Enraizado

Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

Andressa 25/06/2022

"Estarei bem enquanto Ele estiver falando e eu ouvindo"
Se eu pudesse resumir o livro em uma única palavra, com toda certeza, seria CONFRONTADOR.

Definitivamente é um livro que eu recomendo. Ser confrontada e ao mesmo tempo me sentir tão acolhida em cada página. Acontece que quanto mais olhamos para nós mesmos, mais descobrimos que precisamos ser transformados e que ainda nos falta raízes mais fortes.

"Não acelere o processo, regue a mesma planta duas vezes mais e ela morrerá, regar mais não dará um crescimento mais rápido, o pão no forno duas vezes mais alto não irá assar bem e mais rápido, provavelmente queimará. Sem processo suas raízes serão fracas"

Analisando de forma geral, a leitura é muito fluída, o autor tem uma escrita muito interessante, ótima distribuição dos capítulos, tudo muito bem fundamentado na Bíblia e em experiências pessoais do autor.
Uma das minhas únicas ressalvas é que em diversas partes do livro, o autor foi tendendo muito para a "auto-ajuda" gênero que particularmente não está na minha lista de favoritos.
Esmeralda.Matias 02/09/2022minha estante
boa noite será que você podias me dizer por favor como abrir os livros

Andressa 03/09/2022minha estante
Não é possível ler os livros por esse aplicativo, ele é apenas para organizar e compartilhar sobre nossas leituras

Thay 24/02/2024

Enraizado
O Espírito do Senhor falou bastante através dessa leitura, muitas frases me marcaram, mas aí vai algumas;

"Era tão difícil porque eu estava tentando resistir" essa me pegou de jeito, me lembrou Jonas que resistiu ao seu chamado, me lembrou a mim mesma que muitas vezes decido fazer as minhas vontades, as vezes porque é mais cômodo outras, porque é mais fácil.
Jonas perdeu bastante tempo resistindo pra no fim perceber que a vontade do Senhor era a melhor (eu perdi parte da minha vida resistindo) me fez ver que não quero mais resistir (desperdiçar meu tempo)

" Vocês são o corpo de Cristo... só depois que vocês reconhecem que participam desse corpo é que a 'parte' de vocês adquire algum significado"

Alguma vez já se perguntou qual o seu papel nesse mundo? Eu já.
Somos o corpo de Cristo, devemos nós unir as outras partes do corpo e nós mover em nosso chamado.
Um corpo precisa de todas as partes, o inimigo pode lhe dizer que você não é nada, que não é importante, mas o Senhor diz; você é de muita importância, eu te chamei para fazer parte do meu corpo.

Super indico o livro, tem várias outras marcações, mas vou parar por aqui. Só leiam e meditem na palavra que é passada
Andrezza.grafin 24/02/2024minha estante
Gostei vou ler

Resenhas Cristãs 23/09/2018

Deus nos faz crescer para baixo primeiro!
Já parou para pensar que Deus nos fazer crescer primeiro (para baixo) antes de crescermos (para cima)? A história de Davi e Saul retrata isso com muita clareza. E é sobre isso que esse livro trata. Para assistir à resenha completa, acesso o nosso canal no youtube Resenhas Cristãs. Link do vídeo abaixo. Deus te abençoe!

site: https://www.youtube.com/watch?v=_kH6c6YcO6k

Dea 21/12/2023

Que a minha vida produza frutos que tenham gosto de Jesus
25° livro de 2023. Muito edificante. Resumidamente, o autor destaca e comprova biblicamente a importância de estar enraizado no solo da intimidade com o Senhor, do serviço e da comunidade para frutificar no Reino de Deus. Ele também traz ensinamentos preciosos sobre como aprofundar as raízes neste solo, sempre lembrando que o grande ?segredo? é permanecer conectado à videira (Jesus Cristo), pois sem Ele NADA podemos fazer. Senhor, quero permanecer conectada na videira, quero ser podada/limpa no que for necessário e quero produzir frutos a 30, a 60 e a 100 por um, pois meu coração é terra boa na qual a semente da Tua Palavra foi lançada. Quero que minha vida tenha gosto de Jesus. Ajuda-me. Dependo totalmente de Ti. Recomendo muito.
Aninhaaa.flx 21/12/2023minha estante
Melhor livro que li esse ano!!!

Miriã Araújo de Mendonça 03/02/2021

Mais que perfeito
Esse livro falou comigo de tantas formas. Ele é profundo,cativante,gostoso de ler e muito,mas muito edificante. Realmente nos faz entender o que é ser um verdadeiro cristão,com raizas profundas e inabalaveis. Um livro pra ser lido mais de uma vez!
Gabriel.Oliveira 03/03/2021minha estante
Me manda ele no 62995755677 alguém me manda nesse número

Juliana.Benevides 29/07/2020

ENRAIZADO OS LUGARES ESCONDIDOS ONDE DEUS DESENVOLVE VOCE.pdf
ENRAIZADO OS LUGARES ESCONDIDOS ONDE DEUS DESENVOLVE VOCE.pdf
Leyder.CorrAa 28/04/2021minha estante
Você tem esse livro em pdf?

Jélida 10/04/2018

Enraizado.
Seu relacionamento com Deus não é tão profundo quanto você gostaria?
Você como cristão está dando frutos?
Te convido a ler este livro, Ele vai te ajudar a desenvolver um sistema de raízes profundas, e te ajudar a produzir frutos duradouros para o reino de Deus.
Deus deseja que nosso relacionamento com ele cresça ainda mais, porém é preciso deixar que Ele trabalha em nosso coração, Ele deseja usar você onde você está, porém é necessário passar por um processo de aprendizado. Esse livro mudou minha intimidade com Deus e minhas raízes estão crescendo ainda mais, pois é o Senhor quem está cuidando dela.

Lucas Oliveira 31/05/2018

Transformador
Livro muito prático, simplesmente recomendo a leitura de seus 12 capítulos.
Linguagem fácil de entender, bem embasado biblicamente.
Super recomendado para se aprofundar e crescer para o que Deus tem te chamado.

bruflolima 23/02/2020

Deus quer criar raizes em nosso ser e precisamos encarar o processo necessário para ser enraizado nele. Recomendo muito a leitura.

Bah 27/04/2020

O verdadeiro crescimento
Primeiro crescemos para baixo, depois para cima. Com Cristo é sempre na contramão, nós que demoramos para aceitar e praticar, especialmente quando necessitamos de outros para concluir os processos que Deus tem produzido em nós.

its.ellen 02/03/2024

Uma leitura muito necessária para a caminhada cristã
Terminada a leitura, entendo porque meus líderes recomendam esse livro. Ele é muito bom!
Traz ensinamentos tão importantes e nos ensina a descansar, agir e nos aprofundarmos em nosso relacionamento com Deus.
Eu, com certeza, vou recomendar para meus amigos. Essa leitura é essencial.

brudeamorim 07/05/2020

Uau!
Esse livro possui escrita leve e fácil, por isso a leitura flui bastante. Há uma mescla de experiências do autor, versículos bíblicos e verdades tiradas de tudo isso. O resultado é maravilhoso.
Indico para quem é cristão, está buscando mais de Jesus e ainda não tem total compreensão do que Deus encarregou você de fazer nessa vida.
O autor usa o exemplo de Davi para nos ensinar sobre os solos da intimidade, serviço e comunidade. Em cada um deles, senti Deus falando muito forte comigo, principalmente no solo da comunidade.
O mais incrível é perceber que os três são importantes e o quanto estamos precisando melhorar em cada um, para nos aprofundarmos no relacionamento com Deus.
Esse livro mudou minha vida, por isso: 5 estrelas e favoritado!

_bbrcam 16/05/2020

Enraizado fala sobre comprometimento e intimidade...
Fala sobre criar raízes e estar seguro naquilo que Ele preparou! Lindas falas, lindo texto, lindo aprendizado, linda forma de escrever. Excelente!

Priscila Grah 28/05/2020

Profundo e impactante
Eu diria que, dentro da temática cristã, encontramos neste livro um dos temas mais relevantes de nossa jornada, -- os nossos fundamentos, -- que são o sistema de raízes que Deus constrói em cada um de nós em secreto, antes que geremos frutos e cumpramos o nosso chamado.

O autor da obra é Banning Liebscher, pastor e fundador do ministério ?Jesus Culture?, e é fazendo uso de exemplos de sua vida pessoal e ministerial, e da vida do rei Davi, que Banning conduz a leitura de forma clara, envolvente e edificante, no qual facilmente nos identificamos com a narrativa e a profundidade de cada página. E justamente pela profundidade da obra, este é um daqueles livros para se ter de cabeceira, sempre à mão e grifado em diversas partes!

Em ?Enraizado?, Banning aborda a respeito dos três solos nos quais Davi foi desenvolvido: -- intimidade, serviço e comunidade. Banning afirma que somente após vinte anos plantado nestes solos, Davi adquiriu um sistema de raízes pronto para suportar o peso do chamado de Deus em sua vida.

Este livro é um convite para abraçarmos os processos de Deus enquanto Ele nos desenvolve nos diferentes solos (situações, lugares, circunstâncias), para que recebamos de Deus os nutrientes específicos e necessários para o nosso crescimento.

O sistema de raízes abordado no livro é o nosso mundo interior e o nosso relacionamento com Deus, que deve ser marcado por intimidade, dependência, fé e descanso. Banning afirma que esses ingredientes são encontrados no secreto em oração, pois quando desenvolvemos esta relação de intimidade com Deus, estabelecemos um sistema de raízes saudáveis e que produz frutos duradouros que o glorifiquem.

Resenha: Priscila Grah
@livrariafilhadosoberano