ??
tassie 29/04/2021minha estante
ela tem outro tbm! um azulzin

Thiciane1 01/04/2022

Tudo Nela Brilha e Queima.
Poemas são tão -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tudo

victória 02/09/2020

livro certo no momento certo
grata ao universo por ter feito com que eu pegasse este livro hoje, eu precisava das palavras, dos conselhos, dos encorajamentos e, sobretudo, do sentimento de apoio que a autora me transmitiu. muitos versos, que passariam despercebidos em quaisquer outros dias, conversaram profundamente comigo, acalmaram algumas tempestades e abraçaram alguns medos. foi como se o cosmo, conhecendo minhas necessidades, tivesse colocado este livro no meu caminho hoje para me dizer que eu sou a minha única casa e não devo ter medo de lutar por mim e pelo que me faz feliz.

@omeunomeemaira 25/12/2020

Eu gosto muito desse tipo de livro, são poesias misturadas com devaneios, vivências e etc! É um livro muito bonito! ?

I L Oliveira 04/12/2020

Recomendo
Um livro de uma autora nacional, negra, com uma escrita super gostosa e poemas envolventes!recomendo demais essa história!

site: https://www.youtube.com/darklorechannel

DearSara 21/01/2022

Chatinho
Nossa, achei muito jogado e repetitivo. Me pareceu frases soltas.
Alguns poemas são legais, mas parece muito perfil do Instagram.

"da vida
batimentos livres
trocas sinceras
e revolução"

rhamara 01/05/2021

achei um livro bem leve, bonito, várias poesias eu já tinha visto em redes sociais, esperava um pouco mais, mas gostei bastante.

Nah 28/08/2020

Gostei da leitura, mais talvez não tenha me inspirado muito. Mais indicaria para um amigo que quisesse uma leitura rápida.

tatireads 29/08/2020

Viciante!
?E nesses poemas cheios de sutilezas e brutalidade, as palavras declaram teu nome, Ryane Leão, tú és pura intensidade!?
Lí numa sentada e terminei brilhando e queimando de gratidão por esses poemas autorais onde Ryane não nos convida e sim, nos chacoalha. Somos intimadas à cada frase... toda mulher a se aceitar, se amar, superar, resistir e viver o direito de sermos nós, a beleza de sermos únicas em nós mesmas. Simplesmente amei!!!

Belle 28/03/2022

Tudo nela brilha e queima
Eu amo muito poemas e poesia, e a ryane passa tanta coisa com os dela. Eu amo autores que põe em palavras sentimentos que as vezes a gente é incapaz de colocar, e a ryane é uma dessas autoras maravilhosas. Já comprei outro livro dela e to louca pra ler

Tai.Sueð 25/05/2021

É bom.
Achei o livro muito bom, as ideias de força do feminino e amor próprio são bem expressas, mas os poemas são uma variável de muito incríveis e blé.