Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

@leiturasdabah 24/12/2019

Bora falar dessa lindeza?
Livro : Um Beijo a Meia-Noite/ Série Contos de Fada #2
Autora : @eloisajamesbooks
Editora : @editoraarqueiro
Paginas : 320

Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

Minhas impressões : Essa foi uma das minhas leituras de Janeiro que eu mais gostei ❤️
Inspirada no conto da Cinderela a história aquesceu meu coração
É um clichê fora dos clichês 😂
Kate é das minhas, literalmente 🤭
Sincera, não tem medo de expôr suas opiniões e não está a fim de fingir nada.
Kate é ela em cada pagina.

RESTANTE DA RESENHA NO INSTAGRAM @LEITURADABAH

site: https://www.instagram.com/p/B5qPEpxDlms/

Jessiliades 25/11/2019

Um conto de fadas inesquecível!
Totalmente fora do convencional dos contos de fadas, "Um beijo à Meia-Noite", seduz, encanta, emociona e firmemente atrai o leitor.
Com diálogos consistentes, profundos e hilários e cenas de arrancar o folego até de um peixe, o livro é arrebatador e entrou facilmente na minha lista de favoritos.

@duquesaliteraria 29/10/2019

um romance inebriante
Oi lindezas! Com um sorriso bobo no rosto venho falar deste livro para vocês!
Da série conto de fadas da autora Eloisa James, Um beijo à meia-noite é inspirado no clássico Cinderela. E este é um dos meus contos favoritos.

Desta vez, apenas a madrasta é má, a meia-irmã no entanto é bondosa e ingênua. Um ponto que me agradou muito, é que apesar do mau caráter da madrasta, não vemos aqueles típicos maus tratos em relação a mocinha. Eles acontecem, mas de outras formas, como negligência por exemplo.

A mocinha é espirituosa, inteligente e muito responsável. Justamente por este senso de responsabilidade é que ela aceita acompanhar o futuro cunhado em uma visita especial ao castelo do príncipe, e se passar pela meia-irmã, temporariamente impossibilitada.

Quando conhecemos o príncipe do castelo, Gabriel (suspiros), e todos seus moradores, ficamos encantados. Kate, a mocinha faz um par e tanto, respondendo sempre à altura suas provocações. Como no clássico, o príncipe precisa se casar. E nesta história por necessidades financeiras.

O casal protagoniza muitas das cenas mais quentes que já vi em romances de época, a autora cria um atmosfera perfeita entre sensualidade e bom humor. É um livro divertido, leve e encantador.

Adorei a escrita da Eloisa após ter lido Quando a Bela domou a fera, mas este me fez gostar ainda mais, e fiquei maravilhada com o fato de que a autora conseguiu manter um padrão tão bom. Ansiosa pela leitura dos demais.
Um super beijo.

Pâm @Estantedasabelhas 19/08/2019

Divertido <3
Um beijo á meia-Noite | Eloisa James 4/5’s ⭐️+♥️
{...} veja bem, você não pode sair beijando damas inglesas sempre que sentir vontade. -não posso porque? - Por Deus, todos os príncipes são assim? {...}
Divertido a ponto de passar vergonha em público, o segundo volume da série “contos” da Eloisa James, agrada e deixa com gostinho de quero mais. Temos uma “Cinderela” “madrasta não tão ruim assim” “meia irmã legal” por aqui. Uma releitura de um clássico tão amorzinho.... ah sim, também temos um “PRÍNCIPE” aqui ladys ✨✨
Gabriel que Kate sabem que a atração que sentiram deve e precisa ser ignorada, afinal ele é um príncipe que já está noivo de uma princesa e a Kate é apenas uma plebeia. Mas isso não impede nosso príncipe de beijar a jovem.
“{...} - Eu sei disso- retorquiu ela, puxando a mão. - Não fui criada em uma galinheiro. {...}”
Esse casal é daqueles que amamos, se odeiam mas se amam da mesma forma. É um diálogo mais engraçado que o outro. .
“Está sugerindo que eu ficaria boa numa torta?. “
Escrevendo minha opinião com o livro junto, vendo as marcações que eu fiz, senti vontade de reler. Uma das minha releituras favoritas, xoxo 💕

site: https://www.instagram.com/p/B1RbJXoD6oJ/

@autora_lidianemastello 15/08/2019

Lindo
Como no livro anterior dessa série eu me senti apaixonada, esse não foi diferente, a escrita da autora é fluida, as histórias são envolventes do início ao fim, se apaixonamos pelos personagens logo no começo e sempre terminamos querendo mais. Nesse livro conhecemos o Príncipe Gabriel e Kate. ?"É melhor viver uma paixão, Kate, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar."
Gabriel, precisa de um bom casamento, pois precisa manter seu castelo, arrumam uma princesa para ele, enquanto aguarda a vinda da princesa ele conhece Kate, que muitos acham que é uma filha ilegítima, sem dote, nada apropriada para Gabriel, mas não se manda no coração né?
Kate, é encantadora, tem o coração tão imenso, ajuda a todos, deixa sua própria vida de lado, para ajudar quem precisa, nessas ajudas acaba conhecendo Gabriel.
Me envolvi com o casal, eles foram muito apaixonados, tiveram altos e baixos, dores por amar e não poder ficar junto, mas como é um conto de fadas tivemos um final lindo. ?"Amados, toda história deve chegar ao fim. Partirão deixando um fato final e crucial: todos viveram felizes para sempre."
Amei cada página e indico a todos.

Coisas de Mineira 04/06/2019

Em Um Beijo à Meia-Noite , Kate Daltry tem 23 anos, e apesar de ter sido criada como uma jovem da sociedade, desde que seu pai morreu, sete anos antes, ela não frequenta os salões e as festas. O pai deixou sua herança para a madrasta, que fez Kate ir para o sótão e deu a vida que Kate tinha para a própria filha. A irmã dela, Victoria, deseja se casar, mas para isso, é preciso que ela tenha a benção do tio de seu noivo, o príncipe. Quando Victoria tem um imprevisto, Kate é chamada pela madrasta para fingir ser a irmã e conseguir a benção do príncipe.

O príncipe Gabriel irá se comprometer com uma princesa da Rússia, mas ainda não conhece sua futura noiva. Para a ocasião da sua chegada, ele está oferecendo um baile para cortejar a princesa e estabelecer o noivado. Várias pessoas da alta sociedade foram convidadas. Inclusive seu sobrinho e a dama com quem ele deseja se casar, a senhorita Victoria Daltry.

“Os lábios dele tocaram pescoço de Kate, e aquilo a deixou arrepiada.”

Esse é o enredo de Um Beijo à Meia-Noite de Eloisa James, lançado pela editora Arqueiro em 2017. Sou uma apaixonada por conto de fadas e romance, então quando o livro chegou às minhas mãos eu fiquei bem ansiosa para começar a lê-lo. A primeira coisa que eu preciso falar é: o segundo livro chegou antes do primeiro, então se você ainda não leu o primeiro fique tranquilo. Essa é daquelas séries que os volumes podem ser lidos separadamente, e isso é maravilhoso, porque você não fica preso a uma cronologia.

Mas é preciso ressaltar que isso não quer dizer que eu não queira ler, todos os outros livros da autora. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Eloisa e já a amei. Quero saber o que acontece e como ela aborda as outras histórias de contos de fadas. Nesse livro, pensei que iria encontrar algo parecido com a Cinderela, mas ela soube mudar muita coisa e deixar a essência da trama original.

“É claro que também há uma garota, embora ela não saiba dançar nem deseje se casar com um príncipe.”

No final, ela até explica que ao querer escrever contos de fadas ela não desejava fazer da mesma forma da original. Isso ainda deixa a curiosidade para saber o que ela mudou nas outras tramas. O romance que aparece é previsível, mas é maravilhoso. Ver Kate e Gabriel se entendendo me fez pegar o livro e ficar horas lendo, não querendo abandonar a leitura. E estilo de livro é o melhor que tem para poder ler, Um Beijo à Meia-Noite é daquelas histórias que fazem você não querer largar o livro.

Eloisa James é mãe, esposa e escritora. Ela escreveu seu primeiro romance logo depois de se formar em Harvard, mas seu manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois disso, Eloisa estudou mais, conseguiu um emprego como professora especializada em Shakespeare e tentou escrever novamente. Dessa vez teve sucesso. Hoje ela dá cursos sobre Shakespeare e possui mais de 20 livros que foram best seller. Uma ironia da vida, que ela cita em seu site, é que como uma escritora de romance, segundo ela, é casada com um verdadeiro cavalheiro italiano.

Um Beijo à Meia-Noite é o segundo de uma série de cinco livros de conto de fadas. Uma coisa boa, todos já foram lançados pela editora Arqueiro. Além dessa coleção temos “A dama mais desejada”, que foi lançado esse ano, e a “A dama mais apaixonada”, que será lançada no segundo semestre. Todos os dois foram escritos junto com Julia Quinn e Connie Brockway.

Leia na íntegra em: www.coisasdemineira.com/um-beijo-a-meia-noite/
Por: Ana Elisa Monteiro

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/05/2019

Mais um reconto de Cinderela. Nada novo, nem mesmo precisa de um resumo, o que vale ressaltar é que a mocinha, Kate não é tão inocente e passiva quanto se espera e a única irmã, Victoria, não é malvada.
Ademais, nada de novo nem inovador, segue à risca o que o conto de fadas conta, o que não é exatamente ruim. Mesmo um tanto enjoada de obras inspiradas em Cinderela, consegui me encantar pela forma da Eloisa James de nos mostrar a história de Kate e Gabriel.
Não tenho como negar que o início me incomodou, muito arrastado, acredito que podia ser resumido, pois ficou cansativo, ao menos para mim. Mas, claro, a partir do momento que o casal se conhece não tem pra ninguém. Se eles têm química, você não consegue mais largar o livro, e saibam que estes mocinhos tem sim muita química! O desenvolvimento do relacionamento deles é lento, mas não no sentido ruim, eu gosto muito quando a autora vai construindo a paixão e o amor aos poucos. Já é muito melhor do que a Cinderela original, que o príncipe só olha e pronto, amor pra sempre. Também gostei do fato de Kate não ser a beldade que geralmente as mocinhas inspiradas nesta princesa são.
Com isso, vocês podem deduzir: mesmo previsível, a obra consegue ter uma identidade própria, o que é essencial.
Os personagens são carismáticos, até mesmo os bichinhos de estimação roubam a cena, rendendo cenas bem engraçadas, como o cachorro comedor de picles. As partes eróticas também são excelentes e bem escritas, acho que poucas conseguem escrever cenas eróticas tão bem quanto à Eloisa nesse gênero. Digo pelos dois livros que li até agora (posso estar enganada, hahaha)
Uma leitura viciante, clichê e muito gostosa. É isso que encontrei nesse livro, que mesmo com defeitos conseguiu conquistar meu coração.

RESENHA DA SÉRIE: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

site: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

@blogleiturasdiarias 22/04/2019

Resenha | Um Beijo à Meia-Noite
Eloisa James aos poucos está me conquistando em todas seus lançamentos. Com mais uma grata surpresa, Um Beijo À Meia-Noite foi uma leitura maravilhosa. De forma sutil podemos perceber a presença do conto Cinderela, que fez a história se tornar única.

Kate Daltry após a morte da mãe e depois do pai, tem a vida completamente mudada. Aos 23 anos, vivendo com a madrasta Mariana e sua irmã Victoria, ela não participa do meio-social há muito tempo pois fadada a cuidar da propriedade da família, não tem tempo para coisas consideradas fúteis. Em um plano mirabolante, onde ela deverá participar de um baile e se passar pela irmã, Kate estará em apuros quando conhecer o príncipe Gabriel.

Gabriel é um príncipe que tem responsabilidades e um cargo que não quer. Obrigado a cuidar de uma propriedade que precisa de dinheiro para reformas e manutenção, ele não vê outra saída além de um casamento arranjado. Por isso a rejeição inicial e falta de interesse de Kate é fascinante, em um ambiente onde todos o bajulam. Presos na rede da paixão e desejo, perceberão que nem tudo pode ser como querem. Será capaz de Kate revelar quem realmente é? E Gabriel, abrirá mão de suas responsabilidades?

Realmente quebrei a cara pensando que a mistura de contos de fada e romance de época não iria dar muito certo. Isso porque muitas releituras que vejo deixam bem escancarado de onde veio a ideia original, e muitas vezes acaba não atraindo minha atenção. No entanto, aqui a autora trabalhou de forma mais indireta essa situação. O desenvolvimento não demonstra logo de cara de onde vem sua inspiração, e a medida que se lê as nuances vão aparecendo. É um enredo que encanta, que nos faz torcer para que o casal principal possa ultrapassar suas barreiras e dificuldades, e que tem uma leitura muito fluida. Terminei o volume muito rapidamente pela junção de ótimos elementos, ótimos acontecimentos e ótimos personagens.

"Um pensamento incontrolável lhe veio à mente: a Srta. Daltry era o modelo de drama atraente. Mas obediente? Ele se virou para a tia com um sorriso magnífico. Jamais." pág. 72

E falando sobre eles, tanto Kate quanto Gabriel são apaixonantes — o segundo acredito que muito mais, mesmo que inicialmente se mostre arrogante. Kate para mim é uma das mocinhas mais completas que encontramos no gênero, no sentido de que ela demonstra ser quem é. Pelo seu passado de vida, pelas seus percalços superados, ela não tem medo de escancarar sua veracidade. E Gabriel, que além da beleza adora a personalidade distinta da nossa protagonista, torna-se literalmente um príncipe encantado.

Mais do que já falei, a autora ainda nos presenteia na narrativa com elementos para lá de inusitados e mirabolantes, que por incrível que pareça funciona. Temos um tanto de animais de estimações cômicos e exóticos, uma cena erótica para lá de diferente, uma fada madrinha que literalmente é madrinha, uma irmã que no final não é tão malvada e assim por adiante. Então temos sim a presença dos componentes de Cinderela, contudo todas de alguma forma foram alteradas para encaixar-se perfeitamente no contexto transmitido.

E no final — estilo conhecido dos romances de época — temos o ápice do drama e tensão, que deixa nosso coração na boca a espera do final feliz ser concretizado, ou não. Me apaixonei de uma tal forma que não esperava, e só não supera o antecessor porque a temática da medicina de época é meu xodó do gênero.

De uma forma geral, altamente recomendável! Admito não saber a justificativa da Eloisa ainda não ter estourado no país — talvez o mesmo receio que eu tinha seja o de todas, que é apostar em um nome desconhecido em que os livros não são baratos — porém vejo que ela possui todos os pontos que tornam uma obra inesquecível. Leiam!

"Havia vida real naquele quarto. E, lá fora, nada além de um conto de fadas. Precisava lembrar-se disso." pág. 264

Na parte física, a capa é um belo clichê né!? Não desgosto mas também não adoro. São representativas e se interligam com a parte interna, ainda que na minha opinião elas limitem muito o conteúdo — quem vê logo remete a Cinderela e mais nada. A diagramação é a padrão da editora Arqueiro, espaçada e simples, e não encontrei nenhum erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita em terceira pessoa pelo ponto de vista da dupla principal intercalado.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-um-beijo-a-meia-noite-eloisa-james-serie-contos-de-fada-editora-arqueiro.html

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 21/03/2019

@sistersbookaholic
Era uma vez, não muito tempo atrás...

"A história começa com uma carruagem que nunca foi uma abóbora, embora parta em disparada à meia-noite; começa com uma madrinha sem varinha de condão, que perde de vista sua protegida; e começa com vários ratos que, secretamente, teriam adorado usar librés." Pág 5

Katherine Daltry é órfã e mora com sua madrasta Mariana e sua filha Victoria. Kate, (como todos a chamam), é dona de um grande coração. Por esse motivo ainda tolera viver na casa de sua madrasta, pois se sente responsável pelos habitantes da terra de seu pai. Por esse motivo, vive aguentando os abusos de sua madrasta e atendendo aos seus caprichos.

Victoria, e seu noivo, querem se casar o quanto antes, mas para isso, precisam da aprovação do príncipe, que é tio de seu noivo. Mas por conta de um acidente com um dos cachorrinhos de Victoria, não terá como ela comparecer no baile do Castelo Pomeroy. Por conta disso, Mariana, a madrasta de Kate, a obriga ir no lugar de sua meia-irmã, e se passar por ela.

Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos. Pág 161

Este é o segundo livro que leio de Eloisa James, e a cada dia seus livros está ganhando cada vez mais meu coração, eu amei Quando a bela domou a fera, e me encantei com Um beijo à meia-noite.

Este é o segundo livro da série contos de fadas, sendo o primeiro livro Quando a bela domou a fera. Um beijo à meia-noite, como o nome mesmo supõe, é baseado na Cinderela, mas não se engane achando que a história é igual à Cinderela que todos nós conhecemos.
Nossa cinderela Kate, não é nada bobinha, é uma personagem maravilhosa, uma mulher forte e decida. Como de costumes nas personagens femininas de Eloisa. Gosto muito de personagens assim.

Nosso príncipe Gabriel, é um rapaz muito bonito e bondoso, sempre preocupando com as pessoas que lhe cercam. Em um ponto da leitura, o achei muito indeciso, mas nada que atrapalhasse a história.
Não poderia terminar a resenha sem falar da fada madrinha Henry, que é uma mulher espetacular e experiente. Já casou três vezes e é uma personagem muito divertida. Com uma grande autoestima. Ela foi a personagem com quem mais me encantei no livro.

Achei o início do livro um pouco lento, mas ao decorrer da trama foi ficando mais fluido e engatei na leitura. Única ressalva que tenho quanto ao livro, é que foi um pouco apressado o amor dos personagens, a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais. ⠀
Eloisa tem um poder de escrever romances de épocas divertidos e diferenciado dos demais. Um beijo à meia-noite é um romance de época engraçado e cativante, com direito a fada madrinha, carruagem e sapatinho de cristal. Uma trama com ótimos diálogos e personagens cativantes. Um ótimo livro para os fãs de romances de época que também adoram contos de fadas.

Havia vida real naquele quarto. E, lá fora, nada além de um conto de fadas."

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

LuizaSH 11/03/2019

Esse livro, assim como os demais desta série, são releituras de histórias clássicas infantis, de princesas, essa coisas. Neste em específico, é sobre a "Cinderella".
Gostei que a autora não perdeu a essência do clássico, mas deu a sua cara, o fato do príncipe não ser o herdeiro direto ao trono, mas sim um irmão mais novo, tipo um príncipe Harry, essas coisas. E não ser da Inglaterra mesmo, mas de um pequeno país no continente europeu. Curti também as ligações com fatos históricos reais, eu gosto muito do assunto, então acho massa quando encaixam essas coisas em uma ficção, em um romance.
Mas, no mais, não deu liga pra mim. Não consegui curti o casal, a ponto de sentir que algumas cenas foram forçadas e mesmo sem noção para que eles ficassem juntos e acontecessem. E, em um romance, quando não se gosta do casal, aí não tem como fluir. Conclusões de algumas pontas do enredo, do que aconteceu com alguns personagens, não foram feitas ao longo do texto normal, mas contados pela autora em um breve epílogo, não gostei disso.

Cia da Leitura 22/01/2019

Kate tem uma madrasta(Mariana) que gasta todo o dinheiro da família sem se preocupar com o futuro, ela só quer saber de abastecer o armário de sua meia irmã Victória de vestidos. Com medo do que pode acontecer com a propriedade e os bens da família ela se encarrega de cuidar não só da propriedade mas dos criados também.
Victória está noiva mas para o enlace ir à frente é preciso a aprovação do tio do noivo e para tal precisa comparecer ao baile de noivado do Principe Gabriel. Victória só mão contava com uma grande ferida na boca e com isso Mariana covence Kate a ir no lugar de Mariana e se passar por ela.
Gabriel é sincero, lindo e muito inteligente, um verdadeiro prínicipe encantado, mas Kate decide que não quer cair em seus encantos, até porque ele ficará noivo. Gabriel foi prometido à princesa Tatiana pelo seu irmão mais velho, mas como precisa se casar com uma princesa rica para sustentar o castelo ele aceita o enlace.
Vocês já podem imaginar o que virá dessa história né??
Kate luta contra sua atração pois além dela ser apenas uma pobre criada ele está prometido à uma princesa, ele luta contra seus sentimentos para não se apaixonar, e só para aguçar a curiosidade de vocês, ele perde essa batalha, para nossa alegria. kkkkk
? Se eu prometer não desonrá-la, Kate, posso beijá-la? Por favor!?
Destaque para Wick, o meio irmão e braço direito de Gabriel, que cá entre nós queria um livro dele, posso Eloisa???
Mas Cá e não tem fada madrinha?? Claro que tem, não como fada, mas a madrinha que Kate não sabia de sua existência. Personagem que deu um toque mais divertido à história, e que foi fundamental para Kate.

RUDY 21/01/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto muito de releituras de contos de fadas e aqui é uma bem escrita, embora Cinderela não seja um dos meus contos favoritos.

A estrutura é basicamente parecida com o conto original: a ‘princesinha’ que a mãe morre e o pai logo em seguida se casa com uma ‘megera’ que se apossa do castelo e do dinheiro deixado e vive como uma ‘empregada’, tendo que fazer tudo que lhe é determinado. Vai a um baile e encontra o ‘príncipe encantado’ de sua vida. Agora na releitura, algumas coisas foram inseridas e acrescentadas que deram um tempero a mais ao livro. E tem uma ‘fada madrinha’ que a ajuda como pode, livrando-a da madrasta má e lhe dando um lar acolhedor, além de proporcionar-lhe uma grande surpresa que resolverá tudo no final.

Devo confessar que o começo do livro foi um tanto arrastado, sem muita emoção, apesar do drama que a protagonista passa e do grande amor que ele tem pela aparente meia-irmã. Aos poucos o livro vai engrenando e muitas emoções vão sendo descritas e envolvendo finalmente em uma leitura agradável, engraçada e cheia de reviravoltas e descobertas de mistérios ocultos inimagináveis.

A autora conseguiu tornar a adaptação realmente um verdadeiro contos de fadas, embora seja um príncipe falido, mas com um coração tão grande que abdica de sua tranquilidade para poder abrigar todas as pessoas indesejadas do reinado do irmão, embora ele seja, por vezes, irritante. Gabriel vê seu coração totalmente dominada por Kate e tenta conquista-la a cada momento, esquecendo-se completamente da noiva que vem de longe, de outro país, para se casar com ele.

Fato é que é um bom livro e dá para rir bastante.

Recomendo e espero ler os outros livros da série que podem ser lido de maneira independente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/01/resenha-05-um-beijo-meia-noite-eloisa.html
Michelle 25/11/2021minha estante
como fã de romance de época e contos de fadas, esse livro é o melhor dos dois mundos

Angela Cunha 07/03/2022minha estante
Eu já quis muito ter essa série. Seja pela beleza ímpar das capas, como também por serem releituras bem modernas.
Mas ando uma negação que só por Deus e admito que nem me lembrava destes livros, até chegar aqui rs
Ando precisando muito ler um gênero que me tire da minha zona de conforto.
Beijo

Telice 21/01/2019

Conto de fadas? Aqui não!
Não conhecia nada da autora e por pura curiosidade acabei pegando esse livro para ler quando descobrir que ele era uma espécie de releitura do conto da Cinderela. Então fui logo com a expectativa de que o livro seria extremamente delicado e romântico.

Digamos que eu me enganei, o livro é romântico, mas não é nada delicado. Para ser um livro de romance de época fiquei bem embasbacada com certa vulgaridade na escrita, sem contar os personagens. Se a leitura não me recordasse que a história envolvia Príncipe, Duques, Castelo entre outras coisas, eu direi que se passa atualmente de boa. E isso me incomodou o suficiente para torcer o nariz durante quase todo o livro.

Outra coisa ruim do livro foi o romance. Achei genérico demais. Não que eu não goste de clichés, eu gosto se bem feitos e nesse caso não foi. A Kate não é uma personagem que eu me relacionei e nem o Gabriel, embora admita a Coragem dela e o Charme dele. Mas o romance não me convenceu. Se a autora escrevesse apenas que os dois se desejam ardentemente eu acreditaria de boa, mas envolveu amor e não funcionou pra mim. Achei até um pouco forçado. Sem contar que eu não gostei do Gabriel, achei ele bem sem graça e com uma tendência meio possessiva, as vezes, que me mandava um sinal de alerta.

Enfim, fiquei decepcionada com o livro não por não corresponder às minhas expectativas, mas sim por não me prender e nem me fazer se relacionar com a história.

Mesmo assim, recomendo a leitura para que tirem suas próprias conclusões.

P.S.: acredito que vou dar uma chance a outros livros da escritora Eloisa James, por mais que a escrita da autora não seja tão delicada de como normalmente é em romances de época, mesmo assim consegui identificar uma fluidez em sua escrita que eu gostei.

site: https://www.instagram.com/a_leitoraa
Aline.Freitas 31/05/2019minha estante
Leia ' Quando a bela domou a fera', é da mesma autora, e é maravilhoso

Telice 31/05/2019minha estante
Já esta na minha lista, sei que falam muito bem desse livro.

Catrine Vieira 02/01/2019

Um Beijo à Meia-noite trata-se do segundo volume da série Contos de Fadas, da autora Eloisa James. A série, que vem sendo publicada pela Arqueiro no Brasil, traz romances de época inspirados nos clássicos contos de fadas.

Este livro, como mais que claramente dá para perceber pelo título, é baseado em Cinderela, e vai contar a história de Kate Daltry, que, assim como a princesa do clássico, após a morte do pai, acabou nas garras da madastra, que a fazia de empregada – neste caso porque ela, além de desalmada, era pão-dura. Além disso, é claro, temos o príncipe... Gabriel. No entanto, pasmen!, o príncipe já está prometido, e a uma princesa!!!
“–Talvez eu tenha me aproveitado de você – disse Kate, baixo o suficiente para que ninguém em terra pudesse ouvi-la.
Ele piscou e respondeu:
– Quem me dera.”
Sem delongas, pois a história em si deve ser descoberta e apreciada durante a leitura...

Um Beijo à Meia-noite, assim como o livro anterior, Como a Bela Domou a Fera, me agradou bastante. Mesmo sendo claras as semelhanças com o conto de fada (afinal, é uma espécie de releitura!), o livro é surpreendente, emocionante e, o melhor ponto em minha opinião, muito divertido; não é para menos, já que além de os personagens serem espirituosos, a história já começa com um fato engraçado atrás de outro. Primeiro que Kate terá que se passar por sua irmã, que foi mordida por seus ratinhos, que na verdade são cãezinhos, para conseguir... Quando forem ler, saberão!

Kate é uma mulher que, apesar de tudo, é forte e se faz ter voz, também é divertida e bondosa. Henry é uma mulher que aparecerá mais para frente na história, porém se tornará um dos personagens mais maravilhosos da trama. Gabriel me decepcionou um pouco, confesso; de início ele se mostrou bondoso e inteligente, amante de História e Arqueologia, que achava a vida de um omem comum tão interessante quanto a de um rei, o que talvez tenha aumentado minhas expectativas. Mais para frente, porém, ele se torna nada mais que um conquistadorzinho. No entanto, confesso, até mesmo eu acabei, até o terminar da história, sendo conquistada pelo príncepezinho.
“Ele é macho. Notei que nesse caso, às vezes, o cérebro simplesmente não faz parte da equação.”
Algo bastante interessante neste livro é que, apesar de, sim, esperarmos um clichê – o que quase que na totalidade dos romances de época acontece (não que eu não curta hahah) – a autora conseguiu nos deixar na dúvida, entretanto, a cerca de algumas possibilidades.

Eloise James me conquistou no livro anterior, e após essa leitura ainda mais. Sua escrita é envolvente, divertida e apaixonante. Um Beijo à Meia-noite é uma ótima releitura de Cinderela, com direito até aos ratinhos – que na verdade não são ratinhos.
“– Não um príncipe, só um homem [...]. Gabriel, e não Vossa Alteza.– E você é Kate, minha Kate – respondeu ele.”

site: https://estantemineira.blogspot.com/2019/01/resenha-um-beijo-meia-noite-elisa-james.html