Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Laysla 08/04/2022

O livro é legal, possui várias partes muito interessantes e de reflexão,mas não é o meu favorito do autor, mesmo assim gostei bastante.

Lu | @lua.escreve 02/04/2022

"Mostre seu trabalho. É a única coisa que você precisa fazer."
Sinto que não há nada de revolucionário nessa série de livros do Austin Kleon, mas mesmo assim acho que todos artistas (especialmente os iniciantes) deveriam ler.

Os conselhos e dicas não são nada de outro mundo, mas podem ser triggers para alguns se botarem em movimento.

Mas no geral gosto muito, muito mesmo! O compilado de tópicos são úteis e mesmo que nem todos possam se aplicar a você, alguns com certeza podem te ajudar. :)

Skywalking 31/03/2022

Fantástico
Sempre tive problemas para aparecer na internet mostrando meu trabalho pelo fato de ser introvertido e tímido, esse livro me ajudou muito a compreender o que eu precisava corrigir

Welky 30/03/2022

Esse livro veio até mim em um momento que eu mais precisava dele, parece clichê mas é a pura verdade.
O quanto dele vou levar pra minha vida será o diferencial para minha carreira profissional, com toda certeza mudou o meu mindset.

stephsviana 30/03/2022

Que livro incrível!
Esse livro é tão maravilhoso que se eu parar pra conferir todos os destaques que fiz nele devem ter sobrado pouquíssimas páginas intactas!

Ele é ainda melhor que Roube Como Um Artista e na minha opinião deveria ser lido por todos que trabalham com processos criativos e precisam divulgar o que fazem. Não só ser lido mas como se tornar um livro de bolso, daqueles que a gente lê várias vezes pra se recordar e buscar novos insights.

Gostei muito e estava até lendo mais devagar pra demorar a acabar haha

Thayza.Karen 23/03/2022

Esse foi o menos empolgante dos três do mesmo autor, eu comecei ele sem me prender muito, ao longo comecei a achar pontos interessantes, mas os outros são muito melhores sem sombra de dúvida.

Alicinha 21/03/2022

Hoje em dia,se seu trabalho não tiver online,ele não existe
Li o ?Roube como um artista? e imaginei que também não me decepcionaria com esse.

Nos dias atuais sabemos que se não conseguimos mostrar o nosso trabalho para outras pessoas, dificilmente conseguiremos chegar até o nosso objetivo. O livro cabe perfeitamente para artistas em geral que precisam encontrar maneiras de mostrar para o mundo o que faz.

Se o primeiro livro te dá ideias sobre criatividade, o segundo livro o complementa perfeitamente com ideias práticas de como compartilhar os nossos trabalhos sem se perder pelo caminho. O livro não é profundo, mas vai incentivar bastante aqueles que têm medo de expor o que faz.

Amo a estética dos livros do Austin, a leitura é super fluída e as ilustrações com poucas informações ajuda muito nas pausas.

Agora vou ler o terceiro livro porque já estou ansiosa! Hahahaha ?

Rita625 16/03/2022

Bem razoável
Eu li Roube como um Artista e amei!!! É um livro essencial para qualquer profissional da área criativa. E eu como designer achei maravilhoso. Mas esse segundo aqui achei que nem chegou aos pés do primeiro. Nao sei se eu li rápido demais e não soube absorver o suficiente das dicas ou ele de fato nao é tão bom como falam.

Ele tem uma leitura muito fluida, a diagramação facilita muito essa fluidez. Não tem aquele blocões de texto que deixa a leitura cansativa, o livro deixa uns "respiros" entre as páginas ou nos capítulos. Esses "respiros são páginas quase em branco total ou com pouquisismas informações. O autor segue a mesma estética do primeiro livro, o que é muito legal.

Mas em relação ao conteúdo mesmo, a verdade é que achei muito vago, raso demais. Até 1/3 do livro eu estava gostando. Aí depois a impressão que tive é que se tornou repetitivo. Pensei que o livro era sobre dicas de autopromoção e marketing pessoal, foi assim que comprei ele pela capa. No começo o autor até começa assim, mas depois parece que o escritor começa a se distanciar do ponto central do livro.

Minha teoria talvez seja que o livro nao é dirigido pra mim como profissional da area do design e marketing. É para os leigos de forma geral. Creio que fosse esse o meu erro, queria encontrar algo mais profundo em um livro que o autor só escreve suas perspectivas e experiências subjetivas.

Sky 04/03/2022

Gostei mais desse do que o Roube como um artista
São ajudas práticas para o dia a dia! Fazem total sentido e te traz um ânimo para planejar e criar projetos.

Leitura rápida, e uma leitura para sempre reler.

Vic 03/03/2022

?Eu não vou desistir?
A melhor coisa foi esse livro ter chego hoje, eu ainda ia demorar um pouco mais para pegar ele mas, acho que senti o quanto estava precisando. E eu estava certa.

kleeticia 01/03/2022

Leitura válida
Reforça a importância de registrar pequenas entregas, expor na vitrine e lidar com os trolls.
Considero uma leitura necessária para quem quer ascensão profissional independente do ramo.
Achei que seria clichê ou repetitivo mas sai com mais coragem de falar e construir sobre meu trabalho.

A_yumi 24/02/2022

Austin Kleon nos inspirando novamente, dessa vez com um livro voltado a divulgar seu trabalho, como o próprio título indica~

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros deste autor é os esquemas e imagens que ele utiliza para ilustrar sua mensagem~

Com suas 10 dicas incríveis, o autor nos inspira a sermos mais abertos e receptivos aos olhos e ouvidos de uma plateia. Um livro realmente espetacular!

Lelê 24/02/2022

Quem não é visto não é lembrado
Vivemos na era da informação, temos acesso a diversas redes sociais, existe uma grande audiência em todas elas, o seu trabalho precisa ser mostrado, avaliado, mostrar o processo de tudo como funciona, enriquece e humaniza a sua marca.Esse livro é ótimo.

manu 16/02/2022

Perfeito!!
Eu, como alguém que estou entrando no mundo profissional e ainda estou buscando materiais e inspirações, senti que esse livro veio no momento perfeito. Muitas coisas eu senti que precisava ler e, ainda mais, precisava compartilhar para ajudar quem eu senti que precisava disso também.
Eu recomendo esse livro, principalmente, para quem quer trabalhar e ser reconhecido. Essa leitura é sobre aprender a amar sua obra.

Yara Prado 15/02/2022

Acho que estava esperando um pouco mais, porém foi uma leitura interessante e repleta de citações maravilhosas, sem dúvidas um estímulo muito grande para qualquer artista. Gostei