A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

vivian49 22/03/2022

a princesa realmente salvou a si mesma neste livro
perfeito
cada estrofe
cada verso
cada palavra
cada sílaba
cada letra
tocam profundamente o seu coração

a princesa salvou a si mesma nesse livro, você também pode fazer isso!
millsbooks 22/03/2022minha estante

vivian49 22/03/2022minha estante

Gabriela 30/06/2020

Péssimo!
Parece que se tornou muito fácil vender livros e se dizer poeta. Com frases que parecem retiradas de páginas no instagram e algo que claramente não pode se chamar poesia, esse livro fez sucesso. Parece que as pessoas estão com preguiça de ler e acabam acolhendo algo vazio, com frases curtas e que não exigem reflexão. Peguei o livro achando ser algo marcante e feminista, mas me deparei com frases curtas e prontas, sem emoção e muito menos poesia.
ghost cookies 30/06/2020minha estante
adorei a review! kkkkkk disse tudo o que sempre pensei

Gabriela 30/06/2020minha estante
É muito ruim! Eu terminei na base do ódio porque esse livro fez muito sucesso e não tem nenhuma poesia marcante.

Bella 11/03/2022

Só tenho uma experiência não muito boa com livros de poesias e já comecei o livro com as expectativas lá embaixo.
Mas, para a minha felicidade, embora a maioria ainda sejam bem clichês, tive surpresas muito positivas com algumas poesias.
Até que gostei
Larissa 11/03/2022minha estante
nossa eu odiei esse livro kkkkkkkkkkkk

Bella 11/03/2022minha estante
amg eu tb n gostei mt, mas comparei com ?outros jeitos de usar a boca? que eu achei uma BOMBA

thaizyns 19/06/2022

eu tinha uma expectativa ENORME com esse livro. (e todos os outros dessa autora), o livro é superestimado DEMAIS, tinha lido muitas avaliações positivas na amazon, e ignorei as negativas (maior erro) algumas poesias sao sim boas, mas grande parte do livro é cansativa e clichê de um jeito ruim. parece um livro de autoajuda, so que aqueles bem ruins. o livro tem gatilhos pesados de est*pro, e acho que pra quem não entende muito de poesia ele é ok. ate no caso de você gostar dessas frases de facebook, é provável que você goste.enfim não recomendo e não leria novamente.
Lulouca 19/06/2022minha estante
Nossa pensei que fosse só eu,e o pior foi que eu comprei logo dois de uma vez cara

Minyard 19/06/2022minha estante
Eu não confio em avaliações da Amazon, sério, e olha que eu ainda sou um leitor "iniciante", mas já aprendi a não confiar

Maria10988 24/04/2022

Muito bom!!
Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra, eu diria impactante, ele trata assuntos super sérios e que são a realidade de muitas meninas no mundo atual (e meninos também, mas o livro é sobre "a princesa"), fala sobre relacionamento com os pais, sobre o crescer, fala sobre amizades, amores e sobre a vida real, sobre aprender a se amar, sobre aprender a viver sozinha, a se virar.
Eu acho incrível como a autora encaixa os poemas tão perfeitamente de uma forma que eles possam criar uma história certinha, em uma ordem certinha. Poxa, já é difícil escrever poemas, imagina então poemas com críticas e falando sobre coisas reais, que se encaixem um no outro, e que no fim formem uma grande história, toda metaforizada e imaginada... Sério, muito perfeita a criação dessa belezura aqui, todas as meninas deveriam ler.
Lola 24/04/2022minha estante
Que resenha impecável!

Maria10988 24/04/2022minha estante
obg amg ??

Thais645 14/07/2022

Muito bom, marquei quase todas as poesias que tinha, e agora vou partir para "a bruxa não vai para a fogueira neste livro."
Clara 14/07/2022minha estante
amg, leia "quebre os seus sapatinhos de cristal". É MUITO BOM!

Thais645 14/07/2022minha estante
Eu ia comprar na bienal mas eu deixei, que droga deveria ter comprado

Beatriz 09/07/2022

"-O silêncio sempre foi meu grito mais alto."
Que livro perfeito, tantos poemas que expressão tantas emoções.
Simplesmente maravilhoso.
Silvana137 09/07/2022minha estante
Aí não creio que deixei de comprar ele na Bienal

Silvana137 09/07/2022minha estante
Depois da sua res nhã chorei por não ter adquirido

Ju clara 28/04/2022

Salve a si mesma
Que livro bom! Eu adorei cada poema, cada estrofe, cada linha. Foi feito com um amor tão grande. Isto me ajudou muito, acreditar em mim mesma.
Não foi apenas um livro
Lohanne.Melo 02/06/2022minha estante
que fofa

Ju clara 02/06/2022minha estante
Eu sei q sou lo ?

Deinna 21/06/2020

O livro fugiu muito do que eu esperava que fosse, mas nao me decepcionou, pelo contrário. Sou do tipo que compra o livro pela capa e talvez, pelo título também, prefiro não saber do que se trata, amo surpresas e costumo acertar nas minhas escolhas. Sim, este livro em que a princesa si salva, foi um mix de sensações.
Primeiro pq me surpreendi ao deparar com um livro de poesia,confess que a princípio fiquei um pouco decepcionada, pois prefiro histórias corridas, narrativas e diálogos.... mas óbvio que eu ia ler mesmo assim, e eu simplesmente amei! mudei muito meu conceito sobre poesias. Inclusive foi o livro que fiz mais marcações de trechos em toda a minha vida.
Segundo, eu esperava um livro que mostrasse a força de uma mulher e sua independência, foi isso, porém de uma forma muito diferente do que imaginava, (isso não vou contar) com cenas muito pesadas, inclusive. Me surpreendi por me indentificar com tantos versos e com a história completa, no final.

Aaah no começo fica difícil a compreensão para unir tudo e formar uma história, mas logo fica mais fluído. Recomendo.
Lais544 22/06/2020minha estante
Adorei a resenha!!! Me identifico muito contigo!
Quanto menos eu sei da história, melhor!

Deinna 23/06/2020minha estante
Que bom que gostou, sou nova aqui e estou adorando poder falar um pouco sobre o que achei do livro, antes ficava guardado pra mim. Melhor coisa é a surpresa ne! Rs

Thuany 21/12/2021

Eu me salvo, obrigada!
Delicado, profundo, feminino, feminista, humano e real. Uma princesa que descobre sua força nunca mais irá se subjulgar a qualquer príncipe que prometa salvá-la. A mesma se salva, salva o castelo, o reino, o dia e talvez descubra que um romance com um plebeu é muito mais interessante que com um herdeiro de meias verdades, uma relativa fortuna infundada e um ego maior que seu topete loiro.
vero 21/12/2021minha estante
Eu não vi muito disso de "salvar a si mesma", eu vi mais o amadurecimento dela

Thuany 21/12/2021minha estante
Eu também vi esse amadurecimento, mas para mim ele é no sentido de justamente assumir o protagonismo da própria vida e entender que você não pode mudar as coisas que aconteceram com você, pessoas que foram tóxicas e perdas, contudo pode se reconstruir a partir disso, ressignificar, crescer e isso é se salvar do abismo emocional que muitas vezes a vida acaba nos jogando... É não esperar que um príncipe encantado, um amigo ou familiar te salve, porém aprender a caminhar apesar de tudo e com tudo.

Duda Moura 25/10/2022

Por algum motivo, não me comoveu tanto quanto eu achava. Não é uma história ruim, eu gostei que o livro abordou luto, problemas com a mãe, abuso, entre outros, mas acho que poesia não é pra mim. Achei interessante algumas partes da história, porém tiveram outras que eu me perdi no meio, o que atrapalhou minha leitura.
Duda Moura 29/11/2023minha estante
Ainda era muito rasa, coitada. Se fosse hoje em dia, tenho certeza que amaria o livro. Para você ver como a mentalidade humana muda ao longo do tempo. Impressionante, né? ?????

Duda Moura 17/02/2024minha estante
Na verdade, acredito que, se o lesse atualmente, teria gostado menos ainda. Embora os temas retratados sejam importantes e delicados, os textos deste livro são rasos, com pouquíssima profundidade. É tudo muito óbvio. Poucas - ou zero - metáforas e rimas, pouca - ou, repito, nenhuma - métrica. Pensei que fosse ler poesia e acabei lendo um monte de frases ÓBVIAS e de conhecimento COMUM cortadas para parecer poesia. Todos podem
escrever poesia
se esses cortarem
uma frase bonita
em partes
? poesia
Sinceramente, viu.

EJ 22/04/2021

Fazendo resenha só pra completar o desafio?
Leitura rápida, li em 1 hora. No começo estranhei, mas pra quem nunca leu livro de "poesia" foi bom. Gostei do último capítulo, acho que sempre tem alguém que deve tá precisando ouvir/ler aquilo.

A autora realmente disse e fez: "1. preencha o espaço vazio:
poesia é ________________________.
? qualquer coisa que você quiser que ela seja."
Eu tinha outro conceito de poesia KKKK
Alobec aroteil 22/04/2021minha estante
Um bom da mesma autora

Alobec aroteil 22/04/2021minha estante
É a bruxa não vai para fogueira neste livro

Fabi 20/03/2021

Autoconhecimento
Esse livro foi bem melhor que "A bruxa não vai para fogueira nesse livro".

Esse é apenas uma garota tendo a tarefa de aprender a acreditar nela mesma. Achei bem legal.
iasmin 20/03/2021minha estante
Esse livro é lindo!?

Fabi 20/03/2021minha estante
Siim

grazy 27/07/2022

"depois aprendi que é a sociedade que está doente, não eu."
simplesmente incrível!!
não sou muuuuito fã de poemas, mas gostei muito desses.
são extremamente fortes.

aqui alguns dos trechos que gostei:
"você estava apaixonado pela ideia de amor, não por mim."
"o silêncio sempre foi meu grito mais alto."
"alguns nomes serão sempre malditos."
"você pensa que seus pais são
à prova de destruição
até que um dia descobre que
eles não são.
- o que perder a inocência significa de verdade."
"acabe com esses dragões."
gigi borges 27/07/2022minha estante
os livros da amanda são perfeitosss, que bom que vc gostou!

grazy 27/07/2022minha estante
são perfeitos demaisss!!

gpsky 15/12/2021

Amanda pode ter me conquistado..
é um livro muito bom, mas como foi o primeiro livro de poesia que eu li eu não achei uma boa escolha ter começado por ele. Porém é um livro incrível que eu não me arrependo nem um pouco de ter lido.
Juleah 15/12/2021minha estante
Os outros livros dessa trilogia são muito bons. Recomendo os livros da Rupi Kaur e da Ryane Leão (são poesia também)

Barbara 15/12/2021minha estante
Acabei de ler, adorei a mensagem mas não gostei mt da escrita, e realmente, deve ter sido por ser minha primeira poesia tbm