Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft Joe Hill

Resenhas -

Lali 28/01/2023

Filho de peixe?
Joe Hill sabe explorar bem o sobrenatural, uma história intensa, violenta, cheia de mistérios. Curioso para os próximos passos dessa história.

Maicon.Ribeiro 08/01/2023

Uma história sensacional
Não apenas por ser uma belíssima HQ mas também pela magnitude da história, "Locke & Key" te prende desde o primeiro momento. A ambientação, os personagens, a forma que a trama é conduzida, enfim, tudo me encantou nesta obra.
Não costumo ler HQs com regularidade mas, esta não apenas li rapidamente esta como pretendo ler todas as publicações para saber como a história irá se desenvolver.

Henry 24/12/2022

Início promissor
Escrito magistralmente por Joe Hill, filho do mestre do terror - Stephen King - e desenhado por Gabriel Rodriguez, o primeiro volume de Locke and Key tem todos os elementos que me fisgam numa história de terror/suspense.

Sou muito crítico quando se trata de obras desse tipo, pois: no terror, há de se chocar/amedrontar; no suspense, há de se instigar/surpreender. Aqui há um pouco de cada elemento.

Após o assassinato do pai, uma família se muda para uma casa muito distante, situada numa ilha, onde viveriam longe da antiga realidade. No entanto, um grande mistério vive naquele local.

Um belo início de série, com bom gancho para o próximo volume e excelente desenvolvimento. Vale demais para quem é fã de um bom suspense. Ansioso pelo próximo volume!

Nicolas 19/12/2022

Maravilhoso
Eu amei a hq, a capa dura é linda, e as ilustrações são perfeitas. Eu amei a narrativa e como as coisas vão se desenrolando. Tinha visto a série da netflix e gostei bastante. A hq é surpreendente! Me envolvi demais na leitura (+/- 1h30), e fiquei tenso, amimado e no final eu surtei. Enfim, recomendo demais!! Com certeza lerei os próximos em breve.

Tuca 12/12/2022

Relatos de uma leitora de graphic novel iniciante
Uma das poucas graphics que já li na vida, mas me surpreendeu positivamente.
Ganhei essa edição de presente e já logo quis ler, achava que seria algo mágico e leve, e recebi uma história de assassinato, brutalidade e suspense.
Eu amei!!
Quero continuar para saber para onde vai a história!!

allie0 05/12/2022

QUE HISTÓRIA FOI ESSA?
Eu ainda não consegui processar tudo que li, mas NOSSA, essa história é simplesmente incrível. A arte é linda, a história envolvente, assim como seus personagens. Não vejo a hora de poder ler o resto

Tales Martinelli 01/12/2022

Uma história bem interessante e que prende a atenção do leitor! Definitivamente tem elementos únicos e Joe Hill constrói muito bem a narrativa!

Não diria que é um quadrinho marcante... Mas pretendo ler as continuações!

Aninha 21/11/2022

Mistérios em Keyhouse
Tudo começa após o assassinato de Hendell Locke. A família em luto muda-se para Lovecraft Massachusetts na residência denominada Keyhouse. Quando chegam na residência, Bode, o filho caçula de 6 anos de idade, descobre uma porta que ao atravessá-la o corpo morre e a alma sai de seu corpo. Bode atravessa a porta e morre. Ele fica impressionado com este fenômeno e percebe que é possível a alma voltar ao corpo e ter vida novamente. O menino vê então, a possibilidade de numa dessas mortes encontrar o fantasma de seu pai assassinado. Ele conta sobre a porta para seus dois jovens irmãos, Tyler e Kinsey, porém nenhum deles leva o assunto a sério. E para completar o suspense Bode conversa com um eco que diz estar preso no fundo do poço.

É um enredo cheio de mistérios e muito envolvente. O mistério envolvendo a porta e o eco conversando com Bode dão o toque de fantasia sombria. Já quero ler a continuação porque este primeiro terminou com um suspense ótimo.

Carla 17/11/2022

Comecei a ler esses livros porque gostei muito da série, espero que seja melhor do que eu espero??..

mek_ 09/11/2022

UAU
nossa, minha primeira hq e eu tô amando
simplesmente magnífico, adorei adorei e adorei
recomendo super a leitura

Nayih 08/09/2022

Daí que fui para Lovecraft
A história é muito instigantes, o mistério das key, da própria Keyhouse, da Dogde, o passado dos personagens adultos, o HQ acabou é deixou trilhões de perguntas. Gostei muito, acho que o traço e as cores combinam com a vibe passada pela narrativa. Gosto bastante da escrita de Hill então facilmente me afeiçõei. Assisti a série e consegui encontrar semelhanças positivas entre os trabalhos, me deixando animada e ansiosa para continuar acompanhando.

Zihtuan 07/09/2022

Não faz muito meu estilo, mas achei interessante e vou terminar a série até pra entender como a coisa toda funciona.

Estefani 14/08/2022

Resolvi ler agora que acabei a série (porque nunca tinha pensado em ler antes). Até que gostei, é bem parecido com a série, até mesmo os cenários. Só aparência dos personagens que muda (preferi da série).

Mas não senti vontade de continuar lendo, pois não gostei muito do estilo do quadrinho.

thexanny 01/08/2022

Locke & Key
Eu não sou fã de graphic novels , então quando eu procurei a origem da série da netflix (Locke & Key) e achei HQS eu fiquei um pouco decepcionada. Porém, precisamos estar abertos a coisas novas, então decidi ler até porque eu tinha adorado a ideia da história (apesar da série não trabalhar tão bem ela).
E que bom que eu li! Esse foi o primeiro contato que eu tive com o trabalho do Joe Hill, um autor que eu já tinha interesse a um bom tempo. E a história é simplesmente genial! No primeiro livro não dá pra entender tão bem, mas como eu já assisti a série eu meio que já sabia o que ia acontecer.
Eu percebi que a série puxa mais pro lado místico, e o quadrinho é mais violento. E no quadrinho parece que vamos ter um desenvolvimento bem melhor, sem tantos furos como na serie.
Estou ansiosa pra ler o resto, apesar de saber que por ser quadrinho já perde uma estrela comigo.