Os Senhores do Norte

Os Senhores do Norte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - Os Senhores do Norte


192 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Leandraa 08/10/2021

Vira paginas
De tirar o fôlego...
Cada página faz vc quere ler ainda mais.
Cinematografico.
Consegue-se sentir o frio, o cheiro do sangue nas batalhas.
comentários(0)comente



Vitoria 15/09/2021

E as fiandeiras seguem tecendo os destinos
Devorei em quatro dias as 360 páginas do livro, tão grande era a vontade de conhecer o desenrolar da história. Uthred segue impulsivo, autoconfiante e ao mesmo tempo, aceitando o destino quando isso se torna inevitável. E Bernard Cornwell construiu, mais uma vez, uma narrativa memorável.
comentários(0)comente



Inácio 13/09/2021

Ótimo
A trama se afasta um pouco de Wessex e consequentemente de Alfredo, no início achei que poderia ser algum ruim, mas não poderia estar mais enganado: mais um livro espetacular! Cornwell é bem demais, já estou triste por serem "só " treze livros.
Marcu 13/09/2021minha estante
Da pra ir
Da pra intercalar os livros com a série ou haveria muito prejuízo?


Inácio 15/09/2021minha estante
Eu ainda não assisti a série. Estou gostando tanto dos livros não tive coragem de ver a série ainda com receio


Inácio 15/09/2021minha estante
De tomar spoiler




Thaís Almeida 01/09/2021

Uthred sempre surpreendendo!
Gostei bastante desse livro, Uthred passou por poucas e boas aqui e por MUITAS reviravoltas... A escrita de Bernard é apaixonante, nesse volume não tivemos muitas batalhas mas as que tivemos foram MUITO satisfatórias. Recomendo
comentários(0)comente



Pierri 22/08/2021

Estou bem envolvido na série!! Esse livro começa um pouco devagar, mas logo engrena, tem uma reviravolta na história, que nos deixa apreensivos e querendo ler sempre mais!! Gostei muito do desenrolar da história e do final!! Comecei logo a ler a continuação. Descobri que a série tem um 13° livro, eu achava que terminava no 12°. Engraçado, pois nesse mesmo livro, o autor brinca com o 13, citando-o como número do azar. Será que foi coincidência?
comentários(0)comente



Italo.GonAalves 11/08/2021

Que escritor! Cornwell consegue juntar histórias reais e incrementá-las com a ficção de uma forma tão legal que te prende em toda a narrativa, mas sem desviar dos reais acontecimentos. Mais um livro fantástico.
comentários(0)comente



Cesar Garcia 09/08/2021

Um livro áspero
Uthred passa por muitas dificuldades em um mundo áspero, cruel, cheio de intrigas e guerras de poder.
Por fim é um livro belíssimo, com muita tristeza mas com um sentimento de superação e glória.
comentários(0)comente



Matth 07/08/2021

História rica em detalhes que você acaba literalmente dentro do livro. Nesse 3° volume, Uhtred acaba virando escravo em um navio mercante, mas consegue a graça de ser liberto graças a Alfredo, mas o rei continua recompensando Uhtred com desprezo. Uhtred e Ragnar se juntam para finalmente vingarem Ragnar O velho.
comentários(0)comente



Felipe D. Augusto 03/08/2021

Bernard Cornwell é meu autor preferido, a narrativa usada é cativante, coloca o leitor dentro da historia de forma fantástica. A saga Cronicas Saxônicas é a melhor leitura de todas.
comentários(0)comente



Sparr 02/08/2021

"O Destino é o Destino"
Dos três volumes, este é, em muito, superior. Há uma série de acontecimentos ao mesmo tempo. Todos importantes para que tudo se desenvolva. O senhor Bernard Cornwell mais uma vez mostra que até detalhes, muitas vezes ignorados pelo leitor, são de suma importância.
Uhtred está mais velho, mais debochado, ainda mais estúpido (no sentido de agir com estupidez, sonso!), o que me fez querer entrar no livro, dar na cara dele, voltar e ler o que aconteceria, hahaha. Mas também está mais próximo de si mesmo. Um personagem tão bem construído, que precisei me policiar em quase toda a leitura, lembrando-me que é ficção. Hehehe.
A maneira como Brida se desenvolve, como Gisela aparece e atua, como a amizade e compleição de Ragnar e Uhtred acontecem, nos envolvem. Sei que temos que desconfiar dos narradores em primeira pessoa, mas Uhtred me parece sincero, quase sempre. Soberbo quando pode, admito.
Chorei junto a ele. Ri junto a ele e gostei demais de sentir o excelente trabalho e o primor que só o senhor Bernard tem ao compor um romance ficcional, respeitando (roubando um tico aqui e ali, vai) períodos e acontecimentos.
Se em tudo o que li, vimos o desenrolar de quem eram os senhores do Norte, posso encerrar meus apontamentos com o maior destaque possível:
As Fiandeiras aos pés de Yggdrasil! Elas teceram tudo, inclusive a minha leitura e as possíveis e exageradas reações que tive com ela. Pois, o Destino é o Destino.
comentários(0)comente



Felipe 01/08/2021

Bafo de serpente
E vamos para mais um volume o 4° Uhtred tem mais inimigos para derrotar, Alfredo para jurar promessas e juramentos e conquistar seu tão sonhado lugar Bebanburg
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 07/06/2021

"Enquanto em Bebbanburg, onde o mar cinzento jamais deixa de bater nas areias pálidas e compridas e onde o vento agita a bandeira da cabeça de lobo acima do castelo, as pessoas temiam meu retorno.
Porque o destino não pode ser enganado, ele nos governa, e todos somos seus escravos."
comentários(0)comente



Rubens Andrei 30/05/2021

Os Senhores do Norte
Livro sensacional, fiquei realmente fascinado, a riqueza de detalhes é incrivel.

Essa amizade e lealdade entre Uhtred e Ragnar é avassaladora, dois guerreiros inigualáveis!
comentários(0)comente



192 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |