Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

Deymos 23/06/2020

Criar raízes.
Livro finalizado!

Em síntese: 3 coisas nos levam a criar raízes em Cristo Jesus.

Intimidade: se consegue com Jesus no secreto.

Serviço: servindo e amando ao próximo.

Comunidade: vivendo em comunhão e aprendendo com nossos lideres e irmãos.

Leitura excelente.

Dea 21/12/2023

Que a minha vida produza frutos que tenham gosto de Jesus
25° livro de 2023. Muito edificante. Resumidamente, o autor destaca e comprova biblicamente a importância de estar enraizado no solo da intimidade com o Senhor, do serviço e da comunidade para frutificar no Reino de Deus. Ele também traz ensinamentos preciosos sobre como aprofundar as raízes neste solo, sempre lembrando que o grande ?segredo? é permanecer conectado à videira (Jesus Cristo), pois sem Ele NADA podemos fazer. Senhor, quero permanecer conectada na videira, quero ser podada/limpa no que for necessário e quero produzir frutos a 30, a 60 e a 100 por um, pois meu coração é terra boa na qual a semente da Tua Palavra foi lançada. Quero que minha vida tenha gosto de Jesus. Ajuda-me. Dependo totalmente de Ti. Recomendo muito.
Aninhaaa.flx 21/12/2023minha estante
Melhor livro que li esse ano!!!

Andressa 25/06/2022

"Estarei bem enquanto Ele estiver falando e eu ouvindo"
Se eu pudesse resumir o livro em uma única palavra, com toda certeza, seria CONFRONTADOR.

Definitivamente é um livro que eu recomendo. Ser confrontada e ao mesmo tempo me sentir tão acolhida em cada página. Acontece que quanto mais olhamos para nós mesmos, mais descobrimos que precisamos ser transformados e que ainda nos falta raízes mais fortes.

"Não acelere o processo, regue a mesma planta duas vezes mais e ela morrerá, regar mais não dará um crescimento mais rápido, o pão no forno duas vezes mais alto não irá assar bem e mais rápido, provavelmente queimará. Sem processo suas raízes serão fracas"

Analisando de forma geral, a leitura é muito fluída, o autor tem uma escrita muito interessante, ótima distribuição dos capítulos, tudo muito bem fundamentado na Bíblia e em experiências pessoais do autor.
Uma das minhas únicas ressalvas é que em diversas partes do livro, o autor foi tendendo muito para a "auto-ajuda" gênero que particularmente não está na minha lista de favoritos.
Esmeralda.Matias 02/09/2022minha estante
boa noite será que você podias me dizer por favor como abrir os livros

Andressa 03/09/2022minha estante
Não é possível ler os livros por esse aplicativo, ele é apenas para organizar e compartilhar sobre nossas leituras

Bya 22/03/2021

Enraizado
Esse livro é esplêndido em vários sentidos, ele me ensinou várias coisas.
Como a principal, que devemos estar enraizados nos pés de Jesus.
Eu amei a abordagem de Benning, em nenhum momento foi cansativo, em todos os capítulos, títulos e subtítulos, ele colocou um versículo da Bíblia onde remetia o que queria dizer.
Pra quem quer aprender mais a se enraizar na presença de Deus, este livro eu recomendo.

AngAlica39 03/01/2023

Transformador!
Esse livro me surpreendeu em todos capítulos!
O autor te leva a perceber que, na caminhada cristã existe um tempo onde Deus irá trabalhar nas suas ?raízes?.

Uma árvore grande possui uma raiz maior ainda, e não é diferente conosco!

Quanto maior a raiz, maior o fruto!
Deus quer trabalhar no nosso secreto antes de sermos expostos!

O livro também me confortou quando ele deixa claro que o TEMPO de ser enraizado é o tempo de Deus! Então precisamos crer que estamos exatamente onde deveríamos estar!

O capítulo de ?comunidade? também me auxiliou e mostrou quão é importante estarmos em ?comunidade?

Existe coisas que o Senhor quer falar pra nós através de outra pessoa! E não podemos nos isolar!

O livro é incrível, e recomendo a leitura para todo cristão que deseja crescer na caminhada cristã!

aperegrina.literaria 30/11/2021

ENRAIZADO Banning Liebscher
RESENHA DA EDITORA

Seja qual for a sua idade ou época da vida, é preciso uma imensa coragem para desacelerar a si mesmo o suficiente para deixar que Deus desenvolva um sistema de raízes em sua vida para que você possa produzir fruto que permaneça. Você está onde está porque Deus plantou você nesse lugar. Descubra o significado disso para poder abraçar o processo Dele e então poderá fazer aquilo para o qual Ele o chamou; mudar o mundo.

Este brilhante livro é um lembrete muito conveniente de como, com o tempo, podemos criar raízes profundas em Jesus e como essas várias raízes se tornam o fundamento para uma vida de impacto duradouro.

O conceito de se estar enraizado é muito oportuno à nossa cultura. Ventos fortes virão e tentarão nos dispersar em todas as direções, mas apenas as árvores que possuírem raízes profundas resistirão quando estes ventos soprarem.

?Enraizado, livro de Banning Liebscher, é tão intenso quanto prático e maravilhosamente profundo? - Bill Johnson

Thay 24/02/2024

Enraizado
O Espírito do Senhor falou bastante através dessa leitura, muitas frases me marcaram, mas aí vai algumas;

"Era tão difícil porque eu estava tentando resistir" essa me pegou de jeito, me lembrou Jonas que resistiu ao seu chamado, me lembrou a mim mesma que muitas vezes decido fazer as minhas vontades, as vezes porque é mais cômodo outras, porque é mais fácil.
Jonas perdeu bastante tempo resistindo pra no fim perceber que a vontade do Senhor era a melhor (eu perdi parte da minha vida resistindo) me fez ver que não quero mais resistir (desperdiçar meu tempo)

" Vocês são o corpo de Cristo... só depois que vocês reconhecem que participam desse corpo é que a 'parte' de vocês adquire algum significado"

Alguma vez já se perguntou qual o seu papel nesse mundo? Eu já.
Somos o corpo de Cristo, devemos nós unir as outras partes do corpo e nós mover em nosso chamado.
Um corpo precisa de todas as partes, o inimigo pode lhe dizer que você não é nada, que não é importante, mas o Senhor diz; você é de muita importância, eu te chamei para fazer parte do meu corpo.

Super indico o livro, tem várias outras marcações, mas vou parar por aqui. Só leiam e meditem na palavra que é passada
Andrezza.grafin 24/02/2024minha estante
Gostei vou ler

Talia 31/12/2022

Incrível
Muito bom. Ensinamentos surpreendentes e que nos fazem refletir sobre nossas raízes. Que nós possamos dar muitos frutos duradouros e que permaneçam

Bia 06/11/2021

sem palavras
Não tenho nem o que dizer sobre esse livro, demorei pra ler porque precisava parar e refletir. Um dos melhores livros que já li e com certeza vou reler!!

gustavo francisco 16/01/2021

nunca li nada igual
o livro parece que foi escrito pra mim??? hahahaha MUITO intenso, muito sensível. os 3 solos que o livro trata (intimidade, serviço e comunidade) são muito diretos, e conseguem ser extremamente transformadores.

Fabricio 02/05/2021

Que livro sensacional!

Uma linguagem simples, com várias analogias, que nos conectam com o mundo espiritual descrito na Biblia.

Um livro de cabeceira

bruflolima 23/02/2020

Deus quer criar raizes em nosso ser e precisamos encarar o processo necessário para ser enraizado nele. Recomendo muito a leitura.

Lillian 02/10/2022

Releitura desse livro e sempre maravilhoso. O processo de criar raizes não é fácil, mas no final é gratificante.

Thais.SBrand 09/03/2023

Uma leitura que nos faz reavaliar muitas atitudes nossas, ao mesmo tempo que nos tira da zona de conforto na nossa relação com Deus e com o próximo!

Borboliteraria 27/03/2021

Edificante!
Deus fala conosco de diversas formas, e mais uma vez ele usou um livro pra falar comigo.

A linguagem é simples, dividido por partes que delimitam muito bem os temas e a diagramação é perfeita (tem muito espaço pra escrever nas laterais).

Mas a verdadeira estrela do livro é o conteúdo. Nescessário para qualquer cristão que deseja ter Jesus como legado!