Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Gee 18/09/2023

Fofo
Eu achei o livro super fofo do início (pula um capítulo do meio) ao fim KKKKK n vou dizer que amo o Lucas, mas tbm n o odeio mais, e ele fez bem ao Pedro, isso aqueceu meu coração.

baiano leitor 12/09/2023

Um livro ok!
Foi um livro bom de se ler, acho que colocaria ele na lista de livros fáceis e rápidos para se ler, livros para sair da ressaca talvez. A escrita desse livro não me agradou tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim consegui ler, alguns pensamentos e trechos do livro são muito interessantes, me fizeram relembrar algumas experiências de vida e também me fizeram refletir, porém no mais o livro é meio chato e monótono, mas ainda assim considero uma boa leitura.

Carollina.Provier 08/09/2023

Romance curto
É um romance temporário entre dois garotos, eu não esperava tanto do livro por ele ser curto, então não esperava desenvolvimento de nada, e realmente não teve. Apenas no romance dos protagonistas.

Recomendo ler esse livro como se fosse um diário, e também pra quem está buscando uma leitura curta, simples e fofa.

Talvez seja uma boa recomendação também pra quem está querendo voltar a ler (ou começar) e quer ir devagar, por livros pequenos e sem escrita complicada

É bonitinho e recomendo, mas nada além disso.

Nanda 07/09/2023

Esse infelizmente tenho que dizer q não bateu com minha expectativa, achei um livro muito curto e que deixa muitas perguntas pra ser respondidas, na minha opinião seria um livro pra quem está se iniciando nesse mundo da leitura pois é rápido e fluido. Não leria novamente

soyumve 01/09/2023

Mediano
Eu me lembro que a primeira vez que eu li esse livro eu achei ele perfeito, muito maravilhoso, porém agora tendo relido eu percebo muitas falhas nele. Principalmente o fato de que o protagonista, Pedro, no começo do livro vai passar alguns dias na casa de sua tia por um desentendimento com seus pais, algo que não é explicado em nenhum momento na história, e muitas coisas ficam subentendidas, como por exemplo: ser por sua sexualidade, por algum problema de saúde mental, ou até por outros motivos mais aleatórios. Esse sentimento de ler o livro sabendo que o casal não vai ficar junto mesmo sabendo que eles poderiam ter ficado é muito ruim. O que me fez aumentar a nota desse livro foi o final, que eu realmente acho que é o ponto alto do livro: as últimas cinco páginas.

givplaces 31/08/2023

Leitura leve
Eu gostei da história. Não é uma coisa difícil de processar. A história flui e é gostosa de acompanhar.
Gostei muito dos desenhos que tem também. Esse livro é lindo e muito perfeitinho.
Amei a história do Pedro e do Lucas.
Leitura leve e reconfortante.

celamalafaia 28/08/2023

Leitura de fim de tarde
?Moletom? é um romancezinho água com açúcar para aqueles que gostam de um romance bobinho. É um livro super curtinho, tendo aproximadamente 160 páginas só, então é bem tranquilo de ler e acabar rapidinho.
Apesar de ser um casal fofo, o romance entre Pedro e Lucas acontece muito rápido, sem a criação de um clímax que prende o leitor. E, assim como começa, o final termina em aberto e meio ?jogado?.
Eu comecei a ler com a expectativa de ler um romance cheio de poesia e que me deixasse reflexiva. Não foi isso. O livro é aquele tipo de romance levinho para ler em uma tarde enquanto toma um cafezinho e está entediado.
Não foi o meu favorito, mas não é um livro péssimo.

Chanks0 25/08/2023

Café, amor com data marcada e um final de partir o coração
Ganhei este livro de presente e, sinceramente, confesso que gostei mais do que achei que ia gostar.

A história é sobre Pedro (o tipo de cara que se identifica com as letras das músicas de Radiohead, que por sinal é sua banda favorita, que tem vício em cafeína e uma péssima qualidade de sono) e Lucas (o tipo de cara cujo passatempo é plantar, gosta de café, adora resenhar sobre filmes e é supersticioso).

Pedro tem problemas com seus pais e decide buscar refúgio na casa da sua tia, em outra cidade, onde finalmente consegue um tempo para cuidar de si. É em uma cafeteira que ele conhece Lucas, o garoto que vai cuidar de suas feridas, e a partir daí um romance juvenil floresce. O que torna o romance de certa forma triste é que sabemos que uma hora Pedro
vai precisar voltar, e casal logo ficará separado.

A história, então, é contada em forma de diário, então algumas partes ficam de forma breve (mas nós leitores ainda conseguimos captar a essência do texto). Mesmo assim, o livro tem partes com significados muito profundos, partes que nos fazer rir, chorar e odiar algum personagem.

Acho que o fato de cada parte ser o ponto de vista sobre as mesmas situações de um dos dois torna o livro intrigante. Hora você ama mais o Pedro, hora você ama mais o Lucas. No final amei os dois.

A história não é complexa - muito pelo contrário, achei até bem rápida - mas para 168 páginas com ilustrações, está muito bem escrito. Dá pra ler em uma sentada.

Aliás, ainda sobre as ilustrações, tenho que dizer que é cada desenho mais lindo que o outro. Amei.

Enfim, "Moletom" é um livro que te traz conforto.

"Moletom" é um livro que você torce para as coisas darem certo.

"Moletom" é um romance juvenil que aquece seu coração pra depois partir ele.

"Moletom" é um livro breve, mas com frases recheadas de conhecimento.

"Moletom" é um símbolo da amizade que eu tenho com o meu kaukokaipuu.

Date 24/08/2023

Gostei, mas poderia ter amado
Adorei esse livro do começo ao fim, mas fiquei indignada com o final, é coisa minha porque sou chata mesmo. Leitura bem rapidinha e fofa se quiser sair de uma ressaca literária

Alex De Alcântara 14/08/2023

O moletom me aqueceu SIM
É um ótimo livro pra quem procura leituras de transição, e que saíram de livros pesados e querem ir para outro mais leve.

A leitura é bem gostosinha e fácil de entender.

Eu acho que o problema com esse livro é que ficaram algumas pontas soltas, e a história não foi bem desenvolvida em alguns pontos, como por exemplo os amigos babacas do Lucas, que são personagens que não tiveram nenhuma construção dentro do livro, e os amigos legais dele também não tiveram uma construção tão interessante.

O fato da Amanda sumir do meio pro final sem explicação nenhuma também incomoda um pouco.

Em contraponto, os dois personagens principais são bem construídos, gostei de como é feita a a dinâmica entre eles, e também gostei tô trecho em que podemos ver um pouco mais da visão do personagem Lucas, achei bem esclarecedor e me fez entender melhor esse personagem.

Acho que algumas partes do livro poderiam ser mais exploradas, enquanto outras não precisariam existir.

Toda a ideia do livro é muito boa, mas a execução deixou um pouco a desejar quando se trata de desenvolver partes importantes da história, ao invés de colocar coisas que não contribuíram para a trama.

Gabrielly449 12/08/2023

Fofo porém raso
Um livro extremamente fofo e lindo que narra principalmente a história de Pedro, um garoto tímido e escritor que está fugindo de algo ao ir passar um tempo na casa da sua tia, onde acaba conhecendo Lucas. Um livro bem metaforo e bem gay também kakakkaka. Eu gostei do livro, mas alguns pontos negativos são; achei a história muito rasa sem um bom desenvolvimento do Lucas e momentos de conflitos rasos,e o final com a família do pedro ficou em aberto, não entendi direito oque realmente aconteceu. Mas, a história é muito fofa e super indico para quem está se descobrindo ou com conflitos internos, os momentos em HQ são perfeito.