Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Joy 04/04/2020

5 ESTRELAS
Livros leves e engraçados já tem garantido pelo menos 3 estrelas comigo! Rsrs Eu sinceramente não sabia o que seria essa releitura de Cinderela, mas a gente vai sempre na aposta da mocinha frágil, que boba eu rsrs Temos aqui uma mocinha forte, decidida, que põe a mão na massa e defende as pessoas que moram nas terras de seu pai... uma mocinha com muito conteúdo!! kkkkkk E do outro lado temos um mocinho com um castelo e mil e uma responsabilidades, a gente nem imagina como vai ser o encontro desse casal o que acontece uma forma que também me surpreendeu. A autora do livro foi incrível nessa releitura! Muitos diálogos divertidos, um leão e claro, sapatinhos de cristal!!!!

Leticia 27/03/2020

Um Beijo à Meia-Noite
Um Beijo à Meia-Noite é uma releitura de Cinderela. Nele acompanhamos a história de Kate, uma moça decidida e dedicada, que viveu os últimos anos presa ao dever, tentado contornar as vontades de sua madastra. Um evento inesperado acontece e ela terá que ir ao castelo de um príncipe para garantir o casamento de sua meia-irmã.

Este é um livro muito leve e divertido. Gostei bastante da interação entre Kate e Gabriel. Pra mim perdeu um pouco o ritmo próximo ao final, mas gostei bastante da história.

Marta 23/03/2020

Ótimo maravilhoso

@somaisumparagrafo 21/03/2020

@somaisumparagrafo
Aos 23 anos, Kate é uma jovem que não frequenta os salões da alta sociedade. Seu pai faleceu e deixou toda sua herança aos cuidados de sua madrasta. Victoria, a filha de sua madrasta, está noiva, mas para se casar precisa da benção do tio de seu noivo, o príncipe Gabriel, mas se vê impossibilitada de comparar ao baile para conhecê-lo. Desta forma, a madrasta obriga Kate a honrar o compromisso de sua filha e envia-lhe ao palácio se fazendo passar por Victoria.

-x-

Este livro é uma releitura de Cinderela, com direito a príncipe, madrasta má, meia-irmã (só que aqui ela é boazinha), fada madrinha (a melhor personagem ? roubou a cena) e até mesmo, o famoso sapatinho de cristal.

Kate é uma jovem esperta, trabalhadora e que se preocupa com os outros. Acompanhamos-na tentando interpretar a bela e doce Victoria, mas falhando miseravelmente em sua missão ao se ver em uma relação cão e gato com o príncipe.

Gabriel é um príncipe inteligente, com uma formação academia de excelência e apaixonado por escavações, mas que se vê preso no papel de provedor de um palácio sem dinheiro e que precisa se casar com uma princesa justamente pelo seu dote. Seu mundo vira de pernas para o ar ao conhecer Kate, uma jovem que não se curva aos seus encantos e caprichos e que lhe desperta tanto desejo e admiração.

Confesso que a narrativa inicial foi bem monótona e não consegui me apegar muito ao casal protagonista. Mas do meio do livro em diante, a trama ficou bem instigante e ganhou um ritmo fluido, me fazendo ter uma leitura leve e gostosinha.

Leia 19/03/2020

Todo conto de fada tem uma fada, uma bruxa malvada, uma donzela que está em perigo e um príncipe para resgatá-la, correto?

Pois bem, em UM BEIJO À MEIA-NOITE temos uma fada madrinha de onde não se espera, uma bruxa malvada na pele da madrasta, uma donzela que não está em perigo exatamente, mas passa por intempéries; e um príncipe que está mais enrolado do que a donzela pra pensar em resgatá-la.

A história tem como base o conto da Cinderela e como o original, também tem uma irmã, porém essa é o oposto da conhecida filha da madrasta má. Ela é um doce de menina.
Tem também um sapatinho de cristal que em um dado momento é perdido pela mocinha e encontrado pelo príncipe.

Todo conto também tem como característica o tão famoso felizes para sempre no final, não é isso?
Então, os nossos protagonistas tem uma história pra lá de inusitada e merecem um felizes para sempre também, ainda mais depois da ajudazinha da fada que mesmo sem varinha de condão sabe o que fazer para alcançar seu intento e é isso que esperamos antes mesmo de começar a leitura

Ana Paula 07/03/2020

Gostei
Minha primeira leitura da Eloísa James, e amei

Amanda 06/03/2020

5 estrelas
A história da Cinderela já foi contada tantaaaas vezes, e de tantas formas que a gente já espera que seja um clichê! Muito por conta disso essa história me surpreendeu totalmente, recheada de momentos divertidos, referências inteligentes e um final..... que me fez suspirar!!! Amo, amo, amo! kkkkkkk

Andreia 24/02/2020

MARAVILHOSO!
Adorei, só não dou 5 estrelas por causa do final muito corrido.

Poly 10/02/2020

"Não quer voltar para lá e ser mais bajulado? A vida é muito curta."
Com certeza o que me conquistou foram os diálogos incrivelmente bem humorados e perspicazes, não só entre Kate e Gabriel (embora a maioria tenha sido deles), mas de um dos dois com outros personagens.

" - Tem um lenço?
- Não - disse o príncipe, parecendo se divertir.
- Suponho que tenha criados que carreguem esse tipo de coisa no caso de um espirro."

Acho que Henry é minha personagem favorita, espero encontrá-la em outros livros da autora.
O final foi um pouco fraco mas, como eu já elogiei, os diálogos falem a pena.

Rosana Barros 06/02/2020

Era uma vez..
A história começa com uma carruagem que nunca foi uma abóbora, embora parta em disparada a meia noite.
Começa com uma madrinha sem varinha de condão.. é claro que também há uma garota, embora ela não saiba dançar e nem deseje se casar com um príncipe...
É assim que começa a adaptação escrita por Eloísa James da história de Cinderela.
A primeira coisa que me fez desejar ler esse livro foi a capa. Adoro azul. Também amo adaptações dos contos de fadas, ainda mais um escrito aos moldes do gênero de romance histórico.
Kate, a mocinha desse romance, é obrigada a se passar pela irmã nós eventos que antecedem um baile. Lá ela conhece Gabriel, o príncipe, que foi obrigado a ir para a Inglaterra levando parte da família, que dependem dele para ter sustento.
Assim que se conhecem os dois tem uma atração muito forte, porém Gabriel está quase noivo de uma princesa russa muito rica. E ele depende desse dinheiro para sustentar o castelo e a família.
Entre o senso de responsabilidade e o desejo é que se desenrola a trama dos dois.
Um beijo a meia noite é uma leitura leve e divertida e foi o primeiro livro que li dessa autora. Já estou ansiosa pelas próximas 4 adaptações dos contos de fada. .

Tati Vidal 01/02/2020

Principe de conto de fadas... Hot
É Eloisa James ne? Então é bom
Leiam

Pera... Calma.
Eloisa escreve bem sim, e esse livro é otimo.

O mais legal nesse livro é a obrigação que existe e não pode ser ignorada pelo amor como se fosse bobagem. Amo isso.

priscila.wenzel 25/01/2020

Leitura gostosinha!

Kate perdeu os pais muito cedo e passou a viver literalmente como a Cinderella, depois que sua madrasta Mariana assumiu as propriedades do marido e passou a tratar a menina como uma empregada.

Kate cuida da propriedade sozinha e a única razão para não abandonar o lugar é em consideração as pessoas dali, que ela sabe que ficarão desemparadas e sem teto, pois na sua ausência, sua madrasta mandaria todos embora.

Quando Kate é forçada a se passar por sua meia-irmã Victória, ela não vê outra alternativa senão aceitar.
Kate tem um coração de ouro e sabe que sua meia-irmã precisa da aprovação do rei para que possa se casar com o homem que ama. Mas depois de sofrer um pequeno acidente Victoria não pode se apresentar ao rei, seria recusava como esposa de Algie, então Kate aceita ficar alguns dias no castelo se passando por ela.

Ao chegar lá o disfarce dá certo, porém o príncipe Gabriel logo descobre a farsa e passa a cortejar Kate. Mesmo estando noivo de uma princesa e tendo deveres e responsabilidades a cumprir, ele não resiste aos encantos da jovem, colocando a posição social, o dinheiro e as convenções de lado em nome da atração irrefreável que sente por Kate.
Os dois então engatam um romance perigoso, onde podem acabar se machucando profundamente.

O romance de época é gostoso de ler, a escrita flui naturalmente e fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer, se Kate e Gabriel seriam pegos, se ele desmancharia o casamento pra ficar com ela.
Me lembrou um pouco Orgulho e Preconceito, Darcy também teve que abrir mão do orgulho, das tradições, passar por cima de preconceitos pra ficar com Elizabeth.

É uma leitura gostosa que eu recomendo. E ao contrário de Cinderella, Victória é um amorzinho com a irmã, graças a Deus a personagem me cativou, ao contrário da mãe.

LetAcia1104 20/01/2020

Esse é o segundo livro da série conto de fadas da Eloisa James. Conta a história de Kate, que após a morte do pai, se viu nas garras de sua madrasta Mariana.

A mando dela, Kate precisa ir para um castelo disfarçada de sua irmã Vitória com o noivo dela, Algie.

Ela vai contra a própria vontade e conhece Gabriel, o príncipe. Ambos se apaixonam mas sabem que o relacionamento é impossível já que o príncipe precisa se casar com outra.

Gostei da leitura, foi bem fluida, mergulhei em cada pedacinho do livro. Já que é uma adaptação de Cinderela podemos ver referências ao longo do livro.

Embora tenha muitos pontos positivos, me atrevo a dizer que esse livro não me conquistou 100%, claro que eu não odiei a leitura, mas outros livros da série me conquistaram mais, como o 3º volume: A duquesa feia, referência ao conto do patinho feio.

???????

Gostou da resenha??
Me siga no meu bookgram: @amisterium ?