A Quinta Estação

A Quinta Estação N. K. Jemisin

Resenhas - A Quinta Estação

Dougnuz 10/06/2023

Conquistante
Meu primeiro livro da autora, que já considero infinitamente, e já estou enlouquecido para ler os próximos.

É incrível o forma com que ela flerta com vários gêneros ao longo no livro, e a forma que ela é direta na historia que se propôs a contar deixa tudo com um sentimento mais especial, os personagens são muito bem trabalhados com suas complexidades, a forma que toda a escrita pode ser encorada e comparada com a realidade é esclarecedora, e as reviravoltas e descobertas são completamente de explodir cérebros, enfim, totalmente recomendado.

Marcela.Silva 03/06/2023

Poderia ser um livro incrível, mas?
Esse livro tinha tudo para ser bom, mas infelizmente me decepcionei muito! Gostei da escrita e da representatividade que dão um show a parte, mas a história em si é muito arrastada, o que lhe causa dispersão em vários momentos da leitura. Ressalto a confusão que é o desenvolvimento de alguns personagens que imagino ser proposital, já que temos mais dois livros; só que sinceramente, não acho que darei continuidade.

Sara 30/05/2023

Não consegui gostar desse livro, eu já tinha adivinhado o plot no meio da leitura e o final não me deu nenhum ânimo para continuar essa trilogia.

Maylla2 30/05/2023

Pelas ferrugens da Terra
Um quebra-cabeça muito gostos de montar. Adorei as personagens mesmo os acontecimentos sendo tão dolorosos às vezes.
Já quero ler o segundo.

Nelson.Junior 09/05/2023

É um livro bom, com uma ideia diferente e nova. Ela levanta suas ideias, por ser uma coisa nova, meio que os dobradores de terra do avatar mas com uma fonte de energia diferente. No decorrer da história ela deixa lacunas a ser preenchida e até o fim vc entende tudo, alguma coisa ou nada. Creio que deve depender muito das continuações. Espero futuramente ler as continuações.

Dany 08/05/2023

Procurando nemo
Gente n entendi o povo falando de tanto plot. N entendi muito bem o final. Mas o livro prende é bom e diferente só fiquei confusa com tanta gente falando de surpresas e n entendi nada. Kkk

Henrique 07/05/2023

O livro é muito bom, vou dar um tempo do próximo porque por mais que eu tenha gostado, ele é muito denso e só consegui entender um pouco a História lá nas páginas final, deu vontade de largar a leitura varias vezes. Espero que os próximos se desenvolvam mais rápido.

Ju 03/05/2023

Superou todas as expectativas
Confesso que a leitura só engrenou na segunda vez. Na primeira fiquei um pouco confusa com o início, mas como já tinha ouvido falar muito bem, resolvi tentar de novo, e foi a melhor coisa que fiz. A escrita da autora é muito fluída e o plot final me surpreendeu muito. Que livro!!!!!!

Valner.Wasilewski 01/05/2023

Que história!!
Confesso que fiquei em dúvida para dar um título a essa resenha, então preferi escrevê-la primeiro antes de nomeá-la.

N.K. Jemisin tem uma escrita que surpreende o leitor de primeira viagem em seus livros. Fiquei surpreso no tom e na forma que ela submerge o leitor e o envolve na narrativa. Gostei demais! Além disso, o universo criado pela autora é incrível, forte e complexo. Nos capítulos finais, jogou surpresas na sua cara e que quando você conecta os mistérios você fica "Não acredito em TAL COISA" e eu fiquei de cara, precisei parar e digerir as informações, além de conectá-las. Simplesmente incrível. As premiações foram merecidíssimas!

Julia 23/04/2023

Amei o livro. No começo foi um pouco confuso já que tinha muitos conceitos e o varias vezes não se da o trabalho de se explicar logo de cara, mas quando foi chegando aos 30% eu já estava totalmente absolvida pela historia e criando varias teorias e fiquei feliz que algumas estavam certas. Vale totalmente a experiência de ler esse livro, super ansiosa para o próximo.

Nadja Maria 19/04/2023

Livro bem complexo
Relutei muito em ler esse livro pois anão me identifiquei com a história! Mas achei legal, não me apeguei realmente ao mundo mas tem muita gente que gosta!

Lis 17/04/2023

Impressionante!
N. k. Jemisin tem um jeito de nos fazer acreditar em coisas que não são exatamente verdade e criar plots dentro de plots, enquanto nos entrega personagens profundos.
Se puder, leia e se delicie!

Andrieli Barboza 15/04/2023

Leiam
Sem dúvida essa leitura me surpreendeu, N.K. cria um mundo diferente e parecido com o nosso ao mesmo tempo, apesar de usar vários termos, eles não são difíceis de entender no contexto da história. Só não dei 5 estrelas porque a leitura se arrastou pra mim no meio do livro, o começo me preendeu, e o final achei excepcional, apesar de eu já ter pegado quem era quem, sabe. Foi gratificante ver todos os pontos de vista. Leiam, não vão se arrepender ?

Luanna Carvalho 13/04/2023

O começo é complicado como qualquer livro que apresente algo novo e muito diferente, só não desista pq ele é perfeito em tudo que se propõe.

Mari 11/04/2023

Que livro mais incrível! 100% sem palavras! que história linda, bem feita, bem escrita, tão original. Estou impressionada com a mente da N.K.J. Uma história sobre amor, com representações LGBTQ+ completamente naturais, personagens complexos e que mesmo sendo terríveis vc se apaixona? as conexões que o livro faz entre o começo e final, tudo simplesmente perfeito.

Uau. só digo, uau.
LEIAM ESSE LIVRO!
vou já pegar o próximo da trilogia!