A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa Nicola Chalton...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arsantes 01/04/2021

Interessante
Me ajudou a ter um panorama geral do século, não tem muitos detalhes, mas a proposta do livro não é essa. No geral estou satisfeito.

Letícia 15/02/2021

De fato sintetiza bem um século de muitas guerras e disputas, não foge a ideia da história do mundo pra quem tem pressa e deve ser assim com relação aos demais.

André Almeida 10/02/2021

Resenha do livro A história do século XX para quem tem presa
Um bom livro, para quem procura uma boa e simples leitura sobre o século XX. Resume bem as duas grandes guerras, durante a primeira metade do livro. A segunda metade do livro que aborda os anos 1950 até os anos 2000 é mais apresada, não sendo tão detalhista quanto a primeira parte. Em suma é uma leitura casual de história, abordando de maneira simplificada e simples os acontecimentos do XX.

annanda 09/02/2021

Simples e efetivo
Um bom livro pra quem quer saber um pouco da história do século 20 de uma maneira rápida e didática, sem termos muito difíceis e com capítulos bem curtos.
Muito útil pra pesquisas, quero muito ler os próximos dessa coleção.

Barbara 23/01/2021

Ótimo livro para quem quer entender de maneira rápida os grandes acontecimentos do século XX. Indico para ler e ter também como livro de consulta.

Vitor J. 13/01/2021

Ótima leitura
Livro ótimo com uma leitura bem gostosa para quem gosta de ler sobre história, bem tranquilo pra falar a verdade, contando histórias que não são ensinadas na escola que geralmente caem no esquecimento do tempo são explicadas neste livro. Amei!

C9 08/10/2020

Livro bem feito. Bom resumo, dá para utilizar para fazer consultas.

Guilherme 05/09/2020

A História Da Ciência Para Quem Tem Pressa é um livro fascinante! A maneira que as autoras retratam as mentes que fomentaram à ciência, nos mais diversos campos ao longo dos últimos séculos, se mostra na forma de uma leitura simples, agradável e ao mesmo tempo motivadora. Motivadora, pelo fato de permitir ao leitor conhecer os cientistas que realizaram observações, que nos dias atuais podem ser evidentes para muitos, mas que serviram de base para evolução da ciência como conhecemos hoje. É incrível poder conhecer um pouco mais como jovens cientistas, e repito jovens, porque alguns obtinham seus doutorados com apenas 20 e poucos anos de idade. Mas descobriram coisas, que se tornaram um marco para à ciência da época, gerando discussões e, contribuindo para evolução do pensamento científico de diversos novos cientistas e para as mais diversas áreas ao longo dos séculos.

Harry.Kitzinger 12/08/2020

Didático
Pode ser um ótimo livro para auxiliar naqueles trabalhos de história.

Anna Lu 06/05/2020

Um guia dos maiores acontecimentos do século 20
A História do século 20 para quem tem pressa é aquele livro pra você, que assim como eu, saiu do ensino médio, foi fazer uma faculdade de exatas e esqueceu a ideia geral (por que, onde, como e quem) dos maiores acontecimentos históricos do século 20.
A leitura é bem fluida, servindo muito mais como um guia. Vários dos momentos históricos tive que procurar um maior aprofundamento na internet, como o Escândalo de Watergate e a Guerra entre as Coreias.
Não espere riqueza de detalhes, uma vez que o século 20 foi uma loucura e o livro possui somente 200 páginas.

riquew 27/04/2020

Rápido e útil
O livro cumpre sua missão, leitura rápida,simples e prazeroso, que relembra muito do que estudamos na escola, acrescentando e tirando dúvidas.

Mainnã 10/04/2020

Livro interessante, possui muitas curiosidades e serve como base para despertar o interesse em algum assunto histórico que pode ser aprofundado em outros livros posteriormente.

Mariana Siano 13/01/2020

Sobre "A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa"
"A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa" fala sobre os principais acontecimentos do século passado no mundo todo, incluindo as duas Grandes Guerras e a Guerra Fria.
Com esses acontecimentos do século 20 o que temos hoje, não existiria, como os celulares e os computadores.
------------------------------------------
Como sempre, esse livro sai da minha zona de conforto, o que é bom, e também queria saber mais sobre esses assuntos que quase não é muito abordado nas escolas.
Mesmo que seja muita coisa em 200 páginas, vejo muita coisa no livro que não lembro ou nunca foi falado nas aulas do ensino médio.

Gabriela Leite 20/07/2018

Cansativo
Não é uma tarefa fácil tratar a história de um século inteiro em 200 páginas (na vdd 192). Muita informação, pouca didática. Amo história, mas não achei interessante essa obra não.

Livro razoável pra não dizer ruim, não recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5