Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Francesca.Zibetti 16/02/2024

Tudo nela brilha e queima
Ótima leitura para passar o tempo, traz textos bem reflexivos e eventos tristes e muito presentes no dia-a-dia de uma mulher

LucAlio.CAmara 15/02/2024

RESENHA
Início: 15/02/2024
Livro: Tudo nela brilha e queima
Autora: Rayane Leão
Origem: Brasil
Páginas: 192

Poemas, poesias

Trecho do livro:
"Quem soube de mim em outros tempos já não sabe de mim agora.."

Esse livro transmite uma força para mulheres que muitas das vezes criam seus filhos e filhas sem a presença de um pai e também dar força a mulheres que foram abusadas sexualmente e continua destacando o poder das mulheres de se superar e renascer sempre. Tudo isso de forma fluída da poesia reforçando o poder da cura, amor, luta, cuidado e uma porção de coisas mais...???
Leitura rápida. Duração de uma consulta na terapia.

RECOMENDO
Vcs já leram?

Viviane 14/02/2024

Eu acompanho a Ryane no IG há algum tempo e posso dizer que ela sempre encontra o caminho de oferecer cura através de suas palavras. Esse livro é uma brisa fresca no coração, lembrando que apesar do que for a vida continua e que isso pode ser e é lindo. Com a alma leve e perfumada de esperança ao concluir essa leitura.

Thamiris.Marinho 12/02/2024

Sobre ocupar espaço sem medo
Lindo! vários poemas me levaram às lágrimas e tantos ficaram marcados na minha cabeça e no coração.

acho que esse trecho resume bem o livro e o que senti depois de ler: "eu já não ocupo espaços onde eu tenha que me abreviar".

Yasmim187 11/02/2024

Tocou meu âmago. Me senti descrita em tantas partes. É isso que eu chamo de literatura: poesia que faz viver o poeta e o leitor.

Gabriela472 06/02/2024

Já perdi a conta de quantas vezes já li esse livro. Fico mais apaixonada cada vez que o abro novamente.
Ryane Leão abre a ferida e a cura em seguida.

Stefany63 05/02/2024

Lindinho
Livrinho muito lindinho!
Cheio de história, cultura, boa escrita e poemas cheios de sentimentos.
Sempre irei amar e me identificar com poemas escrito por uma mulher negra
Recomendo muito!

Nathalia253 03/02/2024

Incrível! fazia certo tempo que eu lia poemas que transmitessem tantos sentimentos. A obra aborta temas como racismo, auto conhecimento, relacionamentos, cultura e ancestralidade. É uma leitura muito fluida e contagiante. Recomendo super!

carolinyy0 02/02/2024

Perfeito
Eu amo livros nesse estilo, poemas que fazem nos mulheres nos sentirmos melhores, empoderadas, completas, eu com certeza indicaria esse livro para todas as mulheres da minha vida, que eu sei que precisam, e principalmente pra minha mãe

Beatriz 31/01/2024

Tudo nela brilha e queima
Esse livro é muito bom, com mensagens muito importantes e com o devido despertar de muitas emoções com a sua leitura. Já comentei que não sou fã de poesia, mas depois de 3 leituras eu acho que posso mudar essa opinião um pouco, só não é meu gênero favorito kkkkk

Mariana 31/01/2024

É um livro de leitura rápida e gostosa. Que mostra as lutas e conquistas de uma mulher negra. As ilustrações completam os poemas.

Ty 29/01/2024

Amei
Nossa, fazia tempo que um livro de poesia conversasse tanto comigo. Li vários que foram bons, mas esse foi espetacular! Que delícia, marquei vários dos poemas .

Callmejessh 29/01/2024

"Não quero me suportar
quero me apaixonar
pelos meus pedaços."

Eu nunca li um livro tão rápido. Cada página nos prende de tal forma, que é simplesmente impossível de larga-lo. E cada página nos emociona, nos acerta em cheio, nos abre o peito e ao mesmo tempo alivia a alma.

Mari 28/01/2024

Livro empoderador
Amei a escrita e de ouvir mulher falando de mulher para mulher. Sinceramente, me senti com mais garra lendo este livro.

Ainda assim, o livro pra mim não foi perfeito, acho que pelo momento, acredito que ainda sou muito nova para as questões de relacionamento me atingirem como seria para atingirem.

Com certeza, se em um dia eu reler ele, terá outro impacto na minha vida ??
A escrita das guria 28/01/2024minha estante
Amei esse ??

Tisssia 28/01/2024

Magnífico
A terapia tem que está muito em dia pra conseguir ler esse livro, cada texto um pedacinho de algum gatilho vem lembrar que ele existe, muito bom