Rita625 16/03/2022
Bem razoável
Eu li Roube como um Artista e amei!!! É um livro essencial para qualquer profissional da área criativa. E eu como designer achei maravilhoso. Mas esse segundo aqui achei que nem chegou aos pés do primeiro. Nao sei se eu li rápido demais e não soube absorver o suficiente das dicas ou ele de fato nao é tão bom como falam.
Ele tem uma leitura muito fluida, a diagramação facilita muito essa fluidez. Não tem aquele blocões de texto que deixa a leitura cansativa, o livro deixa uns "respiros" entre as páginas ou nos capítulos. Esses "respiros são páginas quase em branco total ou com pouquisismas informações. O autor segue a mesma estética do primeiro livro, o que é muito legal.
Mas em relação ao conteúdo mesmo, a verdade é que achei muito vago, raso demais. Até 1/3 do livro eu estava gostando. Aí depois a impressão que tive é que se tornou repetitivo. Pensei que o livro era sobre dicas de autopromoção e marketing pessoal, foi assim que comprei ele pela capa. No começo o autor até começa assim, mas depois parece que o escritor começa a se distanciar do ponto central do livro.
Minha teoria talvez seja que o livro nao é dirigido pra mim como profissional da area do design e marketing. É para os leigos de forma geral. Creio que fosse esse o meu erro, queria encontrar algo mais profundo em um livro que o autor só escreve suas perspectivas e experiências subjetivas.