O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Goth0 30/01/2010

É.... Cornwell mais uma vez me deixa sem palavras, muito bom o livro, ouso dizer que Uhtred cresceu muito nesse livro, aprendeu com o sofrimento e aprendeu também a valorizar seu ódio assim como valoriza o orgulho, atributos indispensáveis para um guerreiro ou melhor, para o guerreiro. Apesar de toda sua beligerância Uhtred consegue se mostrar bem mais justo e sincero do que muitos padres e bispos da Inglaterra, o que sempre foi uma das criticas que mais aprecio nos livros de Cornwell.

O Cavaleiro da Morte é um livro extremamente prazeroso de se ler, mas de longe foi o mais trágico, o livro começa cheio de injustiças e terminar com muito sofrimento, acho que eu me apeguei de mais a personagens que eu sabia que iriam nos deixar, enfim, não deixar de ser um otimo livro, recomendo a todos =)
Cláudia 30/01/2010minha estante
Falei que Uhtred iria surpreende-lo!

Katsui 28/05/2015minha estante
Li o primeiro e gostei, principalmente pela temática que adoro.
Mas ainda não sei se continuo, achei o desenvolvimento dos personagens muito fraco, meio corrido.

Esse segundo livro isso melhora? Por exemplo: com mais diálogos e descrições? Ou ainda é mais um livro histórico?

Luiz Claudio 16/04/2017minha estante
Katsui, também tive o mesmo sentimento que você. De que o livro é muito mais histórico, e menos focado no desenvolvimento das personagens.
Não que seja ruim, de forma alguma. É um livro excelente como todos de Cornwell.
Porém, como li As Crônicas de Artur, estou achando as Crônicas Saxônicas um pouco inferior, justamente pelo desenvolvimento das personagens.

Ewerthon.Gomes 12/06/2020minha estante
Tenho a coleção inteira. Bom saber que é bom. Logo o lerei.

Stanlay23 13/08/2009

Li que não percebi, de tão empolgado que fiquei. Uma bela obra de guerra e um grande feito de Alfredo que não duvido fosse rodeado por grandes senhores da guerra.
E percebo que Uhtred é um guerreiro nato. Para grandes conquistas temos que arriscar, e às vezes o preço pode ser maior...

Inlectus 30/07/2009

Leitura prazerosa.
Estória estonteante, cheia de riqueza e cultura bretã, com forte emoção. Leitura recomendavel.

LOSK 26/06/2009

Muito bom o livro, mas tem uma parte em que ele se arrasta muito...dos que eu li é o pior da série.

pedrobmendes 23/06/2009

Gostaria de ter
Tenho muita vontade de ter esse livro, se alguém tiver ele pra trocar ou negaciar favor entrar em contato comigo.

Vinicius Takaki 04/06/2009

Mais uma obra prima de Cornwell
Não sei como, mas o Cornwell consegue me surpreender mais a cada livro. Este é o segundo livro que retrata o reinado de Alfredo, na Inglaterra do século IX, quando estavem sendo atacados pelos Dinamarqueses.

Os personagens são cativantes, inclusive alguns que só aparecem no final da narrativa, como o Pyrlig, que é um personagem simplesmente fácil de se gostar.

Uthred continua orgulhoso, convencido, mas principalmento sortudo! É bom ter um personagem principal com tanto carisma e personalidade forte como ele, a história ganha muito com isso.

Sobre a narração das batalhas, continua soberba. Já li várias narrações de batalhas com paredes de escudos (presentes nessa série e nas Crônicas de Artur, Artur que aliás é citado nesse e no livro antrior hehehe), mas o Cornwell de alguma maneira consegue fazer com que elas sempre pareçam novas, inéditas, e interessantíssimas!

Nota 5, com certeza.

Wanderlei 23/04/2009

“O Cavaleiro da Morte” a continuação da grande batalha travada na Inglaterra do século IX, quando a grande ilha saxã foi invadida pelos bárbaros vikings, com seus navios e guerreiros prontos para o combate.Uthred e companhia continuam nos percalços contra os vikings e (ele, principalmente) contra a igreja. Típica situação de "entre a cruz e a espada".O segundo volume acabou muito mais rápido do que o “Último Reino” e se no primeiro volume da série “Crônicas Saxônicas” a minha grande crítica foi às “muitas faces” do personagem principal – Uthred – em o Cavaleiro da Morte o personagem se torna cada vez mais conciso e verdadeiro. Suas dúvidas e indagações, sua maneira de enxergar o mundo e, sobretudo, suas ações frente as mais diversas situações que são impostas durante o enredo, mostram que Uthred é um personagem muito bem trabalhado, amarrado e cuja personalidade vai se moldando com o decorrer da trama.É difícil falar sobre “O Cavaleiro da Morte” sem revelar muita coisa ou, pelo menos, revelar coisas importantes da história. Portanto, mais uma vez fica aqui a dica de leitura!

Tulliu Cardia 27/03/2009

Dizem que essa série é um pouco parecida com as crônicas de Artur, e é verdade. o protagonista parece um pouco o Derfel, apesar de serem diferentes. Alfredo parece Artur, e por aí vai. Mas nao me importo nem um pouco. Na verdade eu gosto bastante.
Esse livro é muito melhor que o primeiro, e parece que a série tomou forma. No primeiro nao achei muito convincente as atitudes de Utrhed, mas nesse eu já achei.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Shaftiel 13/01/2009

Bernard Cornwell! Sim! É ele de novo, agora com a continuação de O Último Reino. O Cavaleiro da Morte é o segundo volume das Crônicas Saxônicas, contando a história do saxão Uhtred criado por dinamarqueses e sedento de vingança e de guerra.

A trama das crônicas acompanha a ascensão e formação do reino da Inglaterra sob o comando de Alfredo o Grande, um rei com quem Uthred tem uma relação estranha, coberta de um ódio contido. O rei e o senhor da guerra são diferentes como água e vinho, com o primeiro agindo como um servo de Deus e o segundo como um pagão que deseja mais do que tudo a reputação da guerra.

As batalhas magníficas estão presentes, assim como o humor afiado e as críticas religiosas, tão freqüentes nos livros do Cornwell. Uthred é um personagem interessantíssimo, diferenciando-se de outros como Derfel por sua vontade constante de guerrear e abrir caminho através do sangue, sendo insolente e não se importante em quebrar pactos e saquear. É com certeza um dos melhores personagens do Cornwell e a história continua bem contata, com uma narração em primeira pessoa que faz realmente sentir as mudanças psicológicas do personagem.
renanklopper 22/01/2009minha estante
Será que o Cornwell conseguirá um dia criar um personagem que se equipare ao Uthred?

No sentido de que ele teria tudo pra ser um vilão de uma história mas mesmo assim a gente acaba gostando dele, não tem como.

Se eu falar que o personagem principal de um livro é um cara que mata um padre dentro da igreja com vários outros olhando vão me chamar de herege até... ahahhaaha!!