A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

Paula Zawatski | @paulazawatski 12/01/2022

"... uma garota louca por livros nunca morre..."
Avaliação: 4 estrelas (bem bom);
Leitura nº 5 de 2022;

Poesia não é um gênero que eu costume ler de forma intensiva, em livro, como foi agora, costumo gostar de poesia mais "jogada" em meio de livros, no tumblr, ou post individual, enfim... foi uma situação "nova", ultima vez que peguei um livro de poesia para ler/estudar foi na escola, então faz mais de década.
A experiência com esse livro foi muito boa, a autora escreve muito bem, com uma intensidade que me agradou, a forma de sequência que ela deu para o livro me agradou bastante e conversou comigo.
Tiveram poemas que me arrancaram lágrimas e receberam estrelinhas.

Carla.Ligia 13/01/2022minha estante
Ai, to louca pra ler esse livro ?

Paula Zawatski | @paulazawatski 13/01/2022minha estante
Tem no KU, Carlinha ????

Anto 04/11/2021

A princesa salva a si mesma neste livro
Esse foi o primeiro livro de poesia que eu li, foi rápido de ler e os poemas são bem legais e refletivos. Gostei bastante quando fala sobrei o fato da garota ser leitora!!
maísa 04/11/2021minha estante
ai gosto mt dos livros da amanda lovelace, quando vi q mt gnt desse app não gosta eu fiquei ?

eduarda.reus 20/12/2021

"amigos podem partir seu coração também"
O livro é muito bom para refletir sobre os assuntos abordados. eu achei ele muito lgl e nescessário.
Se você quiser ler consulte antes os gatilhos pq se vc for sensível ou já viveu alguma coisa parecida pode te dar gatilho.
vero 21/12/2021minha estante
Eu algumas partes eu me identifiquei por saber exatamente como ela se sentiu... Quase chorei

Evilly.Yasmim 18/10/2021

Sobre o livro
EU PARTICULARMENTE GOSTEI BASTANTE DO LIVRO LEITURA SIMPLES E RÁPIDA POR ELE SER UM LIVRO DE POESIA E PELO FATO DELE MUITO SOBRE SUPERAÇÃO, AUTOESTIMA QUE ME FEZ PARAR PRA REFLETIR

Apesar de ouvir muita crítica sobre o livro
Eu amei
Agora vou ler o 2
anaacls 18/10/2021minha estante
sim ele é incrível

Daniele 19/11/2021

Estava curiosa para ler esse livro já faz um tempo e esperava mais. Ainda assim não deixa de ser bonito e trazer algumas mensagens bem tocantes. A autora fala da perda de familiares e me emocionei bastante pela forma real como expõe seus sentimentos. Outros poemas sobre amor chegam a ser muito bonitos, embora esse não seja o tema central da obra. No geral é um bom livro e a leitura é muito rápida, vale a pena.
Jaiane.Santos 22/11/2021minha estante
eu amo minha amiga super leitora ? muito orgulho! ??

Clara 05/12/2021

Acho que a leitura dela não funciona muito comigo, fico cansada e acho muito ble ble ble, mesmo assim a leitura é super rápida.
Clara 07/12/2021minha estante
Leitura?? Escrita*

Ju 04/11/2021

livro bom p krl
chorei muito mas o final foi ?bom?, terminei esse livro em 1hora,otimo p qm quer entrar na depressao??? (ironia)
Lity 04/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk não contém ironia ????

heloa 07/11/2021

"você não fez absolutamente nada para merecer isso"
foi meu primeiro contato com a autora, até que gostei bastante de como ela escreve as poesias, mas eu acho que ela focou muito em um tema sobre a vida dela, esperava mais sobre o livro mas recomendo pra quem gosta de poesia!
Luca 16/11/2021minha estante
Falsa

Nós Literários 29/04/2019

A Princesa Salva a si Mesma neste Livro
#ResenhadoNós .
Livro: A Princesa Salva a si Mesma Neste Livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: @editoraleya

Este livro é o primeiro de uma série da autora e o mesmo é dividido em quatro partes: A princesa, a donzela, a rainha e você. O livro possuí poemas fáceis de se ler, compreender e principalmente sentir. Aqui iremos encontrar poemas dos mais diversos tipos, desde os mais românticos e sonhadores como também os mais miseráveis e sarcásticos.
Os poemas se completam a medida que vamos lendo, os temas são relevantes, porém não senti entusiasmo e tampouco me emocionei ou senti algum tipo de sentimento ao lê-lo.
Na primeira parte - A princesa - me senti confusa e meio perdida. Mesmo a leitura tendo um crescimento maior na segunda e terceira parte, ao chegar na última parte do livro continuei sem entusiasmo. Os poemas não me tocaram apesar dos temas tratados serem interessantes e relevantes.
Mesmo que o livro não tenha me tocado da forma como desejava, recomendo a leitura para que todos tirem suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/p/Bwx1MjIgHd9/
Crislane 22/05/2019minha estante
Senti o mesmo

Elly 06/11/2021

Ainda bem que eu não desisti
Quando li os primeiros capítulos, uma agonia sem fim se instalou em mim, os gatilhos emocionais contidos nestas páginas são de fazer qualquer coração sangrar... Mas a princesa realmente salva a si mesmo no final deste livro. E é lindo de ver! Foi uma das mais incríveis leituras desse ano, poesia crua e linda. Eu amei.
Kah 20/05/2022minha estante
Eu li hj até a página 100 mas essas palavras estão me dando crise de ansiedade ?? partiu abandonar

giulia.giraldi 29/10/2021

Não tenho muito o que falar sobre essa leitura. A autora aborda temas super pesados em textos super simples, o que acaba impactando cada leitor. Ela fala sobre aceitação, sobre padrões, sobre autoestima e sobre morte. Sobre como todas nós somos capazes de fazer qualquer coisa, basta acreditar, saber se amar em primeiro plano, e ignorar críticas.
Giraldi 28/01/2022minha estante

Amanda 16/12/2021

Profundo
Senti vontade de tatuar cada verso, o poema conversa com você e você se enxerga em cada palavra e sente vontade de chorar kkk.
vero 21/12/2021minha estante
Simmm skskks

Soso 08/12/2021

A princesa salva a si mesma neste livro
Minha primeira experiência com os livros da Amanda.
Nesse ela conta sua própria vida em formato de poemas.
Algo que me chama atenção em seus livros é a maneira como consigo me sentir dentro deles.
Vale muito a pena!
Renata 08/12/2021minha estante
Eu tenho e me deu mais vontade de ler!!

thamyressabino 03/12/2021

O livro é incrível, mas por favor vejam os gatilhos antes de lerem. Além de se preparem pcsicologimanete para leitura.
stmalias 04/07/2022minha estante
me lembra de duda

Giu :) 28/10/2021

Aqui jazem as cruas não lapidadas, & na sua maioria desarticuladas partes da minha alma.

Gostei muito do livro porque achei forte e pessoal. Como se ela estivesse falando diretamente para mim verdades que eu precisava ouvir. Me senti acolhida por esse livro.
Isabela1485 28/10/2021minha estante
quero mto ler esse