A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa Nicola Chalton...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Passos 25/12/2021

A História do Século XX para quem tem Pressa
Ótima leitura, onde as autoras passam pelos acontecimentos mais importantes do século XX de uma forma simples e objetiva.

Cíntia 15/12/2021

Muito repetitivo (só para quem gosta do tema)
Eu decidi ler esse livro para entender de forma mais rápida sobre coisas da história do mundo, mas a escolha não foi tão interessante assim! Mesmo assim, vou tentar reler o livro daqui um tempo:

Nanda 15/11/2021

A História do Século 20 para Quem tem Pressa
O livro comenta diversos acontecimentos do século 20, que fizeram com que tivéssemos o mundo como temos hoje.

Titi 11/10/2021

Eu estou lendo a série, e esse foi o que mais gostei, as escritoras escrevem bem, e como o livro fala, é um breve resumo, mas tem várias informações e fatos interessantíssimos, o livro foca bastante em politica, então senti falta de alguns elementos, como culturais, que foram muito importante para o século 20. Em alguns momentos da para perceber que as escritoras estão sendo tendenciosas, mas não é algo que atrapalha a leitura.

Filipe.Mello 07/09/2021

Li pra estudar
Basicamente isso. Eu li para estudar e aprimorar meus conhecimentos. Achei o livro bem chato em cansativo, mas acho que valeu apena pq gabaritei a parte de História no vestibular da UERJ (e passei para minha tão almejada facul de Direito).

Kelly899 24/08/2021

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa, é realmente para quem tem pressa rsrs... Conta resumidamente, fatos que marcaram o século 20, o que permite ao leitor ter uma visão panorâmica sobre tudo e, depois, caso tenha se interessado, se aprofundar, através das leituras de outros livros, nos assuntos que queira.

Greco 24/07/2021

O livro deveria chamar - A história de como os EUA destrói o mundo. Livro totalmente parcial, que ataca o capitalismo e oculta muitos fatos do Socialismo/Comunismo. Dizer que o Comunismo morreu foi a piada pra finalizar o livro com chave de lata.

Su Martins 18/07/2021

Super recomendo
Terceiro livro que leio da série quem tem pressa. Leitura rápido, interessante e fácil. Recomendo a todos que gostam de história.
Marcos.Santana 19/08/2021minha estante
Como eu faço pra ler o livro

Carlão 10/01/2022minha estante
Muito interessante, recomendo?

Pry 14/06/2021

Esse é mais um livro da série para quem tem pressa, e aqui vamos conhecer mais um pouco da história do século XX. Nesse livro as autoras citam os principais acontecimentos desse século que foi bastante importante pra história mundial, um século cheio de descobertas científicas, e com muitos acontecimentos.

É um livro pequeno, bastante rápido de ler e com muita coisa pra se aprender, vale super a pena pra quem quer aprimorar seus conhecimentos em história, ou simplesmente tem mais curiosidade em saber um pouco mais sobre o século passado. Gostei bastante da experiência!

dalto_bandeira 13/06/2021

Apesar do livro ser um pouco cansativo em alguns momentos, ele é ótimo para relembramos alguns dos fatos mais importantes do século 20. Ele cumpre o que promete em resumir o século 20 em 200 páginas.

NandoFilter 11/06/2021

Aprendendo sobre o passado para não repetir erros no futuro
O livro é resumido no ponto ideal, sem mais nem menos. Fala dos principais eventos e acontecimentos do século XX sem enrolação e sem deixar nada de fora

lfbohn 21/05/2021

O livro pontua de maneira simples e objetiva os principais acontecimentos do século passado, não teria como ser diferente em apenas 200 páginas.

Durante o Século XX tivemos muitas coisas boas, o advento da Revolução Industrial, invenção do automóvel, a evolução da medicina através de estudos e ciência, invenção do computador, internet...

Mas o que mais me deixou impactada foi a magnitude de atrocidades que ocorreram por parte do ser humano contra o próprio ser humano, não temos noção alguma do que ocorreu. Percebemos que sim, o ser humano é muito cruel. A partir de uma certa parte do livro (não saberei precisar a página exatamente) a leitura fica pesada, porque é só guerra, sangue e morte.

Essa frase no final do livro é muito impactante: “De muitas formas, o século 20 foi um século de guerras. Dois devastadores conflitos mundiais, incluindo o Holocausto, foram seguidos por sangrentas guerras civis, ações militares localizadas e genocídios.”

Por fim, essa é minha opinião, sem relação com o livro, constato mais uma vez que o Brasil não é um país bom, tem muito a melhorar, mas está longe de ser um país ruim de se viver.

Pedrohenriqp 20/05/2021

Bom, mas esperava mais.
Considerando os outros, como "A História do Brasil para quem tem pressa" e a "História do cinema para quem tem pressa", achei esse bem mediano. Apesar de retratar bastantes acontecimentos ao longo do século, os capítulos ficaram enormes e alguns desconexos! Parecia um monte de histórias soltas e o texto acabou confuso, porque ia e voltava em alguns assuntos, levando à monotonia. Demorei consideravelmente para terminá-lo, o que não ocorreu com os outros dois acima. A proposta foi boa, mas acredito que a extensão do assunto não ajudou.

abrahao.dias 23/04/2021

Bom resumo
O livro cumpre ao que se propõe, ser um resumo da história do sec. XX. O que se torna mais interessante é pelo fato de ser uma leitura rápida você consegui ter uma visão geral do século XX. O livro dá ênfase nas questões políticas e governamentais.

Karlan.Yury 14/04/2021

Aceitável
Lógico que, quem compra, compra sabendo que é um mini-guia. Mas mesmo assim, achei fraco perto dos outros da mesma coleção. Contém muitas informações falsas, como o momento em que diz que o grupo de Fidel pertencia à "forças marxistas" - sendo que o mesmo adquiriu este caráter anos após a revolução cubana; ou quando diz que Stálin representava Marx na terra; ou quando confunde propriedade privada burguesa com bens pessoais - dando a entender que ter coisas é igual a ser capitalista; ou quando eufemiza o motivo do porquê Cuba ter recebido mísseis da URSS [...] enfim, há uma sucessão de informações e interpretações extremamente turvas, mas que não farão muita diferença para muita gente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5