Enraizado

Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

brudeamorim 07/05/2020

Uau!
Esse livro possui escrita leve e fácil, por isso a leitura flui bastante. Há uma mescla de experiências do autor, versículos bíblicos e verdades tiradas de tudo isso. O resultado é maravilhoso.
Indico para quem é cristão, está buscando mais de Jesus e ainda não tem total compreensão do que Deus encarregou você de fazer nessa vida.
O autor usa o exemplo de Davi para nos ensinar sobre os solos da intimidade, serviço e comunidade. Em cada um deles, senti Deus falando muito forte comigo, principalmente no solo da comunidade.
O mais incrível é perceber que os três são importantes e o quanto estamos precisando melhorar em cada um, para nos aprofundarmos no relacionamento com Deus.
Esse livro mudou minha vida, por isso: 5 estrelas e favoritado!

Tels 05/09/2022

Enraizado na Fé
Li esse livro buscando entender como posso ter uma fé mais firme em Jesus Cristo. Ele se fundamenta em três tipos de solo para ter raízes profundas em Deus, a saber: 1) Solo da intimidade; 2) Solo do serviço; 3) Solo da comunhão.

O livro tem bastante relatos pessoais, mas também partes de encorajamento por meio deles e por meio da Palavra de Deus.

1. Intimidade - Eu e Deus. Baseia-se na oração e conhecimento de quem Deus é pela Palavra;
2. Serviço - Eu para pessoas. Baseia-se no conceito de humilhação e entrega, seguindo o exemplo do próprio Cristo. Não diz respeito apenas à comunidade cristã;
3. Comunhão - Eu e as pessoas. O serviço se mostra bastante aqui e, querendo ou não, também fala de humilhação, pois somos acostumados e sermos independentes e com isso nos tornamos soberbos.

Preciso reler o livro com mais atenção, pois o retomei de forma espaçada.

Borboliteraria 27/03/2021

Edificante!
Deus fala conosco de diversas formas, e mais uma vez ele usou um livro pra falar comigo.

A linguagem é simples, dividido por partes que delimitam muito bem os temas e a diagramação é perfeita (tem muito espaço pra escrever nas laterais).

Mas a verdadeira estrela do livro é o conteúdo. Nescessário para qualquer cristão que deseja ter Jesus como legado!

Nicole.Dimitria 15/07/2022

Preciso estar enraizado em Cristo!!
Que experiência maravilhosa e edificante a leitura dele! Com certeza lerei outras vezes ele! É uma leitura que precisamos aprender e praticar tudo aquilo que ele ensina!
Tantos insights tive nele kkkkk
Glória a Deus por esse livro!
Recomendo demais ele!!
Amei e recomendo!

MCarolAguiar 21/06/2022

Sem raízes você não vai muito longe
Um dos melhores livros que já li. Favorito da vida ??
Precisamos desenvolver raízes firmes e sólidas e é sobre isso que o livro se trata.

Misturando relatos da Bíblia com experiências pessoais, o autor dá um show em como prender a atenção do leitor. Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz

Ana Ramos 31/03/2022

Muito bom!
Uma das frases que mais me marcou foi essa: "Você aprofundará suas raízes nos solos da INTIMIDADE, SERVIÇO E DA COMUNIDADE? Todos os dias, você poderá escolher entre ter o sucesso de Deus ou dos homens, entre o eterno e o passageiro, entre o caminho de Saul e o de Davi"
Jesus é o nosso maior exemplo de intimidade, serviço e comunidade. Mesmo sendo Deus ele não se julgou igual a Deus, por isso todo dia servia aos outros. Mesmo sendo Deus, jamais deixou seu amor esfriar, e mantia a intimidade acesa dia e noite. Mesmo sendo Deus, viveu em comunidade, ensinando e se humilhando desde criança perante seus pais e autoridades.

Kethelyn 25/01/2022

Perfeito!!!
Excelente livro! Talvez seja um dos melhores que lerei em 2022! Trata do assunto de desenvolvimento em Cristo de uma ótima forma, leve mas com muito conteúdo e explicação! Ótima
divisão das unidades e capítulos!

Kely 21/07/2020

Maravilhoso
A escrita é perfeita.
O assunto é perfeito.
Todo cristão deveria ler esse livro.
Ele concerteza foi um divisor de águas na minha vida .
Aprendi muito com esse livro
Link de compra https://amzn.to/31uXBV2

Beatriz.Ribeiro 15/04/2021

Comunidade...
Acabei de ler esse livro e achei muito bom ,fala sobre raízes ,onde nós estamos nos enraizando?
Entre tantos assuntos ,fala muito sobre viver em comunidade ,ter pessoas ao seu lado pra lhe instruir,ajudar, orar, conversar e etc. Por muito tempo eu também achei que ser só era melhor,mas quando fazemos as coisas em conjunto,todos na mesma sintonia,tudo flui melhor e bem. Não caia nessa de que tem que ser só vc e Deus ,porque nosso Deus é um Deus de coletivos,sai fora desses ventos doutrinários que não sabem pra onde vão, nosy temos que estar sim debaixo de uma liderança( justa e comprometida com a palavra de Deus), se alguém te machucou por algum motivo,procura ajuda,procure outra igreja,outros amigos, mas não caia nessa mentira de que somos melhores sozinhos. Nós somos melhores juntos quando estamos na mesma direção, no mesmo entendimento, até porque todos nós somos falhos, inclusive você que acha que sozinho é o " todo- poderoso" encarnado....

Maycon Bittencourt 14/07/2023

Espetacular.
MUITO BOM. Um livraço. Confesso que fui surpreendido. Nunca havia lido nada de Liebscher. Achei sensacional sua escrita, sinceridade e amplitude de pensamento pastoral.
O livro tem como objetivo falar de um processo de enraizamento que todo cristão deveria passar para dar frutos. Como uma árvore, antes de mostrar os frutos, o crescimento cristão deveria acontecer dentro do universo dos bastidores, de dentro para fora, no coração e em primeiro lugar. Tomando Davi e Saul como macro referência, Banning desenvolve arquétipos (tipos de solos) e compartilha experiências pastorais com o propósito de desenvolver um modelo eficiente para o amadurecimento capilarizado da vida cristã, capaz de gerar frutos que permaneçam. É um livro espetacular de teologia prática, pastoral. Vale a pena a releitura.

Bianca 01/07/2022

Faça o que já foi dito.
"Muitas pessoas querem uma palavra de Deus, mas elas não precisam de novas palavras, precisam saber o que fazer com as palavras que já receberam."

belzi 25/09/2020

Banning fala sobre a importância de desenvolvermos nosso sistema de raízes, construindo-o em confiança e verdade. Para isso, precisamos de nutrientes específicos que encontramos em três solos diferentes: solo da intimidade, solo do serviço e solo da comunidade.
Livro com linguagem simples e um conteúdo riquissímo. Te faz entender melhor sobre como os processos de Deus são necessários e como se deixar vunerável para que Ele te desenvolva.
"Deus não está interessado em primeiro desenvolver sua visão. Ele está interessado em desenvolver você."

Fabiano 01/05/2021

Respeite os processos e desenvolva raízes fortes.
Em um mundo cada vez mais individualista e apressado, Enraizado é um livro inspirador.
Raízes são sinais que Deus deixou na terra pra nos mostrar que todo crescimento saudável depende de um processo lento e sem holofotes.

Através da vida de Davi, Banning foca em 3 solos em que nossas raízes devem se desenvolver para que os planos de Deus se cumpram em nós: Intimidade, Serviço e Comunidade.

Um livro muito bom e que merece ser lido.

Bah 27/04/2020

O verdadeiro crescimento
Primeiro crescemos para baixo, depois para cima. Com Cristo é sempre na contramão, nós que demoramos para aceitar e praticar, especialmente quando necessitamos de outros para concluir os processos que Deus tem produzido em nós.

mafe 24/09/2021

Que livro fantástico, vou indicar para todo mundo porque ele é realmente incrível. Leiam esse livro, certeza que foi minha melhor leitura do ano