Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft Joe Hill

Resenhas -

Isaac 21/01/2021

Tem quantas chaves?
Meu segundo quadrinho da vida.
Gostei demais, apesar de ter toda uma pegada sobrenatural (julgava que não ia gostar por isso).
As personagens têm de se mudar para Lovecraft após a morte do pai das crianças. A estória mostra como a mãe e os filhos lidaram com o luto após a perda do pai.
Gatilhos para maus tratos, bullying, saúde emocional e violência (pra não dizer morte explícita).
Pelo final, parece que tem continuação. Quero, inclusive.

Livia 15/01/2021

as ilustrações são perfeitas e a história é muitooo boa e envolvente! eu achei bem parecido com a adaptação, só que com alguns outros detalhes e um pouco mais pesadinha.
gostei muito e pretendo continuar lendo as outras hqs

Thiago662 14/01/2021

Locke and Key
A HQ veio como brinde do Clube Escotilha (Novo Século) , edição de novembro de 2020. A fluidez dos diálogos, a qualidade das ilustrações e a rapidez com que se desenvolvem os acontecimentos são seus pontos fortes.

Lucas.Oliveira 10/12/2020

Não sou fã de histórias de terror em HQ's, não teve muitas que me cativaram, mas essa com certeza abre uma exceção, Joe Hill, nunca deve ser um cara que está na sobra de seu pai Stephen King, ele tem seu estilo próprio, e sabe trabalhar como grandes mestres da 9° arte.

Confesso que não lí com grandes expectativas comprei esse volume numa promoção do ano passado, e demorei pra ler, e fiz a besteira de ver a série, que não tem muita pouca coisa a ver com a HQ, a série acabou me distanciando ainda mais da hq.

Essa história de uma família que tem uma casa mistériosa com portas e chaves mágicas, onde cada uma pode realizar algum ato mágico diferente, fiz duas leituras para terminar a HQ, e não conseguia tirar os olhos das páginas e ficar refletindo, tudo tratado de forma bem intensa e misteriosa.

Podemos sentir a dor nos personagens e como isso impactou cada um de forma diferente devido a um acontecumento logo nas primeiras páginas da Hq e no final é tudo perfeitamente encaixado, a trama se desenvolve tão bem que entrou nos meus favoritos.

agatamagno 06/12/2020

HQ dá série de mesmo nome da Netflix. A série tem umas diferenças mas nada muito gritante, são bem parecidas até.
Gostei muito da história e pretendo continuar lendo, eu ADORO o Joe!

Gabriela 08/11/2020

Maravilhosa! Gráficos e história incrível, muito atrativa e instigante! Me prendeu do início ao fim, quero logo ler os próximos!

Samy 25/10/2020

Envolvente
Que HQ mais bem feita, as páginas são ótimas, as cores magníficas. Tudo na mais perfeita harmonia. A história é um pouco confusa no começo, mas não se engane, é só no começo mesmo, depois ele se desenrola e você não quer parar de ler, muito bom e cativante, nenhum pouco cansativo, gostei muito e recomendo a leitura, vale o dinheiro investido.

sobral 24/10/2020

Já tinha lido a versão em inglês há alguns anos. Lovecraft me recebeu de braços abertos (credo!).

Brina 12/10/2020

Gostei bastante, havia me iniciado nessa narrativa a partir do seriado, onde tinha gostado bastante e me ajudou muito a não ficar boiando. Agora vejo que a adaptação ficou excelente.

Thiago Pontes 06/09/2020

Venha para a Key House
A minha primeira experiência com esse universo foi com a série da Netflix. Curti a primeira temporada, embora em alguns momentos o roteiro optou por soluções simples, confusas e em alguns casos inverossímeis. Ouvi críticas positivas sobre o material original e cheguei aqui. A história aqui é mais sombria e mais adulta. A partir de uma tragédia familiar três irmãos se mudam para uma casa cercada de mistérios e chaves mágicas! Ansioso para a Geektopia lançar mais volumes dessa história!

Anselmo 31/08/2020

Herança sangrenta
Um diretor de escola decide dar melhor assistência à um aluno com QI acima da média, mas ao mesmo tempo com distúrbio psicológico. Movido por palavras ditas em vão, esse rapaz é seu amigo decidem fazer uma visita surpresa à casa de seu professor. Assassinatos e estupros o levam a cadeia, onde ele têm contato com um ser místico. O que resta da família, decide se mudar para antiga cidade de seu Pai ,Lovecraft, onde o passado do pai vem à tona, de certa forma. Coisas que eram para permanecer em segredo se libertam, e através da curiosidade infantil, as coisas vão ficando cada vez mais sinistra. Uma mente psicopata, é liberta e convocada para terminar o serviço, fazendo uma trajetória de sangue e assassinatos, até Lovecraft. Mas dessa vez uma ajuda inesperada pode salvar quem ainda respira.

Artur Mendes 20/06/2020

Gostei bastante, personagens e estória muito bem descritos. Espero por mais.

@vcdisselivros 16/06/2020

Tensa!
Deve ser horrível ficar sendo comparado ao pai (talvez por isso o volume seja dedicado a mãe, Tabitha King), mas vamos aos fatos: Escrito por Joe Hill, filho de Stephen King, Locke & Key apresenta ao leitor uma narrativa interessante que se passa na Nova Inglaterra.

Após um terrível acontecimento, a família Locke se muda para a antiga mansão conhecida como Keyhouse. No entanto, o lugar guarda mistérios e segredos inimagináveis, bem como uma criatura implacável capaz de fazer de tudo para conseguir o que quer.

Os três filhos da família Locke estão apenas começando a espantar os fantasmas do passado quando descobrem que reconstruir suas vidas não será nada fácil.

ONDE EU JÁ OUVI FALAR DISSO MESMO?

Recentemente as HQs foram adaptadas e a primeira temporada da série está disponível na Netflix.

EU JÁ ASSISTI, DEVO LER?

Sim, por favor, faça isso!

A série é perfeita, mas uma das reclamações de quem leu as HQs é de que a adaptação foi feita para o público jovem, de modo que possui um tom mais leve.

A verdade é que as diferenças entre a adaptação e as obras são significativas. A escrita de Joe Hill e as ilustrações de Gabriel Rodriguez deixam tudo com um ar mais sombrio, retratando de modo fiel e realista os traumas que a família está enfrentando.

De modo sincero, a série maquia bem as problemáticas, em contrapartida, as HQs abordam diretamente alcoolismo, depressão, culpa, suicídio e muito mais.

RESUMO

Como primeiro tive contato com a série, me surpreendi ao encontrar nas HQs um clima tão pesado. Fui em busca de algo mágico e me deparei traumas, morte, alcoolismo e outros assuntos difíceis de lidar, então a carga emocional da leitura é muito maior. A ilustração de Gabriel Rodriguez e o texto de Joe Hill revelam uma sincronia sem igual, tornando as HQs algo único de se vivenciar.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 05/06/2020

Grafic novel sangrenta e sombria!
Confesso que de início eu me interessei por essa grafic por ter visto o nome de Joe Hill, mas quando comecei a ler eu me apaixonei também pela arte ímpar de Gabriel Rodriguez.

A trama desse quadrinho gira em torno da morte do pai da família Locke, além disso, temos uma casa um tanto quando macabra que guarda segredos obscuros. Uma história que mescla terror, suspense e um pouco de fantasia. Gostei também da história ser narrada pelo ponto de vista de diversos personagens e ainda ser contada entre passado e presente, assim começamos a entender melhor todos os mistérios que rondam a morte do Sr. Locke.

Eu adorei toda a atmosfera tensa da narrativa, criei diversas teorias sobre o porquê do assassinato do pai dessa família e também sobre a casa. Os desenhos têm uma pegada bem dark e a trama é um tanto quanto sangrenta. Terminamos a leitura com algumas respostas, mas com bem mais perguntas o que nos leva a correr pra ler o volume 2!

Flavio.Costa 03/06/2020

Lovecraft? Só no título.
Uma história com um clima de suspense, drama e um toque de sobrenatural no meio. Uma boa leitura, talvez um pouco pesado pra uns, mas ao meu ver, nem tanto. Recomendo.