Antes da Tempestade

Resenhas - Antes da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sol 10/03/2020

Poderia ser melhor...
É o 2 livro que leio desse autora. E costumo gostar muito quando a história se passa em países distantes com ricas culturas e em uma outra época. Mas achei esse livro fraco.... Não me prendeu. Mesmo assim terminei a leitura. Romance muito previsível.

Lucas 23/02/2020

Tempestade fraca.
Eu amei O Perfume da Folha de Chá, que foi muito criticado pelos gringos e encontrei no livro o oposto das opiniões gerais. Ok, dito isso, decidi ler esse livro da autora e me arrependi amargamente. O romance do Jay e Eliza não tem nenhum crescimento gradual, não convence. O tema central da história passa despercebido e os outros pontos que complementam são dificeis de engolir. Não curti a trama, e percebi que a autora perdeu a oportunidade de escrever uma linda história. A narração do livro é cortada de forma abrupta em vários momentos que valeriam mais desenvolvimento, tipo numa discussão entre personagens. Enfim, não vale a leitura. Se forem ler, leiam O Perfume da Folha de Chá.

Isabela.Vieira 02/12/2019

Esse é o segundo livro que leio da Dinah Jefferies, e embora seja um enredo previsível, gosto da escrita fácil que ela utiliza e das pesquisas que ela faz sobre os costumes locais e história das cidades em que os personagens se encontram.
Gosto de intercalar os livros dela entre leituras mais densas.

Nina Vinhas 28/09/2019

Uma bela história de amor embalada pelas cores da Índia
Eliza é uma jovem inglesa que vai morar no castelo do marajá na Índia por 1 ano para tirar fotos da família real e fazer uma exposição delas com a intenção de alavancar sua recente carreira de fotógrafa.

Com lembranças traumáticas da Índia por causa do assassinato de seu pai, que aconteceu em Delhi, ela chega em Rajputana cheia de medo e dúvidas, mas encontra no príncipe Jayant um homem gentil, que a faz sentir-se mais à vontade naquele país tão diferente.

Pouco a pouco, eles se aproximam e, apesar de serem mundos tão diferentes, se apaixonam. E isso não agrada nem a família real, nem Clifford Salter, conhecido de seu pai e responsável por ela ter conseguido o trabalho com a família real. Ao mesmo tempo, uma conspiração parece estar sendo criada em volta do Marajá, irmão de Jayant.

Com Jayant, Eliza finalmente descobre o amor e uma felicidade que jamais pensou existir, mas isso será ameaçado pela cultura Indiana e a cada vez mais frágil saúde do Marajá. Eliza e Jayant conseguirão viver esse amor ou serão separados pelo abismo que existe entre seus mundos?

Esse é o primeiro romance de época que eu li ambientado fora da Inglaterra e eu amei. As paisagens indianas descritas pela autora são maravilhosas e foram um belo plano de fundo para a história de amor de Eliza e Jay. Essa mudanca de ambiente foi muito bem-vinda e me deixou curiosa para ler outros romances de época cujas histórias não se passem na inglaterra. A narração é em 3ª pessoa e fluida. Eu ainda não conhecia a autora e agora quero ler outros livros dela, porque toda vez que pegava esse livro para ler, não queria parar mais. Enfim, recomendo a leitura para todos que gostam de uma bela e deliciosa história de amor.

Vanessa Vieira 18/09/2019

Antes da Tempestade - Dinah Jefferies
O livro Antes da Tempestade, da malasiana Dinah Jefferies, nos traz um romance histórico envolvente e rico em detalhes, que se passa na Índia colonial da década de 30. Repleto de história, costumes e tradições e com um romance muito bem orquestrado e delicado, a autora conseguiu me ganhar mais uma vez, assim como fez em O Perfume da Folha de Chá.

Após perder o marido, a jovem inglesa Eliza Fraser tem como única companheira sua câmera fotográfica. Determinada a se tornar uma fotógrafa profissional, ela aceita o convite do governo britânico para se hospedar no castelo da família real indiana pelo período de um ano, com o objetivo de retratar a vida do Estado principesco de Juraipore para o acervo da Coroa.

Quando conhece Jayant, o irmão mais novo do marajá, ela embarca em uma das aventuras mais transformadoras de sua vida. O príncipe rebelde e audacioso acaba por lhe apresentar uma terra linda e marcada por contrastes - de um lado, paisagens de beleza surreal e uma cultura vasta e vibrante; de outro, uma miséria devastadora e angustiante.

Eliza faz de tudo para abrir os olhos de Jayant perante a pobreza que circunda as margens do castelo, enquanto ele mostra a ela as injustiças e imposições do domínio britânico na Índia. Juntos e pertencentes a etnias completamente diferentes, os dois acabam descobrindo uma afinidade impressionante entre suas almas, que acaba culminando em uma linda e proibida paixão. Porém, a família real irá usar de todos os estratagemas possíveis e impossíveis para separar o nobre indiano e a viúva inglesa, custe o que custar...

Antes da Tempestade é um livro rico em história, cultura, diferenças sociais, religião e claro, romance. Tendo como pano de fundo um pais tão belo e marcado por contrastes quanto a Índia - com todo o seu misticismo, senso de preservação e forte dogmatismo religioso -, acompanhamos uma história de amor que se descortina pouco a pouco, em meio a um terrível caos, onde perigos, atentados e a vontade da família real se mostram mais fortes do que tudo. Os personagens habitam mundos completamente diferentes e tem as suas próprias visões de vida, que vão sendo modificadas paulatinamente, à medida que a convivência e a experiência de ambos vão se unificando como um todo. Narrado em terceira pessoa, de forma detalhada e amplamente panorâmica, acompanhamos um enredo majestoso, que se passa no coração da Índia colonial e mostra todo o poder e a exuberância do amor.

"Pela primeira vez na vida, ela realmente acreditava na existência de uma ligação entre duas almas; que de fato existem pessoas que você conhece profundamente. Pode ser que encontre algumas delas por apenas uma ou duas horas; pode ser que se tornem amigas para sempre. O pensamento a fez reconhecer que a Índia a estava transformando. Antes, ela nunca tinha pensado em alma. Para ela, os relacionamentos eram uma coisa complicada, que era melhor evitar, e não aquele processo triunfal de revelar outro ser humano, ao mesmo tempo em que era relevado."

Eliza é uma mulher forte, independente e dona de si. Quando chega na Índia e se depara com a antiga cultura deles, ela se choca imediatamente. Não só com todo o sectarismo religioso, como também com o papel da mulher naquele país e com as desigualdades sociais tão gritantes por ali. De um lado, ouro e riquezas sem fim; de outro, extrema miséria, onde os mais pobres não conseguem enterrar nem mesmo os seus entes queridos. Ela usa a sua habilidade de fotógrafa não só para retratar o pomposo cotidiano da família real, como também para ilustrar a extrema e caótica pobreza que se curva às margens do castelo, despertando a ira e o ódio dos poderosos da região, especialmente da Coroa indiana. Nesta sua aventura quase que jornalística, ela conta com o apoio do príncipe rebelde Jayant, que começa atuando como uma espécie de guia turístico e acaba por angariar o seu coração. O que mais me chamou a atenção na personagem é o fato dela ser extremamente forte e fazer a sua vontade prevalecer, mesmo em um território tão tradicionalista e arcaico como a Índia. Por ser inglesa e também viúva, ela é vista com maus olhos pelos moradores, visto que uma mulher não pode exercer todo o poder e autoritarismo que ela tem naquele país, como também por não ter se submetido ao ritual do Sati durante a morte do marido, que consiste em se jogar na pira funerária juntamente com o falecido, em um ato fiel de amor e purificação. Mesmo sendo uma cerimônia de origem hindu e que está sendo abolida pouco a pouco daquele país, os mais puritanos consideram a "vida" de Eliza uma verdadeira infâmia por conta disso. O seu romance com Jayant é cheio de perigos, atentados e sacrifícios, o que só solidifica e lapida cada vez mais o amor do casal.

"Para conhecer o amor verdadeiro, é preciso de deixar levar por ele."

Jayant, mesmo sendo criado na realeza indiana, tem um espírito livre e moderno. Ele tem extremo respeito pela cultura de seu país, mas em seu íntimo sabe que muito daquilo não tem significado nos dias atuais, se tratando apenas de meros costumes e tradições arcaicas. O personagem sintetiza bem a influência da política naquele país, especialmente a forte imposição do imperialismo britânico, o que nos traça um panorama interessante e extremamente abrangente sobre o tema. A sua paixão por Eliza vai se descortinando aos poucos, graças à forte influência e sintonia que existe entre eles, fazendo com o que o amor dos dois se mostre forte, poderoso e capaz de romper todo e qualquer moralismo social.

Resumidamente, Antes da Tempestade é um romance estupendo, com um pano de fundo ricamente histórico e uma linda e resplandecente história de amor. Seus personagens são fortes, determinados e não se deixam corromper pelas dificuldades, muito menos pela cultura e tradição que os circundam desde o berço, fazendo com que o enredo se torne ainda mais belo e memorável. A capa é belíssima e nos traz a imagem de uma moça contemplando a vista do Taj Mahal e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2019/09/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

roberta 17/09/2019

Antes da tempestade
Uma história que se passa na Índia antiga durante os anos de 1930. O livro nos faz viajar pela Índia e conhecer seus costumes e tradições. Conhecemos Eliza uma mulher que já passa pela perda de um pai e de um marido e que a mãe encontra-se alcoólatra. Assim ela chega a índia pra fazer fotografias da família do marajá e de seu povo, ela espera grandes aspirações com essas fotografias. Nesse meio ela conhece o príncipe Jay um homem lindo e sem grandes aspirações. Durante suas viagens eles acabam se conhecendo melhor e assim grandes revelações surgem como o romance que eles passam a ter mesmo sabendo que é proibido e que Eliza nunca será sua mulher.
Durante um tempo não conseguir mim conectar com a personagem, pensei até em desistir da leitura mais os costumes da índia mim seduziu kkkkk. Somente depois da metade mim conectei a ela e passei a sentir seus medos e aflições. A autora amarrou todas as pontas nada ficou para trás. Amei o final ele foi digno dos dois e mostrou a força de um amor verdadeiro.

Diane Ramos 11/09/2019

ANTES DA TEMPESTADE
O que mais gosto em livros que se passam em outras culturas é a possibilidade que ele nos dá de poder conhecer outros lugares tão diferentes sem sair de casa, sem dúvida, é um dos mais enriquecedores tipos de leitura. Conheci Antes da Tempestade totalmente por acaso e fiquei impressionada com a qualidade e precisão dos detalhes... Durante a leitura a sensação que dá é de que realmente estamos na Índia!
O livro se passa na década de 1930 em Rajputana, na Índia, e traz a história de Eliza, uma jovem inglesa que desde a morte do marido tem como única companhia sua câmera fotográfica. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa Britânica, a vida no Estado principesco de Juraipore.
Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes - com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.
Enquanto Eliza desperta Jay para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo - até o impensável - para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.

Antes da Tempestade é narrado em terceira pessoa e se passa no ano de 1930, em pleno domínio britânico sobre a Índia. Os cenários foram descritos pela autora de forma fenomenal, onde as diferenças culturais, as cores, os figurinos, o cenário político e social, foram dosados da maneira certa, de modo que, a leitura em momento algum se torna cansativa. Dinah Jefferies é uma autora muito detalhista e tudo é descrito de um jeito que chega a dar a sensação de conhecermos aqueles lugares, suas cores e seus cheiros. Para alguns todas essas descrições pode parecer desnecessárias, mas, aqui nessa obra tem papel fundamental e enriquece o livro de um jeito sem igual.
Os personagens foram muito bem construídos e o casal protagonista são completamente opostos em questões culturais. Eliza é uma britânica forte e corajosa, que ainda sofre as dores de ter perdido o pai e o marido muito cedo e tendo que viver com o luto e a depressão de sua mãe resolve se tornar fotógrafa, o que acaba sendo um alento em sua vida. Jayant é um príncipe, o segundo filho mais velho da família real, altamente independente e não segue muito as regras indianas, mas é muito preocupado com o seu povo, diferente de seu irmão. Juntos, Eliza e Jayant, vivem um romance lindo e arrebatador, porém, proibido.
Antes da Tempestade é um livro muito enriquecedor, Dinah Jefferies fez um trabalho incrível e presenteia seus leitores com um retrato fiel da Índia, onde conhecemos as desigualdades, as injustiças com as mulheres, os abusos de poder e algumas crenças inacreditáveis, onde viúvas são queimadas vivas em fogueiras. Mas o livro também não é só sofrimento, acompanhamos também o dia a dia na Índia com suas cores vibrantes, perfumes aguçados e cenário paradisíaco.
Enfim, Antes da Tempestade é um livro que te permite viajar sem sair de casa, é um livro que te faz torcer pelo casal principal e se apaixonar pela Índia. Recomendo o livro pra leitores que gostam de leituras que se passam em culturas diferentes.

site: https://coisasdediane.blogspot.com/

ritita 23/07/2019

Podia ser bem melhor.
Dinah é autora de livros já lidos, O perfume da folha de chá que gostei muito e A viúva de safira que é assim, assim. Com estes antecedentes lá fui eu com tudo, gulosa que sou por histórias passadas em países controversos, no caso aqui, na Índia.

A premissa é animadora, mas a despeito de trazer os contrastes tão conhecidos nossos entre a extrema pobreza e os muito ricos, que sempre ganham com ela, a despeito de narrar as belezas indianas até encher meu saquinho, não me convenceu a ponto de dizer que gostei.

Por que?

Qual Jack, o estripador, vamos por partes. 1. Dinah narra trocentas vezes e tão detalhadamente os ambientes de cada castelo, que caso existam sou capaz de andar neles de olhos fechados - coisa chata! 2. O mesmo faz com a descrição de pássaros, jardins, nuvens (quem tem saco para ficar lendo sobre cores, sabores e densidade de nuvens? Não eu, haja edição pessoal!). 3. A convivência entre colonizadores (ingleses) e ricos colonizados indianos - príncipes às centenas, marajás idem, é tão sem fundo histórico, que alerto aos futuros leitores para não acreditar uma migalha naquilo. 4. O romance entre Elisa - fotógrafa inglesa e protagonista, e Jayat - irmão do marajá de Rajputana também não me convenceu, apesar de o livro O sari vermelho mostrar que é possível, sim, mas em outro tempo e outro ambiente político.
O que me levou a ir até o final? A escrita fluida e clara e as páginas e paginas editadas.

07/07/2019

Leitura arrastada.
Bah, acho bem delicado dar uma resenha negativa sobre um livro pra não desmotivar outras pessoas a lerem, pois acredito que varia muito do ânimo do momento de vida que a gente está pra gostar mais ou menos de um livro, de gosto pessoal, enfim. Gosto de ter a mente aberta pra ler um livro pois já me surpreendi positivamente muitas vezes e por isso não deixo de ler por ser um romance ou algo que saia da minha zona de conforto desde que eu esteja pronta pra esse tipo de leitura. Já havia lido outro livro dessa autora e gostado muito. No entanto esse arrastei muito pra terminar. Não conseguia sentir ânimo pra pegar o livro. Mas consegui terminar depois de um mês! Não costumo demorar tanto pra ler um livro curto assim. A história tem potencial e não é de toda decepcionante. Talvez se você não está em um momento de muito romance idealizado seja melhor deixar pra ler em outro momento. Acho também que os personagens não foram fortes o bastante pra me identificar. Não vou conseguir dar uma nota melhor por enquanto.

Aurea31 22/04/2019

343 páginas ✔️ em três dias. 4/5 🌟 o feriado rendeu o início e o fim dessa leitura muito gostosinha de romance ambientado na Índia e guiado pelos enredos envolvendo amor proibido entre povos de culturas distintas (indianos e ingleses), independência feminina, renúncia, crítica à supremacia inglesa e à forma de tentar dominar outras nações, bem como relacionamentos complicados das famílias e também revolução, luta pela melhoria de vida dos menos favorecidos e negligenciados. Uma leitura rápida e envolvente. Nos faz refletir sobre a necessidade de conhecer e compreender outras culturas, neste caso a Indiana. Está pago o #desafio1livropormes da @taglivros 🙌 Boa semana, galera!

#livros #leitura #books #read #resenhadaaurea #leituras #book #resenha #antesdatempestade #india

Rubia 08/11/2018

Finalmente terminei de ler...
Eu não sei o que aconteceu com esse livro...eu li o Perfume da flor de chá como uma louca de tão nervosa que fiquei para saber como tudo se resolvia...Comprei esse e pensei, pela sinopse, promete ser ainda melhor!! Mas tô me arrastando para acabar de ler esse faz mais de seis meses.. Tinha parado na pagina 200 +- então segunda feira passada resolvi pegar ele para acabar de vez e não é que o livro deu uma guinada e ficou ótimo!! Amei muito depois disso e também o final..Acho que ela deixou coisas sem explicação no final, parece que o que enrolou no inicio ficou com pressa de acabar no final, mas foi um final bem lindo...eu não sei se indico ele não, pq levando em conta que tive que ler mais de 200 páginas para gostar, acho que cada um deve decidir se lê ou não, não vou ser responsável por indicar!! Agora uma coisa é certa, aprendi muito sobre a cultura indiana e sobre os lugares, nesse ponto foi nota 10!

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

E eu digo que como fiquei ansiosa para saber como a história ia se desenrolar e vê a forma que o amor de Elisa e Jayant iria acontecer de forma gradual, e deixo aqui uma pergunta que só vai ser respondida com a leitura do livro, será que o destino vai querer que eles fiquem juntos?

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/04/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

Marlene C. 07/08/2018

Resenha – Antes da Tempestade
Antes da Tempestade é mais um livro arrebatador da autora Dinah Jefferies, que também escreveu o romance: O perfume da folha de chá, que foi sem dúvida, uma das minhas melhores leitura do ano passado.

Nesse livro, conheceremos a história Eliza, uma jovem viúva que recebeu um convite do governo para fotografar o Estado principesco de Juraipore, para o acervo da coroa britânica. Eliza é uma jovem que sofreu bastante com a perda do seu pai e o afastamento da sua mãe, que desde o ocorrido, não tem sido a mesma. Ela ver esse convite, como uma oportunidade de firmar a sua carreira como fotógrafa, no entanto, o que ela não esperava, era encontrar o amor.

Logo que chega ao castelo da família real local, Eliza conhece Jayant, o irmão mais novo do marajá, que passará a ser seu companheiro de viagem. As fotos de Eliza, são uma faca de dois gumes, de um lado temos riquezas e posses, do outro, temos um povo negligenciado, que sofre com o domínio britânico na Índia. Logo os sentimentos começam a surgir entre os personagens, mas esse romance não pode evoluir, afinal, Jayant tem as suas obrigações para com a coroa e deve se casar com uma nobre.

"Antes, ela nunca tinha pensado em alma. Para ela, os relacionamentos eram uma coisa complicada, que era melhor evitar e não aquele processo triunfal de revelar outro ser humano, ao mesmo tempo que era revelado."

Em meio a um cenário de miséria, Eliza e Jay descobriram o amor e mesmo que esse sentimento já esteja destinado ao fracasso, eles irão viver esses momentos roubados, o mais intensamente possível. Jayant está dividido entre o amor que ele sente por Eliza e o seu dever, para com a sua família e o seu povo.

Antes da Tempestade foi uma leitura incrível e muito impactante. A narrativa se passa no ano de 1930, em pleno domínio britânico sobre a Índia. Os cenários descritos pela autora, ainda estão vivos na minha cabeça, as diferenças culturais, as cores, o cenário politico e social, tudo foi dosado da maneira correta, de modo que, a leitura não se tornasse algo cansativo.

O romance foi arrebatador e muito proibido, não só pela origem de Eliza, mas também pelo fato de que na índia, as mulheres viúvas são consideradas desonradas e acabam sendo executadas. Eu torce muito pelo casal, apesar de não ver como isso tudo terminaria bem, pois, tudo estava contra eles.

" Para conhecer o amor verdadeiro, é preciso se deixar levar por ele."

Eu gostei bastante de Jay, ele é um homem que mostrou ter uma real preocupação pelo seu povo e o seu carinho e empatia pela Eliza foram um dos pontos que eu mais gostei na sua personalidade. Eliza é uma mulher forte, que teve a sua cota de perdas na vida, ela descobriu a sua paixão pela fotográfica e fez disso o seu projeto de vida, o que claro, a torna ainda mais especial.

A narrativa é feita em terceira pessoa, a escrita da autora é extremamente fluída e envolvente. E apesar de não ter sido o que eu esperava, o livro me conquistou. Os personagens ganharam o meu coração, o contexto histórico foi muito bem trabalhado, o que me deixou curiosa para conhecer mais da índia e a sua cultura hoje. A parte física do livro está bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, essa capa é linda e expressa bem o que vemos durante a leitura.

"Só conhecem o amor aqueles que o amor destrói." Rumi, Masnavi.

No contexto geral, Antes da Tempestade é um livro rico em detalhes históricos, que traz um cenário cultural e social muito bem trabalhados, sem deixar de lado o romance, é claro, que é de tirar o fôlego.

Blog Stalker Literária 06/04/2018

Antes da Tempestade, trás à bela - e às vezes cruel - vida uma nação à beira da mudança, um país onde o domínio britânico está sob crescente pressão e a ameaça de rebelião cresce a cada dia . E o calor é combustível para dois amantes aparentemente contrários. Uma jovem inglesa fugindo de seu passado e o outro, um príncipe indiano lutando sob o peso do costume e da expectativa. À medida que a tensão aumenta e as monções se aproximam, eles devem tomar decisões que mudarão suas vidas para sempre.

Quando a viúva de 29 anos Eliza Fraser vence uma comissão do governo para fotografar a família real de Juraipore em Rajputana, um estado principesco na região desértica do Império Indígena da Grã-Bretanha, parece "um segundo nascimento." Dezoito anos antes, Eliza deixou a Índia, com pressa, com sua mãe, depois que uma tragédia levou a vida de seu amado pai. Mas na Inglaterra ela sempre teve um sentimento de "não pertencer". Agora sua mãe bebe demais e desde a morte súbita de seu marido, a única companheira de Eliza tem sido sua câmera fotográfica. Esta terra de areia, céu azul e calor impiedoso oferece a chance de fazer um nome para si mesma como fotojornalista.

Quando Eliza chega ao palácio, ela conhece o príncipe Jayant (Jay) Singh Rathore, o irmão bonito e taciturno do marajá e sente uma "conexão de alma" instantânea com ele. À medida que sua amizade se transforma em amor, Eliza desperta Jay para a terrível pobreza de seu povo e ele mostra as injustiças do domínio britânico. Logo Jay e Eliza descobrem que têm mais em comum do que pensam. Incluindo o desejo de ajudar a tirar o povo indiano da miséria diária que afeta suas vidas. Mas há inimigos no palácio determinados a frustrar seus planos e destruir seu amor. Eventualmente, Jay e Eliza terão que escolher entre fazer o que é esperado ou seguir seus corações. Em uma história repleta de atmosfera, emoção, ação, segredos, suspense e romance, a vencedora é novamente a perfeição que a autora tem em descrever as paisagens.

“..Em poucos instantes, a luz já havia mudado. Ela foi acolhida por uma manhã de extraordinária beleza, com um céu do mais profundo rosa transformando-se em um laranja pálido (..) “

Uma profusão hipnotizante de cores, visões, sons, cheiros e calor sufocante. À medida que as ações ferventes entre Jay e Eliza atua contra a temporada de monções, desfrutamos de vislumbres tentadores das zenanas, dos misteriosos quartéis femininos onde fofocas, esquemas e erotismo formam o coração palpitante do palácio, visitamos cidades medievais com fortes inexpugnáveis ​​e viagem através de desertos onde os ventos levantam areia ardente e engrossam o ar pesado. É um mundo excitante, mas perigoso, onde o Oriente encontra o Ocidente, onde as culturas se chocam e as práticas antigas podem ser cruéis, onde os espiões estão ativos em ambos os lados da divisão e onde há obstáculos aparentemente intransponíveis para os casamentos mistos. Será que as politicagens e os costumes seculares de um povo serão postos de lado a favor de um amor aparentemente impossível?

“Eliza sorriu em meio as lágrimas. Então virou-se e foi embora. Sentiu-se mais triste do que nunca, mas não fazia sentido adiar aquele momento.”

A escrita da Dinah continua extremamente envolvente e instigante. De forma madura, ela consegue levar o leitor para dentro da história por meio dos detalhes e da ambientação, a Índia de 1930 ficou clara e real. Seus personagens são muito bem construídos, diálogos elaborados e conflitos coerentes e bem desenvolvidos.

Eu particularmente fiquei um pouco decepcionada com a leitura. Esperava muito deste romance, pois me apaixonei perdidamente pela história de O perfume da folha de chá, e talvez tenha criado altas expectativas quanto a esse livro. Foi uma leitura agradável, porém não me senti tão envolvida e encantada como fiquei com o primeiro livro.

Para os fãs de romance histórico, a obra Antes da Tempestade é uma ótima dica. A escrita é um pouco rebuscada, mas é acessível e é uma oportunidade de se desafiar e ler algo mais consistente. Uma obra com uma pesquisa excelente, personagens fortes e conseguimos sentir diversos sentimentos por eles e um amor proibido em que seus sentimentos vão mudando e intensificando gradativamente.

A edição da Paralela está linda, com a capa da obra original, muito colorida e com temas indianos. A diagramação é boa, com páginas amareladas e confortável para leitura.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/04/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5