Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Elisa 11/04/2021

tudo nela brilha e queima
A leitura dele foi especial pra mim porque ganhei de uma pessoa especial
Gostei muito dos temas abordados, amor próprio, aceitação, traumas, empoderamento feminino. A estrutura dele me prendeu muito também, muito bom
giiox 11/04/2021minha estante
o livro é sensacional, acrescenta o fato de ter ganhado de uma pessoa especial, melhora tudo ??

Elisa 11/04/2021minha estante
SIMMM fica 10x melhor

I L Oliveira 04/12/2020

Recomendo
Um livro de uma autora nacional, negra, com uma escrita super gostosa e poemas envolventes!recomendo demais essa história!

site: https://www.youtube.com/darklorechannel

rhamara 01/05/2021

achei um livro bem leve, bonito, várias poesias eu já tinha visto em redes sociais, esperava um pouco mais, mas gostei bastante.

Marina.Evaristo 28/04/2023

Não fez o meu estilo
É um livro de poesias pequenas e que eu lia duas ou três por dia, mas não curti muito e algumas partes pareceram repetitivas. Talvez seja só eu mesma e não o conteúdo em si.

Recomendo? Sim, acho que é válido ler e ver se a escrita conversa contigo.

aluiarte 31/12/2020

Não achei tudo isso, textos muito gerais, coisas que já estamos cansadas de saber.

Leh 05/09/2020

Tudo Nela Brilha e Queima
Primeiramente, as poesias desta obra nos levam a sensação da dor, uma dor de perda, a perda de um amor de alguém especial que já fora muito importante em nossas vidas, mas que acabou nos abandonando e ferindo o nosso coração.

Após a passagem dessa dor, a autora nos leva ao sentimento de amor próprio que devemos nutrir a cada dia, mesmo que as batalhas sejam muito árduas!

Por fim, as poesias nos trazem aquele sentimento de superação, onde devemos fazer aquilo que é mais saudável para o nosso coração!

Nas palavras da autora: ?cravar pessoas no mais fundo de mim, significa que para arrancá-las, terei de vasculhar minhas entranhas?.
?Frase - ?Você é uma frase bonita, dessas que a gente sublinha no livro, faz tatuagem, conta pra todo mundo, dessas que dividem a gente em antes e depois. ? (Pág. 15).

@omeunomeemaira 25/12/2020

Eu gosto muito desse tipo de livro, são poesias misturadas com devaneios, vivências e etc! É um livro muito bonito! ?

mis 22/08/2021

Esse livro é um abraço.
Eu o engoli em um dia, vale muito a pena.

"desejo que os seus amores
te amem também nos seus piores dias
desejo que você não force a barra
e compreenda que o que é seu
inevitavelmente virá pros seus braços
desejo que as quedas te lembrem
de estrelas cadentes
desejo que não se entregue a alguém
somente para escapar de você
desejo que se lembre de ser gentil
com quem você está se tornando
e desejo que saiba que talvez
você não volte a ser quem foi
e que isso é maravilhoso"

Bianca 09/07/2023

Como é bom ler Ryane
Que livro gostoso!
Esse é o segundo livro da autora que pego pra ler, e definitivamente posso dizer que a Ryane mexe com uns pedacinhos de mim, e desarruma algumas emoções que coloco como distantes. Geralmente tenho dificuldade de ler poesias nesse estilo mais atual por me deparar muitas vezes com textos rasos e gerais demais, mas a Ryane foi uma grata surpresa desde o início, em que me sinto sempre tocada pelos percursos dos atravessamentos que ela se propõe transmitir.
Amei.

Løu huebes 09/09/2020

bom!
Um livro pessoal, aborda a desigualdade entre mulheres, relacionamentos, paixões, aceitação e sobre como temos muito poder e não sabemos, que somos mais fortes que imaginamos e que deveríamos pensar mais em nós mesmos, e também aborda racismo.

LaRue.7 16/03/2021

PERFEITO!!!
ADOREI TUDO DE BOM PERFEITO DEMAIS

Anna 13/08/2020

Me surpreendeu
Sempre ouvia comentários do livro, mas como não era bem o meu estilo não acreditava que ia gostar. Estava procurando uns livros pra ler e resolvi dar uma chance! Ameii!! Tudo nele é lindo, e os sentimentos transmitidos geram uma identificação enorme em qualquer um!!
Indico a todas as mulheres, a todas as minorias, a todas as pessoas de todos os universos que entendem que a vida é uma constante metamorfose, e precisa de altas doses de autoconhecimento pra funcionar.??

Sandman dos Perpétuos 26/09/2020

Filha da Poesia
só há revolução
quando há amor
por nós mesmas

O início é meio fraquinho, não consegui nenhum tipo de conexão com os primeiros poemas, lá pela metade achei que ficou melhor, mas isso acaba sendo totalmente individual, vai gerar identificação/conexão de forma diferente para cada pessoa, algo que chegou tarde pra mim. Acho que seu pior problema é a sensação de post de Instagram, o que não é exatamente um demérito, mas causa uma sensação de ser genérico.
Apesar de tudo super valeu a leitura.

DearSara 21/01/2022

Chatinho
Nossa, achei muito jogado e repetitivo. Me pareceu frases soltas.
Alguns poemas são legais, mas parece muito perfil do Instagram.

"da vida
batimentos livres
trocas sinceras
e revolução"

Belle 28/03/2022

Tudo nela brilha e queima
Eu amo muito poemas e poesia, e a ryane passa tanta coisa com os dela. Eu amo autores que põe em palavras sentimentos que as vezes a gente é incapaz de colocar, e a ryane é uma dessas autoras maravilhosas. Já comprei outro livro dela e to louca pra ler