Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Giu 28/02/2024

Confesso que estava esperando que fosse um
"outros jeitos de usar a boca" pt. 2, e uma parte foi mesmo, versos óbvios e claros e até um pouco repetitivos, novamente com uma carga sentimental profunda que pode ser até tocante, mas não é critério para virar um poema (já estou ficando chata de falar isso, mas tenho elogios também!!)
Acho que a outra parte, a autora conseguiu trazer uma real profundidade e algumas metáforas interessantes em versos mais longos e complexos, o que me encantou e também me tocou.
Por essa parte, eu gostei, pela outra, foi apenas um passatempo no ônibus.

Yasmin.Vieira 28/02/2024

Nada me defini tanto
?o que busquei
e não encontrei
me tornei?

mariajcruz 26/02/2024

Muito significativo. li a primeira vez esse livro com apenas 14 anos e hoje, com 20, algumas coisas ali escritas significam bem mais do que no passado. assim como outras, que retratavam dores tão profundas, hoje são apenas algumas lembranças inconvenientes.
é um livro muito bonito, carregado de resistência e força. pretendo ler outros livros da autora o quanto antes.

Samilete 25/02/2024

Tudo que nela brilha e queima (a alma)
Poemas vai de pessoa pra pessoa, de momento para momento e não acho que pra esse livro eu fui a pessoa, nem era meu momento. Uns poemas ganharam minha alma e me fizeram pensar e refletir, outros me deram um pouco de sono, não são ruins, são poemas feitos de alma, só não foi compatível com a minha.

wtfartby 21/02/2024

Uma leitura que toca muito, é bem profunda. Uma leitura rápida, marcante. Gostei muito de alguns poemas, me identifiquei.

Lidianne Oliveira 18/02/2024

A escrita de Ryane Leão é linda, profunda, não tem como não se identificar, se emocionar com os poemas dela. Amo muito ?

Francesca.Zibetti 16/02/2024

Tudo nela brilha e queima
Ótima leitura para passar o tempo, traz textos bem reflexivos e eventos tristes e muito presentes no dia-a-dia de uma mulher

LucAlio.CAmara 15/02/2024

Tudo nela brilha e queima
RESENHA
Início: 15/02/2024
Livro: Tudo nela brilha e queima
Autora: Rayane Leão
Origem: Brasil
Páginas: 192

Poemas, poesias

Trecho do livro:
"Quem soube de mim em outros tempos já não sabe de mim agora.."

Esse livro transmite uma força para mulheres que muitas das vezes criam seus filhos e filhas sem a presença de um pai e também dar força a mulheres que foram abusadas sexualmente e continua destacando o poder das mulheres de se superar e renascer sempre. Tudo isso de forma fluída da poesia reforçando o poder da cura, amor, luta, cuidado e uma porção de coisas mais...???
Leitura rápida. Duração de uma consulta na terapia.

RECOMENDO
Vcs já leram?

Viviane 14/02/2024

Eu acompanho a Ryane no IG há algum tempo e posso dizer que ela sempre encontra o caminho de oferecer cura através de suas palavras. Esse livro é uma brisa fresca no coração, lembrando que apesar do que for a vida continua e que isso pode ser e é lindo. Com a alma leve e perfumada de esperança ao concluir essa leitura.

Thamiris.Marinho 12/02/2024

Sobre ocupar espaço sem medo
Lindo! vários poemas me levaram às lágrimas e tantos ficaram marcados na minha cabeça e no coração.

acho que esse trecho resume bem o livro e o que senti depois de ler: "eu já não ocupo espaços onde eu tenha que me abreviar".

Yasmim187 11/02/2024

Tocou meu âmago. Me senti descrita em tantas partes. É isso que eu chamo de literatura: poesia que faz viver o poeta e o leitor.

Gabriela472 06/02/2024

Já perdi a conta de quantas vezes já li esse livro. Fico mais apaixonada cada vez que o abro novamente.
Ryane Leão abre a ferida e a cura em seguida.

Stefany63 05/02/2024

Lindinho
Livrinho muito lindinho!
Cheio de história, cultura, boa escrita e poemas cheios de sentimentos.
Sempre irei amar e me identificar com poemas escrito por uma mulher negra
Recomendo muito!

Nathalia253 03/02/2024

Incrível! fazia certo tempo que eu lia poemas que transmitessem tantos sentimentos. A obra aborta temas como racismo, auto conhecimento, relacionamentos, cultura e ancestralidade. É uma leitura muito fluida e contagiante. Recomendo super!