Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft Joe Hill

Resenhas -

Icaro Silva 02/06/2020

Locke e key
Um quadrinho escrito pelo filho do Stephen King. Acho que já paramos por aí.

Gabi.Albuquerque 30/05/2020

Não sou muito de ler HQs, esse foi o meu primeiro.
Achei muito legal e foi uma história que me prendeu bastante, mesmo já tendo assistindo a série.
Uma das coisas que mais me deixou empolgada para ler foi saber que o autor é o Joe Hill.

Thaliame 29/05/2020

Li a HQ após ter visto a série e gostei de como os dois são diferentes mas mantendo os mesmo acontecimentos. Achei interessante e envolvente

Sobral 24/05/2020

melhor que a série...
Tenho pouca experiência com quadrinhos mas a forma com que os eventos acontecem é mais emocionante do que a série. super vale a pena .

João Luiz Ramos 21/04/2020

Sensacional!
HQ incrível! Arte linda, roteiro impecável. Um drama familiar misturado com dark fantasy. Pra quem curte terror e fantasia, é um prato cheio.

Júlia 20/04/2020

Joe Hill nunca decepciona
A série é bem fiel ao quadrinho, claro que alguns acontecimentos mudam, mas a adaptação é muito boa. O quadrinho é tão bom quanto com as ilustrações do Gabriel Rodrigez, a história é muito boa e os acontecimentos são bem tensos (@thegeekshelf_ insta literário)

Pedro Magus 10/04/2020

Mais uma HQ!
Quer saber o que eu achei dessa HQ? Então vá no meu Instagram literário: @magus_book.

Venha fazer parte da família Magus!

Mia 06/04/2020

Comecei a leitura após assistir a série da Netflix. Bom, não é como a adaptação. Mas longe de comparação, são ótimas histórias, porém a obra original é mais brutal.

jeffernandss 05/04/2020

Ótima HQ
À história tem aspectos diferentes da adaptação, mas é a essência e a mesma.

@somaisumparagrafo 02/04/2020

@somaisumparagrafo
A família Locke acaba de passar por eventos traumáticos ao testemunhar o patriarca sendo assassinado. Dispostos a recomeçar a vida e se refugiar do doloroso passado, a mãe com seus três filhos se mudam para Keyhouse, uma mansão em Lovecraft. Eles só não esperavam que essa estranha mansão fosse estar cercada de magia e mistério, envolvendo uma criatura tão cheia de ódio que não irá descansar enquanto mais sangue não for jorrado dessa família.

-x-

Uma carnificina. Um banho de sangue.

Escrito por ninguém menos que Joe Hill (filho de Stephen King) e com uma arte ímpar de Gabriel Rodriguez, neste primeiro volume da série, somos apresentados a família Locke, composto pelo Sr. E Sra. Locke e seus filhos, Tyler, Kinsey e Bode.

A trama dessa HQ gira em torno do assassinato do patriarca e como essa família irá se reestruturar em sua nova moradia. Em meio a um cenário de tristeza, dor e revolta, acompanhamos todas as transformações pelas quais os sobreviventes estarão passando. Não o bastante, Bode que é o mais novo, apenas uma criança, se depara com experiências sobrenaturais, nas quais nenhum outro membro da família lhe dá atenção, até estarem envolvidos em situações além da explicação lógica.

Com imagens e narrativa envolventes que mesclam terror, suspense e fantasia, trabalhando com elementos sobrenaturais envoltos em uma atmosfera sombria e com muitas, mas muitas cenas sanguinolentas, nos deparamos com uma história brutal que não conseguimos parar de ler tamanha é nossa rede de perguntas sem respostas, aguçando ainda mais nossa curiosidade. Finalizei a leitura com mais dúvidas do que quando comecei, mas isso não foi algo ruim, muito pelo contrário, me deixou em estado de extrema ansiedade para conferir o segundo volume e ver se encontro algumas respostas para minhas dúvidas.

Bruno 29/03/2020

Graphic Novel
Locke e key foi a segunda GN que eu li e achei a obra sensacional! tem muita ação e mistério. recomendo a leitura e estou ansioso para comprar o proximo volume!

Lane Bez 21/03/2020

Comecei a ler e terminei de ler confusa

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Mitologia incrível
Hoje vamos falar sobre uma HQ que ganhou uma adaptação para a @netflixbrasil e estreia nessa sexta-feira dia 07/02.

A HQ se chama Locke & Key lançada pela @geektopiaoficial numa edição linda em capa dura.

Na história conhecemos a família Locke que passa por um trauma ao ter seu pai assassinado durante suas férias de verão pelo doentio adolescente Sam.

A mãe e seus três filhos sobrevivem após lutar por suas vidas e Sam vai para um reformatório juvenil.

Com a ajuda do cunhado a mulher e seus filhos se mudam para Lovecraft para recomeçar suas vidas na casa onde o seu marido foi criado.

Porém o o filho mais jovem começa a ter experiências sobrenaturais na casa e ninguém acredita no garoto. Ele acha um poço misterioso que tem uma voz dentro e conversa com ele. Mas essa voz tem um plano grandioso e todos daquela família e o próprio Sam estão envolvidos.

Achei sensacional a história, tem um clima de suspense muito bem construído pela narrativa e pelas imagens.

Sam apesar de ser um "vilão" também tem sua história contada e podemos ver o que o fez se tornar o que é.

Temos capítulos intercalados em diferentes visões o que ao meu ver deixou a história muito interessante.

Estou ansioso para assistir a série na Netflix e a editora já anunciou que o lançamento da parte dois já está em pré venda.

HQ super indicada para os fãs de suspenses clássicos.