Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

peçanha 11/01/2024

?você é uma frase bonita dessas que a gente sublinha no livro faz tatuagem, conta pra todo mundo dessas que dividem a gente em antes e depois?

xoxogg 06/01/2024

Então...
O livro não me prendeu muito, mesmo os assuntos sendo importantíssimos ser sempre citados, com umas sociedade como a de hoje em dia que ignora tudo isso.

Ele acaba repetindo muita a mesma coisa, são poemas curtinhos e rápido de se ler.

Eu não gostei muito pelo fato da autora citar um termo muito errado de se falar, não sei se foi eu que interpretei errado.

Enfim essa é minha opinião ?

Suzana 05/01/2024

Tudo nela brilha e queima
A poesia de Ryane Leão é completa, sensível, forte e envolvente. Um livro daqueles de tirar o fôlego e o sentir.

"Quem é você para falar de extremos
Ou de como eu me detono e me refaço
Se vejo daqui os fósforos e meus lábios
Em suas mãos."

cami capliterario 05/01/2024

Genérico demais
2,5 de estrelas.

Livro bem genérico, já li muitos parecidos com esse, alguns textos interessantes mas a maioria bem chatos e depreciativos, uma ilusão de autoconfiança genérica, provavelmente, não sou o público alvo mas não indicaria para ninguém para ler como um livro bom.

eurenato 05/01/2024

Leitura compartilhada
Esta leitura me vem de forma muito marcante pois foi ela que estreou o segundo ano de atividades do Clube de Leitura FEUSP, que faço monitoria e participei da criação junto de colegas e da profa. dra. Iracema Nascimento.
A leitura compartilhada tem um poder único de cruzar histórias e afetos. Acredito que só a coletividade é capaz de nos salvar. Ryane Leão é poeta e slammer, seu texto vem certeiro e apaixonado. Nas palavras de Conceição Evaristo, "O que os livros escondem, as palavras ditas libertam." Ouvir e ver hoje as palavras de Ryane na voz de educadoras e estudantes me fez mirar um futuro possível, que existe ali, pra além dessa neblina toda que nos cobre.

Belbel04 04/01/2024

Me identifiquei em tantas partes que nem sei
Comecei o livro no Natal sem muitas esperanças de que ia terminá-lo, porém a escrita é fluida e me identifiquei com diversas páginas e trechos.
Alguns deles tocaram no meu coração e vão virar assunto para a terapia kkk
Pra quem deseja ler um livro de poesias forte com o toque suave é esse livro

Fabi (lendoumcapitulo) 30/12/2023

Livro precioso!
Não sei nem como falar sobre a preciosidade dessa obra.

Existe intensidade, conexão e sentimento em um livro escrito por uma mulher sobre mulheres e para mulheres. É fácil se identificar e entender cada verso escrito.

Fala sobre liberdade, perda, fins, amores, recomeços e diversos temas que completam o livro de uma forma grandiosa.

Uma das melhores leituras feitas esse ano. Recomendado demais!

Rayanne133 30/12/2023

Tipo de livro de poema que vc vai terminar de ler se sentindo um mulherão ?? e repensando mais sobre seu amor próprio

Elly 30/12/2023

Mulheres
Ser mulher nunca foi fácil mas nunca tivemos opção.
Esse livro mostra os pontos fortes e fracos de nós, guerreiras mulheres. Que não param de lutar mas também sagram.
Aqui diz bastante sobre amores, amores doidos, amores vividos, amores turbulentos e amores calmos e leves.

Sibernagel 28/12/2023

" que ideia mais estúpida
achar que é melhor sentir dor
a não sentir nada

elevamos o sentir a níveis tão errados
que preferimos atear fogo em nós mesmas
a conviver com nossos vazios."

Danie 28/12/2023

Tudo pode brilhar e queimar
Tudo pode transforma, como nas palavras de Rayne: ? se esvazie de duas agonias para que novos rios corram dentro de você?

Vanessa.Carla 27/12/2023

Profundo e íntimo
Um livro q transborda sentimentos, se tornou uma leitura rápida e mesmo assim profunda, sempre é uma experiência tocante ler mulheres negras falando sobre suas complexidades.

Madu 27/12/2023

Uauuu
Esse livro é simplesmente incrível, me fez ter vários momentos de reflexão, teve partes que eu me identifiquei e teve partes que eu chore. Amei a maneira como ele aborda os assuntos

Estante Atípica 26/12/2023

Um livro de poemas de uma mulher que escreve para outras mulheres sobre nós mulheres. São poemas curtos mas de muita intensidade.