Enraizado

Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

vica 23/11/2022

Um Deus de processos
Enraizado, os lugares escondidos onde Deus desenvolve você é sobre auto conhecimento, ser sincero com você mesmo o que gera o melhor dos crescimentos: o interno.

Criando raizes profundas, vamos ter frutos que duram. Mas para isso teremos que desacelerar e sair de cena, e pra nossa geração que é imediatista isso pode ser um grande problema. Deus trabalha em processos, mas a gente não quer passar por eles, nos recusamos a olhar pra dentro e a abraçar a nossa dor e enfim cura-la.

O exemplo de vida que Deus usou foi a vida de Davi que apesar dos erros e tropeços é chamado na biblia de: homem segundo o coração de Deus. O livro é dividido em 3 partes ou 3 solos: (I) Intimidade, (II) Serviço e (III) Comunidade. Davi teve que passar por desenvolvimento nesses três solos antes de se tornar rei de Israel.
E o porquê disso? Se não estivermos enraizados em Deus, o propósito que Ele preparou para nós irá nos esmagar. Será que estamos preparados pro que Deus tem pra nós?

Priscila Grah 28/05/2020

Profundo e impactante
Eu diria que, dentro da temática cristã, encontramos neste livro um dos temas mais relevantes de nossa jornada, -- os nossos fundamentos, -- que são o sistema de raízes que Deus constrói em cada um de nós em secreto, antes que geremos frutos e cumpramos o nosso chamado.

O autor da obra é Banning Liebscher, pastor e fundador do ministério ?Jesus Culture?, e é fazendo uso de exemplos de sua vida pessoal e ministerial, e da vida do rei Davi, que Banning conduz a leitura de forma clara, envolvente e edificante, no qual facilmente nos identificamos com a narrativa e a profundidade de cada página. E justamente pela profundidade da obra, este é um daqueles livros para se ter de cabeceira, sempre à mão e grifado em diversas partes!

Em ?Enraizado?, Banning aborda a respeito dos três solos nos quais Davi foi desenvolvido: -- intimidade, serviço e comunidade. Banning afirma que somente após vinte anos plantado nestes solos, Davi adquiriu um sistema de raízes pronto para suportar o peso do chamado de Deus em sua vida.

Este livro é um convite para abraçarmos os processos de Deus enquanto Ele nos desenvolve nos diferentes solos (situações, lugares, circunstâncias), para que recebamos de Deus os nutrientes específicos e necessários para o nosso crescimento.

O sistema de raízes abordado no livro é o nosso mundo interior e o nosso relacionamento com Deus, que deve ser marcado por intimidade, dependência, fé e descanso. Banning afirma que esses ingredientes são encontrados no secreto em oração, pois quando desenvolvemos esta relação de intimidade com Deus, estabelecemos um sistema de raízes saudáveis e que produz frutos duradouros que o glorifiquem.

Resenha: Priscila Grah
@livrariafilhadosoberano

Ni Afonso 14/09/2021

Que livro inspirador!
Linguagem fácil, rapido de ler e de fácil compreensão.
Nos leva a uma reflexão sobre estarmos dentro do tempo de Deus, nem adiantados e nem atrasados.
E o que podemos fazer durante esse tempo de espera?

@jujusvitória 04/04/2023

Esse com certeza está na lista de favoritos da vida! ?
O livro trata o assunto de criar raizes em Deus, gerarmos frutos e causar grande impacto na nossa geração.

um grande ensinamento, que para ter raizes no senhor, é necessário criar intimidade com Ele, depende e confiar plenamente pois tudo começa no secreto com Deus!

- Deus quer faze - lo crescer exatamente onde você está. Que livro BOM, necessário para todo cristão ?

rvmichele 10/06/2023

Transformador!
O livro é lindo e bastante profundo, é super importante entender e meditar sobre tudo o que foi dito no livro.
Que todos nós sejamos enraizados na fonte que é Jesus Cristo. E que estejamos fortes no solo da intimidade, serviço e no solo da comunidade!

Lauane.Oliveira 01/08/2021

Jesus quer seu secreto
O autor desde o início nos leva a examinar toda a trajetória da vida de Davi, como Deus o preparou de diversas maneiras antes de ele começar a cumprir seu papel, ou antes mesmo de se tornar Rei de Israel. Além disso, um dos pontos fortes de Davi (o homem considerado segundo o coração de Deus) era o amor que ele tinha pelo secreto de Deus. Quando lemos Salmos de Davi vemos a sabedoria, o amor pelas escrituras expostos em cada verso. Posto isso, é evidente que Davi meditava nas escrituras dia e noite, pois sempre que ele se encontrava em situações difíceis se lembrava das promessas e de todas as vezes que Deus o havia livrado de perigos maiores. Então, se você tem um chamado, um propósito a cumprir, MEDITE NA PALAVRA E TENHA UM SECRETO COM DEUS!

carol 13/07/2021

Esse livro me impactou tanto que com certeza será uma leitura que farei mais pra frente se novo.
Um livro simples, objetivo e que falou muito comigo, me corrigiu.

KeityBarros - UniversosDePapel 25/06/2020

Simplesmente o melhor livro de não ficção que já li! Impossível terminar uma página sem ter algum ensinamento significativo!
Usando como base a vida do Rei Davi, o autor trabalha o processo de formação de nossas raízes antes que possamos gerar frutos duradouros em nossa vida. Sobre os aspectos essenciais que Deus quer trabalhar em nós antes que alcancemos qualquer visibilidade no nosso serviço a Ele.

leituradalare 26/07/2020

CRIANDO RAÍZES
Um livro totalmente pontual e direcionado por Deus.
Amei a forma como os caminhos são explorados para o enraizamento da fé. Um daqueles livros que é recomendável para novos convertidos e mesmo para quem tem um tempo na caminhada.
Além da motivação em manter este tipo de leitura sempre por perto!!!

Juliana.Benevides 29/07/2020

ENRAIZADO OS LUGARES ESCONDIDOS ONDE DEUS DESENVOLVE VOCE.pdf
ENRAIZADO OS LUGARES ESCONDIDOS ONDE DEUS DESENVOLVE VOCE.pdf
Leyder.CorrAa 28/04/2021minha estante
Você tem esse livro em pdf?

Gaabs7 23/03/2021

Livro muito bom e de leitura fácil. Bem fluído e com bastante aplicação pessoal.

Carla Dias 24/02/2023

Baning fala de si, do rei Davi, do apóstolo Paulo e até de outros, pra falar sobre seus processos. E a beleza de tudo isso é nós mostrar a necessidade de um mergulho sem reservas na confiança, cuidado e direção de Deus. E o resultado? É saber quem somos, pra onde estamos indo e principalmente com quem.

Julia.Santana 27/10/2020

O começo foi um pouco cansativo e parecia que não saia do lugar, conforme fui lendo fui gostando mais. Os tópicos conversados são extremamente necessários, acredito que esse livro vai edificar muitas pessoas e mostrar que muitas vezes achamos q estamos fazendo certo quando não estamos.

Tiago7n 09/01/2022

Totalmente necessário
Esse é um livro que mexe com seu interior, sacode a sua alana e desperta o seu espírito . Como querer mais de Deus se você nao tem raízes nele? Como viver o melhor de Deus se você nao conhece o próprio Deus. Esse livro é muito sobre o quarto secreto,sobre o lugar que nenhum holofote te alcança, sobre o lugar que você deve se despir de todas as suas máscaras. Mergulhar em um Deus de amor e que tem o melhor pra nós é o que trara a razão da nossa existência a nossa consciência .

@estantedamolina 14/07/2023

Um livro maravilhoso e com muito aprendizado sobre crescimento espiritual.
Fala dicas, frases e os 3 solos que devemos deixar Deus trabalhar em nossa vida, para que frutifiquemos bons frutos na caminhada cristã.