Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

yna.book 01/08/2023

Não confie em quem gosta de azeitonas!!
"Moletom" É um livro curto de 166 páginas que da para ler em um dia, se você quiser, não há apenas escrita como também há alguns desenhos, que eu adorei.
Tirando que eu fiquei muito curiosa para saber o que havia acontecido entre o Pedro e seu pai eu gostei bastante do livro, ele me prendeu por horas e a conexão entre Pedro e Lucas foi muito fofa, mas em alguns momentos me fez duvidar se o Lucas realmente gostava do Pedro e isso me deixou mais intrigada ainda para saber o final.
E o mais principal que esses dois me ensinaram... Não devemos confiar em quem gosta de azeitonas!

ana :) 31/07/2023

Kaukokaipuu
Descobrir sua sexualidade é algo que faz parte de se conhecer, mas nem sempre é um momento calmo e de reflexão, por vezes conflitos podem ocorrer, sobretudo quando não é correspondente com o padrão heterossexual.

É sobre isso o livro. Pedro se entende como gay e conflitos familiares se acentuam. Mas não é mais uma triste e melancólica história sobre essas turbulências, Pedro teve a sorte de cruzar com Lucas, um rapaz doce, que também estava em processo de descobrimento, e juntos puderam experienciar momentos lindos.

Não foi uma história de amor longeva, pelo contrário, durou 22 dias. Mas quem disse que o amor é quantificavel? Foram três semanas que Pedro e Lucas nutriram uma paixão sincera, única e elucidativa. Assim como Pedro, Lucas buscava se entender como homem gay ao mesmo tempo em que convivia com pessoas de seu passado que não sabiam quem ele realmente era.

Gostei bastante, foi uma leitura passatempo rápida de se ler, mas que não deixou de transmitir mensagens lindas.

"Você me ajudou a colocar ordem nessa bagunça que eu tinha dentro do meu coração e transformá-lo num lugar lindo. Não sei se você será um dos visitantes que ainda passarão por ele, mas se por alguma ironia do destino nos esbarrarmos novamente, serei infinitamente grato de te fazer inquilino." (P. 160)

Viceh_ 29/07/2023

Moletom
Eu gostei da história e fiquei preso nela até o fim, mas realmente o livro não me tocou tanto e acho que a história não merece uma avaliação melhor... Mas eu gostei da escrita tbm e por isso dei 3 estrelas, é um livro mediano, é legal!

_bsampai0_ 27/07/2023

Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.

Moletom é o livro perfeito para quem procura apenas passar o tempo, não é uma história que explora os personagens mas tem um romance fofo.

manu427 23/07/2023

18 dias um amor???
Gente mto fofos gays e tudo mais, mas assim, quem acha o amor da vida em 18 dias??? foi tudo tao rápido, muita emoção.

sunny21 18/07/2023

Esquece seu moletom...
Com uma leitura rápida e envolvente esse autor, julio azevedo, trouxe uma história repleta de charme e amor. moletom é simples e rápido, mas é tão lindo que eu vou com certeza reler esse livro várias e várias vezes.
eu estava com saudade de um romance e esse aqui me fez muito feliz.
eu queria ter visto mais o exploramento de outras relações além da de pedro e lucas, mas eu amei mesmo assim

Ana Vitória 13/07/2023

Moletom
Lá vamos nós...eu realmente não gosto de falar mal de nacionais mas esse aqui sem condições. Já fui sabendo que ele era ruim (fui obrigado a ler) mas ele conseguiu se superar. A história não tem pé nem cabeça, as descrições são extremamente vagas, os diálogos são mal construídos e o autor tenta enfiar umas reflexões no meio do nada, ficando ainda pior e mais superficial. Ele tem um monte de erro de continuidade que sinceramente não sei como a editora deixou passar, não é detalhezinho, é umas paradas grotescas. Fora que o romance é extremamente forçado eles se conhecem em um dia, já estão apaixonados no momento seguinte, um é babaca e só de chamar o outro já foi perdoado. Outra coisa, cafeteria?? Jura?? Man, tamo no Brasil. Eu espero que esse seja o primeiro livro do autor porque explicaria muito a forma que tá escrito e principalmente a grande influência da literatura norteamericana, porque ele quer enfiar goela abaixo coisas que simplesmente não fazem sentido. A única coisa que eu achava que ia ser dito até o final do livro não foi nem mencionado e só fica na suposição. Além de que extremamente desnecessário as mesmas cenas do ponto de vista do outro. Ou seja, você tem que supor acontecimentos, adivinhar o que aconteceu fisicamente na cena porque o autor nem isso descreve, tem que lidar com um romance que o autor quer porque quer convencer de que é difícil e proíbido mas que na real se desenvolve em dois dias e ninguém liga pra eles, com um monte de reflexão vagas e nada a ver. As ilustrações são simples mas salvam o livro, sendo a cota que me fez dá 0,5 estrelas. Não recomendo.

Bruna Lôla 13/07/2023

Mais ou menos
É interessante e serve para uma leitura rápida. Ao meu ver falta profundidade. Sinto como se a estória estivesse seguindo um caminho que repentinamente é alterado, sem que houvesse desenvolvimento dele.

Luana1276 10/07/2023

Ruim
Demorei menos de 24 horas para ler. As ilustrações são perfeitas, a escrita é boa. Mas a história em si nn é boa. Acho que poderia ser melhor. Tem coisas nn explicadas q eu só entendi por causa da minha irmã. Achei ruim. Mas que dá para ler

Ella ð¦ 28/06/2023

Triste
Fui cheia de expectativas e me decepcionei, achei um romance muito vago e repentino é pequeno e quase não consigo terminar de pura preguiça

bibicortez 25/06/2023

Moletom
Moletom é um romance gay fofo e rápido de ler. A história é leve e te envolve mesmo sem ter muita reviravolta, é um livro mais sobre personagens do que sobre histórias.

Manu 20/06/2023

Esperava mais:(
Comecei a ver booktok em 2020/2021 e desde essa época algumas pessoas falavam bem do livro e eu sempre quis ler ele, mas quando consegui infelizmente me decepcionei. O erro foi meu por não ter me atentado a quantidade de páginas, mas enfim, pelo livro ser pequeno acontece tudo muito rápido e por isso acho que faltou realmente um desenvolvimento, tipo, depois de 5 dias que o cara chegou na cidade ele já tá apaixonado e ficando com o menino? O livro em si é bom, as ilustrações são LINDAS, mas para ser perfeito ele devia ser bem maior pra poder ter uma desenvoltura melhor. Bom para uma leitura rápida de fim de semana, recomendo.

Kristinaleao_ 16/06/2023

Chorei igual a uma vagabun**
Li o livro em abril mas só agora consegui fazer essa resenha (passando por uma ressaca literária braba) ??.

Achei o quadrinho muito fofo e gostei da história dos dois personagens (confesso que não dava muito pelo livro e paguei com a língua no final, recomendo a leitura;))

Quem pegou a referência da música do Yonlu- mecânica celeste (luana) vai direto pro céu ?? eu juro!!

skuser02844 06/06/2023

O livro é gostosinho de ler por misturar a escrita com desenhos, porém o desenvolver da história foi meio que rápido demais, faltou algo, sabe? Mas ainda assim, gostei quando as coisas começaram a acontecer.

coelho28 02/06/2023

Lindinho demais!!!
Li esse em uma sentada só sem problema nenhum. Em nenhum momento fiquei entediada ou senti vontade de parar a leitura.
Adorei a forma em que a história se desenvolveu, sem nenhum exagero de conflitos e de forma tranquila. Acredito que se o livro se prolongasse talvez ficaria maçante, mas ele acabou em um timing perfeito.

(Lucas você sempre será meu xodó saiba disso