As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Mari 18/12/2023

Alguns destaques:
?Livros ampliam os seus horizontes e o apresentam a novas possibilidades?

?Finja que você já é um campeão e trabalhe com disciplina para se tornar um. A diferença entre crença e realidade logo não existirá mais.?

?Vista confiança.
Está sempre na última moda?

?Sem amor, nossa vida passaria num piscar de olhos.
O amor tem o poder de parar o mundo por um momento?

?Apenas lembre que aquela pessoa que dificulta a sua vida hoje pode ser um mestre disfarçado, enviado com a tarefa de ajudá-lo em seu crescimento espiritual?

Com certeza vale a leitura, mais de uma vez na vida!

Izabella.Ambrosio 02/05/2024

Para ler e reler quantas vezes forem necessárias, eu que sou amante de livros de ?auto ajuda? e derivados ? me encontrei nesse, sempre abro ele uma vez ou outra para ler alguma mensagem positiva e para lembrar dos tantos ensinamentos que esse livro traz, a forma como ele nos faz entrar em contato com nós mesmos. É lindo de ler, chega a ser até uma experiência de vida o contato com esse livro.

Tatics 20/07/2020

Leitura muito positiva
Para quem é ansioso, assim como eu, esse livro é de grande ajuda e nos faz enxergar que o óbvio também precisa ser dito. Possui textos inspiradores e pensamentos que fazem você marcar o livro quase todo só para lembrar de reler depois em momentos que você precise de orientação. Seu escritor, o professor Haemin Sunim, grande nome nos ensinamentos budistas, principalmente na Coréia do Sul, nos mostra que ele é uma pessoa comum e que, assim como todos nós, todos os dias precisa lidar com nossa realidade atual que é bastante acelerada.
Douglas 24/09/2020minha estante
Ótima resenha

Tatics 25/09/2020minha estante
Obrigada! ?

Camila1856 16/09/2022

Lindas reflexões
Um livrinho lindamente ilustrado que no meu ponto de vista deve ser lido calmamente, um pouquinho por dia.
Cada capítulo possui um tema e contém uma breve história contada pelo autor, além de vários trechos para reflexões diárias.
Elegi o último capítulo sobre espiritualidade o melhor, as citações são fantásticas.

"No início, nossas preces tomam a forma de: "Por favor, me conceda isso; por favor, me conceda aquilo", e depois evolui para: Obrigado por tudo", amadurecendo então para: " Quero ser parecido com você."
Por fim, elas transcendem a linguagem, e oramos com todo o nosso ser em sagrado silêncio."

Paloma 26/03/2021

O que vi quando desacelerei... ?
"Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.
Quando a mente está agitada, o mundo também está.
Quando a mente está em paz, o mundo também está.
Conhecer a nossa mente
é tão importante quanto tentar mudar o mundo."

Que livro incrível!
Tão significativo.

Muitos dos trechos me fizeram realmente parar, questionar e aplicar os ensinamentos no meu dia a dia e rever várias das minhas atitudes e pensamentos.

Posso dizer com convicção que cada texto é rico em sabedoria e luz. Recomendo para todos, independentemente da sua religião... pois assim que você o ler, verá que é um bom livro para se manter por perto e sempre que possível reler, meditar e buscar desacelerar a mente para conhecer e criar intimidade com o 'Observador Silencioso' em nós.

Amei demais. ?

"Não deixa as opiniões dos outros determinarem
quem você é.
Em vez de se preocupar com o que os outros pensam,
dedique-se aos seus sonhos."
Juliana Rodrigues 26/03/2021minha estante
Amei a resenha ?

Estou na metade ?

Paloma 26/03/2021minha estante
Obrigada, Ju. ?
Já estou ansiosa para saber o que você achou sobre ele!

Juliana Rodrigues 29/03/2021minha estante
Também estou lendo aos pouquinhos, mas logo termino e conto para você ?

Gabi Sousa 24/03/2024

Conseguiu me desacelerar
Realmente o livro cumpre a proposta do título e te faz refletir e emergir nos temos escritos pelo autor? gostei muito da forma que ele é escrito.
Sopa 05/04/2024minha estante
Estou com um ou dois títulos de livros a frente dele para ler ... mas confesso que estou ansioso...

Hannah Monise 21/03/2024

Imprimiram um perfil de frases do Instagram
Esse livro só tem de legal o título! E confesso que me interessei por ele exatamente por isso. Mas é um livro coach chato! Isso sim.

Tem algumas frases bonitinhas e só, que até fazem sentido e eu marquei algumas. Mas é bem autoajuda mesmo. E aí, no começo de cada capítulo tem um texto, mas é tipo redação escolar, nada aprofundado, e depois as frases de página de Instagram. Tem um capítulo que ele parece psicólogo; eu recomendo fazer terapia e ler uns romances. O livro dá uma melhoradinha no capítulo sobre amor, mas insisto: parece um Instagram com frases compartilhadas.

Ai, sinceramente... Não vale a pena! São textos pouco desenvolvidos. O título é lindo! Mas é um conjunto de redação escolar + frases de páginas do Instagram.

"Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros." (Página 177)

Ohai 07/09/2024

Compilado de reflexões de Facebook
Não é meu estilo de leitura mas quis experimentar. Desobedeci a recomendação do autor e li tudo de uma vez. Consegui me conectar com algumas reflexões, mas a maioria parece bem genérica.

Ferreira Linhares 28/10/2020

Boa leitura para tempos mais difíceis
Um livro para acalmar a mente e o coração naquele momento difícil que todo mundo passa na vida!

@mandinhas_angelo 20/07/2020

A temática é interessante, mas a estrutura é arrastada e fica uma leitura chata

Geysa 01/04/2021

Desacelere. Contemple e agradeça! Perceba a perfeição que há em tudo. Valorize quem você é!
Um livro curto e simples. E na simplicidade você pode encontrar a maior riqueza de ensinamentos.

Ray 16/07/2023

Nunca fui fã de livros com pegada motivacional, pois a maioria deles é algo que já encontro aos montes na internet. Esse livro é basicamente mais do mesmo. Ele conseguiu gerar algumas reflexões, mas nada muito grandioso ou que não tenhamos consciência. O que realmente se destaca são as ilustrações.

JoAo366 22/06/2023

Muito bom! Ótima experiência.
As coisas que você só vê quando desacelera ???

??Características físicas:
Capa dura?
Ilustrações ?
Páginas off White?
Qualidade das páginas( Muito boa) ?
Breve resumo sobre o autor ?
Prefácio e posfácio ?

?? Sobre o conteúdo:
-O livro trata-se de uma autoajuda guiada por um monge, onde ele debate situações do dia à dia buscando mostrar ao leitor uma nova maneira de enxergar esse assuntos. E em diversos aspectos foi de muita utilidade na minha vida.

-Utilização de várias referências, principalmente bíblicas! Isso potencializou os temas que foram abordados.

- Mensagens ao final de cada assuntos, reforçando a ideia e promovendo reflexões.

??? No geral achei um livro muito bom , que me trouxe uma nova concepção de alguns temas. Primeira vez que realizo leitura desse tipo de livro, mas achei fantástico! Recomendo muito, e deixo a sugestão de ler o livro e fazer bastante reflexão sobre.

Thais | @lendocomthais_ 02/08/2020

Ah como eu amei essa leitura
Ah esse livro é perfeito, Haemin Sunim nos trás tantos aprendizado, nos faz lembrar de tantos ensinamentos valiosos que as vezes nos esquecemos.

Eu que sou bem acelerada e ansiosa, tomei muitos tapas de luvas. Eu recomendo e muito essa leitura. Leia esse livro de forma desprenteciosa e você levará ensinamentos maravilhosas para a vida.
Val Albino 02/08/2020minha estante
Estou com esse livro em minha lista para agosto, espero ler logo.