Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Laura Freitas 07/04/2024

Esse livro é com certeza de tirar o fôlego, eu amo esse universo e mesmo lendo pela segunda vez e sabendo de tudo que aconteceria me peguei sentindo as mesmas emoções?

Geovana659 07/04/2024

ARRASTADO
Pra min foi o pior livro de acotar, muito arrastado, eu demorei sem mentir um mês pra ler esse livro de tanto que ele é arrastado, a redenção do Tamlin vem sem motivo nenhum no final, no final do segundo livro eu fiquei esperando ansiosamente pra ler esse daqui, mas no final não foi nem metade do que eu esperei pra esse livro.

Raíssa Santos 07/04/2024

Que final emocionante ?
Que livro incrível, cheio de detalhes... Com várias reviravoltas, e, apesar de imaginar a maioria delas, foi surpreendente em cada acontecimento. A guerra foi de arrepiar, deu pra sentir tantas emoções conforme eu lia, e o desespero nos momentos finais à guerra, de tirar o fôlego!!!!!!!! O amor da Feyre e do Rhys, como sempre, perfeito. Tantas histórias, tanta tristeza, tanto amor. Incrível, como deveria ser mesmo !

victoriasuz 06/04/2024

Eu te amo SJM eu te amo
Que livro perfeito.
Eu amo todo esse universo. Eu amo até as coisas que me irritam.
Não sei nem como expressar meu sentimento e fazer uma critica séria aqui, então depois eu volto quando estiver recuperada.

jucoaio 06/04/2024

? acowar
março/2024-abril/2024 ??

??:: a cada livro que leio de acotar, percebo que o hype da saga é mais do que merecido. a sarah mistura os elementos e as referências mitológicas que ela tem de uma maneira espetacular. a leitura te prende do início ao fim (demorei pra finalizar pela correria do dia a dia mesmo), o universo é incrivelmente rico e bem construído. a última vez que me apeguei tanto assim a história e aos personagens e mergulhei tão fundo na história, ao ponto de sentir todas as emoções humanas, foi quando li harry potter pela primeira vez com 12 anos. acowar é esplêndido, fenomenal, especial. dilacera e aquece o coração. é puramente arte, imaginação e sentimento.

? "? talvez seja porque rhysand não a perdeu. na verdade, ele soltou você contra nós."
? "talvez com um ou dois dias a mais [...] mas não tinha esse tempo. eu só tinha o agora. precisava fazer valer."
? "você me abandonou muito antes de eu ter partido fisicamente. você se encaixava na corte primaveril tão pouco quanto eu, lucien. gostava dos prazeres e das diversões, mas não finja que não foi feito para algo maior que aquilo."
? "? mas vejo o núcleo, menina. você não se encaixava... na moldura na qual a enfiaram. o caminho no qual nasceu e foi forçada a trilhar. tentou, mas não se encaixou, não podia se encaixar."
? "? quando entrar em erupção, menina, certifique-se de que isso seja sentido através dos mundos."
? "? mas humanos não têm magia.
? alguns têm."
? "uma biblioteca é como um templo."
? "sempre é complicado, e nunca fica mais fácil, não importa há quantos séculos eu esteja fazendo isso."
? "o que está feito, está feito. torturar-se por causa disso não vai mudar nada."
? "mas acabei aqui, porque não era exatamente como os demais. mesmo como o que eu era, era diferente. curiosa demais. questionados demais. [...] entreguei minha graciosidade, minha imortalidade perfeita. eu sabia que depois que o fizesse... sentiria dor. e arrependimento. eu quereria e queimaria por querer."
? "? o que achamos ser nossa maior fraqueza pode ser, às vezes, nossa maior força. e que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história. então treinamos, feyre, até o último dia possível. porque jamais saberemos se apenas uma hora a mais fará diferença."
? "a mistura de assombro e raiva, e a percepção de que o mundo era grande, e lindo, e às vezes tão sobrepujante em suas maravilhas que era impossível sorvê-lo de uma vez."
? "vejo você inteiro, rhys. e não há uma só parte que eu não ame com tudo o que sou."
? "? você não tem o direito de reescrever a história. não tem o direito de virar isso a seu favor."
? "? estamos todos arrasados. de nosso próprio jeito, e em lugares que talvez ninguém veja."
? "? apenas você pode decidir o que a destrói."
? "? deixe esse mundo um lugar melhor do que o encontrou."
? "? está ferida?
? você veio me buscar."
? "uma vida pode mudar o mundo."
? "? é raro uma pessoa encarar quem realmente é e não fugir, não ser destruída por isso."
? "nossa família. nossa corte. a corte dos sonhos."
? "acredito que tudo acontece por uma razão. [...] sou grato por ter vocês em minha vida [...]"
? "eu teria esperado quinhentos anos mais por você. mil anos. e, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido... a espera valeu a pena."
? "? foi um presente. esse tempo, com todos vocês. foi um presente."
? "e me perguntei se a estrada adiante, a estrada para a paz verdadeira, seria a mais árdua e mais longa até então."
? "? e você virá comigo? nessa aventura e em todas as outras?
? sempre."

sabrinasilva26 06/04/2024

Tô sastifeita por FINALMENTE ter acabado. Eu adorei a história, a busca da Feyre em se encontrar, mas chegou nesse livro e muita coisas ficaram chatas. Seja a autora focando em coisas irrelevantes, personagens sem importância nenhuma pro enredo e personagem com importância esquecidos na estante. Ela sabe do sucesso que faz e deixa essas pontas soltas (que poderiam ser presas e finalizadas aqui) para ter o que escrever nos próximos.

De qualquer forma, foi muito bom me livrar do achismo e tirar minhas próprias conclusões. Não gostei tanto desse livro, mas sempre vou lembrar como me diverti com a saga.

Kinga Jhoe 06/04/2024

Então tar
Finalmente a Sarah J. entregou um vilão bom, convenhamos que a Amarantha foi bem meia boca, o desenvolvimento da guerra foi interessante, mas senti falta da participação da protagonista na guerra até porque ela tem o poder de todas as cortes, então é de se esperar uma protagonista fodona. Enfim, dá pra engolir.
Izabelle 06/04/2024minha estante
Todos dizem sobre a falta de participação da diva na guerra, os secundários fizeram mais que ela na guerra inclusive?

Kinga Jhoe 06/04/2024minha estante
Exatamente queen, a mona só ficou lá de butuca e depois meteu a mão no caldeirones

Lariwoon 05/04/2024

Como é bom ler um livro bom
Essa série é especialista em escalonar em qualidade, e quando chegamos à esse ponto da história é até difícil achar algo que pontuar negativamente.
Os personagens são profundos, as cenas são bem escritas, têm ritmo. Os diálogos muitas vezes até dispensam a identificação do personagem porque é fácil saber quem falou e até o motivo por trás do que disse. Isso sem falar nos plots, que até mesmo quando descobertos antes da hora, ainda trazem o prazer de ler os detalhes e o "como" que a autora faz serem tão importantes quanto o "o que".
O único ponto que me fez sentir certa falta de veracidade na história é o fato das mortes só serem definitivas quando são "fáceis de engolir". Não vou dizer mais do que isso para não estragar a experiência.

Gabriela.Jardim 04/04/2024

Quando você acha que não vai mais se surpreender...
Nem sei o que falar deste livro... Foi um desfecho de respeito. Confesso que o meu favorito é o segundo ??

Mas o terceiro teve estratégia, diálogos divertidos, história, lágrimas, guerra, amor, tudo na medida certa.

A guerra dói, você sente a dor nos personagens, mas sente toda a completude por trás.

Enfim, vale a pena ser lido!

Mily49 04/04/2024

????
Sei la galera? que batalha mais sem sal!! Mas enfim muitas frases legal e acontecimentos meio meh? mas deu para ler depois de um sacrifício

Frann 04/04/2024

A guerra chegou
O livro se concentra todo no antes, durante e pós guerra. Mas as reviravoltas são muito boas, algumas coisas ficará soltas e sem explicações mas gostei no mais do livro.

Taina471 04/04/2024

Eu esperava mais!
O livro até um certo ponto fica sem graça é cansativo?. Ele só começa ficar interessante e fruído depois que a guerra começa, aí sim fica bom! Tirando isso, é ótimo com todos da série??
Anna.Lauren 10/04/2024minha estante
E quando cheguei nessa parte, já estava tão cansada, que nem teve tanta graça assim.