Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

Borboliteraria 27/03/2021

Edificante!
Deus fala conosco de diversas formas, e mais uma vez ele usou um livro pra falar comigo.

A linguagem é simples, dividido por partes que delimitam muito bem os temas e a diagramação é perfeita (tem muito espaço pra escrever nas laterais).

Mas a verdadeira estrela do livro é o conteúdo. Nescessário para qualquer cristão que deseja ter Jesus como legado!

Gaabs7 23/03/2021

Livro muito bom e de leitura fácil. Bem fluído e com bastante aplicação pessoal.

Bya 22/03/2021

Enraizado
Esse livro é esplêndido em vários sentidos, ele me ensinou várias coisas.
Como a principal, que devemos estar enraizados nos pés de Jesus.
Eu amei a abordagem de Benning, em nenhum momento foi cansativo, em todos os capítulos, títulos e subtítulos, ele colocou um versículo da Bíblia onde remetia o que queria dizer.
Pra quem quer aprender mais a se enraizar na presença de Deus, este livro eu recomendo.

@liviaria 02/02/2021

enraizado
esse livro é muito bom e desafiador, principalmente nos últimos capítulos.
recomendo.

Evelin0 20/01/2021

Enraíze-se
O legal desse livro é que o autor fala sobre a cultura de criar raízes e fala sobre as várias experiências que ele precisou passar para criar - e continuar criando - raízes.

Como já li outros autores que falam sobre o tema, achei repetitivo. Entao, não me empolgou tanto. Mas é uma leitura válida e recomendável. A escrita do autor é bem simples.

gustavo francisco 16/01/2021

nunca li nada igual
o livro parece que foi escrito pra mim??? hahahaha MUITO intenso, muito sensível. os 3 solos que o livro trata (intimidade, serviço e comunidade) são muito diretos, e conseguem ser extremamente transformadores.

Kelvin 20/11/2020

O livro retrata como enraizado, mas eu diria como Santificação. Pois retrata como se dá o processo de amadurecimento/enraizamento de Deus na nossa vida cristã.
E traz o enfoque em 3 áreas de enraizamento:

- A nossa intimidade e comunhão com Deus.
- O nosso servir a Deus.
- A nossa comunidade/igreja e como edificados pelo corpo de Cristo.

No final, conclui que só somos enraizados se ligados na fonte: Jesus.

Beatriz.Ribeiro 15/04/2021

Comunidade...
Acabei de ler esse livro e achei muito bom ,fala sobre raízes ,onde nós estamos nos enraizando?
Entre tantos assuntos ,fala muito sobre viver em comunidade ,ter pessoas ao seu lado pra lhe instruir,ajudar, orar, conversar e etc. Por muito tempo eu também achei que ser só era melhor,mas quando fazemos as coisas em conjunto,todos na mesma sintonia,tudo flui melhor e bem. Não caia nessa de que tem que ser só vc e Deus ,porque nosso Deus é um Deus de coletivos,sai fora desses ventos doutrinários que não sabem pra onde vão, nosy temos que estar sim debaixo de uma liderança( justa e comprometida com a palavra de Deus), se alguém te machucou por algum motivo,procura ajuda,procure outra igreja,outros amigos, mas não caia nessa mentira de que somos melhores sozinhos. Nós somos melhores juntos quando estamos na mesma direção, no mesmo entendimento, até porque todos nós somos falhos, inclusive você que acha que sozinho é o " todo- poderoso" encarnado....

pam 08/11/2020

Enraizado
Os lugares escondidos onde Deus desenvolve você!
Uma mistura de experiências pessoais do autor, versículos bíblicos e chaves preciosissimas para nós! Em um mundo aonde ser notado é algo essencial, você está pronto para deixar Deus desenvolver suas raízes em lugares escondidos? Pronto ou não, esse é o desejo de Deus. Antes de crescermos para cima, precisamos crescer para baixo (sim, isso mesmo que você leu!), uma árvore só cresce, se desenvolve, da frutos se suas raízes estiverem bem consolidadas e nutridas em um ótimo solo. Assim somos nós, para que possamos dar frutos, e frutos duradouros, nosso sistema de raízes precisa estar totalmente consolidado em Deus!
Banning tem uma escrita leve e envolvente, o livro consegue prender nossa atenção e nos faz refletir sobre muitas questões. A divisão das 3 áreas faz com que a mensagem do livro seja ainda mais detalhada e de maior compreensão.
Que leitura poderosa! Escolha ser enraizado na fonte.

Airaf 01/11/2020

Impactante e necessário
Como está sua vida com Jesus? Será que estamos no lugar que ele quer? Melhor rever nossos conceitos.

Rena 31/10/2020

Vou ler de novo
Simplesmente não dá pra ler esse livro apenas uma vez. Ele é rico e indispensável na caminhada com Cristo!!!!

Julia.Santana 27/10/2020

O começo foi um pouco cansativo e parecia que não saia do lugar, conforme fui lendo fui gostando mais. Os tópicos conversados são extremamente necessários, acredito que esse livro vai edificar muitas pessoas e mostrar que muitas vezes achamos q estamos fazendo certo quando não estamos.

Joelma Barbosa 08/10/2020

Essa leitura serviu pra me mostrar o quanto ainda preciso buscar está enraizada em Jesus e o que esse processo vai exigir de mim.

belzi 25/09/2020

Banning fala sobre a importância de desenvolvermos nosso sistema de raízes, construindo-o em confiança e verdade. Para isso, precisamos de nutrientes específicos que encontramos em três solos diferentes: solo da intimidade, solo do serviço e solo da comunidade.
Livro com linguagem simples e um conteúdo riquissímo. Te faz entender melhor sobre como os processos de Deus são necessários e como se deixar vunerável para que Ele te desenvolva.
"Deus não está interessado em primeiro desenvolver sua visão. Ele está interessado em desenvolver você."

Furtado 03/09/2020

Maravilhoso
Aquele livro que você consegue fazer analogias com a sua vida, narrativa baseada nas experiência que o Pastor teve no decorrer de sua caminhada, valeu muito a pena.