Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Nat 04/02/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Poemas femininos, sobre relacionamentos amorosos, aceitação do corpo, independência... A cuiabana Ryane publica seus poemas online, e o sucesso a fez ser publicada por editora.

“Em dias de tempestade e relâmpagos, me permito trovejar”

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Camilla11 24/01/2022

Luta e amor
Das superações da vida que dizem muito sobre amor e principalmente sobre luta. Esses poemas me trouxeram vida e esperança. Ryane é essencial ?

Maria Erenita 30/03/2023

Para manter na cabeceira da cama!
Me identifiquei com muitas passagens.
Sublinhei, marquei as páginas e sei que este será um livro para aqueles momentos em precisamos de um "lembrete" da realidade de que assim como eu, há muitas!

ana 04/02/2022

09 ??. ?? tudo nela brilha e queima
o livro é bem bonito :) as vezes me vinha a sensação que eu já tinha lido ele? não sei se pelos temas abordados ou por ser um livro famoso (talvez eu realmente já tenha lido algumas partes e não sabia que era dele) mas gostei! acho que com uma releitura depois de viver experiências amorosas jkkkkkkk ? seja mais proveitosa

Nick 11/08/2020

É bom mas não supriu minhas expectativas. Um pouco clichê, mas os poemas são bonitos.

Beatriz 10/01/2022

?desejo que os seus amores te amem também nos seus piores dias desejo que você não force a barra e compreenda que o que é seu inevitavelmente virá pros seus braços desejo que as quedas te lembrem de estrelas cadentes desejo que não se entregue a alguém somente para escapar de você desejo que se lembre de ser gentil com quem você está se tornando e desejo que saiba que talvez você não volte a ser quem foi e que isso é maravilhoso.?
livro lindo e sensível. recomendo.

laiss 31/12/2022

passa tempo
legalzinho até gostei de umas partes mas é bem genérico a maioria do livro. bom pra passar o tempo mas de longe nao é o melhor livro que eu li do gênero.

Elaine 09/02/2022

Primeiro mergulho na poesia
Esse é o primeiro livro de poesia que li na vida. Ganhei ele em um sorteio e não conhecia a autora e nem imaginava sobre o que ela escrevia. Logo no primeiro contato com o livro percebi o quanto a escrita da Rayane é acolhedora. Ela escreve para mulheres sobre as dores que muitas de nós já vivenciamos.

De primeira tive dificuldade de me identificar com alguns poemas mas conforme fui seguindo com a leitura comecei a encontrar muitos que me tocaram. É muito acolhedor se reconhecer em alguns versos dela e perceber que não estamos sozinhas.

O livro é pequeno e a maioria dos poemas são curtos e com uma linguagem acessível, então é uma leitura rápida. Gostei muito dessa experiência e com certeza a partir de agora lerei mais livros como esse.

Alina.Oliveira 12/11/2020

Tudo nela brilha e queima
O livro é bem bonito, algumas poesias me tocaram bastante, tem umas ilustrações belíssimas. Uma pena que eu não consiga me conectar tanto com a poesia quanto gostaria.
Indico fortemente pra quem gosta do gênero.

Bel.malfoy 28/01/2023

Td nela brilha e queima
Mt bom, rápido de ler, escrita maravilhosa, a leitura flui mt, em outras palavras perfeito, vale mt a pena ler.

Lary. 31/01/2023

Bem, esse foi o meu primeiro contato com a escrita fã autora. Achei interessante, a leitura fluiu, eu tô numa fase bem boa de poesia. Por ser nacional, acho que acaba tendo um significado maior. Mas enfim, não é nada demais, apenas não é ruim.

muffim_triste 08/05/2020

Fraquinho
Achei os poemas bem fraquinhos. A maioria não tem ritmo ou rimas, e foram poucos aqueles que realmente me tocaram. Enfim... esperava mais.

Lize 02/04/2023

Magnifíco!
Que livro lindo, galera!

Os poemas são doces e reais demais. Dá pra sentir a emoção da autora em cada verso. Eu amei muito. Quero ler mais livros dela.

Orquídea 19/07/2020

Ryane provavelmente é uma grande fã da Rupi Kaur. A poesia e escrita de forma bem semelhante, mas senti como se os poemas fossem quebrados demais. Não consegui me conectar ao livro nem as suas poesias, demorei metade do livro pra sentir que estava lá. Ryane fala sobre coisas que eu considero importantes, como ser negra e ser mulher, mas os poemas são muito surperficiais, por uma questão de preferencia, prefiro algo mais profundo do que uma página com seis palavras. No mais é isso, tem algumas frases de efeito pra se por no instagram, e acho que a melhor forma de ler este livro e lá mesmo.

Vitória Marcone 19/07/2020

Poemas de cuidado, cura, sofrimento, amor, autoconhecimento...
Uma leitura forte e rápida!

"me deixa perder a cabeça e ferver em ódio e reclamar desse mundo tão ridículo pras mulheres e gritar sobre as vezes em que tive que trocar de roupa pra evitar que invadissem meu corpo e que sete horas da noite já é perigoso pra voltar pra casa e que nos tratam como se estivéssemos em exposição em praça pública e nos fazem brigar entre nós por um padrão que esmaga a todas e como é possível existir um crime que se diz passional e uma série de assédios e estupros impossível ser normal me deixa enfurecer e convocar o motim"
Dudys3000 19/07/2020minha estante
Oii desculpa te incomodar! Tô aqui para te apresentar uma oportunidade única :)
Estou procurando pessoas que tenham interesse de participar de uma grande troca de livros.
Voce? pode estar em qualquer lugar do mundo. Tudo que voce? precisa fazer e? comprar seu livro preferido (so? um) e enviar para um estranho (eu vou te enviar o enderec?o pelo inbox). Voce? vai receber no ma?ximo 36 livros de volta pra voce?, pra ficar.
Eles sa?o os livros preferidos pessoas do mundo todo!
Se voce? tem interesse em fazer parte me manda uma mensagem para o meu instagram @eduardaazenha e eu vou te mandar os detalhes :)