A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa Nicola Chalton...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leonardo.Silveira 13/12/2022

Dentro da proposta da coleção (proporcionar uma leitura "para quem tem pressa"), a superficialidade é claro que é esperada. A leitura é fácil e rápida como se propõe e dá pra se construir um bom retrato do que foi o século XX. Só em alguns casos específicos é que penso que o aprofundamento não foi proporcional à obra como um todo. Mas, certamente, indico a leitura.

Edson Camara 12/12/2022

É uma boa fonte de conhecimentos que enriquecerão seu conhecimento sobre a humanidade.

O livro cumpre o que promete, lendo-o temos uma boa noção dos principais acontecimentos que envolveram nosso planeta durante o século XX, em suas páginas constatamos o quanto o ser humano é genial e contribuiu muito para melhorar a vida das atuais gerações, mas também mostra alguns eventos que nos dão tristeza e frustração por saber quantas vidas foram sacrificadas em nome da política, dinheiro e poder.

Inlectus 11/12/2022

Legal.
É um apanhado básico para leigos, até que cumpre sua função, é uma leitura agradável, tem coisas importantes e não se confunde com sociologia, o que considero importante.

JenniferIRSouza 18/11/2022

Uma leitura rápida mas que resume bem todo o século passado. Possui um foco maior e mais detalhamento sobre as grandes guerras. Um bom livro 'pra quem tem pressa'.

Sarah.Almeida 12/10/2022

Achei bem razoável, tinha grandes expectativas após ter lido A história do Brasil e A história da mitologia pra quem tem pressa mas elas não foram supridas.
As letras são bem pequenas, o que dificultou minha leitura e me deixou cansada, principalmente porque leio dentro do ônibus em 99% das vezes, e a história é muito massante, eles poderiam ter abordado os mesmos temas mas com outra linguagem, algo mais atraente.
Não é um livro que recomendo.

Nouzaíra 11/09/2022

História é sempre um tema que me atrai, saber como as coisas aconteceram, o pq do que aconteceu e suas consequências. Vale a pena.

Arine1 26/08/2022

Vontade de saber mais
Como o próprio título propõe, as informações são organizadas de forma sintetizada, para quem tem pressa. Para mim funcionou como um panorama dos acontecimentos em geral, dando aquela curiosidade para saber mais sobre determinados eventos.
Gostei bastante da experiência, me impulsionou para próximas leituras e nos ajuda a compreender melhor o tanto de transformações que foi o século XX e seus reflexos nos dias atuais!

Lelê 17/08/2022

Cumpre com o que promete
O século XX foi extremamente decisivo para a atual situação de toda a sociedade mundial, guerras que nortearam aliados, surgimento de superpotências, ideias malucas que foram amadurecidas se tornando grandes avanços tecnológicos.O livro cumpre com o que promete, nada além disso.

Miguel 02/08/2022

Uma rápida memória dos meus tempos de pré-vestibular
Embora entenda algumas avaliações mistas do livro, foi uma experiência muito positiva para mim. Falando do ponto negativo primeiro:

Ele aborda diversos assuntos de diversas áreas(mas principalmente geopolítica) sobre o século XX de forma bem abrangente e sem se especializar em nada. Contudo, eu pessoalmente já esperava esta abordagem, afinal, o título do livro revela isto. Deste modo, o livro pode parecer bem genérico para algumas pessoas, contudo, creio eu, este foi o objetivo dos criadores do livro, criar um rápido resumo do século XX.

Pontos positivos:
Ele é um excelente dicionário de termos do século XX, já que você pode sempre ir lá para buscar a contextualização histórica de algum termo específico como nome de uma guerra ou revolução, e após isto, procurar saber mais em outras fontes.

Ele contextualiza historicamente os principais acontecimentos. Como dito acima, este livro é bom para contextualizar historicamente os termos, contudo, ele poderia ser
um pouco melhor, interligando mais os fatos históricos.

Ele te faz relembrar dos seus estudos prévios. Existe aquele argumento de que nós apenas guardamos na memória aquelas coisas que já virmos/estudamos mais de uma vez.
Portanto, se você acredita nisto, este livro presta bem esta função.

Enfim, é uma leitura bem fácil, rápida e prazerosa que vai lhe fazer relembrar conceitos históricos e geopolíticos que com certeza você viu no colégio, mas,
que com o tempo, acabou caindo no esquecimento. Vale a pena o tempo investido.

Silas-sama 26/04/2022

Corrido!
É, esse último século foi corrido, um boom em diversos aspectos da nossa história. Veio a tecnologia, ciência, lazer, matemática, tudo, como diz a estatística, crescendo exponencialmente, até o que há de ruim, como poluição e desgraças adjacentes.
David AJ 30/04/2022minha estante
Eu penso que não foi corrido, apenas que muita coisa histórica e relevante aconteceu, foi bem movimentado.

JenniferIRSouza 18/11/2022minha estante
Se foi corrido então tá certo. O livro é 'pra quem tem pressa'

Silas-sama 19/11/2022minha estante
Boa ?

Maria 14/02/2022

A História Do Século 20 - Para quem tem pressa
Com uma leitura fluída e em ordem cronológica, A História Do Século 20 - Para quem tem pressa, relata de uma forma rápida e explicativa os acontecimentos mais destacados do século 20.

Como: A Primeira Guerra Mundial, 2° Guerra Mundial, Apartheid, Guerra Fria, Guerra Do Vietnã, Reviravolta Do Terrorismo e as várias mudanças tecnológicas que ocorreram as decorrer do século!

Fox 06/02/2022

Difícil falar de um tempo recente, mas que como é comum para nós, não dispara grandes novidades na nossa mente. Mas a evolução do mundo foi tao acelerada que parece ter passado mais do que apenas um seculo.

ca ;) 22/01/2022

O livro resume de uma maneira bem fácil de entender os principais acontecimentos do século XX! Desde a partilha da África no final do século XIX, até os movimentos terroristas que causaram o atentado de 11 de setembro, tudo é muito bem explicado! Ótima leitura acadêmica e para ampliar os conhecimentos sobre como o mundo se tornou o que é hoje :)

Mirian 31/12/2021

Para quem precisa relembrar acontecimentos que marcaram o século 20, este livro é pra você!!

Muito prático e compreensível

1 | 2 | 3 | 4 | 5